Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #176
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Fui para ver Mastodon, Lamb Of God e Slipknot. Nenhum me desiludiu. Tanto o Chris Adler como o Joey Jordison são excelentes bateristas, mas não deixei de ficar parvo com a velocidade do double bass do Joey, após estes anos todos a ouvir Slipknot. Foi pena foi ter ido cansado e sem vontade nenhuma..podia ter aproveitado mais o excelente cartaz que foi.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #177
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de Vasco Martins Ver Mensagem
Fui para ver Mastodon, Lamb Of God e Slipknot. Nenhum me desiludiu. Tanto o Chris Adler como o Joey Jordison são excelentes bateristas, mas não deixei de ficar parvo com a velocidade do double bass do Joey, após estes anos todos a ouvir Slipknot. Foi pena foi ter ido cansado e sem vontade nenhuma..podia ter aproveitado mais o excelente cartaz que foi.
O gajo é mesmo super rápido. Também fiquei espantado.

Seek n Destroy, o som é que ficou mau.

technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #178
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Eu vou hoje e amanhã. A ver se vos vejo por lá pa bebermos umas jolinhas...
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #179
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

n cheguei a tempo de ver lamb of god.. tavam acabar qnd sai do carro e andei aquele bocadod a linha a pe :( acho q foi bom concerto..
machine head.. *** ganda presença em palco sim sra gostei pa cr.
slipknot.. brutallissimo showzito demais mas foi brutal...
metallica fui me embora e fui ver Crystal Castles *** era um poço de gajas

o lars ja nem tinha força no bombo lolololol nem os compressores safam
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #180
Sebastião
 
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 59
Sebastião está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Eu cá fui para ver tudo menos metallica.

epa, não sei como cheguei vivo a casa, mas posso dizer que finalmente tenho a 2ª wall of death no meu curriculo, e epa lamb, machine, slipknot, mastodon, ramp...FOI GENIAL, BRUTAL E 5*...cheguei todo dorido a casa, mas vai para sempre ficar na memória, só aqueles moshes todos gigantes é do caraças
Sebastião não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #181
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Eu também tive la batido. 5* mesmo. Grande dia

Acho que tenho que partilhar uma vivencia que vai fikar marcada para toda a vida. LOL

No meio do mocho de lamb of god, um certo sujeito partiu a perna. Eu andava la todo "maluco" de um lado para o outro quando vi o gajo baixado com o osso de fora. Parei uma beca pa ver se o ia ajudar, mas n conseguia passar. O mais estranho, e o mais irreal, é que ele, com toda a calma do mundo, tirou do lenço que tinha na cabeça, atou a perna, e saiu dali como se não fosse nada com ele, pelo seu proprio pe, sem gritar nem nada



Pode-se dizer que merece o meu respeito
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #182
JohnnySTACIO
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: cascais
Mensagens: 18
JohnnySTACIO está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Também estive lá e para mim foi ... brutal !!!!!

Fiquei bué surpreendido com a velocidade do joey jordison , a entrada dos slipknot é sempre brutal com o iowa e depois o (sic) .

Metallica para mim foi das melhores actuaçoes deles , xD também foi a minha primeira vez que os vi lol
JohnnySTACIO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #183
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Um gajo pensa :

"vá, eu agora trabalho, tenho de estar lá as 8 da manhã, acordar as 7, vou beber uma jola ao bairro e ver umas musicas de um amigo meu que está lá a tocar guitarra, e a meia noite vou embora... e ainda poupo uns trocos, já vi Metallica 3 vezes..."

E fui embora à meia noite, chego ao carro e está a ser rebocado...

80€

Que serviam para pagar o bilhete, beber à grande a pagar o taxi para casa...


Isto é um sinal, nunca mais me enganam...


PS: Sergiu de consolo as 3 vezes que me telefonaram... E ouvir a Master of Pupets toda... Impressão minha (o som era de telemovel) ou saiu mesmo MUITA bem...!?
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #184
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Ok então se verem um gajo com uma carpa koi no braço esquerdo...sou eu!

Até logo!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #185
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
O gajo é mesmo super rápido. Também fiquei espantado.

Seek n Destroy, o som é que ficou mau.

YouTube - Metallica - Seek and Destroy @ Optimus Alive 09

Fantastico realmente Estes Metallica continuam sempre em grande .. E nota-se já mais um claro conforto em palco, mais descontraidos na sua mesmo, do que a uns tempos atras, digo eu
Quanto ao Lars, pelo que ouvi na televisao, na sic radical em directo do festival, que estavam os comentadores de concertos , como Nuno Calado , que estava a dizer que o Lars costuma errar, falhar um break ou outro, que parece que falhou ... Mas que já nao se notava tanto como ha uns tempos atras, porque agora actualmente o resto da banda perfeitamente emenda :D ... pela voz do tipo

Ah loucura la a frente .. So cambada de sortudos FIXE!

Ontem, sexta, actuaram os Placebo que gostei muito de ver , muito a vontade muitos certinhos .. E o baterista novo, americano, que os Placebo recentemente arranjaram, tem muito boa pinta lol muita presença que e importantissimo , gostei toca muito bem , a meu ver

Última edição de BernasDrummer95 : Dom, 12 de Julho de 2009 às 19:11.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #186
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

E como se portaram os Prodigy ?

Partiram tudo nao ? :D
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #187
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

ninguem viu um maluco em cima de um contentor lá no mosh!?

ahahj


lindo, lamb of god e machine head partiram aquilo tudo...


Infelizmente deparei-me com uns moços mascarados e com altos níveis decibélicos que me puzeram com dores de cabeça.....!!grrrr


(joey, que pés!!)



McClain e Adler ao mais alto nivel!!mesmo!!!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #188
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Alguém daqui tirou fotos de dia 9 e 10? Gostava de tentar arranjar o máximo de fotos possível lol
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #189
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de BattleSussex Ver Mensagem
E como se portaram os Prodigy ?

Partiram tudo nao ? :D
Nem mais! Foi um concerto brutalissimo mesmo! Perdi o tel e tudo... Mas foi um concerto do melhor! So não percebi para que tanto mosh, e o facto de não saberem fazer mosh e entrarem há cotovelada.. Mas tirando isso muito bom mesmo!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #190
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de Vasco Martins Ver Mensagem
Alguém daqui tirou fotos de dia 9 e 10? Gostava de tentar arranjar o máximo de fotos possível lol
Aliás, todo pessoal que tirou fotos podia as deixar aqui para quem estiver interessado...
Tambem vou tentar tirar algumas!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #191
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Aliás, todo pessoal que tirou fotos podia as deixar aqui para quem estiver interessado...
Tambem vou tentar tirar algumas!
Como é Robo? A que horas lá vais? Mandei-te PM.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #192
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Aliás, todo pessoal que tirou fotos podia as deixar aqui para quem estiver interessado...
Tambem vou tentar tirar algumas!
a única foto que tirei em mastodon:





Citação:
Metallica arrasaram com 'Seek and Destroy'

No seu terceiro ano consecutivo em Lisboa, os Metallica levaram 40 mil fãs ao Optimus Alive! na passagem de quinta para sexta-feira.

Com um concerto 'vintage', os Metallica encerraram da melhor forma o primeiro dia do festival Optimus Alive!, com uma prestação que foi 'uma celebração da música pesada', como se lhe referiu o líder James Hetfield.
Na verdade, ao longo de duas horas, o quarteto brindou os fãs com uma lição de thrash metal, uma viagem às raízes de que é paradigma o último álbum, 'Death Magnetic'.
Do outro lado, o público - que esteve muito bem desde a ignição com Lamb of God - respondeu à altura e, no final, foi com custo que os Metallica abandonaram o palco, espantados com tamanha entrega dos fãs.
O baterista Lars Ulrich lembrou mesmo que era o terceiro ano consecutivo que tocavam em Lisboa e que aquele tinha sido o melhor concerto da digressão. Por isso, prometeu: 'Voltaremos em breve.' O baixista Robert Trujillo lançou ainda, em português, um 'seus grandes malucos'.
Se a despedida foi emocionante, ao som de um portentoso 'Sick & Destroy' entoado por 40 mil almas, o concerto foi marcado pela intensidade thrash. Temas como 'Blackned' - logo a abrir -, 'For Whom The Bell Tolls', e os novos 'Broken, Beat And Scarred', 'Cyanide' e 'All Nightmare Long' mostraram a intenção dos Metallica em evidenciarem a sua fibra heavy, sublinhada ainda pela recuperação de alguns temas menos 'orelhudos', como 'Holier Than Thou' e 'Leper Messiah'. Claro que não faltaram os clássicos como 'Enter Sandman', 'Sad but True' e 'Master of Puppets' - e pirotecnia q.b.
No encore voltaram à toada thrashy, com 'Die, Die Darling' (dos Misfits), 'Whiplash' e o já citado 'Seek & Destroy'. Um final em grande numa jornada em que se destacaram ainda Lamb of God e Machine Head.
A nota negativa vai para os Slipknot, que apesar dos malabarismos cénicos com a bateria - Joey Jordison chegou a tocar a 90º - não conseguiram superar a falta de um elemento.
Luís Figueiredo Silva
cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #193
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
lamb of god ja nao vao estar?
É hojeeeeeeeeeee1
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #194
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de BernasDrummer95 Ver Mensagem
....estavam os comentadores de concertos , como Nuno Calado , que estava a dizer que o Lars costuma errar, falhar um break ou outro, que parece que falhou ...
curto totil esse calado, quem o ouvir nota que so as bandas que ele gosta e que sao fixe!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #195
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Excelente dia que foi o primeiro deste festival. Já li por aí umas reviews a dizerem muito mal, essencialmente da organização, acessos, casas de banho, qualidade do som e que os 50eur não se fizeram valer, mas na minha opinião, tirando o som um pouco alto demais que fazia perder alguma definição, achei os 6 concertos do palco optimus brutais. Valeu bem os 50eur.

- Ramp foi uma agradavel surpresa, adorei as musicas novas, e acho-os completamente à altura da fasquia internacional. muito bom mesmo.
- Mastodon, por já os ter ouvido em 2007 no SBSR, não vibrei com eles com a intensidade que mereciam... mas quando aquela segunda musica rebentou, jazus....
- Lamb of god, mas que grande estreia. Foi sem dúvida o que mais poeira levantou. Que pancadaria pegada! (foi aqui, durante a redneck, que a minha mala se descoseu i lá foram as chaves do carro e os ray-bans... o mais chato é que alguem as encontrou e não as devolveu onde deva...). Anyway, talvez por nunca os ter visto, foi a actuação que mais gostei.
- Machine head, sempre com um poder fantástico. Tiveram o cuidado de tocar musicões como Bulldozer e Beautiful Morning para fugir um pouco à setlist do rock in rio... Tive uma surpresa ao ver o Dave Mcclain atrás de uma Yamaha branca, não sabia que ele tinha deixado a Ddrum, parece que sim...
- Slipknot, sempre com o seu show-off caracteristico, mas sem baixar a qualidade do metal que se fez sentir cá em baixo. Um enorme amagalmo de "mosh, bounce e singing"... lindo. actuação 5 estrelas sem nada a apontar.
- Metallica, apesar de ser a 3ª vez em 3 anos, não pude deixar de abanar a cabeça até não dar mais, estão velhos, recorrem a algum fogo de artificio, bla bla, mas são sem dúvida os merecidos cabeça de cartaz. Adorei os temas de death magnetic. Sem dúvida os reis da cena.
Palmas para o melhor dia do metal deste verão.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #196
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
É hojeeeeeeeeeee1

***!!!
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #197
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Ah, pois é.. Já nem me lembrava lol! Tenho uma foto com um amigo meu com o Bill Kelliher (guitarrista de Mastodon). Aqui está:



Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #198
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

E quanto a Dave Mathews Band .. alguem tem alguma coisa a dizer.. e que o pessoal em casa so viu 5 musicas deles..

e no que toca a minha opiniao..pareceu me que deram um grande concerto.. e tbm pareceu me que o Carter Beauford estava muito avontade .. Tbm acho que sao uma das melhores bandas do momento devido a sua originalidade no estilo de musica que e.. , mas como ja disse so vi 5 musicas .. por isso n sei se foi tal e qual como disse..
__________________
"quem vê cus não vê corações"

Última edição de johnysick : Dom, 12 de Julho de 2009 às 13:20.
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #199
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
A nota negativa vai para os Slipknot, que apesar dos malabarismos cénicos com a bateria - Joey Jordison chegou a tocar a 90º - não conseguiram superar a falta de um elemento.
Nota negativa?? Só podem tar a gozar com a minha cara. Conseguiram superar e bem a falta de um elemento, e a razão pela qual ele não tava lá foi dita. Deram um grande espectáculo, mesmo grande.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #200
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

ola pessoal, queria só deixar a minah opinião... acrescentando ao que já foi dito, dia 9 foi o melhor, Só vi com atenção Slipknot e Metallica, o Joey tem uma grande rapidez e performance no pedal duplo, só me deixou desiludido foi o som de pratos que nem sequer se ouvia, quanto ao Lars, foi um senhor, dominou do príncipio ao fim, gostei essencialmente de todo o concerto de metallica, gostaria de acrecentar só uma coisa e outros membros do forum não me levem a mal aquilo que vou dizer a seguir: Gostei da parte em que começam a montar o palco para os Metallica, quando o tipo do som vai à menina do lars e começa a dar toques simples com o bombo... até o chão tremeu só com o bombo Não fosse ela uma TAMA... abraço a todos
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #201
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Vi umas bandas bem fixes, como A Silent Film, Pragmatic e Olive Tree Dance, e claro no palco grande o Chris Cornell, The Black Eyed Peas e Dave Matthews Band. E ainda tive o prazer e honra de conhecer o user JP_! Abraço my man!

Não quero saber o que dizem em relação a Chris Cornell, o homem ainda sabe rockar e tem uma voz do caraças. E tem uma banda atrás dele que toca com garra!

Os Black Eyed Peas na minha opinião faltou-lhes o power duma banda como tiveram no Rock in Rio Lisboa. O show deles teria mais piada se fosse numa discoteca. Não tive a paciência para ver mais de 15 minutos. Mas a Fergie continua podre.

Dave Matthews Band impressionaram me de novo com arrangementos diferentes, apesar de achar que tocaram demasiados temos do novo disco. Mas interagiram muito com o público, por exemplo no tema Two Step, o Carter interrompeu o seu solo para deixar a malta cantar. Deram 2 encores, e o Carter ofereceu umas quantas pares de baquetas!

Tirei só algumas porque a maquina ficou sem bateria...

Olive Tree Dance:
JP_ & Robo San:
Pragmatic:
Lindo I:
Lindo II:
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #202
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
curto totil esse calado, quem o ouvir nota que so as bandas que ele gosta e que sao fixe!!!

Eu limitei-me a dizer o que ele disse na TV , na sic radical .. quem viu o tipo a comentar sabe que ele disse :P
Ya, tambem acho.. Muitas vezes as opinioes sao as pessoais nao as do que realmente se passou :x

BernasDrummer95 adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 44 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
Eu também tive la batido. 5* mesmo. Grande dia

Acho que tenho que partilhar uma vivencia que vai fikar marcada para toda a vida. LOL

No meio do mocho de lamb of god, um certo sujeito partiu a perna. Eu andava la todo "maluco" de um lado para o outro quando vi o gajo baixado com o osso de fora. Parei uma beca pa ver se o ia ajudar, mas n conseguia passar. O mais estranho, e o mais irreal, é que ele, com toda a calma do mundo, tirou do lenço que tinha na cabeça, atou a perna, e saiu dali como se não fosse nada com ele, pelo seu proprio pe, sem gritar nem nada



Pode-se dizer que merece o meu respeito

Ya .. Mesmo ! com o osso de fora, nao e brincadeira nenhuma
Ca para mim, e se me permites claro, o tipo ja devia estar com uma ganda bebedeira que ja nada lhe doia (so a cabeca no dia seguinte lool)
Que grande cena enfim ...

Última edição de BernasDrummer95 : Dom, 12 de Julho de 2009 às 19:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #203
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Também reparei nisso Thierry e comentei com um amigo meu. Os pratos não se ouviam nada bem, à excepção dos hi-hats e do china. Foi pena..
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #204
João Antunes
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Amadora
Mensagens: 6
João Antunes está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Olá! Eu tive o prazer de ir aos três dias...
Primeiro dia- muito bom mesmo!A melhor banda para mim foi Lamb of God.
Segundo dia-para mim foi o pior porque não é bem o meu tipo de musica.Gostei bastante de Blasted Mechanism.
Terceiro dia- foi muito bom mas mesmo muito bom! Gostei imenso de Linda Martini e depois não há palavras para descrever DMB e para descrever o Carter, foi perfeito!

E o melhor deste concerto foi ter o prazer e a sorte de apanhar a baqueta de Lamb of God e de Linda Martini!!
João Antunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #205
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Tive o prazer de ir aos 3 dias, e por isso aqui vai o meu balanço.
Gostei de todos os dias de igual, porque todos foram excelentes dentro do seu estilo. No entanto, tenho algumas críticas a fazer, e gostava que dessem a vossa opinião.

Será que faz sentido contratar dj's para os palcos secundários, ao mesmo tempo que tocam bandas cabeça de cartaz (lembro-me que no primeiro dia isso aconteceu, não me recordo nomes exactos)? Não achei também muita piada misturarem Prodigy e The Ting Tings (qual dos 2 o melhor), e por fim achei que o 3º dia tinha bandas com soniridades demasiado diferentes (em comparação aos outros dias). Concordam?

Mas também tenho coisas boas a dizer:
A organização pareceu-me impecável (e o que conta nestes casos - acho - é aquilo que passa para o público), e fiquei MESMO muito satisfeito com prestações de bandas como The Prodigy, Los Campesinos! e A Silent Film, não só pela sonoridade e prestação ao vivo, mas também pelo ambiente que havia na plateia.

Para terem uma noção (quem não viu, obvio), os Los Campesinos! acabaram o concerto com o vocalista a cantar em cima do sidefill (aquelas colunas que ficam nos extremos do palco, que servem também de monição), o guitarrista a tocar em crowsurfing, a teclista com o orgão na mão (até o cabo de energia se desligar) e o baterista a cantar e saltar empoleirado nas grades.

Citação:
Mensagem Original de BattleSussex Ver Mensagem
E como se portaram os Prodigy ?

Partiram tudo nao ?
Para mim, foi das bandas que mais me supreendeu, e passo a explicar: conhecia desde há algum tempo a onda deles, mas não me cativava muito. Quando eles tocaram fiquei mesmo supreendido, pelo som, pela luz, e pelo ambiente.


Citação:
Mensagem Original de johnysick Ver Mensagem
E quanto a Dave Mathews Band .. alguem tem alguma coisa a dizer.. e que o pessoal em casa so viu 5 musicas deles..
Foi do outro mundo!, e já no Atlântico tinha sido a mesma festa...
Já agora aproveito para dizer uma cena, e não quero parecer arrugante: de certa forma acho justo (para quem paga bilhete) que quem esteve em casa não tenha assistido a todo o concerto (o mesmo para as outras bandas), porque muitas pessoas vão a um festival de música para ver 1 ou 2 bandas, e no caso de ontem acredito que muitos estivessem lá só por DMB (até havia bué muita gente a chegar àquela hora). Se passassem todos os concertos, ninguém lá ia...


Grande abraço, e que haja mais para o ano!

Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #206
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
Já agora aproveito para dizer uma cena, e não quero parecer arrugante: de certa forma acho justo (para quem paga bilhete) que quem esteve em casa não tenha assistido a todo o concerto (o mesmo para as outras bandas), porque muitas pessoas vão a um festival de música para ver 1 ou 2 bandas, e no caso de ontem acredito que muitos estivessem lá só por DMB (até havia bué muita gente a chegar àquela hora). Se passassem todos os concertos, ninguém lá ia...


Grande abraço, e que haja mais para o ano!

Gil
que
Tenho que discordar, só por uma simples razão: secalhar mtas pessoas que não foram e que queriam ver os concertos, foi porque tiveram alguma razão forte para não ir ( por exemplo, estar a trabalhar, ou nao morar perto e ter que dispender de dinheiro que não tinham nesta altura.....).

Na minha opinião, quem gostar das bandas que lá vão actuar, se puderem vão de qualquer forma, pois o sentimento de ver um um concerto ao vivo é completamente diferente de ver em casa.


Conclusão, na minha opinião se transmitissem os concertos tdos na íntegra, iam ter as mesmas pessoas a assistir.
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #207
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Vi umas bandas bem fixes, como A Silent Film, Pragmatic e Olive Tree Dance, e claro no palco grande o Chris Cornell, The Black Eyed Peas e Dave Matthews Band. E ainda tive o prazer e honra de conhecer o user JP_! Abraço my man!

Não quero saber o que dizem em relação a Chris Cornell, o homem ainda sabe rockar e tem uma voz do caraças. E tem uma banda atrás dele que toca com garra!

Dave Matthews Band impressionaram me de novo com arrangementos diferentes, apesar de achar que tocaram demasiados temos do novo disco. Mas interagiram muito com o público, por exemplo no tema Two Step, o Carter interrompeu o seu solo para deixar a malta cantar. Deram 2 encores, e o Carter ofereceu umas quantas pares de baquetas!
Completamente de acordo! Os concertos que vi:

-A Silent Film: muito bom, grande concerto. Conhecia pouco mais do que o single, mas fiquei com uma enorme vontade de comprar o album deles. Concerto com muita garra, principalmente no final.

-Ayo: muito boa onda. Grande presença em palco da Sra, acompanhada de músicos fantásticos. Um óptimo concerto para curtir uma "good vibes"...

-Chris Cornell: este homem é um verdadeiro Sr! Apesar dos anitos, esteve em grande forma, e teve uma prestação sensacional, e foi bom ver que recuperou completamente dos problemas vocais que o afectaram. Não faltaram os grandes clássicos dos Soundgarden e dos Audioslave, e até a "Hunger Strike" dos tempo dos Temple of the Dog. Apesar de ter tocado algumas músicas do último album, que está longe de ser do meu agrado como são os trabalhos anteriores, a garra e uma roupagem mais rock acabaram por fazer toda a diferença. Foi mesmo daqueles concertos em que não dava para ficar quieto...

-Black Eyed Peas: para mim, sem dúvida, o patinho feio da noite. Faltou power ao concerto, para não falar que a música deles também não é algo que me agrade particularmente. Só vi o concerto para não perder o óptimo lugar que tinha para ver a grande DMB, senão teria ido sem dúvida para o palco secundário.

-Dave Matthews Band: mais uma vez a provar que é uma das melhores bandas do momento ao vivo. O concerto foi um pouquinho diferente do do atlântico, onde também tive oportunidade de marcar presença. Vieram sem o Butch Taylor (teclas), mas trouxeram o grande Tim Reynolds na guitarra eléctrica, o que resultou obviamente numa sonoridade um pouco mais rock. Grande interação com o público, e dois encores, enfim, o pack completo... Mesmo com 2h30 de concerto, soube a pouco!

E basicamente foi isto...

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #208
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Desculpem o offtopic, mas é algo que me deixa triste e é uma cena que quase aconteceu com este festival: Machine Head recuou do festival Sonisphere, UK, depois da organização ter resolvido acrescentar ao dia do metal o quinteto Limp Bizkit, a actuar a seguir a eles. Pelos vistos, a banda MH achou uma ofença os Nu-Metallers do Rap-Metal actuarem depois deles e terem-lhes "roubado" o terceiro lugar da noite, pelo que cancelaram a actuação. É já a segunda vez que esta situação acontece, tendo sido a primeira no Download Festival deste ano.... ( statement oficial disponivel no site da banda.)
Pessoalmente acho uma vergonha estas situações acontecerem, logo eu que sou um fã de MachineHead, ve-los deixarem estas questões de orgulho sobreporem-se a deixar 60 ou 70 mil fans pendurados com o bilhete na mão é simplesmente inadmissivel.
Vá lá, não aconteceu com o optimus alive. Até no mundo do metal há destas novelas.... enfim.

Abraço. e desculpem o desabafo.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #209
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Eu não consegui ir aos espectáculos porque andei a tocar estes dias e do que consegui espreitar na televisão parece me que foi bem porreiro e DMB tive muita pena de não ter ido ver ao vivo mas.. trabalho é trabalho..

Uma curiosidade o baterista do tais machine head n tava com a ddrum? É que pareceu me uma yamaha que vi na TV.

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #210
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Festival Optimus Alive 2009 (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
Desculpem o offtopic, mas é algo que me deixa triste e é uma cena que quase aconteceu com este festival: Machine Head recuou do festival Sonisphere, UK, depois da organização ter resolvido acrescentar ao dia do metal o quinteto Limp Bizkit, a actuar a seguir a eles. Pelos vistos, a banda MH achou uma ofença os Nu-Metallers do Rap-Metal actuarem depois deles e terem-lhes "roubado" o terceiro lugar da noite, pelo que cancelaram a actuação. É já a segunda vez que esta situação acontece, tendo sido a primeira no Download Festival deste ano.... ( statement oficial disponivel no site da banda.)
Pessoalmente acho uma vergonha estas situações acontecerem, logo eu que sou um fã de MachineHead, ve-los deixarem estas questões de orgulho sobreporem-se a deixar 60 ou 70 mil fans pendurados com o bilhete na mão é simplesmente inadmissivel.
Vá lá, não aconteceu com o optimus alive. Até no mundo do metal há destas novelas.... enfim.

Abraço. e desculpem o desabafo.

Isso e simplesmente uma estupidez.. revela o grande orgulho que essa banda tem e o desrespeito que tem para com a outra banda que ia actuar depois deles que eram os limp bizkit neste caso.. pessoalmente acho q limp bizkit e uma banda mto fixe..e ja estao dentro deste mundo da musica ha uns bons anos e merece mais respeito por outras bandas.. e pioneira dentro do nu-metal que é um subgénero do metal.. e por isso Machine Head n tinha nada que fazer isso ( mas e a minha opiniao) .
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Festival Optimus Alive 2010 technon Concertos, Exposições e Eventos (geral) 49 Sáb, 10 de Julho de 2010 23:33
Festival Alive 07 Nuno Teixeira Bandas e Música em geral 3 Sex, 27 de Abril de 2007 15:15



São agora 05:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it