Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #1
kiki_a7x
 
Membro desde: 13-Jul-2008
Local: Carcavelos
Mensagens: 10
kiki_a7x está no bom caminho
Pergunta Iniciamento!

Boas pessoal! é assim eu vou comprar um kit de bateria completo para começar a tocar. Pearl Target TG-685C: http://lismusica.pt/produto-2712-bat...t-tg-685c.html
Eu ja a vi numa loja e acho que é pequena para mim , tenho 1.80m, o senhor da loja disse que dava bem porque ate tinha amigos maiores que eu que tocavam nela mas mesmo assim nao sei! tambem tenho outra opçao a pearl Target TG605C : http://lismusica.pt/produto-2787-bat...et-tg605c.html é um pouco maior que a otra mas sao mais 100 € xD

Gostava da vossa opiniao, ja que nao percebo nada disto x)

Abraços!

----------------------------------------------------------------------------------------------
Obrigado pelo esclarecimento campos.

Digam la o que acham desta bateria por favor http://lismusica.pt/produto-3271-pac...-gigmaker.html.
( nao se esqueçam que é para me iniciar xD )
Cumpz!

Última edição de kiki_a7x : Dom, 13 de Julho de 2008 às 22:46.
kiki_a7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #2
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Iniciamento!

o kit ajusta-se a altura se nao pessoas com dois metros tinham que tocar para ai com um bombo 24 ou 26. ouve as duas ve qual preferes. que estilo vais tocar?

Última edição de paul luis : Dom, 13 de Julho de 2008 às 17:03.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #3
kiki_a7x
 
Membro desde: 13-Jul-2008
Local: Carcavelos
Mensagens: 10
kiki_a7x está no bom caminho
Re: Iniciamento!

Metal
kiki_a7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #4
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Iniciamento!

normalmente as medidas escolhidas para metal sao bombo 22 tarola 14 toms 12 13 16 mas depois tambem depende do som que queres. qual e o teu orçamento? procura aqui no forum algumas usadas es capas de arranjar melhor a um preço fixe. da uma olhadela na secçao de vendas.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #5
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Iniciamento!

Ahaha .. nao te preocupes que da perfeitamente .. eu tenho 1,70 e toco numa de bombo 22 .. lol
um conselho procura melhor .. sinceramente a pearl nao é das minhas marcas favoritas mas e' boa .. mas aconselha-te com quer percebe mesmo disso se precisares de alguma coisa manda pm !

Sugestão :

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013438-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0012653-001
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Iniciamento!

isso é bateria para miudos de 6, 7, 8 anos lol!

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0013870-000

+

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0010349-000
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #7
kiki_a7x
 
Membro desde: 13-Jul-2008
Local: Carcavelos
Mensagens: 10
kiki_a7x está no bom caminho
Re: Iniciamento!

eu posso dar até 500 € pela bateria completa.
Obrigado pela ajuda!
kiki_a7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #8
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Iniciamento!

eu tenho 1 metro e 80 e toco num bombo d 22 e conheço gente mais alta que também toca nela na boa.....

Olha eu se fosse a ti com 500€ comprava uma rf (http://www.rfdrums.pt.vu)
e uns b8 ou assim epa se nao curtires das rf aconselhavate a comprar usado..

Cumps
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #9
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Re: Iniciamento!

com paciencia arranjas por aí uma bateria porreira por 500€ ja com pratos
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #10
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Iniciamento!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
Por amor de deus.
Não posso acreditar que estás a recomendar Paiste 101 ao rapaz.

Esses pratos são lata, mesmo. São feitos de latão. Não vale mesmo a pena investir em material desse, aconselho, como de resto sempre faço, a procurares um set de pratos de gama média usados. Há aí muito prato bom a preços óptimos.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Iniciamento!

entao se ele tem 500 e queres o que? lol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #12
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Iniciamento!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
entao se ele tem 500 e queres o que? lol
Pelo preço desses 101, rendia muito mais comprar uns choques e um crash ou um ride superiores, usados. E depois juntar dinheiro para o que falta.
Eu acho preferível comprar só um ou dois pratos agora, do que depois de dois ou três meses ter que mandar os 101 fora para comprar uns que soem minimamente bem, acabando por se gastar dinheiro duas vezes...
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #13
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Iniciamento!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
isso é bateria para miudos de 6, 7, 8 anos lol!

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0010349-000
Hm, será a minha estupidez tão profunda, ou será que este comentário não tem nexo nenhum?

1º Nunca viste kit's de bombo de 18" a serem usados por "gente crescida"? Queres exemplos? O que o enes fez, o que o bada fez..enfim. A RF drums trabalha com kit's de medidas reduzidas, tipo 16", 10", 12"...é um kit para bebés não?

2º Vais recomendar um set de pratos que nem pratos são? Era preferivel ires á cozinha e sacares os testos ás panelas..




In-topic: Não tenhas problemas nas dimensões. Podes usar o que te apetecer..musica é assim mesmo, é descobrir novas coisas. Primeiro experimentas vários tipos, tamanhos.. depois tiras conclusões. Penso que se procurares aqui pelo fórum encontras tópicos relacionados com "como escolher pratos/bateria".

Aconselho-te a procurares na secção de usados. Sim, podes pensar:" Epah, são usados..secalhar estes gajos querem é vender. " Mas não. Por ex: se uma bateria for bem estimada, pode muito bem durar 40 anos! (Fala com o nosso caro membro Tom Sawyer ). Os pratos? Hm, podem perder o brilho..mas penso que o som deverá andar sempre á volta do mesmo. Se não encontrares rachadelas, mossas ou nada de anormal no prato (dependo do produto que tenha sido usado para o limpar, se foi), é porque o som é o mesmo.

Ok, calo-me.

Abraço.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #14
kiki_a7x
 
Membro desde: 13-Jul-2008
Local: Carcavelos
Mensagens: 10
kiki_a7x está no bom caminho
Re: Iniciamento!

Obrigado pelo esclarecimento campos.

Digam la o que acham desta bateria por favor http://lismusica.pt/produto-3271-pac...-gigmaker.html.
( nao se esqueçam que é para me iniciar xD )
Cumpz!
kiki_a7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Fixe. Re: Iniciamento!

A bateria é Yamaha, e eu tenho panca por yamaha, por isso acho boa compra .


Hm, dependendo do teu orçamento. A bateria de iniciação é sempre o maior problema de todos, pois ainda não conhecemos quase nada neste mundo e podemos ser facilmente enganados. Penso que seja uma boa bateria, e para iniciação, até uma bateria de marca branca serve..mudas as peles, compras uns pratos de gama media/alta e já tens com que te entreter..se vais comprar na lismusica (já que só pões links de lá), aconselho a ires lá própria loja e falar com o men de lá. Se fores doutra localidade, podes-te sempre dirigir a outras lojas de musica. Muitas vezes o problema é mesmo falta de conhecimento. Mas pronto, se tiveres capacidades financeiras, é uma óptima bateria . Não te esqueças que depois tens de ir á loiça..o que não é nada barato (se não comprares pratos que sejam lata é claro )

Abraço!
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Iniciamento!

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Hm, será a minha estupidez tão profunda, ou será que este comentário não tem nexo nenhum?

1º Nunca viste kit's de bombo de 18" a serem usados por "gente crescida"? Queres exemplos? O que o enes fez, o que o bada fez..enfim. A RF drums trabalha com kit's de medidas reduzidas, tipo 16", 10", 12"...é um kit para bebés não?

2º Vais recomendar um set de pratos que nem pratos são? Era preferivel ires á cozinha e sacares os testos ás panelas..




In-topic: Não tenhas problemas nas dimensões. Podes usar o que te apetecer..musica é assim mesmo, é descobrir novas coisas. Primeiro experimentas vários tipos, tamanhos.. depois tiras conclusões. Penso que se procurares aqui pelo fórum encontras tópicos relacionados com "como escolher pratos/bateria".

Aconselho-te a procurares na secção de usados. Sim, podes pensar:" Epah, são usados..secalhar estes gajos querem é vender. " Mas não. Por ex: se uma bateria for bem estimada, pode muito bem durar 40 anos! (Fala com o nosso caro membro Tom Sawyer ). Os pratos? Hm, podem perder o brilho..mas penso que o som deverá andar sempre á volta do mesmo. Se não encontrares rachadelas, mossas ou nada de anormal no prato (dependo do produto que tenha sido usado para o limpar, se foi), é porque o som é o mesmo.

Ok, calo-me.

Abraço.
sim, claro, tipo aquilo é uma bateria para miudos, tem 4 parafusos de afinacao pra ai, tem hardware mais fraco, alem de daquilo para metal

ah e depois mande um kit da MAPEX e um set de pratos de iniciacao, era com pratos de 12" que ele ia tocar metal nao? opa lol!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #17
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Iniciamento!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
sim, claro, tipo aquilo é uma bateria para miudos, tem 4 parafusos de afinacao pra ai, tem hardware mais fraco, alem de daquilo para metal

ah e depois mande um kit da MAPEX e um set de pratos de iniciacao, era com pratos de 12" que ele ia tocar metal nao? opa lol!
Hm..e então se tem pratos de 12" era bateria para putos? Fantástico . Mas de facto, até nem falei em pratos, falei nos tamanhos da bateria..essa mudança de assunto foi divinal

E tu ficas com os pratos que vem com a bateria?
Obvio que os mudava não?

Indeed..
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Iniciamento!

ouve, mas se ele quer uma coisa para iniciar ia se ja a por trocas? lol

quantos aos pratos, tou habituado a tocar com os meu AA da sabian, e ultimamente tenho tocado em salas de ensaios com pratos da fame e paiste 101, olha que serve bem para iniciar o som nem é mau...

Última edição de Superdgs : Seg, 14 de Julho de 2008 às 01:52.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #19
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Iniciamento!

Boas!

Essa bateria que indicaste, a yamaha, parece ser um modelo a substituir a antiga rydeen com ligeiros upgrades.

Eu como defensor de yamahas aconselho bastante esta bateria, até porque a minha primeira foi uma rydeen e após 5 anos cada vez gosto mais dela (embora reconheça as suas limitações).

Em relação ao tamnaho (acho q vou ganhar) eu com 1,92 caibo em qualquer bateria... ajusto uma ou outra coisa, mas o tamanho não é d preocupar....

Por ultimo e por ter passado pelo mesmo que tu (andar a nora) quero que tenhas em consideração uma coisa: "o barato sai caro". se é mesmo isto que queres, se tens a certeza que queres tocar bateria então aconselho.te a gastares mais, pois vai-te durar mais.... Enfim, a velha historia de que se está a iniciar por isso tem q se comprar coisas baratas bah! esquece! mais vale comprar uma bateria que te dure 10 anos do q duas.... ja pensaste? mais vale comprar uns pratos q te vão durar 5 anos do q uns q nem sabes s duram 1 mes... (esses b8) são coisas q tens d ter em consideração. Não limites o teu orçamento a 500€ pronto!

O que aprendi ao longo do tempo foi q todas as vezes que me limitei a "ah ainda sou mediano ainda n mereço isto", fiquei a perder...
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 20:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it