Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > As nossas Bandas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

As nossas Bandas Membros da comunidade: Apresentem aqui as vossas bandas! Nota: Coloquem pelo menos uma foto dos elementos da banda!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #1
cabinda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
Mensagens: 60
cabinda está no bom caminho
gama gt blues project

este é o meu mais recente projecto, espero que curtam ...
www.gamagt.com

abraço
cabinda
__________________
www.gamagt.com
cabinda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Ohh yeahhh!!
Um blues á maneira! granda sonoro!!

abraço
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Niiiice...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
gostei!! boas malhas
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
ganhaste um *** dum fan , já agr que ride é que tens?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #6
cabinda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
Mensagens: 60
cabinda está no bom caminho
boas,
ainda bem que curtiram o meu projecto fico contente.
superdgs : o meu ride é um zildjian k costum 22", mas já agora porque perguntas, curtiste o som dele ou nem por isso?
abraços
Cabinda
__________________
www.gamagt.com
cabinda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de cabinda
boas,
ainda bem que curtiram o meu projecto fico contente.
superdgs : o meu ride é um zildjian k costum 22", mas já agora porque perguntas, curtiste o som dele ou nem por isso?
abraços
Cabinda
ganda sommm e a bateria é aquela century?? :O

Última edição de Superdgs : Ter, 16 de Outubro de 2007 às 12:22.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #8
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
hey curti muito o vosso som, apesar de nao ser o meu estilo predilecto! mas esta muito bom... so uma coisa saquei as musicas do vosso site
mas a bluesman nao funciona!! nao consigo ler o ficheiro!! como se resolve isso alguem me pode dizer sff?
Abraços..
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
ganda sommm e a bateria é aquela century?? :O
eheh... Ó rapaz, nas fotos dá para ver que é uma Premier Cabria! (o tripé de pratos de choque está um pouco 'engessado' na foto... )




Agora sobre a música: GRANDE SOM! (A música "Ana Luísa" tem uns sons de orgão Hammond?)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #10
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Do melhor.
Nao paro de ouvir o vosso som agora.
Muito bom.

Continuem com o bom trabalho...

Abraço
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #11
cabinda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
Mensagens: 60
cabinda está no bom caminho
boas
então é assim:
material usado na gravação da maquete:
bombo e tarola -pearl masterworks timbalões yamaha 9000 pratos de choque sabian AA, crash 14" zildjian k costum, crash paiste signature 18", ride zildjian 22" k costum, china zildjian 14" mini china.
as fotos que estão no site são de concertos ao vivo e nem sempre foi com o meu material como é o caso da cabria que era a bateria que estava montada no festival de gondomar.
quanto ao som hammond foi sacado de um sintetizador korg
brigantino: quanto á musica que não consegues abrir vou averiguar para ver o que se passa.
um abraço para todos
cabinda
__________________
www.gamagt.com
cabinda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #12
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Pah, eu sou uma pessoa bastante Critica nesta materia, porke eu VENERO BLUES, tipo ador mesmo blues, tanto a tokar, guitarra, bateria, e cantar...
E conheço muito da historia do blues...

Parabens pela iniciativa, tens um bom projecto ai pra seguir em frente ...

Mas eu Aviso ja que pra tocar blues é preciso, saber, nao estou a dizer que voces nao sabem, acena ta lah, mas axo que ainda esta muito crú em termos De blues, têm muito trabalhinho pela frente...

Mas é assim isto é a minha opinião...

um conselho, a bateria Esta muito presente nas musicas, o bombo e os timabloes, deve Ser subtil e ta excessivamente Alto.

O Guitarrista precisa de Ganhar mais fluidêz, o feeling está lah ... mas falta ...

O pianista, Tem o "FLOW" todo, tá lah.

O baixo, viva as tonicas e pentatonicas lol e eskalas jhehe, faz bem o serviço.

o vocalista, Precisa de MOJO e melhorar as letras., o Blues ao mesmo tempo que é Blues, tem que TER SOUL a cantar .. .percebes ??


Pah este sao os meus 5 centimos de contributo na opinião.

De modo geral gostei, tem bom Som !! conitnuem ... e oiçam muito BLUES.. :P Fika benne !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Outubro de 2007   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Fabinni
O pianista, Tem o "FLOW" todo, tá lah.
(...)
o vocalista, Precisa de MOJO e melhorar as letras., o Blues ao mesmo tempo que é Blues, tem que TER SOUL a cantar .. .percebes ??
(...)
De modo geral gostei, tem bom Som !! conitnuem ... e oiçam muito BLUES.. :P Fika benne !!
Yep! Pessoalmente também VIBREI com os sons das teclas... Para falar a verdade, sempre que ouço sons de órgão Hammond, vou à Lua e volto... E então quando o som aparece de forma subtil como nessa música (Ana Luísa) opah...! Sem palavras!

Agora sobre o vocalista: pois, eu diria que é o que mais destoa do grupo. Ouvi as músicas no emprego, pelo que a audição não foi de forma alguma detalhada (som baixinho, baixinho para não dar bandeira, tão a ver...?)

Ficou essa sensação: as letras precisam de muuuito melhoramento, acho que nesse aspecto, seria bom conseguírem uma boa estruturação a nível das letras, talvez colocar algo mais rico, pois por vezes sente-se um pouco uma certa frieza no aspecto vocal quando a música puxa para o lado quente da coisa, o que me parece fazer destoar um pouco. Não estou a falar mal da voz do cantor, mas sim da aplicação das letras às músicas. É dar-lhe mais 'feeling'!

Mas tal como disse na minha primeira mensagem: É um grande som! Se não tivesse nada a melhorar, eles já seriam sobejamente conhecidos e as suas músicas apareceriam já há muito na TV ou na rádio. Mas por terem que melhorar é que temos este privilégio de sermos autênticos «beta-testers» dos seus sons!

CONTINUEM!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Outubro de 2007   #14
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Madeira
Yep! Pessoalmente também VIBREI com os sons das teclas... Para falar a verdade, sempre que ouço sons de órgão Hammond, vou à Lua e volto... E então quando o som aparece de forma subtil como nessa música (Ana Luísa) opah...! Sem palavras!

Agora sobre o vocalista: pois, eu diria que é o que mais destoa do grupo. Ouvi as músicas no emprego, pelo que a audição não foi de forma alguma detalhada (som baixinho, baixinho para não dar bandeira, tão a ver...?)

Ficou essa sensação: as letras precisam de muuuito melhoramento, acho que nesse aspecto, seria bom conseguírem uma boa estruturação a nível das letras, talvez colocar algo mais rico, pois por vezes sente-se um pouco uma certa frieza no aspecto vocal quando a música puxa para o lado quente da coisa, o que me parece fazer destoar um pouco. Não estou a falar mal da voz do cantor, mas sim da aplicação das letras às músicas. É dar-lhe mais 'feeling'!

Mas tal como disse na minha primeira mensagem: É um grande som! Se não tivesse nada a melhorar, eles já seriam sobejamente conhecidos e as suas músicas apareceriam já há muito na TV ou na rádio. Mas por terem que melhorar é que temos este privilégio de sermos autênticos «beta-testers» dos seus sons!

CONTINUEM!
Nem Mais ...

No vocalista, pra alem Das letras, E na Metrica Das letras introduzidas nas musicas, falta-lhe ALMA, SOUL, FEELING Garra, a Cantar .. so isso :P

e o Resto ja disse na MSG anterior !
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Outubro de 2007   #15
cabinda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
Mensagens: 60
cabinda está no bom caminho
fabini e madeira :
muito obrigado pelos vossos comentários!
nós começamos á pouco tempo a tocar blues, a nossa experiencia musical está toda nos sons mais pesados, até que um dia descobrimos o BLUES e fez-se luz nas nossas mentes, bateu-nos de tal forma que agora não queremos outra coisa.
concordo plenamente que estamos ainda muito verdes porque para tocar blues é preciso sofrer na pele, ter muito calo.
quanto á sonoridade da maquete foi uma coisa que já corrijimos entre outras o som da bateria, acabamos a semana passa da de gravar aquilo que vai ser o nosso primeiro disco e a bateria foi captada de forma completamente diferente daquilo que tinhamos feito nessa maquete.
foi um dos nossos desafios mudar o som geral que estava muito rock e passar a uma sonoridade mais blues.
uma vez mais os meus sinceros agadecimentos pelos vossos comentários
um grande abraço
cabinda
__________________
www.gamagt.com
cabinda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Outubro de 2007   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de cabinda
foi um dos nossos desafios mudar o som geral que estava muito rock e passar a uma sonoridade mais blues.
Yep! E acredita que sei que é preciso uma boa dose de coragem para sair do 'mainstream' das bandas de garagem (que é o hard 'n heavy e o metal - seja ele de que sub-estilo for) e passar à música com possibilidades de ser avaliada por um público muito mais vasto!

Não quero desfazer do metal (já fui grande fã e ainda hoje ouço muitos 'clássicos' intemporais) mas com o passar dos anos (do músico, obviamente) a música toma conta de nós, e se não soubermos crescer com ela, temos a maldição do nosso lado (que é passar o resto da vida a trabalhar em escritórios ou restaurantes e etc. e tocar em bandas de metal aos fins de semana... enfim...)

Para isso, prefiro trabalhar nos mesmos escritórios ou restaurantes, e tocar boa música nos mesmos fins de semana... Haverá melhor terapia para a alma?

Mas com a possibilidade de, caso a música evolua em nós, talvez chegar esse dia em que passamos a trabalhar SÓ da música!

A sério: desejo mesmo muita sorte a todos vocês, pois como disse, a coragem já a tiveram, agora é colocar essas mentes cheias de neurónios e esses corações cheios de emoções a trabalhar e fazer BOA MÚSICA!

May the blues be with you!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #17
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
nunca fui de ouvir blues, mas pa....tornei me fã da tua banda!!!
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #18
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
ps: ve o topico abaixo, ta la a minha banda..diz qualquer coisa. abraço e boa sorte para voces
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Nova gama de baterias electrónicas da Pearl com aspecto 'acústico'- ePro Live! Ads Baterias Electrónicas 89 Seg, 4 de Julho de 2011 22:20



São agora 08:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it