Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 28 de Julho de 2011   #1
DwDream
 
Membro desde: 31-Mar-2011
Local: USA - Leiria
Mensagens: 13
DwDream é uma quantidade desconhecida por enquanto
Estou parvo! Regresso as aulas

Boas pessoa!

Estive algum tempo afastado do mundo da música porque não conseguia conciliar futebol e bateria (são as minhas duas grandes paixões)
Como já fiz referência (na minha apresentação) estive cerca 7 anos afastados da bateria, dos ensaios, das aulas, do pessoal da banda e da minha pequena Pearl Forum series que acabou por ganhar algum pó ...


Este ano tive um convite para formar uma banda, um projecto com "pés e cabeça" e as saudades falaram mais alto e acabei por aceitar!
No inicio dos ensaios reparei que estava com muita ferrugem! lol movimentos lentos, entradas em atraso, falha nos tempos, confesso que estava surpreendido com tanta falha, o que bastante normal com o tempo que estive parado.
Agora as coisas estão melhores para mim e para a banda, já estamos com 30 musicas ensaiadas, pois somos uma banda de covers (mais uma) e a "coisa" começa a ganhar cor.

Recomecei com rudimentos, flag, paradiddles, doubles paradiddles e tudo o que há por ai... a minha questão é a seguinte:

Estou a pensar em voltar a ter aulas, mas desta vez vou optar por aulas de Jazz, será o necessário para melhorar a técnica?!

DwDream não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #2
nelson_loud
 
Membro desde: 24-Ago-2007
Local: Ponte de Lima
Mensagens: 43
nelson_loud está no bom caminho
Re: Regresso as aulas

Citação:
Mensagem Original de DwDream Ver Mensagem

Estou a pensar em voltar a ter aulas, mas desta vez vou optar por aulas de Jazz, será o necessário para melhorar a técnica?!

Olá DwDream.
Acho que não te deves preocupar/focar muito no estilo musical em si. Uma boa técnica é necessária em qualquer tipo de música. Repara que temos aqui no fórum bateristas soberbos em vários estilos musicais, e todos com uma técnica fantástica.
Tenta sim, arranjar um bom professor que te possa orientar. No entanto, se gostas mesmo de tocar jazz, vai em frente!

Abraço,
Nelson
nelson_loud não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Agosto de 2011   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Regresso as aulas

Citação:
Mensagem Original de nelson_loud Ver Mensagem
Olá DwDream.
Acho que não te deves preocupar/focar muito no estilo musical em si. Uma boa técnica é necessária em qualquer tipo de música. Repara que temos aqui no fórum bateristas soberbos em vários estilos musicais, e todos com uma técnica fantástica.
Tenta sim, arranjar um bom professor que te possa orientar. No entanto, se gostas mesmo de tocar jazz, vai em frente!

Abraço,
Nelson
Subscrevo. Não tentes arranjar um professor específico que só te foque num determinado estilo musical... Penso que o correcto e o mais saúdavel para uma boa evolução é experimentarmos e praticarmos todos os movimentos técnicos, isto é, acabando por englobar todas as vertentes musicais.
É bom sabermos manter um swing mas também é bom umas cenas funky ou umas cenas rock... Tudo contribui para o desenvolvimento!

Um abraço e força nisso!

Ps (off): Eu também, durante uns tempos, conciliei a bola com a bateria... Mas, esta paixão pela música falou mais alto e acabei por deixar 8 anos de "carreira" para trás. E disse para mim mesmo: Eh pá que se f*** lá os 4 treinos por semana, quero mas é dar concertos!
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #4
Esc Musica VC
 
Membro desde: 13-Mai-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 33
Esc Musica VC é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Regresso as aulas

Citação:
Mensagem Original de DwDream Ver Mensagem
Boas pessoa!

Estive algum tempo afastado do mundo da música porque não conseguia conciliar futebol e bateria (são as minhas duas grandes paixões)
Como já fiz referência (na minha apresentação) estive cerca 7 anos afastados da bateria, dos ensaios, das aulas, do pessoal da banda e da minha pequena Pearl Forum series que acabou por ganhar algum pó ...


Este ano tive um convite para formar uma banda, um projecto com "pés e cabeça" e as saudades falaram mais alto e acabei por aceitar!
No inicio dos ensaios reparei que estava com muita ferrugem! lol movimentos lentos, entradas em atraso, falha nos tempos, confesso que estava surpreendido com tanta falha, o que bastante normal com o tempo que estive parado.
Agora as coisas estão melhores para mim e para a banda, já estamos com 30 musicas ensaiadas, pois somos uma banda de covers (mais uma) e a "coisa" começa a ganhar cor.

Recomecei com rudimentos, flag, paradiddles, doubles paradiddles e tudo o que há por ai... a minha questão é a seguinte:

Estou a pensar em voltar a ter aulas, mas desta vez vou optar por aulas de Jazz, será o necessário para melhorar a técnica?!

Bem vindo de volta ao mundo da música!
Independentemente da tua opção, acho que deverias pedir uma aula experimental. Estas aulas servem precisamente para explicares o que já sabes e o que queres saber. O prof. deverá depois apresentar-te um plano individualizado para poderes alcançar esses objectivos. Assim escusas de estar a pagar inscrições e arrependeres-te pouco depois.
É também importante que, quando contactares o prof. ou a Escola, digas que tipo de aulas pretendes. Geralmente há professores mais indicados para uns géneros do que para outros, embora todos dominem amplamente todas as técnicas e rudimentos.
Espero ter sido útil!
Esc Musica VC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Procuro aulas de bateria Porto/Gaia orange_lab Apreciação e Debate de Escolas e Professores 14 Ter, 14 de Agosto de 2012 15:41
Onde posso ter aulas com o professor Michael Lauren? batucada Apreciação e Debate de Escolas e Professores 21 Sex, 17 de Fevereiro de 2012 13:14
Onde encontrar aulas de bateria no Porto viradas para jazz, fusao, funk e com pautas? bada Apreciação e Debate de Escolas e Professores 20 Ter, 30 de Novembro de 2010 12:04
Ajuda e aconselhamento para aulas particulares Kaiora Apreciação e Debate de Escolas e Professores 16 Ter, 30 de Março de 2010 17:20



São agora 09:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it