Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Ter, 3 de Janeiro de 2012   #1
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Rede da tarola vibra com o som do bombo. O que fazer para eliminar a vibração?

Boas malta... Eu já tentei afinar a tarola mas o que acontece e que sempre que bato no bombo a pele debaixo e a rede estremece e faz aquele barulho irritante.
Antes sempre que batia nos timbs tambem vibrava agora não.. Só vibra com o bombo.

Alguem me poderá dar umas dicas para eliminar o maximo possivel esta vibração da pele e da rede?

Atenção, a minha sala de ensaio e um pouco grande e dá um bocado de eco, não sei até que ponto isso interfere nesta vibração. A outra bateria consegui afinar de maneira a que não fizesse esse ruido.. Está tá a ser dificil.

Já estiquei mais a pele, a rede. E nada desta vida xD

Cumps malta

Última edição de Thelmo Petherson : Ter, 3 de Janeiro de 2012 às 14:55.
Thelmo Petherson não está cá agora...  
Não lido Ter, 3 de Janeiro de 2012   #2
Santana
 
Membro desde: 24-Out-2011
Local: Lagos
Mensagens: 35
Santana está no bom caminho
Quem, eu...? Re: Rede da Tarola vibra com o bombo.

Boas!

Sofro do mesmo mal!

Vou ficar à espera das respostas sempre esclarecedoras do nosso painel de sabichões!!!

Aliás, andamos cá pra isso!

Abraços
Santana


PS - eu é que vi mal!!! Mil desculpas!!!
__________________
ROCK N ROLL IS NEVER TOO LOUD

Última edição de Santana : Ter, 3 de Janeiro de 2012 às 15:11.
Santana não está cá agora...  
Não lido Ter, 3 de Janeiro de 2012   #3
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Rede da Tarola vibra com o bombo.

Não tive bem a certeza de quando abri o tópico... Mas penso que isto seja uma conversa geral sobre a bateria, neste caso da tarola da bateria...

Sempre tive alguns problemazitos e um bocado dor de cabeça com este problema... xD
Thelmo Petherson não está cá agora...  
Não lido Ter, 3 de Janeiro de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Rede da Tarola vibra com o bombo.

Tens os seguintes tópicos a falar de buzz da tarola

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21246

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21680

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1574


(este topico fica encerrado por duplicação de assunto, qualquer dúvida extra usa um dos links acima)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Assunto Encerrado



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Existe? Rodrigo Raposo Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Qua, 23 de Novembro de 2011 12:59
Peles para tarola - Como colocar o som parecido ao da pele da tarola neste video? JP_ Baterias Acústicas 7 Dom, 24 de Fevereiro de 2008 13:36



São agora 10:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it