Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 17 de Junho de 2015   #1
KiNGb0b
 
Membro desde: 19-Jan-2015
Local: Lousada
Mensagens: 35
KiNGb0b está no bom caminho
Zultan!

Boas Companheiros!

Hoje tive a ler uns artigos sobre ligas dos pratos e tal ( cheguei a conclusão que eu era mesmo tosco no assunto ) e depois disso fui ver pratos na thomman.

Encontrei alguns a um preço bom relativamente as grandes marcas!
Principalmente os Zultan!

Vamos começar por baixo e os que aparecem mais baratinhos são mesmo os Aja, alguem que tenha experiência com eles ou qualquer tipo de opinião?

É que em relação aos meus zbt's ( vieram com a bateria ) parecem dar 50 a 0!

Que dizem?
KiNGb0b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2015   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Zultan!

Ora boas,

Temos que ver bem as coisas...

Não sei quais zbt's tens tu, mas há várias séries deste modelo, e os da série mais antiga eram pratos espectaculares, eu próprio já toquei com o crash zbt dessa série e era quase equiparado a um a-custom (estou a exagerar um bocado, mas tinha um som mesmo bom). Se é dos novos, tenho pena de ti...

Não conheço os Zultan, por isso peço desculpa mas não te consigo ajudar nesse sentido.
Falaste em começar por baixo, já procuraste no forum? Há sempre bons negócios há espera de serem concretizados... Os meus foram todos comprados através do forum, poupei dinheiro, ainda duram, e não os troco por nada!!

Abraço
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2015   #3
KiNGb0b
 
Membro desde: 19-Jan-2015
Local: Lousada
Mensagens: 35
KiNGb0b está no bom caminho
Re: Zultan!

Boas serrinha,

Tenho um misto
Uns hi hats e um crash ride da serie antiga ( e ,sim para a gama que são, gosto muito dos pratos! ) mas depois tenho um crash da nova série e bem... já sabemos o que aquilo é..

Disse começar por baixo porque é a série mais baixa da Zultan que já se apresenta com a liga B20 ( disse-me o gajo da thomann). Daí me ter chamado atenção! Claro que ou são feitos na china ou a qualidade de fabrico não será a melhor, ou seja, deve ser mesmo esse o caso!

Tenho um bocado de receio em comprar pratos usados, até porque quando comprei a minha menina, comprei-a usada e veio com uma carrada de pratos ( seis para ser exato ), e apenas 2 deles estavam em condições.. ( não paguei por nenhum deles )

Mas claro que há pratos e pratos , e negócios e negócios!
Só fiquei sem saber o que pensar sobre esta marca e esta gama , pois para a liga que dizem ter estão muito baratos!
KiNGb0b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2015   #4
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Zultan!

Eu não conheço esses tais ZBT's antigos, mas posso-te dizer que os ZBT's novos estão ao nível do pior que já experimentei.

Também nunca experimentei os Zultan, por isso não te posso dar uma opinião "experimentada", mas pelas coisas que se vê no youtube, acho sinceramente que devem ser bem melhores do que os ZBT's ou PST ou HCS que espetam lá o logo de uma boa marca em testos de panela.

Posso-te dizer, (e aqui sim já por experiência própria) que experimentei um millenium desses de B20 que custa menos de metade do que os ZBT e mete-os no bolsinho pequenino, é que nem tem comparação em termos de som. (nenhum deles é um bom prato, mas ao menos o millenium já soa a prato de bateria em vez de a loiça a cair ao chão)

Cheira-me que esses Zultan devem ser parecidos com os tais millenium (se calhar até um pouco melhores) e portanto a soar bem melhor.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2015   #5
KiNGb0b
 
Membro desde: 19-Jan-2015
Local: Lousada
Mensagens: 35
KiNGb0b está no bom caminho
Re: Zultan!

Foi exactamente o que eu penso também!

E sim também tens razão quando te referes ao novos ZBT's..

Mas garanto-te q os old ZBT's, são B8's claro e por isso nunca serão uns pratos de topo, mas mesmo assim como já aqui disse quando comprei a bicha usada vinha com varias marcas de pratos e os ZBT's distanciavam-se muito das outras series baixas de liga b8!
Claro que tem de ser para um estilo de musica pesadito, mas tudo é bom naquilo que é!

Agora o caso dos Zultan deixo-me MUITO a pensar, mas acho que só experimentando é que vou tirar as minhas duvidas..
KiNGb0b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2015   #6
semi
 
Membro desde: 17-Jul-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 62
semi é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zultan!

Citação:
Mensagem Original de KiNGb0b Ver Mensagem
Foi exactamente o que eu penso também!

E sim também tens razão quando te referes ao novos ZBT's..

Mas garanto-te q os old ZBT's, são B8's claro e por isso nunca serão uns pratos de topo, mas mesmo assim como já aqui disse quando comprei a bicha usada vinha com varias marcas de pratos e os ZBT's distanciavam-se muito das outras series baixas de liga b8!
Claro que tem de ser para um estilo de musica pesadito, mas tudo é bom naquilo que é!

Agora o caso dos Zultan deixo-me MUITO a pensar, mas acho que só experimentando é que vou tirar as minhas duvidas..
Dude, aconselho-te vivamente os Zultan, tenho um splash de 8" da serie "Aja" e um crash de 17" da serie "Q" e ambos têm um rácio qualidade/preço espectacular!

A serie "Aja" é efectivamente feita em liga B20, mas sendo a serie "mais baixa/barata" não sei até que ponto os pratos sejam duráveis.
Já os da serie "Q" são muito, muito bons, isso te garanto!
Os da serie "Rock Beat" também são bons, um amigo meu tem o set completo e têm um som altamente!
As series "Caz", "Yin" e "Z-series" não conheço, mas são todos em liga B20

Se tiveres um orçamento limitado, a marca Zultan é a melhor que se consegue arranjar no mercado. E a serie "Q" vale mesmo a pena

Abraços!
__________________
Tragic Comic ROCK´S
semi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Agosto de 2018   #7
KiNGb0b
 
Membro desde: 19-Jan-2015
Local: Lousada
Mensagens: 35
KiNGb0b está no bom caminho
Re: Zultan!

Passado muito tempo já posso dar resposta.

E SIM Zultan tanto serie Rockbeat como Serie Aja vale o dinheiro que se dá!

Os Rockbeat são fantásticos, tenho um hard ride de 21" e é um monstro em tudo o que quero para aquele prato!

Da série Aja tenho os hi hatsde 14" e um crash de 16" e ambos teem um som bom para o preço..

Dito isto, cuidado com a durabilidade dos aja! Durou-me um ano o crash, tive de o passar para 14'' mas até estou surpreendido porque não perdeu muitas caracteristicas!

Se mais alguem tiver experiencias com estes pratos digam! há sempre espaço para mais!
KiNGb0b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Zultan Aja - Splash 08" semi Videos e Músicas dos Membros 1 Qui, 21 de Agosto de 2014 14:45
Zultan Aja splash semi Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 4 Qui, 21 de Agosto de 2014 13:52
Pratos Zultan Lunatic Pratos (Cymbals) 35 Qua, 17 de Julho de 2013 16:42
Zultan f87oliveira Pratos (Cymbals) 2 Sáb, 28 de Janeiro de 2012 01:38
Pratos da marca Zultan - Quem conhece? CARLOS Pratos (Cymbals) 1 Sáb, 5 de Agosto de 2006 19:59



São agora 20:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it