Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #1
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
[Desabafo] Contas á carteira !

Boas pessoal!
Vim abrir este post para discutirmos um problema comum em muitos bateristas e que nos '' lixa os planos todos '' !
Enquanto que os guitarristas começam a tocar compram uma guitarra de 100 euros, um amplificador de 80 euros, nós compramos uma bateria de 400 euros , mudamos de baquetas todos os meses.
Depois quando ja tocamos asserio compramos bateria de 1000 euros, pratos 500 euros, pedais 200 euros, peles 100 euros, microfones 200 euros enquanto que eles compram guitarra 500 800 euros, amplificador e pedais ! E para não falar de um estudios / espaço, eles podem tocar em qualquer lado !

Não liguem aos preços , algums exagerados e outros são coisas que é claro que nao acontece com todos, só para terem uma noçao do que estou a falar.


Não sou nenhum rico, por isso tenho de juntar dinheiro e tirar daqui e dali para puder comprar os equipamentos, mas há tanta coisa que custa a juntar, é que isto sai mesmo muito caro. Fiz as contas, toco á 8 meses e já gastei 531 euros, e a unica coisa que comprei foi a bateria, pactrice pad, headphones, e baquetas. Ainda hoje fui comprar umas baquetas novas porque as outras se partiram ( esse é outro prejuiso, baquetas ), tenho a bateria com peles e pratos de origem, som que já nao me agrada, pois ainda existe muitas coisas que posso de comprar.

Bom mas isto é só um desabafo meu, postem os vossos comentários acerca deste problema de muitos que os bateristas teem em desvantagem em relação aos outros musicos instrumentistas, o que pensam, opiniões, experiencias!

Fiquem

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 17:53.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #2
Azevedo564
 
Membro desde: 5-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 16
Azevedo564 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Verdade que nos pagamos mais para termos um bom instrumento (sem falar na dificuldade que temos em transportar a bateria) mas só toca bateria quem quer (e quem pode...). Quando comecei a pensar em comprar uma bateria só pensava na fortuna que tinha de gastar imediatamente e mais tarde. Nada e de graça, se queres o melhor tens de ter dinheiro, é assim o mundo. Os guitarristas tem a vida facilitada nesse aspecto mas é assim a vida...
Azevedo564 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #3
Rafadrm
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Leiria
Mensagens: 43
Rafadrm está no bom caminho
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Concordo plenamente,
Eles (guitarristas) compram o seu material de gama média/alta enquanto que nós compramos uma bateria e um kit de pratos de gama baixa. Na verdade para ser baterista gasta-se mais que para ser guitarrista...
Abraço
Rafadrm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Acho que foi o Leonel que disse algo do género:

Tocar bateria é um hobbie caro e quando nos metemos nisto temos de ter a noção que vamos gastar muito dinheiro, não há volta a dar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #5
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
Boas pessoal!
Vim abrir este post para discutirmos um problema comum em muitos bateristas e que nos '' lixa os planos todos '' !
Enquanto que os guitarristas começam a tocar compram uma guitarra de 100 euros, um amplificador de 80 euros, nós compramos uma bateria de 400 euros , mudamos de baquetas todos os meses.
Depois quando ja tocamos asserio compramos bateria de 1000 euros, pratos 500 euros, pedais 200 euros, peles 100 euros, microfones 200 euros enquanto que eles compram guitarra 500 800 euros, amplificador e pedais ! E para não falar de um estudios / espaço, eles podem tocar em qualquer lado !

Não liguem aos preços , algums exagerados e outros são coisas que é claro que nao acontece com todos, só para terem uma noçao do que estou a falar.


Não sou nenhum rico, por isso tenho de juntar dinheiro e tirar daqui e dali para puder comprar os equipamentos, mas há tanta coisa que custa a juntar, é que isto sai mesmo muito caro. Fiz as contas, toco á 8 meses e já gastei 531 euros, e a unica coisa que comprei foi a bateria, pactrice pad, headphones, e baquetas. Ainda hoje fui comprar umas baquetas novas porque as outras se partiram ( esse é outro prejuiso, baquetas ), tenho a bateria com peles e pratos de origem, som que já nao me agrada, pois ainda existe muitas coisas que posso de comprar.

E eu que tenho grande gosto pela musica gosto de tocar vários instrumentos, estou a ver se tenho uma aberta no meu orçamento para comprar nem que seja uma guitarra acustica de 50 euros para começar a tocar e aumentar as minhas qualificações no futuro( é sempre algo que nos pode dar algum dinheiro no futuro, por isso é importante começar cedo ^^ )

Bom mas isto é só um desabafo meu, postem os vossos comentários acerca deste problema de muitos que os bateristas teem em desvantagem em relação aos outros musicos instrumentistas, o que pensam, opiniões, experiencias!

Fiquem
Citação:
Mensagem Original de Azevedo564 Ver Mensagem
Verdade que nos pagamos mais para termos um bom instrumento (sem falar na dificuldade que temos em transportar a bateria) mas só toca bateria quem quer (e quem pode...). Quando comecei a pensar em comprar uma bateria só pensava na fortuna que tinha de gastar imediatamente e mais tarde. Nada e de graça, se queres o melhor tens de ter dinheiro, é assim o mundo. Os guitarristas tem a vida facilitada nesse aspecto mas é assim a vida...
Citação:
Mensagem Original de Rafadrm Ver Mensagem
Concordo plenamente,
Eles (guitarristas) compram o seu material de gama média/alta enquanto que nós compramos uma bateria e um kit de pratos de gama baixa. Na verdade para ser baterista gasta-se mais que para ser guitarrista...
Abraço
Boas.
Por acaso sabeis do que estais a falar?
Chamar média/alta gama a uma guitarra até 1000€?
Isso são bacalhaus de 5€ do Continente!!
Em todos os instrumentos há coisas caras e coisas baratas, mas no seu máximo de.....andam todos pelo mesmo!

Olhai bem isto....e é da musicstore, nam vou falar de Marcas independentes e customizadas!!!
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/G...GIT0006363-000

Vejam o resto da lista por aí abaixo!!


Vejam agora AMPS:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/M...GIT0005473-000

Pessoal, falem do que sabem!!!

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #6
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Leonel foste mesmo buscar o mais caro, é que isso é mesmo o mais caro que existe na musicstore. É claro que nao é qualquer um que compra essa guitarra e esse amplificador, como não é qualquer baterista que compra uma DW, uns pearl eliminator double bass pedal, ou pratos 400 300 euros cada facilmente!

Tudo bem que discordas com o que disse em relação aos guitarristas, mas há mais coisas que decerto concordas. Se formos a ver temos muitos mais problemas e temos mais dificuldades que eles.

Deste esses exemplos da guitarra e do amplificador mais caro que havia, mas se formos ver o mais barato que há, para um inciante, quem achas que leva a melhor? E mesmo intermédio é capaz de ser a mesma coisa.

Espero nao estar a dizer porcaria.

Fiquem !
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #7
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

De facto, os bateristas têm de desembolsar muito mais do que a maior parte dos músicos, também porque uma bateria leva carradas de loiça Com dois anos de bateria já gastei 2000€ naquilo, temos mesmo de saber poupar o que temos....
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #8
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

vai-te queixar assim para aqueles que andam aprender violino, contrabaixo, violoncelo, saxofone, etc, que eles dizem-te!

apartir do momento em que queres levar a música a sério, qualquer instrumento sai caro.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #9
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Não me queixo, é um facto, que secalhar impede muitas gente de tocar.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #10
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Há algumas comparações entre a guitarra e a bateria em que saímos a perder. Um par de baquetas sai muito mais caro que palhetas, cordas de guitarra também sai muito mais barato que peles para bateria... Agora no geral, quando falamos de gamas altas ou ate de instrumentos de boutique, quer seja na guitarra ou na bateria, ai sim são caros.
Mas toda a gente sabe ou aprende rapidamente que a musica sai muito caro aos músicos em geral. Agora quem tem gosto por aquilo que faz, ate em baldes de plástico toca ehehe
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Epa, Uma coisa a meter logo na cabeça quando se decide pela musica é:

"NÃO FAÇAM CONTAS"

Independente do instrumento musical...


Apesar de saber isso, eu em tempos cometi o erro de pegar numa calculadora e... parei a meio porque vi logo que este caminho não ia ter bom fim lol.

Pessoalmente, acho ridículo as comparações de quem gasta mais dinheiro... deviam se dar por contentes por ter a possibilidade de tocar o instrumento que gostam e não olhar para "fulano tal que gasta menos dinheiro que eu"...
É verdade que para a maioria a musica é um sacrifico financeiro, mas se começam a fazer contas ao dinheiro já nestas idades, o conselho mais realista que vos posso dar é que pensem bem sobre se querem mesmo dedicar a este instrumento pois vai ficar bastante pior!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #12
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Há algumas comparações entre a guitarra e a bateria em que saímos a perder. Um par de baquetas sai muito mais caro que palhetas, cordas de guitarra também sai muito mais barato que peles para bateria... Agora no geral, quando falamos de gamas altas ou ate de instrumentos de boutique, quer seja na guitarra ou na bateria, ai sim são caros.
Mas toda a gente sabe ou aprende rapidamente que a musica sai muito caro aos músicos em geral. Agora quem tem gosto por aquilo que faz, ate em baldes de plástico toca ehehe
Sim concordo mesmo com o que dizes.

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Epa, Uma coisa a meter logo na cabeça quando se decide pela musica é:

"NÃO FAÇAM CONTAS"

Independente do instrumento musical...


Apesar de saber isso, eu em tempos cometi o erro de pegar numa calculadora e... parei a meio porque vi logo que este caminho não ia ter bom fim lol.

Pessoalmente, acho ridículo as comparações de quem gasta mais dinheiro... deviam se dar por contentes por ter a possibilidade de tocar o instrumento que gostam e não olhar para "fulano tal que gasta menos dinheiro que eu"...
É verdade que para a maioria a musica é um sacrifico financeiro, mas se começam a fazer contas ao dinheiro já nestas idades, o conselho mais realista que vos posso dar é que pensem bem sobre se querem mesmo dedicar a este instrumento pois vai ficar bastante pior!
Pois, custa a todos, mas falo por mim que sou menor e não tenho o meu proprio dinheiro e nem sequer tenho maneira de trabalhar, é muito chato bombardear os meus pais com grandes despesas que as vezes se tornam muito dificeis, tem de ser uma coisa de cada vez a seu tempo, mas mesmo assim já me dou por muito contente por ter uma bateria que possa tocar, sei que deve haver gente muito pior :S

Obrigado!

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 17:59.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #13
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

É verdade, a bateria fica cara, mas o problema não é exclusivamente nosso, os guitarristas têm é a vida facilitada pelo tamanho do instrumento e grande procura.
também podemos começar a tocar jambés da feira da ladra e já fica mais barato que uma guitarra xD
Há mais instrumentos de iniciação(e progressão) cara, como o contrabaixo ou instrumentos de sopro como tubas, trombones, etc.
Também há instrumentos de iniciação acessivel e progressão cara, como o piano por exemplo.
Que me lembre não há é nada caro de começar e barato de evoluir, mas também não faria muito sentido xD

Mas voltado à questão inicial, toco bateria desde o ano passado e já passei dos 1200 euros em bateria, baquetas, headphones, som e electronica, etc...
O meu irmão toca guitarra à 4 ou 5 anos e ainda vai na 2ª acustica.. nem 300 euros tem investido em material.

É caro tocar bateria? é, mas também é mais fixe que tocar guitarra :b
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Já sabemos que sai claro que sai! Não há comparticipações, não há ajudas do estado para questões culturais! A música é um grande luxo aos olhos do governo ...
(Mas nós bem sabemos que há dinheiro para frotas de carros e chorudas compensações de não fazer nada e tantas outras coisas, mas isso já mete tanto nojo que já são outros assuntos!!)
O melhor é não fazer contas, é mesmo. Se nos pusermos a fazer contas então .... Enquanto se puder ir investindo sempre dentro das capacidades já é uma dádiva! E o que está acima é mesmo amor ao instrumento e ao que fazemos!
Se não, quem está mal sempre pode desistir ... É o caminho mais fácil de todos os existentes!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #15
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas.
Por acaso sabeis do que estais a falar?
Chamar média/alta gama a uma guitarra até 1000€?
Isso são bacalhaus de 5€ do Continente!!
Em todos os instrumentos há coisas caras e coisas baratas, mas no seu máximo de.....andam todos pelo mesmo!

Olhai bem isto....e é da musicstore, nam vou falar de Marcas independentes e customizadas!!!
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/G...GIT0006363-000

Vejam o resto da lista por aí abaixo!!


Vejam agora AMPS:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/M...GIT0005473-000

Pessoal, falem do que sabem!!!

Abraço

boas, concordo e para nao falar aqueles que compram , pedais compactos, cabeças e cabinetes da marshall que gastam milhares
cumps
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #16
roll700
 
Membro desde: 22-Fev-2011
Local: Cascais
Mensagens: 42
roll700 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Bem pessoal tanto concordo com o resto do pessoal, que gastamos muito dinheiro, mas também concordo com o Leonel, um bom guitarrista tem uma boa guitarra e disseram que nós para começarmos gastavamos logo 400 euros no mínimo e os guitarristas etc.. não, mas na verdade tu podes começar a tocar com um HH, um bombo, uma tarola e talvez um crash, o essencial, mas na verdade isto perde a pica toda, mas não importa, se amamos a bateria temos de fazer esforços e sacrifícios.

Abraço,
Roll700
roll700 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #17
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
vai-te queixar assim para aqueles que andam aprender violino, contrabaixo, violoncelo, saxofone, etc, que eles dizem-te!

apartir do momento em que queres levar a música a sério, qualquer instrumento sai caro.
concordo , tambem toco trombone , estou a juntar 3000€ so para um trombone barr, mais ou menos :S

LIONEL VIEIRA adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 53 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de roll700 Ver Mensagem
Bem pessoal tanto concordo com o resto do pessoal, que gastamos muito dinheiro, mas também concordo com o Leonel, um bom guitarrista tem uma boa guitarra e disseram que nós para começarmos gastavamos logo 400 euros no mínimo e os guitarristas etc.. não, mas na verdade tu podes começar a tocar com um HH, um bombo, uma tarola e talvez um crash, o essencial, mas na verdade isto perde a pica toda, mas não importa, se amamos a bateria temos de fazer esforços e sacrifícios.

Abraço,
Roll700
disseste tudo , ja se sabe que a musica nao sai barata e quando entramos num " compromisso" temos de aceitar tudo independentemente do preço, a musica é magnifica...
um gaijo que queira ser piloto de carros , sabe que vai gastar muito, mas opah sentimo-nos concretizados e podemos mostrar o que somos capazes, mas o mais importante ainda é fazelo por gosto.....portanto nao vamos estar com cenas de desabafos , porque qualquer um que va para a bateria tem que ter a noçao do que vamos gastar , tendo em conta que só viemos para tocar bateria porque gostamos nao porque nos obrigam...
quem nao quiser gastar tanto na bateria vai para guitarra, mas digo-vos ja .. NAO É ACONSELHÁVEL

cumps

Última edição de LIONEL VIEIRA : Ter, 8 de Março de 2011 às 23:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #18
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas.
Por acaso sabeis do que estais a falar?
Chamar média/alta gama a uma guitarra até 1000€?
Isso são bacalhaus de 5€ do Continente!!
Em todos os instrumentos há coisas caras e coisas baratas, mas no seu máximo de.....andam todos pelo mesmo!

Olhai bem isto....e é da musicstore, nam vou falar de Marcas independentes e customizadas!!!
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/G...GIT0006363-000

Vejam o resto da lista por aí abaixo!!


Vejam agora AMPS:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/M...GIT0005473-000

Pessoal, falem do que sabem!!!

Abraço
Hoje deu-me para embirrar contigo!

Até que percebo o que eles querem dizer.

Para iniciar uma banda ou para ter material decente, um baterista tem sem dúvida que despender de mais dinheiro que qualquer outro membro da banda.

Com material de guitarra mais barato consegue-se ter um som minimamente decente. Com pratos BRASS e peles de origem é muito difícil ter uma bateria que soe bem.

Para além de cada vez que temos que mudar peles... PUMBA, 200eurinhos...! O guitarrista, umas corditas 20eur...

Enquanto o baterista rebenta uma corda ou estraga um cabo, nós PIMBA, furamos uma pele de 60eur ou partimos um prato de 300. Para não falar do grabeto que rebentamos em pauzinhos...

Isto para não falar em cerveja... um gajo não pode desidratar.

Estamos condenados a ser o pelintra da banda... nada a fazer.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #19
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Hoje deu-me para embirrar contigo!

Até que percebo o que eles querem dizer.

Para iniciar uma banda ou para ter material decente, um baterista tem sem dúvida que despender de mais dinheiro que qualquer outro membro da banda.

Com material de guitarra mais barato consegue-se ter um som minimamente decente. Com pratos BRASS e peles de origem é muito difícil ter uma bateria que soe bem.

Para além de cada vez que temos que mudar peles... PUMBA, 200eurinhos...! O guitarrista, umas corditas 20eur...

Enquanto o baterista rebenta uma corda ou estraga um cabo, nós PIMBA, furamos uma pele de 60eur ou partimos um prato de 300. Para não falar do grabeto que rebentamos em pauzinhos...

Isto para não falar em cerveja... um gajo não pode desidratar.

Estamos condenados a ser o pelintra da banda... nada a fazer.
Embirra na boa
Não concordo e concordo.
Quando era novo, tinha eu um chasso usado "OLIMPIC BY PREMIER", era o refugo da Premier naquela altura, (tomara-a eu hoje), e tocava com uns gajos que tinham só um HAMOND B3 mais a respectiva Leslie, e o guitarrista, tinha dois Fender Super twin reverb e já tocava em stéreo.
Para não te fazer mais confusão, o baixo era feito pelos pés (em meias para não danificar) do teclista na pedaleira do B3.
Ah, o vocalista cantava numa aparelhagem (só dele) Mthree, que lhe tinha custado 110 contos.
Eu tinha 16 anos...

Abraço
Imagem Anexada
File Type: jpg hammond-B3.jpg (46,3 KB, 26 leituras)

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 9 de Março de 2011 às 05:27.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #20
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Embirra na boa
Não concordo e concordo.
Quando era novo, tinha eu um chasso usado "OLIMPIC BY PREMIER", era o refugo da Premier naquela altura, (tomara-a eu hoje), e tocava com uns gajos que tinham só um HAMOND B3 mais a respectiva Leslie, e o guitarrista, tinha dois Fender Super twin reverb e já tocava em stéreo.
Para não te fazer mais confusão, o baixo era feito pelos pés (em meias para não danificar) do teclista na pedaleira do B3.
Ah, o vocalista cantava numa aparelhagem (só dele) Mthree, que lhe tinha custado 110 contos.
Eu tinha 16 anos...

Abraço
Depreendo que esses meninos não deviam ser amadores, nem "uns quaisquer".

Não deviam haver para aí B3's e Super Twin Reverb's aos pontapés.

Os tempos também são outros, a quantidade e disparidade de gamas em instrumentos também não era a mesma.

Ou era "bô" ou era ruim. Ou era 8 ou 80...agora entre o 8 e o 80 há uma infinidade de possibilidades.

E é engraçado constatar como também progredimos quase tanto no ruim (para pior) como no bom (para melhor).
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #21
joao pank
 
Membro desde: 6-Abr-2010
Local: abrantes
Mensagens: 38
joao pank está no bom caminho
Muito mau... Re: [Desabafo] Contas á carteira !

Oi pessoal! Eu quando pensei em comprar a bateria começei a juntar dinheiro para ela, quando os meus pais me davam o dinheiro para levar para a escola eu metia-o de lado e deixava de comer so para juntar esse dinheiro, agora to a pensar em comprar um pedal duplo e um set da Zildjian e acho que terei de fazer o mesmo que fiz a uns anos deixar de comer na escola so para juntar o dinheiro!
joao pank não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 01:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it