Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #36
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ja reparei que ha muitas pessoas aki que andam a procura do barato e bom. ja pude constatar ha muito tempo que isso e dificil de acontecer, ate pk as marcas normalmente fazem-se cobrar da qualidade.

e claro que toda a gente gostava de ter um topo, isso e claro e uma das grandes ambiçoes de todo o baterista.

penso tb que ha sempre grandes diferenças de uma export para uma mmx. desde desvalorizaçao, qualidade construçao, qualidade de som, facilidade de afinaçao, etc

recentemente pude dar umas marratedas numa SONOR DESIGNER (bombo) e pude ver k akilo é qualker coisa, muito diferente duma starclassic e duma mmx, dai serem super caras. mas acho k se tivesse "el carcañol" era mesmo akilo k se calhar comprava.

mas ha muito pessoal que pensa que o material toca sozinho, e nao pensa em investir em conhecimento, que é o pricipal factor na hora de a por a "rockar"!!!!!

eu tenho uma tama rockstar dx de mil novecentos e carkeja, axo k quando trocar vai ser por uma bomba, nem k seja usada.
nao vou trocar uma bateria usada antiga de gama baixa por uma bateria nova de gama media/baix k rondam uns 1200, e que por esse valor penso que nos usados ja se arranja bem melhor!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #37
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
****sse ******o , calma
Pessoal, vamos la medir as nossas atitudes e moderar a nossa postura pessoal.Apesar de o forum ser na internet e secalahar nao ser tao real como uma conversinha entre amigos, acho que cada um de nos deveria ter respeito por todos os outros que por ca vao passando.Quem sou eu para dizer uma coisa destas mas...

Imaginem só o que é eu ser um rapaz novo, a iniciar-me no mundo da bateria.Vinha a procura de informaçao e deparava-me com:
  • Pessoal que responde stressado as questoes;
  • Pessoal que escreve mal, com erros ortograficos, e que não adequa o seu tipo de escrita ao forum;Isto é um forum, NAO UM CHAT
  • Ofensas e insultos
  • Discussoes e mais discussoes sobre Portnoy...
  • Discussoes e mais discussoes sobre "esta bateria não vale nada" ou "a minha e melhor que a tua"
Vamos lá pessoal, não era isto que nenhum de vocês quereria ver ou era?
Não peço que sejamos uns anjinhos.Peço sim que o pessoal se respeite e que se gere um bom clima de união dentro do forum.
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #38
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
Pessoal, vamos la medir as nossas atitudes e moderar a nossa postura pessoal.Apesar de o forum ser na internet e secalahar nao ser tao real como uma conversinha entre amigos, acho que cada um de nos deveria ter respeito por todos os outros que por ca vao passando.Quem sou eu para dizer uma coisa destas mas...

Imaginem só o que é eu ser um rapaz novo, a iniciar-me no mundo da bateria.Vinha a procura de informaçao e deparava-me com:
  • Pessoal que responde stressado as questoes;
  • Pessoal que escreve mal, com erros ortograficos, e que não adequa o seu tipo de escrita ao forum;Isto é um forum, NAO UM CHAT
  • Ofensas e insultos
  • Discussoes e mais discussoes sobre Portnoy...
  • Discussoes e mais discussoes sobre "esta bateria não vale nada" ou "a minha e melhor que a tua"
Vamos lá pessoal, não era isto que nenhum de vocês quereria ver ou era?
Não peço que sejamos uns anjinhos.Peço sim que o pessoal se respeite e que se gere um bom clima de união dentro do forum.
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #39
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_

eu tenho uma tama rockstar dx de mil novecentos e carkeja, axo k quando trocar vai ser por uma bomba, nem k seja usada.
nao vou trocar uma bateria usada antiga de gama baixa por uma bateria nova de gama media/baix k rondam uns 1200, e que por esse valor penso que nos usados ja se arranja bem melhor!!!!!
Eu também tenho uma Rockstar DX e actualmente trocava por uma Yamaha Rydeen. Não preciso de mais.

Já agora, nem todos têm o objectivo de um dia vir a ter um canhão. Pelo menos eu não tenho. Só compraria uma bateria de topo caso me tornasse profissional ou me saísse o Euromilhões. Fora isso, não me passa pela cabeça dar milhares de euros por uma bateria para tocar numa garagem e tocar ao vivo em palcos manhosos.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #40
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
não me passa pela cabeça dar milhares de euros por uma bateria para tocar numa garagem e tocar ao vivo em palcos manhosos.
Concordo com o que queres dizer e acho bem, só não sei é se eu um dia que troque de bateria conseguirei pensar assim

Acho que já houve aqui um debate engraçado com algumas explicações esclarecedoras que me tiraram algumas dúvidas a mim e provavelmente a mais alguém que as pudesse ter.

Pessoal com bateria de topo ou não bora lá masé
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #41
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de manicospic
Maneiro 28 baterias??Tchiii....Sempre a investir dinehiro em cada uma delas ou por alguma ocasião elas te eram oferecidas?
É comprar 28 baterias o dinheiro que já para ai vai...
hello man.

essas 28 drums são da época que começei a tocar profissionalmente (1983) até os dias de hoje. sempre quis experimentar todos tipos e marcas de bateria pra encontrar uma que fosse mais fácil de conseguir o meu som.
dentre elas já tive pearl forum,pearl export,tama rockstar dx,ludwig (1974),slingerland(1972),mapex venus,mapex mars,mapex saturn,mapex orion (essa ainda tenho ,tá no brasil guardadinha),pearl session series,yamaha stage custom,yamaha recording,premier xpk,premier apk,sonor 3000,sonor 3005,fisher,tama starclassic birch e mais algumas...

fazia turnes com as bateras ,depois vendia pra alunos equipadas com pratos e tudo. não consigo estar muito tempo com o mesmo kit ,mesma montagem e mesma cor de bateria ,é meu defeito.mas por um lado foi bom por ter tocado em várias e tirado o melhor que pude em cada.

atualmente uso uma MAPEX pró-m maple e uma RF DRUMS classic micro.
umas gigs faço com uma ,outras gigs com outra . essas ainda vão durar muito,muito tempo comigo. isso também por que agora eu mesmo posso fazer minha topo com meu som (RF drums).

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #42
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Daniel
Boas maneiro,

eu gostava k me desses uma dica... Tipo por enkuanto ainda n pretendo fazer um novo investimento pk ainda n domino a minha bateria ( uma Pearl EXR 825) e eu gostava de poder tirar um bom partido da minha bateria com um som forte e defenido (tenho lido akivarios posts k para o bombo umas Aquarian Super-kick 2 iriam ajudar e para os tibanloes k peles devo utilizar tanto as de ataque como as de ressonancia?) mais basicamente para tocar Hard Rock ou Heavy rock Tipo AC/DC, Kiss e por ai diante... o k devo fazer para obter um bom som visto k eu ainda tou com dificultade na afianação... tipo kual é a primeira pele a ser afinada a de ressonancia ou a de ataque??? e se a ressonancia fica mais esticada k a de ataque ou vice-versa.... Poderias-me esplicar como tirar um bom som da minha bateria???

Fica bem
olá man.

aqui está a resposta pra todas essas perguntas:
http://www.batera.com.br/variedades/...afinacao_1.asp

tem ai dicas das peles ,afinações,madeiras,influencias no som etc...

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #43
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
ai ai ai ai...


não há quase nenhum TÓPICO de bateristas ou baterias que as pessoas saibam conversar sem agredir ou achar que sempre tem tudo e gosta do melhor...

"CAIAM NA REAL PRESSOAL" (isso vai pra algumas respostas do tópico)

NINGUEM AQUI ESTÁ QUERENDO DIZER QUE UMA BATERIA TOPO É UM MAL INVESTIMENTO... ESTAMOS APENAS A EXPLICAR AS CIRCUNSTANCIAS DE QUANDO VALE A PENA OU NÃO COMPRAR UMA TOPO...

O NOME JÁ DIZ TUDO "TOPO" ... SE TEM DINHEIRO,TEM POSSIBILIDADES,QUER UMA TOPO ...SIGAM EM FRENTE RECOMENDO QUALQUER TOPO DE QUALQUER MARCA...SEU OUVIDO SERÁ SEU GUIA...

AGORA ISSO NÃO QUER DIZER QUE COM BATERIAS MEDIA GAMA NÃO CONSIGA UM BOM SOM ,UMA BOA AFINAÇÃO...

A ROCKSTAR OU EXPORT NÃO VAI SOAR IGUAL A STARCLASSIC OU MASTER CUSTOM , MAS PODE SOAR O SOM QUE ALGUEM PROCURA E NÃO ACHOU EM OUTRAS. O IMPORTANTE E O EXECUTANTE ESTAR SATISFEITO COM O SOM QUE TEM INDEPENDENTE DE MARCA OU DE NOMEAÇÃO DE GAMA...

JÁ ESTOU NA MINHA 28ª BATERIA E SEMPRE CONSEGUI TIRAR O MEU SOM PESSOAL EM TODAS...UMAS COM MAIS TRABALHO ,OUTRAS COM MAIS FACILIDADE, MAS SEMPRE CONSEGUI O MEU TIMBRE PESSOAL QUE GOSTO...

POR ISSO VAMOS É TOCAR CADA UM NA SUA COM SEUS GOSTOS PESSOAIS...

BYE BYE
Este pessoal ta-se todo a passar. Já a uns tempos tinha tido a sensação que era dificil expor ideias neste forum sem ser rapidamente atacado e ofendido por todos os lados. Agora voltei a ter essa sensação.. é triste que haja tantos fanáticos. Se eu falasse mal do Portnoy e da Pearl ao mesmo tempo procuravam a minha morada e matavam-me...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #44
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
A minha primeira e unica bateria (há já 10 anos) é uma pearl forum e posso dizer até consigo sacar um som aceitavel dela, o unico "upgrade" que lhe fiz foram uma peles da evans nos timbaloes (so as de cima... as de resposta ainda sao sao as originais :O) e no bombo (ambas).
Se calhar ja tou num nivel em que devo passar pa uma gama acima, mas o dinheiro não abunda por isso tenho que me contentar com ela. Coisa que nunca faria, seria comprar uma nova se sentisse que nao estaria ao nivel dela. Aliás podem ouvir o som da minha forum no ultimo link da minha assinatura.
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #45
Felipe Basilio
 
Membro desde: 2-Out-2006
Local: Aveiro - em dezembro
Mensagens: 21
Felipe Basilio está no bom caminho
Eu não tive 28 baterias como o Maneiro (nem sei como ele conseguiu se lembrar de todas hehehehehe), mas tive duas e foram ótimas!

A última eu comprei quando tinha 16 anos, em 1999... era uma Mapex Vênus (série V, atualmente). Consegui um ótimo som e fiz várias apresentações com ela. Só vendi em 2004, em excelente estado. Pode até ser de uma gama baixa, mas eu, com certeza, compraria outra!

Concordo com o Maneiro e acho que, antes de tudo, devemos pensar no som que queremos e o que nos motiva a comprar uma bateria. Devemos aproveitar o máximo de uma bateria, independente da gama que ela pertence.

Quem tem condições financeiras para comprar uma topo de linha, tem mais é que comprar mesmo... mas não nos esqueçamos que um "grande som" não depende de uma "grande bateria".

Abraços!
Felipe Basilio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #46
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
ja reparei que ha muitas pessoas aki que andam a procura do barato e bom. ja pude constatar ha muito tempo que isso e dificil de acontecer, ate pk as marcas normalmente fazem-se cobrar da qualidade.

e claro que toda a gente gostava de ter um topo, isso e claro e uma das grandes ambiçoes de todo o baterista.

penso tb que ha sempre grandes diferenças de uma export para uma mmx. desde desvalorizaçao, qualidade construçao, qualidade de som, facilidade de afinaçao, etc

recentemente pude dar umas marratedas numa SONOR DESIGNER (bombo) e pude ver k akilo é qualker coisa, muito diferente duma starclassic e duma mmx, dai serem super caras. mas acho k se tivesse "el carcañol" era mesmo akilo k se calhar comprava.

mas ha muito pessoal que pensa que o material toca sozinho, e nao pensa em investir em conhecimento, que é o pricipal factor na hora de a por a "rockar"!!!!!

eu tenho uma tama rockstar dx de mil novecentos e carkeja, axo k quando trocar vai ser por uma bomba, nem k seja usada.
nao vou trocar uma bateria usada antiga de gama baixa por uma bateria nova de gama media/baix k rondam uns 1200, e que por esse valor penso que nos usados ja se arranja bem melhor!!!!!

Atençao nao tou a dizer que a pearl ex compara-se a mmx nao tem nada a ver, so digo que em relaçao preço beneficio é muito boa...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #47
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
quanto as bocas do pessoal.... Ponham a mao a cabeça, isso aqui é um forum a serio. Aqui falamos de bateria, nao de coisas que nos apetece dizer... acredita que passo-me com isso.
Para que mandar bocas para os outros. As pessoas tenhem que aprender em respeitar as opinioes dos outros. Quando elas tao erradas uma pessoa ensina uma vez, nao quer aprender problema delas.... É a minha opiniao.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #48
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho



Ya , sei que as palavras " c****** e fo**** podem ser excessivas , mas realmente tenho aqui visto muita asneirada e nada dizem , não me digam que há os filhos e os entiados ...é que por vezes dá-me essa sensação .

Bem , mas até pode ser só mesmo impressão , fiquem bem .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #49
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac



Ya , sei que as palavras " c****** e fo**** podem ser excessivas , mas realmente tenho aqui visto muita asneirada e nada dizem , não me digam que há os filhos e os entiados ...é que por vezes dá-me essa sensação .

Bem , mas até pode ser só mesmo impressão , fiquem bem .
Eu tenho a mesma sensação... Não me levem a mal, mas acho que não ofendo ninguém ao dizer que a Export Series da Pearl não vale nada ao pé de uma Mapex Saturn... Até porque já tive a primeira e tenho a segunda...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #50
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Epá eu até não fiquei com essa sensação que voçês estam para ai a dizer que o tópico descambou para as ofensas, acho que estão a exagerar um pouco.

É mais que normal haver sempre opniões de discórdia e aindabem que assim o é, neste tópico deu-se a discórdia mas acho que não houve faltas de respeito de ninguém para com ninguém, quem dera a muitos tópicos descabarem apenas o que este descambou, que a meu ver nemfoi descambar, foi apenas opiniões diferentes que se interpuseram uma à outra, mas adiante camarada...
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #51
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
olá man.

aqui está a resposta pra todas essas perguntas:
http://www.batera.com.br/variedades/...afinacao_1.asp

tem ai dicas das peles ,afinações,madeiras,influencias no som etc...

abraço

obirgadao Maneiro... Fica bem
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #52
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Eu tenho a mesma sensação... Não me levem a mal, mas acho que não ofendo ninguém ao dizer que a Export Series da Pearl não vale nada ao pé de uma Mapex Saturn... Até porque já tive a primeira e tenho a segunda...
É assim, estás a comparar um Opel Corsa com um BMW...
Estás a comparar uma coisa que custa o dobro ou mais do dobro do preço relativamente à outra. Tens noção disso?

Mas acerca disso, eu comprava actualmente uma Pearl Export (até tenho uma), mas não comprava a Mapex Saturn porque simplesmente não preciso de tanto.

Já agora, nem sou grande apreciador da Pearl.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #53
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
pa mais uma vez nao tou a falar que pearl ex é melhor que isso e que aquilo... a unica coisa é que poderiamos ter essa mesma conversa de um modo bem diferente...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #54
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
É assim, estás a comparar um Opel Corsa com um BMW...
Estás a comparar uma coisa que custa o dobro ou mais do dobro do preço relativamente à outra. Tens noção disso?

Mas acerca disso, eu comprava actualmente uma Pearl Export (até tenho uma), mas não comprava a Mapex Saturn porque simplesmente não preciso de tanto.

Já agora, nem sou grande apreciador da Pearl.
eu tenho perfeita noção disso. Se fores ver a maneira como começei a minha conversa neste tópico percebes logo que tenho consciencia das diferenças. Acho é que ter dito que a Export é de rir resultou numa série de comentários não acerca das baterias, mas acerca da minha pessoa, como por exemplo "se não soava bem, é porque não sabes afinar". Acho graça esse género de julgamento tendo em conta não me conhecerem de lado nenhum. Eu nunca disse "COMPREM UMA MAPEX SATURN!!!"... Eu conheço as diferenças porque já toquei nas duas muito tempo. Se não percebem que uma bateria topo de gama é muito diferente duma bateria de baixa gama...então o problema não é meu.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #55
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
eu tenho perfeita noção disso. Se fores ver a maneira como começei a minha conversa neste tópico percebes logo que tenho consciencia das diferenças. Acho é que ter dito que a Export é de rir resultou numa série de comentários não acerca das baterias, mas acerca da minha pessoa, como por exemplo "se não soava bem, é porque não sabes afinar". Acho graça esse género de julgamento tendo em conta não me conhecerem de lado nenhum. Eu nunca disse "COMPREM UMA MAPEX SATURN!!!"... Eu conheço as diferenças porque já toquei nas duas muito tempo. Se não percebem que uma bateria topo de gama é muito diferente duma bateria de baixa gama...então o problema não é meu.
Over_Drummer: tu disseste que a Pearl Export é de rir logo na tua primeira intervenção.

Até agora ninguém disse que topo e médio era iguais. Todos dissemos que nem sempre "compensa" ter uma de topo porque, provavelmente, nem sempre tiramos partido dela.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #56
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
[quote=Hammer]Over_Drummer: tu disseste que a Pearl Export é de rir logo na tua primeira intervenção. quote]

Eu sei... E também sei que há aqui quem não perceba que eu não tenho de gostar nem de Tama, nem de sabian, nem do Portnoy nem do anãozinho deficiente que toca mal mas é fofo a pegar nas baquetas...(não me refiro a ninguém, antes que começem a encher isto pa perguntar kem é o anão). Cada um sabe de si e não ofendo ninguém ao dizer que baterias baixa gama fazem-me rir (para não chorar). Desculpem lá se sou exigente, mas aposto que há quem concorde comigo... talvez não neste fórum.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #57
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
eu tenho perfeita noção disso. Se fores ver a maneira como começei a minha conversa neste tópico percebes logo que tenho consciencia das diferenças. Acho é que ter dito que a Export é de rir resultou numa série de comentários não acerca das baterias, mas acerca da minha pessoa (...)
Talvez se em vez disso tivesses dito "Tive uma Pearl Export e não gostei, porque blá blá blá...", não tinha havido tanto burburinho. Tens que ter consciência que há gostos para tudo, ao dizer que a Export é de rir, estás a afectar users que possuem uma e gostam dela.

Era semelhante a alguém aparecer aqui a dizer mal da Saturn, porque teve uma má experiência com um exemplar. Ias gostar? Pensa nisso...

É só um pequeno reparo, não tou a defender ninguém, que fique bem claro.

Abraço!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #58
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
pá o tema do topico era interessante,n deviam tarem a estragar tudo com n sei o quê porque a minha opinião é assim e a tua é assada e n devias faltar-me ao respeito e + n sei o quê porque até tava numa boa!!

Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #59
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Talvez se em vez disso tivesses dito "Tive uma Pearl Export e não gostei, porque blá blá blá...", não tinha havido tanto burburinho. Tens que ter consciência que há gostos para tudo, ao dizer que a Export é de rir, estás a afectar users que possuem uma e gostam dela.

Era semelhante a alguém aparecer aqui a dizer mal da Saturn, porque teve uma má experiência com um exemplar. Ias gostar? Pensa nisso...

É só um pequeno reparo, não tou a defender ninguém, que fique bem claro.

Abraço!
Sinceramente? Não me ia afectar nada. Porque eu não disse nada em relação às pessoas que tocam com a Export. Refiro-me sempre ao material, não ao baterista. Eu não ia curtir que dissessem "o baterista de hardspeech não toca um peido". Ya, isso era má onda. Mas se ainda não perceberam isso...


PS: o Leodrummer tem toda a razão, só não gosto é de ficar calado quando a conversa me ataca.

PPS: Quando postei fotos da minha bateria toda a gente disse mal da cor. eu não respondi mal a ninguém. Podem ir ver.

Última edição de Over_drummer : Qua, 6 de Dezembro de 2006 às 17:05.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #60
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Talvez se em vez disso tivesses dito "Tive uma Pearl Export e não gostei, porque blá blá blá...", não tinha havido tanto burburinho. Tens que ter consciência que há gostos para tudo, ao dizer que a Export é de rir, estás a afectar users que possuem uma e gostam dela.

Era semelhante a alguém aparecer aqui a dizer mal da Saturn, porque teve uma má experiência com um exemplar. Ias gostar? Pensa nisso...

É só um pequeno reparo, não tou a defender ninguém, que fique bem claro.

Abraço!

Acho que também estas a ver mal a questão.
O comentário da Export é de rir, não me afecta minimamente enquanto possuidor de uma. Mais, acho que aqui ninguém levou para esse campo.
A questão está no facto de o comentario ser completamente descabido.
Claro que uma bateria de topo é sempre melhor, no entanto o que o pessoal esta(va) a fazer ver é que em termos de som, a Export não só não é de rir como se quem estiver atrás dela souber pode ter um som muito bom.

Se as baterias de topo não fossem melhores eu não estaria em pensar trocar a minha por uma BRX ou uma Starclassic
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #61
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Para mim, nem se trata de "atingir" pessoas que gostam da Pearl Export ou não (eu tenho uma na "minha" sala de ensaios e não morro de amores por ela). Trata-se de dizer algo que simplesmente não corresponde à verdade. Esta é a realidade.

Já toquei em Mapex Saturn, em Pearls MMX, em DW Collectors e por aí fora, no entanto, não sou capaz de dizer que a Pearl Export é de rir.
É uma bateria perfeitamente capaz de se sacar um bom som com ela.
Tenho uma Tama Rockstar-DX (que deve ser para rir para ti também), mas já recebi alguns elogios pelo som que saco dela, onde se incluem produtores.

Nestes casos gostava imenso de fazer os testes dos olhos vendados.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #62
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Acho que também estas a ver mal a questão.
O comentário da Export é de rir, não me afecta minimamente enquanto possuidor de uma. Mais, acho que aqui ninguém levou para esse campo.
A questão está no facto de o comentario ser completamente descabido.
Claro que uma bateria de topo é sempre melhor, no entanto o que o pessoal esta(va) a fazer ver é que em termos de som, a Export não só não é de rir como se quem estiver atrás dela souber pode ter um som muito bom.

Se as baterias de topo não fossem melhores eu não estaria em pensar trocar a minha por uma BRX ou uma Starclassic
Eu quando tocava com a Export adorava. Quando troquei é que percebi. Acho que finalmente alguém com bom senso falou..
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #63
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Eu quando tocava com a Export adorava. Quando troquei é que percebi. Acho que finalmente alguém com bom senso falou..
Para ti deve-te fazer imensa confusão como é que há pessoas que em vez de evoluirem para topos de gama, pensam em comprar baterias de gamas inferiores à sua (como é o meu caso e de mais alguns).


Felizmente não preciso de comprar baterias de topo para ter a noção das diferenças.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #64
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Sinceramente? Não me ia afectar nada. Porque eu não disse nada em relação às pessoas que tocam com a Export. Refiro-me sempre ao material, não ao baterista. Eu não ia curtir que dissessem "o baterista de hardspeech não toca um peido". Ya, isso era má onda. Mas se ainda não perceberam isso...


PS: o Leodrummer tem toda a razão, só não gosto é de ficar calado quando a conversa me ataca.

PPS: Quando postei fotos da minha bateria toda a gente disse mal da cor. eu não respondi mal a ninguém. Podem ir ver.
ainda bem que falas do topico das fotos da tua bateria, hehe entao essas novas fotos prometidas que nunca mais estao prontas? heim? hehe
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #65
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Não me vou alongar mais com este off-topic, quem quis entender a minha mensagem, entendeu concerteza.

Citação:
Mensagem Original de Hammer

Nestes casos gostava imenso de fazer os testes dos olhos vendados.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #66
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
aqui um pequeno "review" em quadrinhos deste tópico... ré ré ré

????????.............. ............ ................


................... ..... .............. .............. ............... ............... ....................:protest2: .................. ..................

.............. ................ ............. ...............

........... ............ ................ .........



abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #67
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
hehe Boa analise MANEIRO!


...e bibo PUARTOOOOOOOOOOOOOO
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Dezembro de 2006   #68
Felipe Basilio
 
Membro desde: 2-Out-2006
Local: Aveiro - em dezembro
Mensagens: 21
Felipe Basilio está no bom caminho
hahahahaha

muito bom!
Felipe Basilio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Dezembro de 2006   #69
QMing
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 1
QMing está no bom caminho
Acedi a este tópico porque é um tema realmente interessante, mas infelizmente não aprendi muito além de coisas que já sabia (baterias de topo são melhores que baterias de entrada) e de muito ruído.

Mas pronto, gostava de dar conta da minha experiência:

Comecei a tocar numa bateria muito velhita (aí anos 70 e em mau estado) sem peles de ressonância nem nada, mas lembro-me que na altura eu andava todo contente com aquele som de caixas de cartão. Quando experimentei uma Pearl Forum de uma sala de ensaios para onde mudei com a minha banda até parecia que finalmente tinha um bom som... Claro que depois as coisas começam a evoluir (não ganho tanto com a música que possa investir em baterias, por isso invisto em aulas) e cedo descobri que o som deixava um pouco a desejar, sobretudo com aquelas peles da Pearl...

Pois é, depois, num estúdio de gravação experimentei uma Pearl Export. Tem-se mesmo a noção de dar mais um salto, é verdade, mas também vos devo dizer que o som da gravação era completamente diferente e dá-me a ideia que em estúdio é quase independente da qualidade da bateria.

A mais 'topo' que experimentei foi uma Sonor force 3005. C'um raio, se mal afinada como estava deu aquele som! ai se fosse minha...

Mas pronto, ainda tenho a minha velhinha. O meu orçamento deu para restaurá-la, comprar os aros para as peles de ressonância, novas peles, etc. Até está com um som bom, mas acho que se ganho 1000 euros com a música, está fora de questão gastar 4000 num instrumento. Dá-me a ideia que para o público até é mais ou menos o mesmo...

Acho que o que pode incomodar mais é o som de maus pratos. Mas esses podem ser comprados um de cada vez...

Hugo
QMing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Dezembro de 2006   #70
Nusa
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: maia
Mensagens: 12
Nusa está no bom caminho
kit me venha buscar

boas olha eu sou um iniciante msm! tenho uma banda tamos a começar a dar uns concertos! desde q começamos a actuar o pessoal da banda começou a insistir pra mudar de kit! e realmente pensei nisso mas como o dinheiro não nasce nas arvores tive que começar a tirar mais partido das qualidades da minha que são uma m***!!! já toquei em alguns palcos razoaveis, mas apesar da mingha bateria ser o q é saquei um som q so sacaria com kits de topo!! alem disso percebi que qualquer kit por pior ou melhor que seja tem bastante para dar!!! a meu kit e o mais barato q alguma vez se pode encontrar!! e já não há a venda!!! para mim trocar de kit seria quando um timbalo partisse ou algo do genero!!! ja para não falar das peles!! gastei mt pasta em peles para sacar um som fixe mas nunca consegui!! o q fiz foi voltar as peles originais e outras a combinar!!! existem mts truques temos é que explorar bem o nosso kit e o meu kit é este!!! abraço

Última edição de Nusa : Qua, 23 de Abril de 2008 às 21:43.
Nusa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 08:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it