Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #1
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Homemade subkick

Caros colegas,

Ja algum tempo anda inquieto com o subkick e entao pesquisei ate que descubri como era feito, e apos pesquisar aqui no forum sobre o subkick decidi apresentar o meu home made.

O subkick resume-se praticamente a uma coluna e um cabo que a faz ligar a mesa de mistura, esta coluna vai captar as baixas frequencia e assim captando melhor os graves. Eu sempre tive problemas em micar o meu bombo, pois sempre usei um simples micro de voz e o som micado vinha sem corpo sem graves e depois de ter contruido o subkick e o ter montado a frente da pele, deparei-me que conseguia sacar um som completamente superior.

Tendo o sistema montado, coluna ligada a um jack, achei boa ideia fazer tambem um suporte para ele, lembrei me entao do timbalao de 13 que ca tinha em casa, cortei pedaços de tecido, fiz uns furinhos nos tecidos para o poder apertar com os parafusos dos lugs. Depois suspendio no meio do timbalao.

Como tinha prometido , ja finalizei o meu subkick, tirei-lhe prefundidade, e tambem comprei uns acessorios para o tornar mais pratico, deixo entao ai as fotos do novo subkick, deixarei tambem algumas fotos de como ficou da primeira vez.


Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de Dadi : Sáb, 12 de Junho de 2010 às 20:40.
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Homemade subkick

Hey!
Bela construção, isto é um sub-kick (kickport) homemade eheh é preciso é força de vontade e imaginação para realizarmos coisas destas .. E o som ficou muito melhor, sem duvidas! Gostei bastante
Parabéns man
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #3
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Homemade subkick

Boas!

Éláa! Isto é que é imaginação! Realmente as diferenças no som são bem notaveis...

Parabéns pelo teu trabalho camarada...

Cumps
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #4
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Homemade subkick

Imaginaçao nem sempre ha muita mas jeito para trabalhos manuais e preciso muito , na questao do som suprendeu-me muito.



Colega Punksongsdrummer

Isto e uma imitaçao do subkick da yamaha nao o kick port, muito obrigado pelo o vosso apoio colegas.

abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Homemade subkick

Ya sim o subkick da Yamaha, eu sei, não foi muito correcto dizer Kickport
Mas o kickport também tem quase como a mesma função, trabalha para os graves.

Um abraço mano!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #6
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Homemade subkick

Na boa mano ninguem nasce ensinado, nunca se sabe tudo.

abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #7
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Homemade subkick

Muito bom Dadi, tambem ja tinha pensado nisso, já arrumei uma coluna e tambem já ando a preparar o meu

Parabens pelo post
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Junho de 2010   #8
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Homemade subkick

Va pessoal ja actualizei o estado do meu subkick, ja foi melhorado, quero ver as vossas opinioes.
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Junho de 2010   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Homemade subkick

Muito bom, está a ficar com melhor aspecto.

Queria perguntar uma coisa qual a marca e modelo desse speaker?

Eu tenho que era de um sistema de som de um carro, será que também dá?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Junho de 2010   #10
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Homemade subkick

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Muito bom, está a ficar com melhor aspecto.

Queria perguntar uma coisa qual a marca e modelo desse speaker?

Eu tenho que era de um sistema de som de um carro, será que também dá?

O meu speaker e um simples speaker de uma coluna de um antigo radio do meu pai, eu pelo o que sei nao deve haver grande problema em ser uma coluna do carro, pelo o que tenho visto ha muito pessoal que usa colunas de amplificadores de guitarras, mas acho que qualquer coluna simples resulta.
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Junho de 2010   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Homemade subkick

a diferença nao é muita. tu com 1 micro de bombo tinhas mais power que subkick homade, isso sao speakers com pouca resposta a graves, teriasmelhores resultados com 1 coluna de um subwoofer.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Junho de 2010   #12
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Homemade subkick

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
a diferença nao é muita. tu com 1 micro de bombo tinhas mais power que subkick homade, isso sao speakers com pouca resposta a graves, teriasmelhores resultados com 1 coluna de um subwoofer.

Sim eu sei que um micro de bombo fazia melhor so que como nao tenho nem oportunidade para o comprar decidi fazer o meu subkick, em relaçao ao speaker um subwoofer fazia melhor o trabalho mas so arranjei esta coluna, e tmabem proque foi numa de experimentar para ver o resultado, mas agora fiquei intrigado com a utilizaçao de um subwoofer.

Muito obrigada pela a tua opiniao.

abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #13
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Homemade subkick

Caro Dadi. O teu trabalho está espectacular! Muito bem feito mesmo! És um "idiota" cá dos meus... Hehe.
O resultado (som) pode no entanto melhorar como já aqui foi referido se em vez de um altifalante normal usares um woofer ou subwoofer, dependendo das frequências que pretendes captar. Isto porque um microfone e uma coluna funcionam basicamente da mesma forma mas ao contrário... Não sei se isto faz sentido... Procura utilizar um Woofer ou Subwoofer com membrana mais fina possível para que seja mais sensível às vibrações.
Para finalizar, sugeria também que optasses por um método de fixação que estivesse menos sujeito possível a possíveis ruídos. Refiro as abraçadeiras plásticas. Procura substituí-las por borracha ou algo similar.
Mais uma vez parabéns pelo magnífico trabalho.

Rolando
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #14
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Homemade subkick

Dadi, só uma pergunta.

Inverteste a fase do subkick quando juntaste com o microfone? É que a mim soou-me um bocado desfasado, parecia que um cancelava o outro mas posso estar enganado.

Abraço,
Daniel
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #15
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Homemade subkick

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Dadi, só uma pergunta.

Inverteste a fase do subkick quando juntaste com o microfone? É que a mim soou-me um bocado desfasado, parecia que um cancelava o outro mas posso estar enganado.

Abraço,
Daniel

Boas nao percebi muito bem a tua pergunta, mas tipo a gravaçao nao foi feita como deve ser, foi so para testar e foi feita a pressa, mas eu ainda tenho de testar melhor o uso em simultaneo. Para a semana voltarei a gravar tudo.

Abraço e obrigado pelas as vossas opinioes e questaoes , porque assim vou imendando o que esta mal e aprendendo.
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #16
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Homemade subkick

O que eu digo é que quando estão os a tocar (micro+subkick) parece que eles se anulam um ao outro. É como na tarola o microfone de cima e o de baixo tem de estar com a fase invertida a 90º.

Como estás a captar 2 sinais do bombo mas de distâncias diferentes, algumas ondas vão-se cancelar e era isso que me parecia que estava a acontecer quando ouvi o subkick mais o micro.

Para inverteres a fase, ou fazes logo à entrada, no pré onde estás a gravar invertes a fase do subkick (naquele botão que parece um 0 com um traço no meio) ou então depois de gravado, no sistema de gravação que tens pões um plug in qualquer de eq que tenha o mesmo sinal, ou mesmo um plug in de inversão de fase.

Abraço,
Daniel
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #17
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Homemade subkick

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
O que eu digo é que quando estão os a tocar (micro+subkick) parece que eles se anulam um ao outro. É como na tarola o microfone de cima e o de baixo tem de estar com a fase invertida a 90º.

Como estás a captar 2 sinais do bombo mas de distâncias diferentes, algumas ondas vão-se cancelar e era isso que me parecia que estava a acontecer quando ouvi o subkick mais o micro.

Para inverteres a fase, ou fazes logo à entrada, no pré onde estás a gravar invertes a fase do subkick (naquele botão que parece um 0 com um traço no meio) ou então depois de gravado, no sistema de gravação que tens pões um plug in qualquer de eq que tenha o mesmo sinal, ou mesmo um plug in de inversão de fase.

Abraço,
Daniel


Desconhecia totalmente esse promenor, nunca tinha pensado nisso e como tenho apreendendo tudo sozinho sobre este assunto sobre a gravaçao da bateria. Muito obrigado pela ajuda estou-te muito grato quando voltar a gravar terei isso em conta e se precisar de ajudar acho que nao haverá problema em te perguntar.

abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Julho de 2010   #18
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Homemade subkick

Estás totalmente à vontade em perguntar, no que souber responder claro que ajudo. Experimenta fazer isso quando gravares da próxima vez e vê a diferença

Abraço


Citação:
Mensagem Original de Dadi Ver Mensagem
Desconhecia totalmente esse promenor, nunca tinha pensado nisso e como tenho apreendendo tudo sozinho sobre este assunto sobre a gravaçao da bateria. Muito obrigado pela ajuda estou-te muito grato quando voltar a gravar terei isso em conta e se precisar de ajudar acho que nao haverá problema em te perguntar.

abraço
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 17:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it