Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #36
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de serbass Ver Mensagem
Querendo de algum modo participar...

Porquê que ninguem se interessa em descobrir qual o baterísta mais lento ?

Isso sim era uma boa pesquisa.


aqui vai o baterista mais lento que, ironicamente, é um dos mais rápidos! :D ehehehe





abraços!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #37
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Mr.Ogre e Mr.Xines.
Eu que não sou nada de metaladas, fiquei parvo a ver tanto um como outro a tocar.
so tu, e eu...sinceramente, metaladas e metaladas rapidas nao é bem o meu estilo nem o meu ideal de tocar bateria...acho que assim nem se tira prazer de tocar bateria...porque tem de se fazer tudo tao rapido! Mas isto sao os meus gostos, se gostassemos todos do mesmo era uma valente seca...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #38
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

Boas!

Se quiserem ouvir um pedal duplo com uma boa velocidade vejam este brasileiro da banda Krisiun. Vi ao vivo e bem perto da bateria, e tive atentamente a ver a velocidade dos pedais do gajo. E o aguentamento de duas horas de concerto com td musicas a esta velocidade deixou-me boqueaberto..outro baterista que é muito bom a nivel de rapidez é o baterista de Morbid Angel . Pete "Comando" Sandoval. Os videos do youtube não demonstram muito dele, ms os cd da banda dão para ouvir grandes detalhes do homem.





Abraço!
Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #39
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

Deixo-vos com este video :


Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #40
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
pessoal?! tass a falar de rapidez e nao quem da mais voltas ao quarteirao de pernas po ar a tocar bateria...
Sem qerer idealizar, apenas digo qe o Travis nao so toca num spin de 360º como tambem é um baterista bastante rapido (o estilo qe toca tambem o exige)
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #41
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateristas rápidos

George Kollias
Derek Roody
Mike Mangini


Já chega..
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Junho de 2009   #42
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas rápidos

Devo dizer k o Kollias cada vez me impressiona mais em termos de velocidade e precisão.

“George Kollias is notorious for drumming himself into ill-health during pre-production. He maniacally, slavishly, works at his craft - Extreme Metal Drumming - like a fiend 8 or 10 hours every single day with no breaks for weeks, all the while attempting to subsist on a diet consisting solely of long periods of self-imposed starvation and only occasionally interrupted by coffee, doughnuts, chocolate bars and bargain drive-thru cheeseburgers.
So, inevitably (no surprise here), over the course of the pre-production rehearsals, he runs his health completely into the ground every time. Exhaustion, fatigue, and injuries seem to plague him on every album. So what Dallas and I always have to do is just refuse to allow George to rehearse anymore, force-rest him, and nearly tie him down in order to force feed him some steaks, veggies and potatoes."

Karl Sanders - Guitarrista de Nile
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #43
Rachello
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Porto
Mensagens: 30
Rachello será famoso em breve
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Devo dizer k o Kollias cada vez me impressiona mais em termos de velocidade e precisão.

“George Kollias is notorious for drumming himself into ill-health during pre-production. He maniacally, slavishly, works at his craft - Extreme Metal Drumming - like a fiend 8 or 10 hours every single day with no breaks for weeks, all the while attempting to subsist on a diet consisting solely of long periods of self-imposed starvation and only occasionally interrupted by coffee, doughnuts, chocolate bars and bargain drive-thru cheeseburgers.
So, inevitably (no surprise here), over the course of the pre-production rehearsals, he runs his health completely into the ground every time. Exhaustion, fatigue, and injuries seem to plague him on every album. So what Dallas and I always have to do is just refuse to allow George to rehearse anymore, force-rest him, and nearly tie him down in order to force feed him some steaks, veggies and potatoes."

Karl Sanders - Guitarrista de Nile
rotfl
Rachello não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #44
Thomaz
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Brasil
Mensagens: 25
Thomaz é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateristas rápidos

Olha todos esses bateriastas mostrados acima são bons mas pra mim não ha melhores que esses dois

Thomaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #45
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

Não sendo do metal nem nada, é bem rápido!! MESMO!!!



Última edição de manicospic : Ter, 23 de Junho de 2009 às 20:18.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #46
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Bateristas rápidos

É pa o Dennis Chambers no segundo video do 0:05 até ao 0:09 parece um E.T.!!!
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #47
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

Por acaso não é preciso ver mais do que os primeiros 10 segundos!! Está logo tudo dito no inicio!!

Mas por acaso como solista até acho que não é grande coisa, agora num contexto musical é simplesmente dos melhores!

Última edição de manicospic : Ter, 23 de Junho de 2009 às 20:38.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #48
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

meus amigos tao se a esquecer de um e e muito importante.. O Sr. Buddy Rich.. opah o homem infelizmente ja foi ha muito mas aquilo a tocar era do outro mundo!
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #49
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

JoJo Mayer:

manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #50
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de manicospic Ver Mensagem
sim tbm ainda n sei como n falaram nesse grande grande profissional!
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #51
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de manicospic Ver Mensagem
Mas por acaso como solista até acho que não é grande coisa, agora num contexto musical é simplesmente dos melhores!



Não sou um defensor incondicional, mas dizer que ele como solista não é grande coisa...vai lá vai.
Esse vídeo para mim é um exemplo, porque baterista que interaja desta maneira com milhares de pessoas é raro. Num contexto de concerto, acho que isso é bem mais importante que descarregar skills.


Mas é apenas uma opinião
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #52
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de johnysick Ver Mensagem
sim tbm ainda n sei como n falaram nesse grande grande profissional!
Eu nao me esqueci...no principio do topico referi tanto o Jójó como o grande buddy rich hehe

Confesso que nao estou dentro do assunto, mas penso que o Tim Yeung dos Divine Heresy tambem é bastante rapido e tambem havia um françiu qualquer no youtube que era extremamente rapido

Fora do metal temos tambem o Tommy Igoe...

Cumprimentos malta
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #53
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Eu nao me esqueci...no principio do topico referi tanto o Jójó como o grande buddy rich hehe

Confesso que nao estou dentro do assunto, mas penso que o Tim Yeung dos Divine Heresy tambem é bastante rapido e tambem havia um françiu qualquer no youtube que era extremamente rapido

Fora do metal temos tambem o Tommy Igoe...

Cumprimentos malta
peço desculpa n vi..
Sim o tommy igoe tbm "toca que nem um boi!"
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #54
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem

mas dizer que ele como solista não é grande coisa...vai lá vai.
Ovbiamente não quis dizer que como solista ele não presta, nada disso.

Apenas acho que os solos dele são todos demasiado iguais, e ele acaba sempre por fazer as mesmas coisas desde à 15 anos atrás, não tem trazido nada de novo aos seus solos.

Para quem oiça a primeira vez um solo do chambers obviamente fica boquiaberto!
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #55
adrixmetalcore
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: albufeira
Mensagens: 32
adrixmetalcore é infame por estas bandas
Re: Bateristas rápidos

O baterista mais rapido é... akele como é k é... á pois o adrixmetalcore... ja ouviram falar?? ele é muito famoso
__________________
...
adrixmetalcore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #56
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de manicospic Ver Mensagem
Ovbiamente não quis dizer que como solista ele não presta, nada disso.

Apenas acho que os solos dele são todos demasiado iguais, e ele acaba sempre por fazer as mesmas coisas desde à 15 anos atrás, não tem trazido nada de novo aos seus solos.

Para quem oiça a primeira vez um solo do chambers obviamente fica boquiaberto!
Mas repara que fazer solos n quer dizer nada..se começares a ver mais videos sem ser solos de certeza que reparas alguma coisa de novo que ele fez na bateria em algumas musicas..que muitos secalhar ainda n pensaram em fazer, e ele ja não tem que provar que e bom..o homem simplesmente ja fez trabalhos de tanta qualidade que aquilo mesmo que faça algo mau continua a ser respeitado.

mas e a tua opiniao
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #57
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de manicospic Ver Mensagem
Ovbiamente não quis dizer que como solista ele não presta, nada disso.

Apenas acho que os solos dele são todos demasiado iguais, e ele acaba sempre por fazer as mesmas coisas desde à 15 anos atrás, não tem trazido nada de novo aos seus solos.

Para quem oiça a primeira vez um solo do chambers obviamente fica boquiaberto!
Ás vezes esse síndrome verifica-se em muitos casos.
Na minha opinião, o TonyRoyster Jr tocava bue quando tinha 12 anos. Hoje tem 20 e tal e continua a tocar bue, mas a margem de progressão foi mínima. Entrou para os gospel chops, notam-se diferenças, mas nada de muito relativo.
Outra questão é a identidade musical. Essa é a identidade musical do Dennis Chambers, tal como tens a do DaveWeckl, que dispara 1001 rudimentos todos misturados num só brake que até deixas de ver bem. Mas sempre foi assim. Tal como um AaronSpears tem aquela onda, aquele tipo de brakes gospel. Penso que irá evoluir, mas em termos de identidade musical será sempre aquilo.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #58
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

Citação:
Mensagem Original de johnysick Ver Mensagem
o homem simplesmente ja fez trabalhos de tanta qualidade

mas e a tua opiniao
Acho que isso vai de encontro ao que disse sobre ele, em contexto musical ser dos melhores, em minha opinião!
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #59
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas rápidos

bem, não é um baterista mas é rápido na mesma...


não sei como serão os blasts dele... lol

abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #60
xinosuki
 
Membro desde: 25-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 5
xinosuki é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateristas rápidos

Keith Moon
xinosuki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #61
drummm
 
Membro desde: 20-Jun-2009
Local: LX
Mensagens: 6
drummm está no bom caminho
Re: Bateristas rápidos

eu confesso que o que sempre me fascinou na bateria foram os ritmos super rápidos na tarola e mais tarde tambem no pedal duplo que me habituei a ouvir quando descobri o "metal", embora saiba que existem ritmos muito dificeis de concretizar e que não passam pela velocidade.

Conheço um ou outro baterista que tocavam "grindcore" e mais tarde começaram a tocar em bandas de outro estilo musical, passaram a ouvir outro tipo de som e reconhecem que existem outras dificuldades para além da velocidade a que estavam habituados.

Mas velocidade é sempre fantastico
drummm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #62
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Bateristas rápidos

XinÊS!!!!!!!!!!!!!! lolol
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27
O que significa Groove? O que quer dizer essa palavra tão usada pelos bateristas? shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Seg, 20 de Setembro de 2010 06:57
Debate: Quais os bateristas de que não gostam? Pepe Bateristas e Percussionistas 170 Qui, 18 de Março de 2010 19:24
Projectos/Bandas dos bateristas aqui do Forum DrumPhilosopher Bateristas e Percussionistas 21 Qui, 26 de Outubro de 2006 17:13



São agora 04:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it