Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Março de 2010   #36
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Epá, isso do material só resultar com a pele x e y é mau, a meu ver.
Ou seja, contas por alto, para equipar o meu bombo de acordo com as regras do kickport, tenho de gastar mais de 100 euros (2 peles específicas + kickport)?!

Já não estou tão convencido da "genialidade" deste produto (usem só uma Aquarian SKII + Aquarian Regulator e vão ouvir o resultado).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Março de 2010   #37
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

No outro dia ouvi um bombo de 14", querem mesmo discutir isso?

Discutam as características de cada um, mas se um é um bombo a sério e o outro não? Isso não. Falem antes do Portnoy e do Lars e vejam qual é o melhor.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Março de 2010   #38
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, isso do material só resultar com a pele x e y é mau, a meu ver.
Ou seja, contas por alto, para equipar o meu bombo de acordo com as regras do kickport, tenho de gastar mais de 100 euros (2 peles específicas + kickport)?!

Já não estou tão convencido da "genialidade" deste produto (usem só uma Aquarian SKII + Aquarian Regulator e vão ouvir o resultado).
Ehpah vçs fazem uma confusão do caraças..
isto dos fóruns deviam ser em tempo real e com cameras para falarmos a olhar uns para os outros.

Tu tiras TODO o partido do Kickport se usares as peles aconselhadas e não usares nenhum material a abafar a pele de ressonância. Obviamente se não o fizeres irás ter resultados positivos. Resultados super positivos é fazendo o aconselhável.

Dou te o exemplo do bolt tight da canopus: se usares tal como é indicado tiras TODO o partido do produto mas há muitos utilizadores cá que usam apenas uma anilha em cada parafuso e adoram na mesma e resulta.

Essas peles que falaste podem funcionar bem para ti no teu bombo mas noutro bombo e noutro baterista podem não funcionar.

Para além disso aproveito para dizer que eu não sou dos que defendem com determinantemente o material que represento, basta perguntares ao lu Batera pois ele pediu me conselho e para o que ele procurava eu não lhe aconselhei o Kickport. Acho que sou sempre sincero nesse sentido.

Mas neste momento tenho 48 kickports vendidos com 100% satisfação de todos os clientes, deve querer dizer algo.

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #39
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Conforme prometido, aqui está a gravação que falei. A bateria está sem equalização na mesa e isto é sacado dos ficheiros audio (wav) dos microfones, sem qualquer tratamento. A única coisa que fiz foi importar o audio para o Garage Band, cortar e organizar as partes, depois converter para mp3 com boa qualidade.

Comecemos pelas fotos, para poderem ver o posicionamento dos micros.








Deixo dois links para o mesmo mp3, no caso de algum ir abaixo:


http://www.megaupload.com/?d=7HXCOOAU

O bembe é propositadamente tocado de forma suave no bombo e pretende obter mais a ressonância (o whooomp) do que propriamente a pancada.
O bembe, o 5/4 e o 12/8 supõem uma bateria percussiva tribal.
Os beats funk/jazz pressupõem um kick mais pronunciado.
Note-se que só incluo os takes dos micros ambiente e do bombo, pois o que conta é avaliar o som do bombo, e estes dois são os que podem captar mais fielmente esse som. Mais uma vez reforço: não há qualquer equalização ou efeito, isto é o som cru captado pelos microfones.

Legenda para audição:
0:00-0:20: micro ambiente beat 1 (bembe)
0:20-0:33: micro ambiente beat 2 (5/4)
0:35-0:48: micro ambiente beat 4 (funk/jazz)
0:50-1:05: micro ambiente beat 5 (funk/jazz)
1:10-1:22: micro bombo beat 1 (bembe)
1:24-1:36: micro bombo beat 2 (5/4)
1:40:2:09: micro bombo beat 3 (12/8)
2:10-2:25: micro bombo beats 4 e 5 (funk/jazz)
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #40
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Estás a chamar-me mentiroso?

Todas estas gravações são de um take apenas e com o bombo flat, repito. É evidente que o 5/4 é tocado de forma mais seca. Não sei se a passagem para mp3 alterou assim tanto, mas tenho aqui os wavs que provam que toquei isso tudo seguido. E nenhum técnico de som iria alterar a eq dum bombo a meio dum take, só se fosse estúpido.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #41
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

hehehe
gostei deste post!
parabens Leonel
eu ja toquei num bombo de 20"x18" de uma pearl master e nao gostei muito..sao gostos!

abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #42
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem

Estou a chamar-te mentiroso?
Acho que estás a brincar.
Ou não ouviste bem a diferença.
Vê lá bem o que se passou.
Abraço
Por causa das tosses, coloco aqui os wav inteirinhos, primeiro o do micro de ambiente e depois o do micro da bateria. Para não ficarem muito pesados, converti ambos em mp3 a 192 kbps vbr. A gravação é do mesmo take, simplesmente são dois microfones diferentes.
Vamos ver se ainda achas que eu me levantei a meio, fui a correr à mesa e alterei a EQ.

Micro ambiente: http://www.megaupload.com/?d=O5H370L0
Micro bombo: http://www.megaupload.com/?d=KNY4AULP
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #43
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Mas tu não leste o que eu escrevi!!! Eu NÃO gravei duas vezes. Isso é A MESMA gravação, apenas captada por dois microfones dferentes: um é o do bombo, outro é o ambiente. Ambos estão flat, sem nenhuma equalização, e nas posições que as fotografias mostram.

Já não sei se és tu que não queres perceber, mas li e reli o que escrevi e está tudo bastante claro. Para mim, está demonstrado o que pretendia, fica com a ideia que quiseres. Julgo que quem seguiu o tópico entenderá o que está aqui.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #44
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Discussões qe levam a lado nenhum

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #45
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Boas.

Achei o tópico interessante e vim dar a minha posta de pescada.

Já tive um bombo de 22, de uma rmv, e realmente parecia um canhão.
No entanto, não gosto mais de um de 22 do que um de 20, ou até um de 18.
Gosto sim, de sentir o bombo equilibrado relativamente aos tons.

Lu, gostei bastante do som da tua bateria. É um exemplo de um bombo de bateria que me soa bem. Pode não ter um som igual ao de um 22, e não tem, mas soa bem e isso para mim é o que importa mais.

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #46
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.

Achei o tópico interessante e vim dar a minha posta de pescada.

Já tive um bombo de 22, de uma rmv, e realmente parecia um canhão.
No entanto, não gosto mais de um de 22 do que um de 20, ou até um de 18.
Gosto sim, de sentir o bombo equilibrado relativamente aos tons.

Lu, gostei bastante do som da tua bateria. É um exemplo de um bombo de bateria que me soa bem. Pode não ter um som igual ao de um 22, e não tem, mas soa bem e isso para mim é o que importa mais.

Um abraço
Obrigado. Na verdade, e como temos de fazer opções ao tocar (tanto de ordem técnica como de ordem prática), a alternativa que tenho de bombo pequeno é a que melhor me adapto. É esse equilíbrio de som que falas que eu procuro e julgo até relativamente conseguido, tal como se pode verificar no micro de ambiente.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 46 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Discussões qe levam a lado nenhum

shurtugal...
Enganas-te. A mim ensinou-me bastante.

Última edição de Lu Batera : Ter, 30 de Março de 2010 às 12:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #47
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Lu, esse som só os micros ambiente está óptimo !!. Se fosse eu, nem queria saber de uma mistura de micros próximos + ambiente e usava só os de ambiente.

Independentemente das preferências nas dimensões do bombo (e eu já experimentei quase de tudo, desde 18 a 26" !, tendo-me fixado num de 18 e 22), acho que está um som muito conseguido e equlibrado para um projecto funk/jazz.

Só uma sugestão... nunca pensaste em colocar uns aros de madeira no bombo de 16"?. Conheço um tipo com uma hip gig que fez isso e está muito satisfeito com o resultado. Segundo ele, eliminou significativamente o ring dos aros de metal e tornou o som mais quente. Aliás, ele também usa uma fiberskin, mas com um batente felpudo da Vater, que o faz ter um som de bombo totalmente whoomp e não thump (porra tantas onomatopeias)

aqui fica o link para o batente: http://www.vater.com/newproducts/product.cfm?M=281

Abraços e siga o tópico
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #48
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Lu, esse som só os micros ambiente está óptimo !!. Se fosse eu, nem queria saber de uma mistura de micros próximos + ambiente e usava só os de ambiente.

Independentemente das preferências nas dimensões do bombo (e eu já experimentei quase de tudo, desde 18 a 26" !, tendo-me fixado num de 18 e 22), acho que está um som muito conseguido e equlibrado para um projecto funk/jazz.

Só uma sugestão... nunca pensaste em colocar uns aros de madeira no bombo de 16"?. Conheço um tipo com uma hip gig que fez isso e está muito satisfeito com o resultado. Segundo ele, eliminou significativamente o ring dos aros de metal e tornou o som mais quente. Aliás, ele também usa uma fiberskin, mas com um batente felpudo da Vater, que o faz ter um som de bombo totalmente whoomp e não thump (porra tantas onomatopeias)

aqui fica o link para o batente: http://www.vater.com/newproducts/product.cfm?M=281

Abraços e siga o tópico
Obrigado pela dica; já tinha pensado nisso dos aros de madeira, mas do lado do batente achei que seria difícil porque ficariam mais salientes e não sei como seria para que o batente não chocasse no aro. Será que podias arranjar umas fotos ou explicar melhor como é que o teu amigo montou esses aros? Agradeço-te muito se me puderes ajudar quanto a isso.
Quanto ao batente, esse de facto tem muito bom ar, mas a verdade é que a maior parte dos temas que toco exigem mais thump do que whooomp, por isso vou manter-me com o feltro mais duro e quando preciso de mais ressonância, simplesmente toco mais suavemente. É uma adaptação, bem sei, mas preciso de versatilidade e portanto adapto a minha técnica ao material que tenho; parece-me uma ideia melhor do que estabelecer "verdades absolutas" de que "só com o material X ou Y é que se saca este ou aquele som".
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #49
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Fotos não tenho de momento, nem grande facilidade de as arranjar nos próximos tempos, mas se não estou em erro, o que ele colocou foram uns aros normalíssimos de toms de 16", em madeira (maple penso eu). Acho que a única alteração a fazer foi comprar uns parafusos mais compridos, porque os que lá estavam quase não tinham rosca para garantir o aperto.

Quanto à interferência com o batente, dado que são aros mais estreitos - ao contrário dos de bombo - não creio que tenhas grandes problemas !.

A yamaha vende esses aros, chama-lhes os Yamaha vintage wood hoops.

A Stdrums - http://www.stdrums.de/ também os vende, e a um preço bem mais convidativo, assim como a Tam Tam - http://www.tamtampercusion.com/recam...nsores_vh1608f.

Espero ter ajudado,
Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #50
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas

O prometido é devido

Como sabem, eu sou defensor de bombos grandes.

Nem são bombos grandes, são bombos.

O meu bombo é de 22X18 polegadas.
Signia Mapple Custom.

O que tenho a dizer, é que tenho um excelente kick/click, grande corpo/presença, e um grande Boom.
Afino o meu bombo em Mi. No Drum Dial á volta dos 70 na batter e 75 a resonant.
Isto dependendo do tipo de pele.
Se for coated esta é a minha afinação!

Se for 2 ply venho para os 68 batter x 73,72 resonant

Atenção: Eu afino a tensão nos parafusos todos. A tensão em todos por igual. Não faço engenhos.

Isto tudo vem sobre a discussão "aqui ao lado" com o Lu Batera e outros, mas que me está a dar que fazer, porque o Lu "dá luta" o danado e eu prometi que ia falar sobre isto.

Admito que tenham de existir bombos pequenos e kits pequenos.
Certa musica étnica quase que "pede" essa utilização.
Os Turcos, árabes, indianos.
Até os cubanos usam por vezes naquelas suas orquestras de Danzón e Songo/Salsa uma mescla de percussionista/baterista, com uma independência diabólica.

Admito que num set com 3 timbalões de medidas reduzidas tipo 8,10 12,(este de "chão") se recorra a um bombo de 18 ou 20 polegadas.

Agora com um timbalões de 10, 12 , 14 , 16 se use um bombo de 20", isso fica ao critério de cada um. Se acha que tem bombo, sonhe á vontade. Quanto mais um de 18" ou 16".

Tive o prazer de tocar na bateria do nosso querido Enes, e ele próprio chegou a essa conclusão ao adicionar ao kit, um velhinho bombo de 22" Pearl Export.

O Som do kit mudou completamente. Engordou positivamente.

Toquei numa parte da excelente Mapex Saturn do Bada com um bombo de 22" com um grave fabuloso.

O Bada tem um set com um bombo/timbalão de 16". Mas tem uma tarola sopranina de 10", 1 timbalão de 10" e um de 13". Não gosto, mas com estas medidas nada tenho a apontar. Soa tudo no "agudo".


Agora Bombos
Só vou falar do que gosto
22"
22 x 16 - Bom grave e grandes harmónicos, visto a distancia entre as peles ser curta.
Grande volume. Cuidados redobrados na afinação ou no "muflamento". Como bombo curto por vezes não tem aquele "corpo".

22 x 18 - Grande grave e pouco harmónico. Volume controlado. É o meu preferido. hehehe

22 x 20 - Grande grave e pouco volume, no meu ver serve para o aparato e fica bem na foto.

Quanto mais fundo for um bombo/tarola ou timbalão mais atenuação tem os harmónicoa e consequentemente os volumes.

O contrário desta situação é ouvirem-se as Hyper-drill. Timbalões que tocam até...............sei lá.

Os bombos 20 x 20, no caso do Enes não "tocam" em consequência de as medidas e propriedades dos timbalões que aparelham, serem de volume muito superior áquilo que o bombo pode "acompanhar" ainda por cima de 20" de profundidade.

Volto a lembrar que a profundidade é limitativa de volume.

E vou com isto falar no Kickport.
Os bombos de 20" não precisam de Kickport.
Precisam de corpo.
O Kickport como a palavra indica é um portador de kick.
O kick só por si não é som de bombo. O kick precisa de corpo para o acompanhar.
O kick é a propriedade aguda do bombo. O bombo precisa da outra propriedade.
O BOOM.
As duas juntas fazem parte do som de um bombo.

O kickport, como portador que o pretende ser, é como na canalização.
Senão vejamos:
Quando um canalizador reduz o diâmetro de um cano para metade, o que aconteçe é que cria mais pressão e consequentemente mais velocidade á água.

O kickpor é a mesma coisa, Agarra no Kick, através do seu "cano" interior e dá-lhe pressão e velocidade para o exterior.

Se calhar num bombo de maiores dimensões "funcionaria" mas num de 20, acho que.....não.

Mais uma desvantagem. O buraco.
Como vamos lá meter um mic? Não cabe. Tem de ser á face do buraco.

E o que vamos captar? O Kick.

E o Boom? Tem de ser em EQ de mesa.

Toca a carregar nos 300hz e nos 80hz para dar um bocado de corpo.

Mas não é o som do bombo.
É o som do microfone

Reparem bem:
Num Bombo como o meu de 22", o buraco está ao meio.
Veio assim de fábrica. Tem 8".
Sabem como faço o compromisso de kick e BOOM?
Enfio o braço do tripé com o beta 52 lá para dentro, em direcção ao ponto onde os batentes encostam.

Ao tocar, afasto ou aproximo.
Próximo dos batentes- Kick
Afastado- BOOM
Ali no meio está um bom compromisso sempre!

A titulo de comparação, um altifalante de 12" não pode ter os graves de um de 182 e um de 18" os graves de um de 24". O diâmetro dos cones faz toda a diferença. Em vibração são como uma pele.
Certo?


Ó pessoal isto é a minha opinião, não é para magoar ninguém, até se calhar vou pedir ao Pipó para me emprestar para experimentar.
Mas se me soar só a kick.....paciência. Fica para outra vez.

Espero não ferir susceptibilidades a ninguém pessoal.

Espero ter contribuido com alguma informação.
Cá estarei para ter que te "ouvir" LU.
grande post LMR60
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #51
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Eish, nao citem o post principal, fica demasiado cheio e dá mais trabalho a ler o topico
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #52
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Fotos não tenho de momento, nem grande facilidade de as arranjar nos próximos tempos, mas se não estou em erro, o que ele colocou foram uns aros normalíssimos de toms de 16", em madeira (maple penso eu). Acho que a única alteração a fazer foi comprar uns parafusos mais compridos, porque os que lá estavam quase não tinham rosca para garantir o aperto.

Quanto à interferência com o batente, dado que são aros mais estreitos - ao contrário dos de bombo - não creio que tenhas grandes problemas !.

A yamaha vende esses aros, chama-lhes os Yamaha vintage wood hoops.

A Stdrums - http://www.stdrums.de/ também os vende, e a um preço bem mais convidativo, assim como a Tam Tam - http://www.tamtampercusion.com/recam...nsores_vh1608f.

Espero ter ajudado,
Abraços
Se reparares, os aros do meu bombo são como os de um timbalo, por isso é que me parece que se colocar uns aros de madeira, estes vão ficar mais salientes e por isso interferir com o batente. Mas se não tens oportunidade de arranjar fotos, vou tentar falar com alguma malta que pode eventualmente saber disso. Obrigado pela dica, de qualquer modo.

Abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 18:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it