Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #1
PedroSimao
 
Membro desde: 24-Nov-2009
Local: Cascais
Mensagens: 9
PedroSimao está no bom caminho
Starclassic VS Ludwing, Istanbul vs xs20

Boas pessoal,

Passei os ultimos dias colado ao computador a pesquisar baterias e pratos. Estou quase a dar em doido porque a ansiadade é mais que muita e já mudei 3 ou quatro vezes de opinião da bateria que achei ser a ''certa''.


Procuro bateria já para as gamas altas, apenas disponho 2 mil euros, toco rock e as medidas procuradas seriam:

Bombo:
- 22"x18 " ou 22''x20"(tenho curiosidade no de 22''x20" mas algum receio que comprometa o som de alguma forma pois não é muito usual nos tamanhos standard)

Tinbalões:
- 10'' 12'' 16'', não sei quais as medidas apropriadas para o comprimento deles, gosto do som definido e cheio, com pouca ressonância.


Tarola:
- Estou em aberto nesta matéria, mas ouvi na net uma de 13'' que fiquei parvo, um som no outro nivel so soube que era maple 13'' DC NC era tudo o que indicavam.


Encontrei na net:


Tama* Starclassic
-(Bubinga/Birch * )
22"x18" B
10"x8"
12"x9"
16"x14"
+
14"x5,5" Tarola

-1600 €


Ludwig Epic X Over Serie( cascos muito bons**)
*22" X 20" B
12" X 8"
16" X 14"
+
*14" X 6.5'' Tarola (8mm*)

-1400€



mapex saturn
-(maple)
*22" X 20" B
12" X 8" T
16" X 16" T
(sem tarola)
-1100€





Tarola gretsch (maple)14''x5,5'' ou x6,5'' (10mm*)
330€


* factor muito atractivo

Estava especialmente indeciso entre a Ludwing (se forem procurar vão ver os promenores brutais que os cascos trazem) e a Starclassic b/bubinga pela marca e tambem curioso pela madeira.


Estava disposto a sacrificar um pouco os pratos, soube que os istambul samatya são bons liga b20 e estão a 330€ hh"14 ch"16 - "18 e r"20.

iguaizinhos em composição, tamanho, numero e preço são os xs20 da sabian e estou indeciso



desculpem o testamento, foram algumas horas de pesquisa
Chutem o que acham

Cumprimentos
Pedro Simão

Última edição de PedroSimao : Ter, 19 de Janeiro de 2010 às 01:07. Razão: muita coisa - Simpleficar
PedroSimao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #2
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Qual Comprar: STARCLASSIC/LUDWING ?

Com esse dinheiro já compras muito bom material, em relação à bateria queres nova? já deste uma vista de olhos pelos usados, por vezes compensa usado... o tiagop tem uma bubingwa, será um pouco melhor do modelo que referiste em termos de qualidade de som... é só uma opinião

Quanto aos pratos, tenho a dizer-te que os istanbul mehmet samatya são uma boa relação qualidade/preço, são os pratos que utilizo actualmente e estou muito contente com eles... se quiseres ouvir um pouco do som deles, ve aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=15587

Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #3
PedroSimao
 
Membro desde: 24-Nov-2009
Local: Cascais
Mensagens: 9
PedroSimao está no bom caminho
Re: Qual Comprar: STARCLASSIC/LUDWING ?

Citação:
Mensagem Original de Thierry Ver Mensagem
Com esse dinheiro já compras muito bom material, em relação à bateria queres nova? já deste uma vista de olhos pelos usados, por vezes compensa usado... o tiagop tem uma bubingwa, será um pouco melhor do modelo que referiste em termos de qualidade de som... é só uma opinião

Quanto aos pratos, tenho a dizer-te que os istanbul mehmet samatya são uma boa relação qualidade/preço, são os pratos que utilizo actualmente e estou muito contente com eles... se quiseres ouvir um pouco do som deles, ve aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=15587

Abraço
muito obrigado pela ajuda, estive a ouvir os samatya e soam bem e têm bom ar, irei ainda ver os alpha paiste que ouvi falar bem deles mas como são liga b8 não estou muito atraido, talvez os xs20 da sabian que tambem estão ao mesmo preço e tambem são b20, em relação ah bateria fui ver a bubinga mas infelismente eu só tenho mesmo dois mil euros para tudo e já é esticar a corda, com muita pena minha não poderei aceder a ela, mas comecei a pesquisar coisas em segunda mão e realmente fiquei surpreendido com os resultados, coisinhas muito boas sim senhor e a bom preço, mas por vezes é dificil em alguns artigos saber a composição do material e o estado, visto que eu ligo muito por exemplo á espessura das madeiras e tamanhos principalmente... vou estar atento e continuar a pesquisa

Abraços e obrigado mais uma vez
PedroSimao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #4
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Qual Comprar: STARCLASSIC/LUDWING ?

Citação:
Mensagem Original de PedroSimao Ver Mensagem
muito obrigado pela ajuda, estive a ouvir os samatya e soam bem e têm bom ar, irei ainda ver os alpha paiste que ouvi falar bem deles mas como são liga b8 não estou muito atraido, talvez os xs20 da sabian que tambem estão ao mesmo preço e tambem são b20, em relação ah bateria fui ver a bubinga mas infelismente eu só tenho mesmo dois mil euros para tudo e já é esticar a corda, com muita pena minha não poderei aceder a ela, mas comecei a pesquisar coisas em segunda mão e realmente fiquei surpreendido com os resultados, coisinhas muito boas sim senhor e a bom preço, mas por vezes é dificil em alguns artigos saber a composição do material e o estado, visto que eu ligo muito por exemplo á espessura das madeiras e tamanhos principalmente... vou estar atento e continuar a pesquisa

Abraços e obrigado mais uma vez
Coisa um bocado "estúpida" para se dizer (sem te querer insultar) os alpha com a sua liga b8 têm e terão sempre um melhor som que os xs20 em liga b20 não duvides.
Só disse que era um bocado estupido dizer o que disseste por um simples facto, as ligas não são tudo, ou então tambem podes pegar nessa afirmação e dizer que os xs20 serão melhores que os paiste 2002 porque os 2002 tambem são b8 e os xs20 são b20.

acredita paiste alpha são uns pratalhões do carago!
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #5
PedroSimao
 
Membro desde: 24-Nov-2009
Local: Cascais
Mensagens: 9
PedroSimao está no bom caminho
Re: Qual Comprar: STARCLASSIC/LUDWING ?

Citação:
Mensagem Original de Dimdire Ver Mensagem
Coisa um bocado "estúpida" para se dizer (sem te querer insultar) os alpha com a sua liga b8 têm e terão sempre um melhor som que os xs20 em liga b20 não duvides.
Só disse que era um bocado estupido dizer o que disseste por um simples facto, as ligas não são tudo, ou então tambem podes pegar nessa afirmação e dizer que os xs20 serão melhores que os paiste 2002 porque os 2002 tambem são b8 e os xs20 são b20.

acredita paiste alpha são uns pratalhões do carago!
Obrigado pelo alerta, não fiquei ofendido de modo nenhum, e se visse alguem a dizer uma bacurada tambem iria chama-lo a atenção, portanto só tenho-te a agradecer.
Bom, não disse que tinha posto fora de questão os alpha paiste e pretendo ir exprimenta-los ao vivo, agora com a confirmação que realmente superam os xs20 mais contente fico porque o preço deles é bastante acessivel,

alpha em relação aos istambul samatya( não sei se estás a par do som e qualidade dos pratos) qual a opinião? melhor?
PedroSimao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Qual Comprar: STARCLASSIC/LUDWING ?

Pessoalmente tendo em conta as baterias apresentadas, penso que a minha escolha seria a Starclassic B/B...a Epic X-over Striped é realmente muito bonita, mas a starclassic acaba ( na minha opinião) por ser a melhor bateria das 3...Depois em relação a tarola adquiria individualmente e não necessariamente da mesma "referencia" que a bateria...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #7
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Qual Comprar: STARCLASSIC/LUDWING ?

Fogo, essa Ludwig tem grande som nunca tinha ouvido... Fogo e esse acabamento, upa upa!!!!
É isto, não é?
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Qual Comprar: STARCLASSIC/LUDWING ?

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Fogo, essa Ludwig tem grande som nunca tinha ouvido... Fogo e esse acabamento, upa upa!!!!
É isto, não é?
YouTube- Ludwig Legacy Exotic Drum Set - Supernatural Limba Finish (LE5PC20-SNL)
Não man, essa é a legacy, topo de gama da Ludwig...

A Epic x-over é esta:
(único vídeo que encontrei)
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #9
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Qual Comprar: STARCLASSIC/LUDWING ?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Não man, essa é a legacy, topo de gama da Ludwig...

A Epic x-over é esta:
YouTube- Clayton Cameron and the new Epic X-Over
(único vídeo que encontrei)
Ah ok, é que tem um som lindo essa legacy...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual destes quatro tripés de prato devo comprar? Tenho orçamento até 65 Euros. claudio augusto Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 20:56
Qual destes dois kits será o melhor para eu comprar? Sonor vs. Pearl Filipe Cardoso Aconselhamento para a compra de material 10 Sex, 9 de Janeiro de 2009 21:33
pedias duplos, qual comprar? berna Aconselhamento para a compra de material 11 Seg, 2 de Julho de 2007 22:49
2º crash, qual comprar? np_gorminus Aconselhamento para a compra de material 10 Qua, 27 de Junho de 2007 16:03
Qual comprar m.offspring.r Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 8 de Junho de 2007 10:10



São agora 08:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it