Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #36
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Tu lá sabes.....nem com toda a gente a dar-te opinião contrária tu viraste...ok...parece-me é que era um post escusado....ou então qd voltares com dúvidas nem vale a pena responder....pst5 muito bons??? eh pah....adiante...vais ficar cá com uma combinação bateria/pratos upa upa...depois também não percebo o quereres comprar agora uma de gama média porque daqui a 4 anos já vais comprar uma de topo...se comprasses agora gama alta ela não te durava só 4 anos, nem 8, era mais...era só estimá-la....enfim...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #37
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

FALA COM O TIAGOP !!!!
tem tudo o que precisas !!
nao esquecer que o gajo vai muitas vezes aos states e consegue uns preços que só na terra dos sonhos.... atençao... nao é aquela terra dos sonhos do tonydr1ve...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #38
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Opá nem dá vontade de te tirar mais dúvidas, sinceramente. Se estás assim tão convencido da tua escolha mais valia nem teres feito este tópico. Não confundas o "são razoaveis para o preço" e o "são muito bons e baratos", porque o segundo não existe.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #39
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Hoje em dia e tendo em conta a qualidade de que o mercado nos proporciona em termos de baterias inseridas na "gama média", depende muito da opinião pessoal se justifica avançar para um investimento numa topo de gama...isto para dizer que não é por aí que critico as opções do Bogalho...mas realmente torna-se confuso optar por um investimento deste tipo se este é já a pensar num investimento numa bateria de topo num futuro próximo.
Isto leva-me a crer que ou és mesmo casmurro hehe ou não tens o orçamento necessário e as prioridades trocadas.
Admira-me que ainda ninguem tenha informado o autor do tópico que a a stage custom é uma bateria de gama de entrada, na yamaha a gama média seria a Tour Custom.
Quanto aos pratos pst5, ouve primeiro os pratos porque estas claramente a exagerar na qualidade destes ou então nunca ouviste um prato topo de gama...Sou grande fã da Paiste mas não tenho problemas em referir que nestas gamas baixas o que a marca faz é simplesmnte extorquir dinheiro.
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #40
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

lol.
Bateria topo de topo, e não disse banda topo de topo!

Obrigado

Bogalho adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 46 segundos depois:

Pois... Realmente têm todos razao... Eu tenho 2 chinas paiste pst5 por isso sei que sao bons e vao ao encontro do som que quero...
Eu estou a parecer um gajo de "bosta", mas nao sou! Estou a ser casmurro em relaçao aos pratos porque os que me referiram vao para 700€ e eu so posso dar pelos pratos 450€ o maximo (pelo menos queria uns 6)!

Mas enfim... Desculpem a todos.. Eu sou novo por aqui e as vezes nao sei bem o que dizer.

Agora estou mesmo preocupado com a rack... Que medidas tem e isso, como já referi.
Desculpem mesmo e obrigadão a todos! Fico à espera de resposta sobre a RACK e se quiserem dar-me sugestões, podem dar. Na rack posso dar até 400€! Pelo que vi acho que esta pearl dr-503c é boa, mas aceito mais sugestões!!

Até breve

Última edição de Bogalho : Sáb, 21 de Novembro de 2009 às 15:22. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #41
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Estou a ser casmurro em relaçao aos pratos porque os que me referiram vao para 700€ e eu so posso dar pelos pratos 450€ o maximo (pelo menos queria uns 6)!
E queres 6 porquê? Aparato claro....pah...os teus 17 aninhos explicam essa casmurrice...avança e daqui a 1 ano arrependido estarás...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #42
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Tu lá sabes.....nem com toda a gente a dar-te opinião contrária tu viraste...ok...parece-me é que era um post escusado....ou então qd voltares com dúvidas nem vale a pena responder....pst5 muito bons??? eh pah....adiante...vais ficar cá com uma combinação bateria/pratos upa upa...depois também não percebo o quereres comprar agora uma de gama média porque daqui a 4 anos já vais comprar uma de topo...se comprasses agora gama alta ela não te durava só 4 anos, nem 8, era mais...era só estimá-la....enfim...
Olá percebo o que queres dizer, mas se eu estimar bem esta (eu sou de estimar muito, muito bem as coisas) tambem me dá para os anos que eu quiser!
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #43
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
E queres 6 porquê? Aparato claro....pah...os teus 17 aninhos explicam essa casmurrice...avança e daqui a 1 ano arrependido estarás...
ya é tudo uma questao de casmurrice, estar a bater no ceguinho! para que 6 pratos??
vais-te arrepender! nao se podem fazer investimentos assim a toa, a maluco .. para que estares a ir comprar uns pst5 que nao sao nada demais mesmo , gama baixa da paiste, so porque tens esse dinheiro disponivel??
Porque nao aguentas mais uns tempos, juntas mais umas massas e compras um set bem melhor .. de qualidade !? Isso e pura precipitacao e ganancia, desculpa-me o termo .. Por exemplo com 700 euros e qualquer coisa, adquires um set zildjian A-custom .. ficavas bem melhor servido , os pratos durariam-te muito e muito tempo .. era so estima-los bem e tinhas um dos melhores sets que existem !

Agora estares a comprar esses , daqui a um tempo estas arrependido, vais querer melhor, vais abrir os olhos .. vais perder dinheiro, vais acabar por gastar mais guita desnecessariamente :s como ja disse, junta mais uns cobres.. APOSTA NA QUALIDADE NAO NA QUANTIDADE!

Ah.. e claro com tanto prato vais ter de comprar uma rack um perfeito disparate (atencao, nao estou a criticar o uso de rack) , ja que dizes que tens 400 euros para gastar nela, pegas nesses 400 eurinhos e juntando ao q vais dar por os pst5 e compras um set de pratos topo de gama..

Nao sei a quanto tempo tocas, mas acho um exagero enorme teres 6 pratos que nao sao nada de especial no teu set, com 17 anos ou es realmente avançado e dominas os pratos todos que colocares no set esses 6 ou é mesmo so show-off .. Para mim, basta choques, 2 crash e um ride. E depois acrescentas um china e se ainda quiseres um splash TUDO DE QUALIDADE , fazendo um optimo investimento .. e chega , a juntar a uma bateria de qualidade, uma tama starclassic bubinga (por ex. é só mesmo a minha preferida lol) e .. 5* ! para a vida toda lol

Estas a cometer um erro, pois queres so a bateria gama media para o desenrasque para 4 anos .. essa perspectiva e uma ilusao que se cria .. o dinheiro tambem nao estica, custa a repor (falo no meu caso), por isso aguenta e investe plausivamente e verás que te sentes muito melhor com um belo set de pratos melhor que pst5 mas muito melhores e com uma bateria de topo, ou la como queiras chamar !

Mas enfim , se tens a tua opiniao formada e estas irredutivel lol, este meu grande texto nao servira de nada! esta e so a melhor opiniao, que te estao a tentar transmitir neste post ..

abraço

Última edição de Bernardo : Sáb, 21 de Novembro de 2009 às 19:13.
Bernardo não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #44
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Ter uma rack melhor e mais cara que qualquer coisa que tens na bateria. Tens uma Bela visão bateristica. Continua... o status e a imagem que mostras é que faz de ti um grande baterista. Na minha humilde opniao, chega-te Choques, 2 Crash, Ride e um China(caso gostes) e se quiseres um splash...

Se realmente a tua opnião esta formada segue para frente.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Sáb, 21 de Novembro de 2009 às 18:53.
HugoB não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #45
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Ok... Então vou mesmo optar pelos pratos A custom da zildjian. Que dizem aos alpha da paiste?
À cerca da rack gostava de opiniões vossas também, oprque parece que não, mas estou a ligar as vossas opiniões!

Cumps
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #46
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Ok... Então vou mesmo optar pelos pratos A custom da zildjian. Que dizem aos alpha da paiste?
À cerca da rack gostava de opiniões vossas também, oprque parece que não, mas estou a ligar as vossas opiniões!

Cumps
Boas,

eu nao disse aquilo para o teu mal, pelo contrario. Quanto a rack eu apoio-te na rack, mas pessoalmente nao gosto da Pearl. Prefiro ferragens brilhantes e redondas. Mas isto é um gosto proprio e nao posso influenciar, apenas dou o meu parecer. Exemplo:
http://tamtampercusion.com/herrajes/...ain%20PDSRPK05
http://tamtampercusion.com/herrajes/...hexarack_hxr2l

Pessoalmente tambem gosto de alguns pratos A custom, mas mais um vez isto é um gosto teu. Simplesmente acho mal estares a gastar num pratos de entrada, na tua situação.

Em relação a bateria não ficas mal servido, mas eu com as tuas possas gastaria um pouco mais, ou até talvez não, e compraria algo melhor.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #47
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Ouh, mas espera lá, não vais comprar porque nós te estamos a dizer. Vais comprar porque nós te aconselhá-mos (ou não) e tu foste à loja experimentar e gostaste. Não mandes vir pratos do nada, por favor.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #48
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Ouh, mas espera lá, não vais comprar porque nós te estamos a dizer. Vais comprar porque nós te aconselhá-mos (ou não) e tu foste à loja experimentar e gostaste. Não mandes vir pratos do nada, por favor.
ya .. nos so te estamos a aconselhar como diz o JP_ .. nao vais comprar porque eu disse dos a-custom .. :o tens de saber o que vais comprar .. se gostas ou nao lol

Punksongsdrummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas,

eu nao disse aquilo para o teu mal, pelo contrario. Quanto a rack eu apoio-te na rack, mas pessoalmente nao gosto da Pearl. Prefiro ferragens brilhantes e redondas. Mas isto é um gosto proprio e nao posso influenciar, apenas dou o meu parecer. Exemplo:
http://tamtampercusion.com/herrajes/...ain%20PDSRPK05
http://tamtampercusion.com/herrajes/...hexarack_hxr2l

Em relação a bateria não ficas mal servido, mas eu com as tuas possas gastaria um pouco mais, ou até talvez não, e compraria algo melhor.

1 abraço
acho muito dinheiro por uma rack, como disse anteriormente, preferia juntar o dinheiro da rack e comprar uns A-custom ! como ja nao vao haver tantos pratos , a rack deixa de ser tao precisa .. mas olha sao opinioes pessoais, esta e a minha , nao quero influenciar ninguem .. eu so aconselho e opino

Punksongsdrummer adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Ok... Então vou mesmo optar pelos pratos A custom da zildjian. Que dizem aos alpha da paiste?
À cerca da rack gostava de opiniões vossas também, oprque parece que não, mas estou a ligar as vossas opiniões!

Cumps
Estás a ligar as nossas opinioes, mas vai uma grande diferenca em ligar e ouvir o que te dizemos, a adquirires cenas caras e tao importantes porque te aconselhamos e sem saberes do nada mesmo compras e, pensas: "ah , ele deve ser um gajo fixe bue sabedor e se ele diz tenho de ir comprar!" :O

Última edição de Bernardo : Sáb, 21 de Novembro de 2009 às 21:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bernardo não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #49
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Lol... Eu sou amigo dos meus amigos... Não vou comprar porque vocês disseram, mas como já são muitos a dizer o mesmo vou mesmo mudar de ideias, e quem sabe, MUDAR MESMO DE BATERIA! Pensei melhor e se calhar vou aceitar mais sugestões ao nível global (principalmente ao nível de hardware e pratos)...
Dos pratos não sei como experimentar, pois vou mandar vir de algum site e não posso ir lá experimentar... Posso é ouvir o som dele nalgum lado (não será a mesma coisa, mas...)

Obrigado e espero mais sugestões.
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #50
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

vais ao site da zildjian e ouves os samples que la ha dos a-custom :D
mas entao nao entendi agora, porque gama de bateria vais ? sempre vais para a topo de gama?
Bernardo não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #51
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Pois não sei... Mas devo ir para a gama média/alta... Porque? Sabes de algo porreiro?
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #52
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

é pah porque como estas a pensar comprar gama media e daqui a 4 anos investires em algo topo de gama como disseste, isso e um desenrasque autentico, apostas logo no melhor sem rodeios se o teu orçamento te permite!
Na minha opiniao pessoal , eu ia para uma tama starclassic como ja tinha referido .. mas ai com uma starclassic sem tarola mais um set A-custom (com choques, ride e crash) , vai-te dar qualquer coisa como 3700 euros .. vais ficar um bocado desfalcado a nivel de orçamento , tens de o esticar mais um bocadinho se conseguires .. nao comprarias a rack por exemplo .. Mas muito sinceramente, isto é bateria e pratos do melhor que ha no mercado .. A tarola aproveitavas a tua actual e mais tarde um pouco investias numa tarola em condiçoes
Mas é assim, so te estou a aconselhar isto porque eu apoio que quando se tem orçamento e tu tens 3000 euros, so te ficam a faltar 700 euros +/- neste caso á que investir .. e sem duvida que ficas ai com um maquinão !!
Agora estuda bem esta opcao .. ha que ponderar bastante ..
Esta é a minha opiniao ( e a minha maquina e pratos que desejo muito muito ter lol ) , agora meu amigo ve se sinceramente gostas ..

PS: atencao que estou aqui a falar na zildjian, mas se preferires da paiste ou da sabian , tens na paiste a serie 2002

abraço

Última edição de Bernardo : Sáb, 21 de Novembro de 2009 às 23:15.
Bernardo não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #53
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

hhx nao tem nada haver com a custom
Dentro do mesmo genero seriam os AA ou AAX
eusouoMiguel não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #54
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
hhx nao tem nada haver com a custom
Dentro do mesmo genero seriam os AA ou AAX
sim , mas dei o exemplo porque tambem nao ficava muito mal servido .. se nao conseguisse esticar o orçamento :s mas pronto ate ja corrigi, para nao haver mais confusoes lool

Última edição de Bernardo : Sáb, 21 de Novembro de 2009 às 23:23.
Bernardo não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #55
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Oi Bogalho. Tudo bem? Estava a tentar não me meter neste post, para não ser acusado de fazer publicidade às minhas coisas, mas tem de ser. Vamos lá à minha opinião:

Experimentar:
Já experimentaste algum do material que tu falaste ou que o pessoal aconselhou? Isso é pura e simplesmente fundamental e não deves tomar qualquer decisão sem o fazer. O que se vê nos sites das lojas/marcas são só as fotos e, eventualmente, gravações do som. Não vás só pelo aspecto e pelo preço. Tens de perder tempo (e dinheiro em gasolina) a ir a lojas e tocar nas baterias e nos pratos.

Bateria:
não compres uma gama média/alta se, daqui a 4 anos, vais querer mudar! Não vais ficar 100% satisfeito agora, perdes dinheiro na venda da média/alta e ainda pagas a diferença para a gama alta.

Pratos:
idem aspas. Não compres gamas de entrada ou média. A diferença de preços está, obviamente, no som. Se podes comprar um set de topo (para tocar numa bateria de topo), para quê comprar um abaixo disso? Só pela quantidade? Há 500 mil oportunidades de comprares material de topo barato. Dá um olho nos classificados daqui.

Starclassic:
alguém falou que uma starclassic com pratos já vai para 3700? Desculpem a publicidade, mas eu vendo uma Starclassic Bubinga nova por 2000 (custa 2700 nas lojas; e tenho outros sets mais baratos em maple) e um set Zildjian Avedis novo por pouco mais. Ainda sobra bastante para a rack, tarola e suportes. Não venham dizer que um set Starclassic com um set Avedis e todo o hardware por 3000 (ou menos) está caro ou fora do orçamento. Volto a dizer que não estou a fazer publicidade, nem estou a dizer para me comprares, mas sim a dar um exemplo prático em como se pode apostar em material "topo do topo" novo por estrear, sem gastar as fortunas que as lojas pedem. Mesmo que, por alguma razão, decidas trocar, terias comprado tudo a preços tão baixos que não perderias dinheiro na revenda. Mas para quê revender, se tinhas tudo do melhor?

Desculpem o desabafo, mas, por vezes, complicam-se coisas simples...

Bogalho: aposta na qualidade e não na quantidade. Mais vale teres um set de pratos mais pequeno de topo, que vais comprando mais, do que um set gigante que vais deixar de gostar num instante e perder uma pipa de massa na revenda (além do tempo que perdes a tentar vender pratos gama de entrada).

Última edição de tiagop : Sáb, 21 de Novembro de 2009 às 23:28.
tiagop não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #56
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
é pah porque como estas a pensar comprar gama media e daqui a 4 anos investires em algo topo de gama como disseste, isso e um desenrasque autentico, apostas logo no melhor sem rodeios se o teu orçamento te permite!
Na minha opiniao pessoal , eu ia para uma tama starclassic como ja tinha referido .. mas ai com uma starclassic sem tarola mais um set A-custom (com choques, ride e crash) , vai-te dar qualquer coisa como 3700 euros .. vais ficar um bocado desfalcado a nivel de orçamento , tens de o esticar mais um bocadinho se conseguires .. nao comprarias a rack por exemplo .. Mas muito sinceramente, isto é bateria e pratos do melhor que ha no mercado .. A tarola aproveitavas a tua actual e mais tarde um pouco investias numa tarola em condiçoes
Mas é assim, so te estou a aconselhar isto porque eu apoio que quando se tem orçamento e tu tens 3000 euros, so te ficam a faltar 700 euros +/- neste caso á que investir .. e sem duvida que ficas ai com um maquinão !!
Agora estuda bem esta opcao .. ha que ponderar bastante ..
Esta é a minha opiniao ( e a minha maquina e pratos que desejo muito muito ter lol ) , agora meu amigo ve se sinceramente gostas ..

PS: atencao que estou aqui a falar na zildjian, mas se preferires da paiste ou da sabian , tens na paiste a serie 2002

abraço
A nao ser a starclassic bubinga, não tou a ver onde ele gasta tanto money numa starclassic mais Zildjian A custom choques, ride e crash.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...  
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #57
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
A nao ser a starclassic bubinga, não tou a ver onde ele gasta tanto money numa starclassic mais Zildjian A custom choques, ride e crash.
sim e bubinga lol

Punksongsdrummer adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 2 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Oi Bogalho. Tudo bem? Estava a tentar não me meter neste post, para não ser acusado de fazer publicidade às minhas coisas, mas tem de ser. Vamos lá à minha opinião:

Starclassic:
alguém falou que uma starclassic com pratos já vai para 3700? Desculpem a publicidade, mas eu vendo uma Starclassic Bubinga nova por 2000 (custa 2700 nas lojas; e tenho outros sets mais baratos em maple) e um set Zildjian Avedis novo por pouco mais. Ainda sobra bastante para a rack, tarola e suportes. Não venham dizer que um set Starclassic com um set Avedis e todo o hardware por 3000 (ou menos) está caro ou fora do orçamento. Volto a dizer que não estou a fazer publicidade, nem estou a dizer para me comprares, mas sim a dar um exemplo prático em como se pode apostar em material "topo do topo" novo por estrear, sem gastar as fortunas que as lojas pedem. Mesmo que, por alguma razão, decidas trocar, terias comprado tudo a preços tão baixos que não perderias dinheiro na revenda. Mas para quê revender, se tinhas tudo do melhor?

Desculpem o desabafo, mas, por vezes, complicam-se coisas simples...

Bogalho: aposta na qualidade e não na quantidade. Mais vale teres um set de pratos mais pequeno de topo, que vais comprando mais, do que um set gigante que vais deixar de gostar num instante e perder uma pipa de massa na revenda (além do tempo que perdes a tentar vender pratos gama de entrada).
sim , eh pah sinceramente nem sequer me lembrei que havia ai pessoal como tu que vendia material tao bom a grande preço .. peço desculpa escapou-me completamente , restrigi-me ao custo de loja.. tens toda a razao estava a complicar as coisas lol sendo assim a cena torna-se claramente mais "pratica" :b quanto aos pratos pode dar aqui uma olhadela nos classificados coisa que tambem nao me lembrei :s

PS: e obrigado por dizeres que vendes material desse, nao sabia ja tinha ouvido falar qql coisa loool .. e sempre bom, dado que tambem vou ter de renovar daqui a uns tempos , agora quando so o futuro dirá !

abraço grande

Última edição de Bernardo : Sáb, 21 de Novembro de 2009 às 23:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bernardo não está cá agora...  
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #58
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

No meu caso, sempre que o tiagop mete aí uma cena á venda eu vou la ver, porque se tivesse dinheiro, uma dessas baterias nao me escaparia
eusouoMiguel não está cá agora...  
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #59
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Realmente para mim a melhor é a yamaha stage custom no entanto não aconselho paiste, com o teu orçamento ou uns sabian A ou uns zildjian Z custom e ainda melhor os novos zidjian Z3 é do melhor que há mas os tamanhos (polegadas) nao pode ser á balda tens de te informar mas isso não é comigo , e quanto aquela histora de teres uns pratos que gostas isso tambem é importante como é obvio eu posso gostar dos zildjian Z3 e tu de outros quais queres por isso o melhor é ires esprimentar a uma loja de musica, ah e não te preocupes se as côres dos pratos não combinam e são mariquices por exemplo tenho uns hit hat e um crash daquela côr normal metalizada e depois tenho um ride zildjian pich black preto . Se moras perto de lisboa vai aqui www.musifex.pt é porreiro. Mas a sério os paiste são uma javardice podes gostar do som mas não dura quase tempo nenhum começam logo a ganhar toques.

Essa é a minha opinião desculpa lá o testamento.

Fica bem
charneko não está cá agora...  
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #60
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Realmente para mim a melhor é a yamaha stage custom no entanto não aconselho paiste, com o teu orçamento ou uns sabian A ou uns zildjian Z custom e ainda melhor os novos zidjian Z3 é do melhor que há mas os tamanhos (polegadas) nao pode ser á balda tens de te informar mas isso não é comigo , e quanto aquela histora de teres uns pratos que gostas isso tambem é importante como é obvio eu posso gostar dos zildjian Z3 e tu de outros quais queres por isso o melhor é ires esprimentar a uma loja de musica, ah e não te preocupes se as côres dos pratos não combinam e são mariquices por exemplo tenho uns hit hat e um crash daquela côr normal metalizada e depois tenho um ride zildjian pich black preto . Se moras perto de lisboa vai aqui www.musifex.pt é porreiro. Mas a sério os paiste são uma javardice podes gostar do som mas não dura quase tempo nenhum começam logo a ganhar toques.

Essa é a minha opinião desculpa lá o testamento.

Fica bem

Paiste não? em que sentido?
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...  
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #61
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Realmente para mim a melhor é a yamaha stage custom no entanto não aconselho paiste, com o teu orçamento ou uns sabian A ou uns zildjian Z custom e ainda melhor os novos zidjian Z3 é do melhor que há mas os tamanhos (polegadas) nao pode ser á balda tens de te informar mas isso não é comigo , e quanto aquela histora de teres uns pratos que gostas isso tambem é importante como é obvio eu posso gostar dos zildjian Z3 e tu de outros quais queres por isso o melhor é ires esprimentar a uma loja de musica, ah e não te preocupes se as côres dos pratos não combinam e são mariquices por exemplo tenho uns hit hat e um crash daquela côr normal metalizada e depois tenho um ride zildjian pich black preto . Se moras perto de lisboa vai aqui www.musifex.pt é porreiro. Mas a sério os paiste são uma javardice podes gostar do som mas não dura quase tempo nenhum começam logo a ganhar toques.

Essa é a minha opinião desculpa lá o testamento.

Fica bem
Basicamente a tua opinião aqui referida serviu apenas para gastar o teu teclado, pois não tem ponta por onde se pegue...
1. Em que sentido a stage custom é a melhor? não me digas que tens uma?
bla bla tretas, pitch black LOOOL, bla bla tretas
2.Paiste uma "javardice"? em que sentido? em relação a durabilidade de um prato mentalizem-se de uma coisa, em 80% dos casos de pratos quebrados, não critiquem a marca, mas sim critiquem-se a vocês como bateristas...o problema não esta no prato, esta na forma como o prato é utilizado.

Bem...
Realmente tendo esse orçamento, ias a casa do tiagop e voltavas para casa mais artilhado que o rambo lol.

Vamos entrar em suposições:

Eu tinha 3000euros para gastar, queria rack e já tinha pedal, tocava os mesmos estilos de musica que tu e decidia ir a tam tam percussion.

Bateria

Gretsch Bateria Renown Maple -1017Euros (http://www.tamtampercusion.com/bater..._maple_rn-e824)

Pratos

Set Zildjian A custom - 699Euros (http://www.tamtampercusion.com/plato...ustom_crash_18)
Paiste China 18 2002 - 238Euros (http://www.tamtampercusion.com/plato.../2002_18_china)
Zildjian Splash 10 Avedis Fast -109euros (http://www.tamtampercusion.com/plato...10_avedis_fast)

Ferragens

Suporte de tarola
Gibraltar 6606 - 53euros (http://www.tamtampercusion.com/herra...orte_caja_6606)

Maquina de choques
DW 5500 -132euros (http://www.tamtampercusion.com/herra..._hi_hat_5500tl)

Banco
tripé Gibraltar 9608 - 55euros (http://www.tamtampercusion.com/herra...e_sillin_b9608)
Selim Gibraltar Rock-n-Soc - 95euros (http://www.tamtampercusion.com/herra...c_extra_grande)

Rack
Gibraltar 3 side station - 355euros (http://www.tamtampercusion.com/herra...3_side_station)

-----------total-------------
2753euros
Ainda ficas com uns euros para ir ao Elefante branco.



Se fosse para comprar na Thomann:

Bateria

Mapex Saturn - 990euros (http://www.thomann.de/pt/mapex_satur...hell_settx.htm)
tarola
Mapex 14"x5,5" Special Thomann Edition Black Panther - 138euros (http://www.thomann.de/pt/mapex_14x55...ck_panther.htm)

Pratos

Set Sabian AAX -598euros (http://www.thomann.de/pt/sabian_aax_...cymbal_set.htm)
Paiste Twenty 16 china - 208euros (http://www.thomann.de/pt/paiste_16_twenty_china.htm)
Anatolian 10" Splash, Impression Series - 88euros (http://www.thomann.de/pt/anatolian_1...sion_serie.htm)

Ferragens

Suporte de tarola
Pearl S-800W - 58euros (http://www.thomann.de/pt/pearl_s800w.htm)

Maquina de choques
DW 5500 - 138euros (http://www.thomann.de/pt/dw_5500l_hi...nder_light.htm)

Banco
Gibraltar 9608MB - 168euros (http://www.thomann.de/pt/gibraltar_9...mer_hocker.htm)

Rack
Gibraltar V-RACK - 398euros (http://www.thomann.de/pt/gibraltar_v...s_komplett.htm)

----------total--------------
2784Euros

Não tive a preocupação de fazer grandes escolhas pessoais, apenas fiz uma pesquisa rápida e mesmo assim penso que as minhas escolhas são largamente superiores as tuas.

Pensa bem o que vais fazer, porque estamos a falar de muito dinheiro para ser gasto de uma forma "errada".

Última edição de Alex Soares : Dom, 22 de Novembro de 2009 às 06:41.
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #62
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Realmente para mim a melhor é a yamaha stage custom no entanto não aconselho paiste, com o teu orçamento ou uns sabian A ou uns zildjian Z custom e ainda melhor os novos zidjian Z3 é do melhor que há mas os tamanhos (polegadas) nao pode ser á balda tens de te informar mas isso não é comigo , e quanto aquela histora de teres uns pratos que gostas isso tambem é importante como é obvio eu posso gostar dos zildjian Z3 e tu de outros quais queres por isso o melhor é ires esprimentar a uma loja de musica, ah e não te preocupes se as côres dos pratos não combinam e são mariquices por exemplo tenho uns hit hat e um crash daquela côr normal metalizada e depois tenho um ride zildjian pich black preto . Se moras perto de lisboa vai aqui www.musifex.pt é porreiro. Mas a sério os paiste são uma javardice podes gostar do som mas não dura quase tempo nenhum começam logo a ganhar toques.

Essa é a minha opinião desculpa lá o testamento.

Fica bem

Olá
Pois é... Já que falas na www.musifex.pt foi aí que pedi a opinião, e disseram-me que a bateria de eleição até 1500€ seria mesmo a yamaha stage custom birch! Por isso é que estou para aí virado.
À cerca ds pratos, se calhar vou dar uma olhadela nos classificados! Já que insistem tanto... (estou a brincar)

Continuo a aceitar sugestões (e já sabem, gostava mais de sugestões de pratos e hardware-rack, etc...)

Cumps e obrigados
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #63
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Não sei qual o preço que disseram mas uma stage custa 825€ na tamtam,

http://tamtampercusion.com/baterias_..._birch_scb0f51

Para nem 1500€ tens a Oak custom, que nem sequer podes comparar as baterias:
http://tamtampercusion.com/baterias_...custom_ny2fs4a

Só mencionei neste caso a Yamaha, porque tu estas sempre a falar...

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...  
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #64
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Disseram-te que era a Yamaha stage custom birch porque eles não têm uma bateria melhor que essa até 1500€, porque se tivessem os preços da tamtam ou da thomann não te aconselhavam essa de certeza... Mas pronto, cada um sabe si...


Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Olá
Pois é... Já que falas na www.musifex.pt foi aí que pedi a opinião, e disseram-me que a bateria de eleição até 1500€ seria mesmo a yamaha stage custom birch! Por isso é que estou para aí virado.
À cerca ds pratos, se calhar vou dar uma olhadela nos classificados! Já que insistem tanto... (estou a brincar)

Continuo a aceitar sugestões (e já sabem, gostava mais de sugestões de pratos e hardware-rack, etc...)

Cumps e obrigados
sebastiaopv não está cá agora...  
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #65
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Disseram-te que era a Yamaha stage custom birch porque eles não têm uma bateria melhor que essa até 1500€, porque se tivessem os preços da tamtam ou da thomann não te aconselhavam essa de certeza... Mas pronto, cada um sabe si...

Com os preços da tamtam e da thomann? não deves estar a contar com os portes de envio?
charneko não está cá agora...  
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #66
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Na Tamtam apartir de 300€ em compras não se paga portes!!
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...  
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #67
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Com os preços da tamtam e da thomann? não deves estar a contar com os portes de envio?
E ainda por cima são uma pequena quantia de 20€... Não é nada de extraordinário...
sebastiaopv não está cá agora...  
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #68
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

~Boas,
Eu no teu caso (em relação aos pratos) aconselharia que escolhesse as medidas que te fazem mais falta. Iria para os paragon (tenho inclinação para sabian), ou até os Zildjian Avedis...
Quanto aos pst5; não são os que o cobus usa?
luanfmarques não está cá agora...  
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #69
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
~Boas,
Eu no teu caso (em relação aos pratos) aconselharia que escolhesse as medidas que te fazem mais falta. Iria para os paragon (tenho inclinação para sabian), ou até os Zildjian Avedis...
Quanto aos pst5; não são os que o cobus usa?

Ja que falas , sim o grande cobus do youtube Mas isso não tem nada a ver, ele tem e de facto grande equipamento de mistura , mesa e isso ! mas nao entremos por ai pelo orçamento investir em Pst5 so por ter quantidade é completamente desmedido , mas bem nao vamos bater mais no ceguinho .. já foi a que tempos !

abraços
Bernardo não está cá agora...  
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #70
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Ola.
Pois... Ainda estou muito indeciso entre os pratos e um pouco a bateria!
Vi a bateria e adoro-a (som...) mas está-me a chatear uma coisa (pancada!!) que é o facto de ter lá MADE IN CHINA, mas isto é só pancada.

Já agora compravam Gretsh Catalina Maple ou Yamaha stage custom 100% birch (sem ferragens)?
Tirem-me as duvidas por favor.... Tou quase a ter que dar uma resposta definitiva (tenho de decidir qual comprar, mesmo...)

Abraços
Bogalho não está cá agora...  
Assunto Encerrado



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
Dúvida de novato: Devo comprar uma bateria electrónica Fame DD-505 ou uma Alesis DM 5pro? rena Baterias Electrónicas 9 Qua, 14 de Novembro de 2007 14:37



São agora 12:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it