Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #1
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Porquê "aquela" Marca ?

Olá pessoal .
Venho aqui abrir este tópico pois surgiu-me uma duvida e acho que os menbros mais experientes e com mais anos nesta vida de bateristas podem responder com as suas esperiencias e opiniões .
A questão é: Porque é que escolheram "essa" marca para a vossa bateria ?

O que vos leva a comprar Pearl, Tama, RMV ... etc ?

Gostaria que respondessem com base nos seguintes critérios:
- Preço; qualidade
- Historia da marca no mercado

Digam o porquê da vossa escolha .

Acho que para quem anda em busca de uma bateria nova e nao sabe o que escolher este topico pode ajudar .

Opinem !

Abraços
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Porquê "aquela" Marca ?

Normalmente não compro por marca, mas pelas especificações que preciso (medidas, número de peças, etc.). Depois, vejo quais são as marcas que me oferecem essas especificações e começo a avaliar as características: sei que Yamaha são boas ferragens, por exemplo, ou Sonor tende a ser material robusto. Mas tudo isto são dados muito vagos, teria de comparar duas baterias concretas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Porquê "aquela" Marca ?

eu comprei a minha Ddrum pelo preço, disposiçao de toms ( gosto de 2 floor toms ) e antes de comprar tive muitas duvidas em relaçao ao hardwear, daí ter perguntado a quem ja tinha , inclusivé experimentado a bateria do Dmentaustro, ver bem os pormenores, acabamentos ect.
para os mais inexperientes só tenho a dizer uma coisa ( que ja disse um milhao de vezes )

EXPERIMENTEM O MAXIMO POSSIVEL DE BATERIAS DENTRO DO VOSSO ORÇAMENTO
NAO HESITEM EM PERGUNTAR NO FORUM, O PESSOAL ESTÁ AQUI PARA AJUDAR E PARA PÔR MAIS DUVIDAS NESSAS VOSSAS CABEÇAS !!!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #4
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Porquê "aquela" Marca ?

Boas.

Citação:
Normalmente não compro por marca, mas pelas especificações que preciso (medidas, número de peças, etc.). Depois, vejo quais são as marcas que me oferecem essas especificações e começo a avaliar as características: sei que Yamaha são boas ferragens, por exemplo, ou Sonor tende a ser material robusto. Mas tudo isto são dados muito vagos, teria de comparar duas baterias concretas.
Nem mais... Da experimentação, vêm normalmente bons resultados.

Depois vem o factor simpatia. Porque um amigo ou baterista que conhecemos toca com marca "x" ou "y" até estamos habituados ao som, gostamos e ele aconselha, e compramos da mesma marca.

Mas nunca deixem de experimentar.

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #5
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Porquê "aquela" Marca ?

Boas,

Eu até hoje só tive 3 marcas de bateria acustica a 1ª uma New sound foi para o que o dinheiro dava a 2ª foi uma Premier XPK 4000 já uma boa bateria. A partir do momento que tive a oportunidade de escolher conforme o gosto foi a Yamaha e já tive 3.

Porquê a Yamaha?
A meu ver a quem diga que hardware da Tama é melhor mas eu muito sinceramente acho o da Yamaha bem melhor, dura uma vida é muito robusto e também creio eu que foi a yamaha que inventou o sistema de desmontar um girafa como se fosse uma suporte normal.
A nivel de acabamentos qualquer das 3 Yamaha que eu tive não tenho nada a apontar e têm um som super definido e com madeiras de qualidade.
Tive muitos anos uma Power V special e já passou por 4 mãos posso dizer que ainda no domingo toquei nessa bateria e as caracteristicas a nivel de som passados 14 anos ainda são as mesmas.

Atenção mas para mim a Yamaha tem um grande defeito que é as baterias digitais, não me convenceram.

Apesar de ser um apaixonado da Yamaha não quer dizer que não comprasse outra marca, desde que tivesse o som e as caracteristicas que pretendo, mas há uma coisa da Yamaha que não substitui-o é o hardaware.

Abraços e desculpem o testamento

Zé Costa
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #6
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Porquê "aquela" Marca ?

tonydr1ve tem razão .
O meu caso foi mesmo esse, no inicio nao percebi nada do assunto e pedi a opinião ao meu amigo que me ensinou a dar uns toques, como ele na altura tinha uma Pearl target em basswood, olha la fui tambem comprar uma pearl target. Bem hoje sei que com o preço qe gastei podia ter comprado melhor mais enfim, sao com cabeçadas que se aprende xD
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #7
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Porquê "aquela" Marca ?

O professor de trompete do meu irmão, Artur Barroso, grande músico, foi meu prof. de música durante alguns anos, e de vez em quando falávamos de material nas aulas. Os trompetes dele são quase todos Yamaha, portanto dizíamos "Yamaha isto Yamaha aquilo". Passei a pesquisar Yamaha aqui no fórum, e das coisas que li fiquei a pensar muito bem da Yamaha. Comprei a minha Gigmaker e acreditem, 535€ para a qualidade desta "gama baixa descontinuada", foi uma boa compra para começar neste mundo, penso eu de que.
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #8
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Porquê "aquela" Marca ?

Ora boas,

Pois eu se fosse pela marca compraria uma pearl...

Mas há vários factores a ter em conta na compra de uma bateria que não só a marca (na minha opinião: medidas, disposição, acabamentos, hardwere, orçamento...

E é avaliando estes parâmetros que se deve comprar uma bateria.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #9
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Porquê "aquela" Marca ?

Sim exacto, eu tambem tenho um pequeno sonho de um dia ter uma Pearl Master ou reference, pois na academia de musica da Lousã onde tenho aulas a bateria ja é velhinha mas é uma world reference, penso que é uma série descontinuada, e todas as peças ( bombo, tons e tarola) tem numero de série !


Mas ha marcas que por vezes nos "seduzem" , a mim uma delas é a gretsch
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Porquê "aquela" Marca ?

Hum!

Eu nunca adquiri nada por ser "aquela" marca...
Em relação á minha ultima bateria, comprei por uma questão de curiosidade sobre a madeira desta (atendendo as grandes reviews sobre esta novidade) que na altura era a única marca a disponibilizar baterias em bubinga e porque era um grande negocio...
Mas como todos também já mandei as minhas cabeçadas...como referi nunca tive "aquela" marca mas cometi erros por ouvir conselhos de pessoas que provavelmente tinham "aquela" marca e por total desconhecimento sobre o mercado de baterias...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #11
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Porquê "aquela" Marca ?

Pois venha o preco, qualidade e tipo das madeiras e o numero de pecas com as medidas necessarias.

Neste momento estou a partir para PDP, embora seja um grande fa da pearl, a PDP platinum apresenta precos bastantes apeteciveis para o material que é.

Uma reference ou uma masterworks, custa o que custa....

Relativamente ao Hardware, tenho material da pearl da gibraltar e de outras marcas brancas, no entanto comecei a equipar a minha rack com girafas da Yamaha e realmente estou espantado com a robustez e qualidade de acabamentos que tem, para mim hardware agora é yamaha (embora tenha mandado vir uns tripes de girafa tb da PDP a fim de apreciar a qualidade).

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sondagem - Qual a marca da vossa Bateria acústica? Participem! LorDrummeR Baterias Acústicas 524 Qui, 1 de Outubro de 2015 11:25
A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo kit! tiagocampos Baterias Acústicas 39 Sex, 6 de Maio de 2011 14:39
Alguém já ouviu falar da marca XP drums?? RATM 2 Baterias Acústicas 20 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 23:00
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30
Quam toca com Istanbul? Quais são os bateristas 'famosos' patrocinados por esta marca? Leodreammer Pratos (Cymbals) 4 Seg, 30 de Julho de 2007 21:51



São agora 01:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it