Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > As nossas Bandas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

As nossas Bandas Membros da comunidade: Apresentem aqui as vossas bandas! Nota: Coloquem pelo menos uma foto dos elementos da banda!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 17 de Janeiro de 2014   #1
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
The Rite of Trio (vejam o vídeo!)

Pois bem, aqui vai uma amostra representativa da minha banda favorita do momento:

THE RITE OF TRIO



https://www.youtube.com/watch?v=mJJOeyu2LNc




Somos 3 amigos - André Silva na guitarra, Filipe Louro no contrabaixo e Pedro Alves na bateria - que durante o curso superior de jazz na ESMAE (Porto) decidiram quebrar a tendência geral para projectos poucos ambiciosos e a meio gás e formar uma banda de dedicação plena e sem barreiras.
O projecto musical baseia-se no desafio constante e, em termos estéticos, cruza para já o jazz, música erudita contemporânea e o rock. Temos um repertório de originais e um arranjo da Sagração da Primavera de Stravinsky que foi desenvolvido ao longo dos últimos 2 anos de trabalho de laboratório. Estamos agora finalmente prontos a apresentar-nos ao público (ver secção dos concertos).
Entretanto vamos querer difundir de forma abrangente a nossa mensagem - sónica e conceptual - e, esperançosamente, não deixar ninguém indiferente.

Para já o que vos diz este projecto?
Visitem a nossa página no facebook para ver os restantes vídeos e estarem a par das notícias: www.fb.com/theriteoftrio


Algumas críticas que chegámos a receber:

“Fritem-se e desunhem-se. Isto é caótico, é violento nos sentidos, é levado da breca - como, de resto, qualquer realidade em que se acaba de entrar, seja ela um mundo paralelo ou Nova Iorque. O verdadeiro mérito da criação, e talvez o mais divino, é dizer que algo caótico, violento nos sentidos e levado da breca foi escrito e desenhado precisamente dessa forma. Sem cânones nem ideais senão os que terão, sei lá, presidido à própria Criação. As minhas palavras procuram ser enigmáticas: a ausência de cânone ou ideal refere-se à oposição para com o clássico, que vive de regras e ideias substanciadas pelo ideal. Isto é uma redundância se pensarmos que estamos a ouvir jazz? É. Mas a verdade é que, só porque estamos a romper com um cânone, não quer dizer que estejamos livres de outros ideiais ou cânones.
Estaremos sim a criar os nossos, e é aí que entra a referência à Criação: segundo sei, de fonte segura, tudo o que ouvimos ali está devidamente "scored", escritinho e desenhado, segundo um desígnio. Um desígnio diferente de todos os outros, mas um desígnio.
Podiam ter-se criado anjos perfeitos, amantes e tementes ao Pai. Mas, em vez disso, saiu um monte coisas imperfeitas, de arestas duras e dilacerantes, todas diferentes entre si e sem qualquer dever, obrigação ou imposição de respeito face à ergonomia do ouvido humano ou da estética convencional. E essa é, para mim, a mais premeditada e bela curiosidade acerca do rito do trio.”

“Gente grossa faz música grossa para os mais atrevidos. É jazz, é hardcore, é math, é 'pós' tudo isso.”
__________________
www.pedromeloalves.com

Última edição de P_Alves : Sex, 17 de Janeiro de 2014 às 01:03.
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Janeiro de 2014   #2
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: The Rite of Trio (vejam o vídeo!)

Os meus sinceros parabéns.
Desconhecia o projecto, mas certamente vou passar a conhecer. É musicalmente muito interessante, completo, complexo e tem ali um pequeno mundo de originalidade.
Certas secções fizeram-me lembrar uma fase musical muito "violenta" que eu tive, em que basicamente adormecia e acordava a ouvir desde o Math Metal Extremo ao Jazz Fusão.
É sem dúvida um projecto digno de se ouvir num Vinil

Boa sorte nisso e levem esse ecosistema a todo o lado!
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
VIDEO: Eu executando música do meu trio ALIEN GROOVE!!! Gerson Lima Filho Videos e Músicas dos Membros 7 Ter, 6 de Março de 2012 01:18
Video PAiste PST5 puppet Pratos (Cymbals) 33 Ter, 29 de Dezembro de 2009 18:24
mais 1 video meu ShallNotFall Videos e Músicas dos Membros 12 Qui, 29 de Maio de 2008 23:21
Qual o programa (software) de mistura de audio e video que utilizam? Opinem! patodrums Som, Acústica, Software e Sites de internet 4 Qui, 24 de Abril de 2008 13:51



São agora 13:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it