Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #1
RNeves
 
Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 33
RNeves está no bom caminho
Debate: Partilham material com outros bateristas? Sim, não ou talvez? Em que situações?

Olá Malta!

Espero que este tópico não seja re-post, pelo que andei á procura e não encontrei nada relacionado.

È uma questão não menos importante que outra qualquer, quanto á partilha da vossa menina com outras bandas.

Acontece que a minha filosofia é não partilhar o meu material. Não por egoismo nem por mau gosto, mas sim pelo amor que tenho á minha máquina que tanto trabalho e dinheiro me faz dispensar. A quem atribuiam a responsabilidade de qualquer peça partida? Como responderiam a um "isso já estava a dar as ultimas"? Iam pedir o dinheiro ao baterista? bem, são todo este tipo de situações a que me refiro e que por certo ninguem quererá passar por elas. Atribuir a responsabilidade do tratamento que dou ao meu material cabe-me a mim, é esse o meu ponto de vista. E vocês?

Um abraço

DrumsInMotion!!
RNeves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Partilham material?

só bombo e timbaloes o resto é o basico qnd partilho isto, cada baterista leva pedal tarola e pratos, e os tripes pa ser mais rapido, mas nao me importo de emprestar tripes, n tem mal, mas se cada drummer levar os tripes é por o kit dele à medida no soundcheck e dps chega la mete feito
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Partilham material?

Não me importo de partilhar a minha bateria em si (toms, bombo e tarola). Tal como os tripés também não me importo.
A nível de pratos não sou tão permissivo quanto isso. Só empresto o ride e os pratos de choque a quem vejo que sabe usá-los. Os crashs muito raramente empresto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Partilham material?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não me importo de partilhar a minha bateria em si (toms, bombo e tarola). Tal como os tripés também não me importo.
A nível de pratos não sou tão permissivo quanto isso. Só empresto o ride e os pratos de choque a quem vejo que sabe usá-los. Os crashs muito raramente empresto.

tudo dito. e entao quando se sentam na vossa bateria e começam ali a malhar nos pratos? nós com tanto "carinho" a tocar neles para chegar la alguem e martelar que nem um doido. e depois é "ui, tem um som fixe!" e pumba, mais uma martelada.

ja emprestei uns choques (nao me importei mesmo nada) e um crash, que aí sim, ja tive preocupações
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #5
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Partilham material?

Para mim não se empresta nada que se possa montar!
Carro, bicicleta, mulher, bateria

Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Partilham material?

Eu sou empresto a quem conheco bem e é de confiança e sei que toca com calma quando eu lhe digo "essa m*** custou 300 euros ve la se nao queres ir ja a ruina!". E assim acalmam se logo. Mas tambem essas pessoas emprestam me se eu necessitar portanto nao ha mal.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Partilham material?

Prefiro não partilhar. Num concerto há pouco tempo, convidámos malta para vir fazer uma jam. O baterista estragou-me um par de baquetas em apenas 10 minutos. É chato; nas minhas mãos duram semanas. Já para não falar de marcas nas peles, que é coisa que eu não faço.
Se possível, não partilho.
Se necessário, tragam tarola, pedal de bombo e pratos.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #8
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Partilham material?

Normalmente em concertos não me importo de partilhar qq uma das minhas baterias, mas pratos esqueçam, houve uma vez que emprestei um zildjian dark crash de 18" ao meu primo que por sinal é muito bom baterista e tem cuidado com o material, e teve a infelicidade de me rachar o prato, provalvelmente era um defeito de fabrico mas ainda assim foi outra pessoa que o partiu e não eu, ainda o reparei algumas vezes mas rachava sempre, agora serve como prato de choque de 13" =) =)
mas pronto tudo isto pra dizer que pratos nem pensar..
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #9
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Partilham material?

Boas

Eu com quem conheço brem partilho sem problema nenhum, aleas já cheguei a emprestar muitas vezes o meu material a várias pessoas, mas só aquelas que sei que vão tratar tão bem ou meu melhor que eu o material.

Abraço
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #10
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Partilham material?

Ás vezes partilho, geralmente a pessoal de confiança, quando fazemos gigs com mais uma ou duas bandas. Quando muito substituem-se pratos, ou pedais, ou o banco. As baquetas também são muito específicas de cada um e na maior parte dos casos cada um toca com as suas. Até ao momento nunca tive material estragado pelo uso de outros.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #11
RNeves
 
Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 33
RNeves está no bom caminho
Re: Partilham material?

Hey Pessoal!

Bem, há malta que realmente não se importa de partilhar tudo :X, eu só mais o "Não se empresta nada que se possa montar" LOL.

O meu baixista lá me convenceu a levar a bateria para um gig que vamos dar no InLiveCaffe. Acontece que vamos levar banda convidada e era má onda estar a dizer ao rapaz "leva a tua, bateria" se bem que não era mau pensado, és convidado por isso paga lá com a bateria, ahaha :P mas disse logo, é a ultima vez!! seja lá que peça for para emprestar, eu gosto demasiado daquilo para ser montado por quem quer que seja.

o aviso ficou feito, pratos, tarola e pedais, levas os teus!

Um abraço a todos!
RNeves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #12
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Partilham material?

Ora boas,

Eu já tive que tocar com bateria emprestada e com pratos emprestados.

Ainda não emprestei material nenhum, pois só agora é que consegui ter algo de jeito...

Não me importo de emprestar seja o que for, mas só empreste a pessoas de confiança...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #13
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Partilham material?

Não partilho nem empresto, pk já tive más experiências, desde me racharem pratos até não me devolverem material.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #14
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Partilham material?

não partilho nada. não se partilha suor, é pouco higiénico
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #15
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Partilham material?

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
até não me devolverem material.
Quando vamos tocar juntos? :D
Eu também n empresto nada, só se ganhar o euromilhões... As pessoas são todas nossas amigas até envolver dinheiro, a partir daí... Ah e tal isso já estava quase, eh pah agora n tenho guito, depois amanha falamos.. etc.
Sou da mesma opinião, mulher, carro, mota, bicicleta, mulher, bateria não se empresta! Ah e a mulher também não, claro!
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #16
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Partilham material?

Pessoalmente só empresto ou costumo emprestar quando conheço bem a quem vou emprestar o material, já tive algumas experiências menos agradáveis, mas eu pessoalmente não gosto muito de emprestar, como também não gosto muito de pedir emprestado, visto que pode acontecer alguma coisa desagradável e depois é chato para ambas as partes.
Como já foi dito, pratos, pedais e tarola acho que é material que não empresto ou eventualmente partilho em concertos quando são mais que uma banda a tocar.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #17
hellhammer
 
Membro desde: 15-Mai-2009
Local: Braga
Mensagens: 23
hellhammer está no bom caminho
Re: Partilham material?

Eu nunca empresto a tarola, o pedal e os pratos.

O resto não me importo
hellhammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #18
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Partilham material?

Tal como o Eumesmo! Não partilho, nem empresto...tal afirmação também serve para o "outro lado", não toco com material de outros...é preferível preocupar-me com problemas de logística...
Esta minha afirmação é na verdade um pouco brusca, porque talvez exista um numero reduzido de pessoas a quem não tenha problemas de emprestar a bateria ou ferragens (pratos nunca), mas como essas pessoas nunca pediram e certamente nem precisam de pedir, pois material para tocar não lhe falta lol...a minha resposta actualmente é não!
No entanto já aluguei a minha bateria a um estúdio...felizmente correu tudo bem! mas não é algo que volte a fazer.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Debate: Quais os bateristas de que não gostam? Pepe Bateristas e Percussionistas 170 Qui, 18 de Março de 2010 19:24
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Derek Roddy ShallNotFall Bateristas e Percussionistas 63 Dom, 12 de Outubro de 2008 23:53



São agora 06:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it