Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #1
ktl

Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
ktl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Exclamação Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros.

Boas ppl mais uma vez encontro m num dilema 'xD! n sei k pratos hei de comprar, ouve algum pessoal do site num outro post k sugeriram Stanbul Samatya eu gostei do som adorei mas por outro lado ouve uma pessoa k me mostrou uns Zildjian ZHT. E foi ai k tudo começou!
Preciso dos vossos sabios conselhos ppl! Se quiserem sugerir outros pratos para alem destes melhores tao completamente a vontade. Eu ainda n tnh um limite de orçamento mas n convinha ser muito caro a rondar mais ou menos esses preços 350€, 400€ n mt mais.

obrigada! Cumps
ktl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #2
Sergeant Pepperz

Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Stanbul Samatya vs Zildjian ZHT

amigo, a serie Samatya da Istanbul Mehmet é muito superior à serie ZHT da Zildjian. São pratos liga b20 e martelados à mão!
Não tem comparação!

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #3
monomonkey

Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta

o istanbul são melhores
aki fica um video de um que vem a caminho do meu set..
e o senhor do post de cima é quem os vende =) pede orçamento não perdes nada,
zht é serie baixa da zildjian, zildjian para mim só os K ou os serie A.

Abraços
Bruno

Última edição de monomonkey : Qui, 11 de Março de 2010 às 00:55.
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #4
eusouoMiguel

Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta

ZHT nao é a mais baixa da zildjian..
Mas em todo o caso, os instanbul sao melhores, o que interessa é que gostes deles
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #5
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Mas que pratos mais especificamente pretendes comprar? (crash, ride, pratos-de-choque, china, splash, gongo, bell, etc., etc., etc.)

A minha dica seria:
Procura nos usados que ficas mais bem servido.
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #6
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Sim primeiro que tudo que prato/s pretendes adquirir !
E segundo, é que nem compares a samatya com ZHT .. Com disse o Sergeant P. são martelados à mão e tudo .. nem compares!
A ZHT é serie "baixa" .. Deve estar um pouco acima dos ZBT!

Um abraço

PS: FAZ UMA BUSCA NOS CLASSIFICADOS
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #7
Comando

Membro desde: 10-Jan-2008
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros.

Boas !

Tens pm

Nesse caso sem dúvida Istanbul excelentes pratos !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #8
ktl

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas que pratos mais especificamente pretendes comprar? (crash, ride, pratos-de-choque, china, splash, gongo, bell, etc., etc., etc.)

A minha dica seria:
Procura nos usados que ficas mais bem servido.
ahh yh esqueci m de referir eu estava a pensar em comprar um quite cm hh, ride e 2 crash pelo menos tb pode ser so cm 1. mas yh e isso xD

ktl adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 9 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim primeiro que tudo que prato/s pretendes adquirir !
E segundo, é que nem compares a samatya com ZHT .. Com disse o Sergeant P. são martelados à mão e tudo .. nem compares!
A ZHT é serie "baixa" .. Deve estar um pouco acima dos ZBT!

Um abraço

PS: FAZ UMA BUSCA NOS CLASSIFICADOS
yh dsclp era so para ter a vossa atençao e eu tb n precebo la mt da cena xD por isso e k eu estou a perguntar

Última edição de ktl : Qui, 11 de Março de 2010 às 16:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #9
Bruno.b

Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Bruno.b será famoso em breve
Re: Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros.

Boas,

Deixa-te de ZBT's, ZHT's e outras latas, Zildjian bom só da série Avedis para cima.
Olha vê na Musicstore, está um set Samataya 20" Ride, 16" Crash, 14" HiHat + 18" Crash grátis e ainda inclui saco de transporte de pratos. 341,80€ + portes
Bem bonitos e bons.

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0018539-000
Eu não pensava duas vezes, pois estou a mudar o meu set Zildjian para Istambul.

Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #10
ktl

(antes de mais, se eu n poder flr sobre este assunto peço desculpa ao forum e aos pppl da organização)

Boas aqui a tempos recebi 2 pm's um era sobre um set da diril e outro sobre Wuhan gostei mt do som dos dois mas agora queria saber a vossa opiniao sobre a qualidade. Devo dzr k os da Wuhan e mais tentador pk tras mai set's mas n sei.
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #11
AndreLopesDrum

Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
AndreLopesDrum está no bom caminho

Boas.
Na minha opinião acho que deves comprar os Istanbul Samatya .
Os pratos tem um som porreiro, eu não me importava de os ter..
A nível de qualidade / preço acho que os pratos da Istambul são óptimos !
Aposta neles e vais ver que não te vais arrepender .

ps: se continuares indeciso vai ao youtube e pesquisa por lá o som de cada prato

-----///----///----
Em relação aos set's da diril e da Wuhan não te posso ajudar la grande coisa, primeiro porque nunca toquei com nenhuma das 2 marcas e em segundo porque nem sequer começo a marca diril... nunca ouvi falar dela . A marca Wuhan é mais conhecida, penso eu, mas isso não quer dizer que seja melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=wY_8tpN7Sls <- neste link está uma demonstração de um set da Wuhan, talvez te possa ajudar

Abraço.
andré

www.myspace.com/bandthewanted

Última edição de AndreLopesDrum : Dom, 21 de Março de 2010 às 18:11.
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #12
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Os samatya são pratos bem versateis funcionam muito bem na onda do Rock.. Já toquei com ride e choques e o som agradou-me mesmo São pratos que noutras circunstancias nao me importava de tê-los sinceramente! .. Tem um som bem aplicavel em diferentes parametros .. Não é muito aconselhavel para Metal ou assim, mas também não há regras para utilizar pratos em estilos musicais ..
Adiante, se comprares nao te vais arrepender , bela compra!
Quanto aos Diril, se queres saber da qualidade tira as duvidas porque têm.. Nada melhor que o Afonzo para te falar deles (pelo que sei ehehe)

Abraço!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58
Qual a diferença entre os pratos Istanbul Samatya e Custom? Reidadroga Pratos (Cymbals) 12 Qua, 31 de Outubro de 2007 20:39
Que pratos compro para tocar em casa com pouco dinheiro? Zildjian ZBT ou Istanbul ART? trips Aconselhamento para a compra de material 27 Sáb, 19 de Maio de 2007 12:22

São agora 00:55. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2021, Fórum BateristasPT.com