Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #1
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Como posso gravar os meus próprios videos com audio captado por micros? Que software uso?

Boas , não sei se é este o local onde devo por este post e se não for peço desde já desculpa . Bem , a minha questão é como posso eu gravar os meus própios vídeos , mas com audio dos micros , como gravar usando micros ? Qual o programa que devo usar ?Cubase ? , enfim tudo a respeito das gravaçoes do généro daqueles bateristas que vemos no youtube ...

Ajudem
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - Gravações .

Para fazeres isso precisas de ter a bateria micada .. Por o menos dois overheads e um no bombo .. Se tiveres um set já de micros completo ainda melhor , para os toms , tarola , etc. E onde os vais ligar ? A um PA a uma mesa com as entradas necessárias .. Depois da mesa ligas ao PC por line in e precisas de ter um Cubase, um Sonar (neste caso os mais conceituados) para captares e misturares o som .. Ah, e do PA para o PC nao aconselhava muito gravar directamente como referi, pois a saida do sinal do som não é balanceada isto é vai distorcer .. Se tiveres uma placa de som é mesmo o ideal perfect Mas também como é para cover julgo que não haverá assim muito disturbio .. Depois o resto a parte do video já sabes como será , movie maker por exemplo .

Abraços , boas gravaçoes
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #3
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Ajuda - Gravações .

Desde já obrigado pela resposta , depois apenas uma dúvida : Qanto ao vídeo o que vamos estar a ouvir vai ser o audio que gravei , o vídeo vai estar sem som certo ? Gravo o vídeo mas ponho a camara sem som não é ?

Depois outra coisa , como gravo por cima de uma música já feita ?
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - Gravações .

Citação:
Mensagem Original de H'Omac Ver Mensagem
Desde já obrigado pela resposta , depois apenas uma dúvida : Qanto ao vídeo o que vamos estar a ouvir vai ser o audio que gravei , o vídeo vai estar sem som certo ? Gravo o vídeo mas ponho a camara sem som não é ?

Depois outra coisa , como gravo por cima de uma música já feita ?
Vais por a camara de video a gravar (sem captação de som, acho que isso é possivel sim) e ao mesmo tempo o som da bateria .. A seguir passas o video da cam para o pc lol Depois misturas a imagem mais o som da bateria captado e a música que estás a tocar .. Isso faz-se no movie maker sem stress

PS: Ah e ao mesmo tempo que estas a tocar estas com o mp3 no ouvido a tocar a musica .. (Só para certificar que nao falta nada ahah)

Abraços!

Última edição de Bernardo : Dom, 7 de Fevereiro de 2010 às 21:08.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #5
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Ajuda - Gravações .

Ok ok , muito obrigado . Já agora , sets de micros o que aconselhas ? Shure ? e preços ?

mais uma vez muito obrigado
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - Gravações .

Citação:
Mensagem Original de H'Omac Ver Mensagem
Ok ok , muito obrigado . Já agora , sets de micros o que aconselhas ? Shure ? e preços ?

mais uma vez muito obrigado
Ainda nao tens micros ? Se queres mesmo investir em algo com qualidade e que seja para cenas mais "profissionais" com a banda se tiveres .. Shure é sem duvida o melhor! Tambem tens outras marcas mas Shure é Shure! Para o bombo aconselho-te Shure Beta , é qualquer coisa espectacular O material é muito resistente e dado ao mic do bombo ser o que tem de ter maiores frequencias .. ( http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0000166-000 ) .. Isto foi só um exemplo .. Agora tudo vai depender do teu orçamento claro ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #7
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Ajuda - Gravações .

Com o orçamento é tranquilo . A ver se compro então uns senhores micros . É que quero mesmo investir em algo para cenas pros com a banda ( sim tenho :P ) . Bem obrigadão pela ajuda ! Quando comçear a gravar uns vídeos não tardarei em os por aqui . Abraços ! Obrigado!
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - Gravações .

Citação:
Mensagem Original de H'Omac Ver Mensagem
Com o orçamento é tranquilo . A ver se compro então uns senhores micros . É que quero mesmo investir em algo para cenas pros com a banda ( sim tenho :P ) . Bem obrigadão pela ajuda ! Quando comçear a gravar uns vídeos não tardarei em os por aqui . Abraços ! Obrigado!
Sempre as ordens, espero que tenho esclarecido as dúvidas
Agora mesmo o melhor , vais as lojas da tua zona perguntas por shure (shure beta, etc.) .. Pedes opiniões de preços e qualidade aos funcionários!

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #9
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Ajuda - Gravações .

Boas, eu agora uso o Sony Vegas movie studio para os filmes. Não te aconselho usar o movie maker pois não tem grande qualidade no som nem no vídeo. Quanto a micro, apoio o punksongdrummer.
Abraços!
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #10
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Ajuda - Gravações .

Certo , farei isso! . Abraços a todos , luan vou ver o que se arranja quanto ao programa
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #11
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - Gravações .

Se tens orçamento suficiente em vez de ligares os micros á mesa devias era arranjar uma interface firewire e ligar os micros á interface que te grava pistas individuais para depois poderes trabalhar cada um individualmente.

Se quiseres saber alguma cena sobre isso diz que eu tenho aí bastante informação sobre isso.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda - Gravações .

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Para fazeres isso precisas de ter a bateria micada .. Por o menos dois overheads e um no bombo .. Se tiveres um set já de micros completo ainda melhor , para os toms , tarola , etc. E onde os vais ligar ? A um PA a uma mesa com as entradas necessárias .. Depois da mesa ligas ao PC por line in e precisas de ter um Cubase, um Sonar (neste caso os mais conceituados) para captares e misturares o som .. Ah, e do PA para o PC nao aconselhava muito gravar directamente como referi, pois a saida do sinal do som não é balanceada isto é vai distorcer .. Se tiveres uma placa de som é mesmo o ideal perfect Mas também como é para cover julgo que não haverá assim muito disturbio .. Depois o resto a parte do video já sabes como será , movie maker por exemplo .

Abraços , boas gravaçoes
epá tanto erro que aqui vai, porque é que um sinal balanceado distorce o som? a principal diferenca é pq o nao balanceada n tem a dita "terra" e assim o som pudia vir com ruido.. 2º ligar o P.A ao pc? lol entao vais ligar do amp do p.a ao line in da entrada? dps la vai 1 placa de som lololo.. o melhor é teres o teu set de micros mais uma mesa usb, que te permite entretanto teres a drum em pistas no cubase, sendo dps possivel alterar tudo, dou te uma dica, no caso de na gostares do som de timbaloes ou tarola bombo, sacas entretanto o drumagog, aplicas um gate por exemplo na pista do bombo (so te abre a via qnd bates no bombo) e dps drumagog e escolhes o som de bombo q tu quiseres podes ir a net sacar waves ou.gog files

abracos
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #13
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - Gravações .

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
epá tanto erro que aqui vai, porque é que um sinal balanceado distorce o som? a principal diferenca é pq o nao balanceada n tem a dita "terra" e assim o som pudia vir com ruido.. 2º ligar o P.A ao pc? lol entao vais ligar do amp do p.a ao line in da entrada? dps la vai 1 placa de som lololo.. o melhor é teres o teu set de micros mais uma mesa usb, que te permite entretanto teres a drum em pistas no cubase, sendo dps possivel alterar tudo, dou te uma dica, no caso de na gostares do som de timbaloes ou tarola bombo, sacas entretanto o drumagog, aplicas um gate por exemplo na pista do bombo (so te abre a via qnd bates no bombo) e dps drumagog e escolhes o som de bombo q tu quiseres podes ir a net sacar waves ou.gog files

abracos
Supedogs suporto o que disseste mas apenas referir que a maior parte das mesas usb não envia cada pista individualmente e sim uma mistura estéro de todas as pistas.
As firewire sim já enviam por pistas mas eu acho que se é para gravar por pistas mais vale comprar uma interface com pré's decentes que estar a usar pre's de uma mesa que em principio são inferiores (depende da mesa obviamente).

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda - Gravações .

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Supedogs suporto o que disseste mas apenas referir que a maior parte das mesas usb não envia cada pista individualmente e sim uma mistura estéro de todas as pistas.
As firewire sim já enviam por pistas mas eu acho que se é para gravar por pistas mais vale comprar uma interface com pré's decentes que estar a usar pre's de uma mesa que em principio são inferiores (depende da mesa obviamente).

cumps
epa na sei bro, mas ja experimentei 1 mesa usb, e ficava em pistas mas tem um limite de 8 pistas se for usb 1.0
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Como posso gravar os meus próprios videos com audio captado por micros? Que software u

Então peço desculpa se disse alguma coisa mal corrijam-me por favor, é para isso que estamos cá para nos ajudar mutuamente ..
Então corrije-me ai , a placa de som vai-se ligar aonde concretamente ? é que eu ainda fico sempre na dúvida .. Ainda outro dia fui a uma loja , aconselharam-me uma da Line 6 que tem grandes referencias .. Que vem com 4 programas de software .. Anda na casa dos 170 euros :o algum conhecedor assim por alto ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #16
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Como posso gravar os meus próprios videos com audio captado por micros? Que software u

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Então peço desculpa se disse alguma coisa mal corrijam-me por favor, é para isso que estamos cá para nos ajudar mutuamente ..
Então corrije-me ai , a placa de som vai-se ligar aonde concretamente ? é que eu ainda fico sempre na dúvida .. Ainda outro dia fui a uma loja , aconselharam-me uma da Line 6 que tem grandes referencias .. Que vem com 4 programas de software .. Anda na casa dos 170 euros :o algum conhecedor assim por alto ?
O que te aconselharam da line6 deve ter sido um pod.

Ligas a guitarra/instrumento ao pod e aquilo serve de DI box e tem um DAC que converte o sinal de analógico para digital e envia para o pc por usb/firewire.

Neste caso nem precisas de mesa mas estás limitado aos imputs do pod que basicamente é uma interface para instrumentos eléctricos.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #17
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Como posso gravar os meus próprios videos com audio captado por micros? Que software u

Sim penso que será isso ..
E pode-se ligar directamente a esse tal pod ou placa por exemplo mics da bateria .. ou liga-se os mics no PA e no PA a placa (pod) ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #18
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Como posso gravar os meus próprios videos com audio captado por micros? Que software u

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim penso que será isso ..
E pode-se ligar directamente a esse tal pod ou placa por exemplo mics da bateria .. ou liga-se os mics no PA e no PA a placa (pod) ?
Podes fazer das duas maneiras.
Não conheço bem o funcionamento do pod mas se não pensas ligar instrumentos ao pod mais vale comprares apenas uma interface e fazes:

Mics > Mesa (line out) > Interface > PC

Nesta caso a interface teria de ter apenas 1 entrada. ex: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PCM0004160-000


Mics > Interface > PC

Ou podes querer gravar para o pc cada pista separada e nesse caso tens de ter uma interface com o numero de entradas igual á quantidade de mics que tens. Um exemplo para 8 mics seria:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PCM0008272-000

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #19
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Como posso gravar os meus próprios videos com audio captado por micros? Que software u

Nao podemos simplesmente ligar os mics a uma mesa usb e depois ligar ao pc???
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #20
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Como posso gravar os meus próprios videos com audio captado por micros? Que software u

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Nao podemos simplesmente ligar os mics a uma mesa usb e depois ligar ao pc???
Podes. Tem a vantagem de ser mais barato e mais rápido e a desvantagem de não gravar por pista (expeto as alesis multimix usb 2.0) mas sim uma mistura estéreo e de o DAC da mesa poder não ter grande qualidade.

Em todos os casos se queres gravar apenas para desenrascar qualquer coisa ou gravar um ensaio serve bem.

cumps

Última edição de technon : Qua, 10 de Fevereiro de 2010 às 02:24.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 14:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it