Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Ver Resultados da Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?
Baterista Profissional 67 6,20%
Baterista Semi-Profissional 266 24,63%
Baterista Caseiro (Amador) 631 58,43%
Sem Bateria (apenas admirador desta arte) 76 7,04%
Percussionista Profissional 11 1,02%
Percussionista Semi-Profissional 39 3,61%
Percussionista Caseiro (Amador) 73 6,76%
Sem Percussão (apenas admirador desta arte) 45 4,17%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 1080. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #36
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Como referi no meu tópico de apresentação: baterista de fim de semana...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #37
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Ola a todos eu votei nesta sondagem apenas para clarificar o que penso ser um baterista profissional - alguem que por causa do instrumento em questão(bateria) vive desafogadamente apenas com os rendimentos por esse instrumento conseguidos,seja como musico contratado,aulas,bandas,workshops,formações,etc.


Tenho a felicidade de o poder dizer com orgulho que desde 2002 sou baterista/musico profissional.


abraço a todos e espero que tal como eu que com muito trabalho consigam os seus objectivos.

Portugal precisa de mais bons bateristas!
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #38
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Citação:
Mensagem Original de Bifes Ver Mensagem
Ola a todos eu votei nesta sondagem apenas para clarificar o que penso ser um baterista profissional - alguem que por causa do instrumento em questão(bateria) vive desafogadamente apenas com os rendimentos por esse instrumento conseguidos,seja como musico contratado,aulas,bandas,workshops,formações,etc.


Portugal precisa de mais bons bateristas!
Nem mais, é isso mesmo!
Um abraço.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #39
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Citação:
Mensagem Original de Bifes Ver Mensagem
Tenho a felicidade de o poder dizer com orgulho que desde 2002 sou baterista/musico profissional.


abraço a todos e espero que tal como eu que com muito trabalho consigam os seus objectivos.

Portugal precisa de mais bons bateristas!
É um prazer para mim poder dar-te também os parabéns por conseguires atingir o ponto que muitos de nós (falo especialmente por mim) consideramos o ponto de realização pessoal...

É sem dúvida alguma uma honra e uma enorme mais-valia poder ter por cá pessoal como tu (bem como os outros 8 que votaram na mesma opção) e que 'perdem' um pouco do seu tempo para escrever umas linhas por cá...!

(Pessoalmente acho que isso não tem preço! Sei o esforço, a dedicação, as horas, o trabalho que custa a um músico profissional conseguir manter-se 'lá em cima', e ainda por cima, passar por aqui para partilhar ideias.)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #40
Obscuro
 
Membro desde: 18-Jun-2008
Local: Aião
Mensagens: 6
Obscuro está no bom caminho
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Caseiro ainda. Espero melhor altura pra poder evoluir.
Obscuro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #41
Luis Rabaçal
 
Membro desde: 31-Ago-2006
Local: Carrazeda De Ansiaes
Mensagens: 23
Luis Rabaçal está no bom caminho
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Eu votei semi-profissional porque trabalho nisso, e sou obrigado a praticar, não é contra a vontade mas se não nos aplicamos no trabalho, alguém ocupa o nosso lugar.....

Bota bombos
Luis Rabaçal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #42
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Considero-me baterista semi-profissional porque toco regularmente, (não tão regularmente quanto eu desejo), com bandas, maioritáriamente de covers, nas quais sou remunerado, bem como de originais, com as quais gravei, pelo menos com duas. Apesar desta arte não ser o meu modo de vida principal, com grande pena minha, tento manter-me em forma, o melhor que consigo e estudar conforme o tempo mo permite, apesar de tantas dificuldades às vezes em encontrar músicos ou bandas que procurem baterista o que me leva a interregnos de tempo sem tocar ao vivo, mais ou menos longos... Abraços baterísticos
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #43
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Ena, ena, ena...!!! Temos aqui uma curiosidade!!!

Peço desculpa a todos os companheiros de tarolas (leia-se "companheiros de bateria apenas") mas acabámos de receber o primeiro voto na categoria "percussionista profissional"!


Da minha parte, é uma grande honra podermos receber esse voto nesta categoria! (já há algum tempo que era a única categoria que estava ali a zero...)


Este fórum é também para todos os percussionistas sejam eles profissionais, caseiros ou sem instrumento! Pessoalmente até gostaria de 'ouvir' muito mais desse pessoal!


Venham de lá essas congas, esses timbales, esses bongós ou simplesmente esses djambés!!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #44
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Parece que não estou sozinho na tentativa de transição de semi para profissional. Mas já agora deixo aqui um abração para todos (já que não participo no fórum há imenso tempo) e a garantia de que "what goes around comes around". Portanto trabalho, esforço e espírito de sacríficio são as únicas ferramentas que necessitamos para chegar ao nosso objectivo de viver apenas da música.
Esperemos que este tópico tenha uma reedição daqui por um ano e que, por essa altura, a percentagem de profissionais tenha subido bastante!

Forte abraço para todos!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #45
hondacr125
 
Membro desde: 17-Mar-2008
Local: Benavente
Mensagens: 9
hondacr125 está no bom caminho
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Semi-profissional. já toco à quase 10 anos mas sou auto-didata pois nunca tive possibilidade de ter aulas. tenho uma banda de covers mas falta o reconhecimento nacional para ser profissional o q é um bocado complicado para quem toca numa banda de covers e nunca teve aulas.[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/FERNAN%7E1.000/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/FERNAN%7E1.000/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]
Imagem Anexada
File Type: jpg pick-a-fight-drummer-decal.jpg (9,7 KB, 39 leituras)
File Type: jpg dont-wanna-work-sticker.jpg (28,5 KB, 28 leituras)
File Type: jpg drums-so-many-drums.jpg (74,3 KB, 30 leituras)
hondacr125 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #46
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Ja votei
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #47
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

eu votei nas categorias de baterista e percurssionista caseiro, porque apesar de tocar com alguma regularidade, em bandas de covers, filarmonicas e jams de tudo e mais alguma koisa, safar um ou outro amigo baterista num concerto e de ter a bateria como alma e coração, acho que não toco, nem sei, nem contribuo o suficiente para me considerar semi-profissional
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #48
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Semi porque nao me considero exposto o suficiente no mercado. Muito por força dos anos a que cá ando (poucos!!!!) mas como toco regularmente, recebo por isso, dou aulas, e felizmente para mim tambem recebo por isso, votei semi-pro! That's about it! Cheers!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #49
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Tenho a impressão de que esta será a sondagem mais participada de sempre aqui no nosso fórum!

E que sondagem!


Aqui fica um agradecimento muito especial a TODOS os que têm participado (SEM EXCEPÇÃO) para conseguir obter este autêntico "barómetro do panorama etário de batukadores tugas"!

Última edição de Madeira : Sáb, 19 de Julho de 2008 às 21:06. Razão: adicionando a palavra 'etário'! ;)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #50
mfdrummer
 
Membro desde: 20-Jul-2008
Local: Pombal
Mensagens: 37
mfdrummer será famoso em breve
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Esta sondagem é complicada É complicado responder assim.. o que quer dizer a palavra "profissional"? Se formos pensar que é o individuo que exerce determinada profissão entao poderei dizer que sou profissional porque o meu trabalho é a música, mas por ser "profissional" não quer dizer que seja um grande baterista

Abraços..

mfdrummer adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 1 segundos depois:

Aqui está uma boa discussão

Última edição de mfdrummer : Dom, 20 de Julho de 2008 às 04:26. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
mfdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #51
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Falta ali a categoria do "Baterista da Treta", ora aí está.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #52
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Boas!!!!!!!!!!

Sem dúvida caseiro a 100% com bateria de profissional????...looooooooool

Última edição de mdrums : Dom, 20 de Julho de 2008 às 13:18.
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Julho de 2008   #53
ZoRdRaK
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Soure
Mensagens: 9
ZoRdRaK está no bom caminho
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Toquei bateria durante 3 anos e tive apenas 5 aulas com um baterista com algum nome aqui da zona, mas nos últimos 2 anos estive completamente parado portanto sou apenas um baterista caseiro!
ZoRdRaK não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #54
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Ora bem, e eis que chegámos aos 200 votos!


A primeira coisa que realmente sinto impulsionado para fazer é agradecer a todos os que já votaram, pois duvido que alguma vez se tenha feito um estudo semelhante no nosso país.


O TRex merece também uma salva de baquetadas (não em cima dele, por favor!) pois tem sido uma das sondagens mais participadas de sempre neste fórum. (A questão está ali apenas desde o dia 15 de Maio de 2008!)


Este gráfico permite-nos ter um panorama do perfil "médio" do batukador português. Está aqui uma ferramenta útil para estudantes, escolas, professores, comerciais, industriais, etc.

Muitos de nós poderemos tirar grandes conclusões daqui, e a primeira que pessoalmente retiro é a seguinte: o nosso instrumento está de boa saúde, recomenda-se e acompanha a tendência vista um pouco por todo o planeta, onde a ligação a um instrumento musical (particularmente a bateria) é um motivo de enriquecimento pessoal e colectivo quer a nível cultural, social ou até mesmo económico.

Alguns membros que votaram não são portugueses ou não residem em Portugal, mas sem dúvida alguma que existiram 200 batukadores por detrás de 200 teclados que resolveram dar o seu contributo, e, pese embora o facto de muitos batukadores deste país não terem ainda votado (há muitos bateristas que ainda não conhecem o fórum, outros que não tem oportunidade de vir até cá, etc.!), temos aqui uma amostra um pouco à escala do que temos por terras lusas!

Bem, mas não acaba por aqui! Quem ainda não votou, continue!


...e continuemos para crash...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #55
goma3245
 
Membro desde: 24-Jul-2008
Local: cascais
Mensagens: 13
goma3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

enganei me era na caseira
goma3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #56
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Ola Pessoal

Pois ca eu tou sem ela...

Isto ta muito complicado,visto que o dinheiro nao "incha"

Mas a esperança é a ultima a morrer e espero um dia ter uma RF do maneiro.Ta mais que prometido...so se me derem alguma

Bem como ja a algum tempo que nao participava (nao tenho tido mesmo tempo o trabalho e os outros hobies estao me a levar o tempo todo,mal venho à net) quero dar os meus parabens pois ha uns topicos muito bons INfantasticos mesmo.Continuem o bom trabalho

Uma Saudaçao a todos os membros

P.S.-Grande avatar Madeira

Um Grande ABRAÇO do DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #57
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

Bela sondagem

Ja votei, abraço
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #58
Daniel Fernandes
 
Membro desde: 21-Fev-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 31
Daniel Fernandes está no bom caminho
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

Caseiro mas a pensar em passar desse nivel xD
Daniel Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #59
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

Uma actualização ao andamento desta sondagem:

Há precisamente duas semanas atingia-se os 200 votos, e eis que passados 15 dias, estamos perto dos 280! Que grande participação!


Obrigado batukadores!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Agosto de 2008   #60
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

E mais um marco!

Passados seis dias, tivemos mais 20 votos e atingimos os 300 participantes!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #61
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

Só uma curiosidade, como é que um tipo com 14 anos pode ser bateristas profissional??? Curioso, não?
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #62
joelpercussion
 
Membro desde: 14-Ago-2008
Local: espinho
Mensagens: 5
joelpercussion está no bom caminho
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

baterista -percussionista,semi-profissional...loool

abraço
joelpercussion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #63
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

LOL !

Profissional não diria que fosse possível, porque acho que isso é quando se vive só disso !

Agora, eu por exemplo, votei semi-pro porque como toco em duas bandas e já ganho uns trocos acho que isso já é alguma coisa !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Agosto de 2008   #64
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Só uma curiosidade, como é que um tipo com 14 anos pode ser bateristas profissional??? Curioso, não?
LOOOL ya!

Goma, és assim tão pró?

Deve ser o novo JJ...toca em casa a ouvir slipknot

Ou é um revoltado e deixou a escola no 4º ano para se dedicar á bateria.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Agosto de 2008   #65
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
LOOOL ya!

Goma, és assim tão pró?

Deve ser o novo JJ...toca em casa a ouvir slipknot

Ou é um revoltado e deixou a escola no 4º ano para se dedicar á bateria.
Mais para tras, ta la a resposta do rapaz, que diz que se enganou era para ter selecionado caseira...

Mais impressionante é o pearl_addicted que apesar do seu vasto conhecimento "bateristico", apenas tem 12 anos e ja é semi-profissional

Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Agosto de 2008   #66
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

Ora viva, esta sondagem pretende apenas saber de forma geral, o tipo de utilizadores que utiliza o fórum.

A sondagem não obedece a critérios muito rigorosos, mas de qualquer forma consegue espelhar aquilo que se pretende.
Pede-se assim ao pessoal que vote, para tentar ser o mais justo possível consigo próprio, as opções de escolha não estão hierarquizadas, nem se está a discutir a qualidade de cada "Batukador" de acordo com a categoria que ocupa na referida sondagem.
O que todos nós pretendemos saber, é a forma como cada um vive actualmente o seu instrumento batukador.

Interessante o facto de se ficar a saber através da sondagem, que existe pessoal que frequenta o fórum apenas por admiração a este tipo de "arte".

A todos os que votaram um grande bem haja...
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Sex, 15 de Agosto de 2008 às 13:18.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #67
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

Baterista-iniciante caseiro! YEAHH!! lol xD


jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #68
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
Votei em semi-profissional como baterista porque tenho com alguma regularidade espectáculos remunerados, mais ou menos 30 por ano. Como não faço trabalhos de estúdio e não estou propriamente no mercado, não consigo pensar em mim como profissinal. Com experiência sim mas profissional não.

Votei em semi-profissional como percussionista por dou uma "perninha" numa banda, também com fins lucrativos. Mas o nível de conhecimentos é muito pouco.

Saudações
canas
Eu fiz mais ou menos a mesma escolha. Embora neste momento esteja sem banda remunerada, já tive, com uns quantos concertos por ano, estúdio pelo meio.

Como percussionista, pus caseiro, porque toco numa filarmónica, mas puramente amador.

Na minha opinião, baterista/percusionista amador devia figurar na sondagem... ou baterista/percussionista caseiro significa a mesma coisa?
__________________
________
/--------\___
|ooooooooooo\
\___________/xassbit

http://xassbitcomunica.blogspot.com
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #69
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?

Citação:
Mensagem Original de xassbit Ver Mensagem
Na minha opinião, baterista/percusionista amador devia figurar na sondagem... ou baterista/percussionista caseiro significa a mesma coisa?
Sim é essa a intenção.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Agosto de 2008   #70
pedromiguel83
 
Membro desde: 31-Ago-2008
Local: Portimao
Mensagens: 3
pedromiguel83 está no bom caminho
Re: Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?

Sou tipico rapaz de uma vila desconhecida em que tenta meter-s no mundo da musica atraves da bateria pa sair daki..k categoria e essa?lol

A vdd e que ja tive uma banda em que cantava mas o que smp fascinou foi mm a bateria e n ha mm nd melhor..

Agr so penso em comprar uma bateria pa dar uns tokes pa aliviar o stress do trabalho e pa desfrutar dum sonho meu..

Toco pouco ainda mas eide ser melhor..
pedromiguel83 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 08:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it