Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #1
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Como todos devem saber, a uns anos atras a Modern Drummer lançou uma lista extremamente controversa de "50 drum gods, legendary Talents who changed drumming", a lista foi dividida em 2 revistas collector's edition com 25 nomes cada. Os nomes que originaram maiores criticas na 1ª ediçao foi Travis Barker e Dave Grohl e na 2ª ediçao chad smith por segundo os criticos nao corresponderem a citaçao "legendary Talents who changed drumming", tambem houve muitas sugestoes de nomes que mereciam estar na lista, sendo mais recentemente Jojo Mayer o nome mais Badalado...

Aqui fica a lista:

Buddy Rich

Gene Krupa

Steve Gadd

Tony Williams

Neil Peart

Vinnie Colaiuta

Max Roach

John Bonham
(parte1)

Elvin Jones

Papa Jo Jones

Billy Cobham

Art Blakey




Dave Lombardo
Dave Grohl
Travis barker
Chick Webb
Louie Bellson
Joe Morello
Earl Palmer
Jabo Starks & Clyde Stubblefield

Hal Blaine

Bernard Purdie

Al jackson Jr.
Charlie Watts
Ginger Baker
Mitch Mitchell
Carmine Appice
Jim Keltner
Bill bruford
Carl Palmer
Airto
Phill Collins
Jeff Porcaro
Peter Erskine
Stewart Copeland
Simon Phillips
Mike Portnoy
Chad Smith
Carter Beauford
Ahmir "?uestlove"

Aqui fica a lista para os membros terem conhecimento ou discutir os nomes escolhidos

Cumprimentos

Última edição de Alex Soares : Ter, 10 de Março de 2009 às 00:44.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #2
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

O Steve Jordan não está na lista...
Mas para compensar está o Travis Barker, o Dave Lombardo e o Carmine Appice! Maravilha! Enfim...

Ah! E está o Chad Smith!!

E o Dave Ghrol...

A sério.. Um tiro a quem meteu estes senhores aí... Há outros que podem ser discutíveis, mas não meter o Steve Jordan e meter esses cinco senhores... Meu Deus...
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook

Última edição de windshear : Qui, 2 de Outubro de 2008 às 17:41.
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #3
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

O Travis ainda percebo. Nao muito. Mas percebo o alcance. Agora o Dave Grohl??

Estas listas sao sempre controversas.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #4
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Pode ainda não ter uma longa carreira, mas o Tony Royster Jr. podia fazer parte da lista...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #5
Rikishi
 
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 89
Rikishi será famoso em breve
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

O Dave Lombardo é um referência no Thash Metal e no metal em geral, portanto não acho assim tão descabido ele estar na lista, comparado com outros que há por ai. Para mim descabido era tar lá o Lars Ulrich em vez do Lombardo isso sim.....
__________________
"When playing drums, always give your best!"
SUCH IS THE RULE OF HONOR!
Rikishi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #6
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Por muito bom que seja o portnoy acho que ele não trouxe nada de novo, menos ainda o grohl ou o chad smith.

Para mim faltam ai, Tomas Haake e Danny Carey, em termos de música rock sim inovaram na maneira de tocar.

Noutros estilos é inadmissivel não estar ai o Jojo Mayer, e acho que o jonhy rabb também merece ai lugar.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Citação:
Mensagem Original de manicospic Ver Mensagem
Por muito bom que seja o portnoy acho que ele não trouxe nada de novo, menos ainda o grohl ou o chad smith.

Para mim faltam ai, Tomas Haake e Danny Carey, em termos de música rock sim inovaram na maneira de tocar.

Noutros estilos é inadmissivel não estar ai o Jojo Mayer, e acho que o jonhy rabb também merece ai lugar.
concordo completamente...

Então o Jojo nao tar aí... para mim é só simplesmente o mestre do groove.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Tem que se comprender que esta lista ja foi feita a alguns anos, alguns nomes por ai referidos ganharam notoriedade mais recentemente...
A bateria como nos conhecemos nao é um instrumento com 1000anos de história e ao olhar de um modo geral e teorico ate se pode considerar que ainda esta numa fase de principio (nao digo de evoluçao*, porque...) e como tal existira sempre novos bateristas com algo de novo para "incluir" na arte de tocar bateria.
Penso que o erro nesta publicaçao começou com o titulo "drum gods"...

Quanto aos nomes que originaram criticas, minha opiniao:
Travis barker - concordo com o facto de ser incluido, é um facto que trouxe algo de novo a bateria e especificamente ao genro Punkrock, o estilo que de certo modo criou fascina e influencia milhões e por muito que me custe dizer será sem duvida o baterista de um modo geral mais famoso actualmente, mas custa-me ver este gajo numa lista com verdadeiros monstros da bateria
Chad Smith - Nao concordo, é um excelente bateristas numa grande banda mas nao trouxe nada de novo...de um modo geral os pontos fortes do Chad Smith sao um forte "backbeat", um grande groove e um pé direito fenomenal mas com esses tais pontos fortes e muitos mais ja esta la por exemplo John Bonham e Jeff Porcaro...
Dave Grohl - Um grande baterista numa banda mitica mas só isso nao chega para ser incluido numa lista deste tipo porque de inovador nao tem nada...Nao concordo

Na minha opiniao alguns bateristas ser adicionado actualmente:
Jojo Mayer - é um baterista fenomenal, pioneiro no DrumN'bass e o estilo por ele denominado de "reverse engineering" é altamente inovador.
Johny Rabb - Altamente inovador o modo como este Sr. se expressa a nivel de musica electronica e o seu estilo baseado a volta de "freehand".
"Virtuosos" - bateristas que a nivel de tecnica e independencia sao capazes de fazer coisas fora do comum, Virgil donati ou thomas lang seriam nomes a ter em conta...
Metal - Nao tenho grandes conhecimentos sobre este genro musical, mas é um estilo que com o passar dos anos ganhou muitas variantes e muitos modos inovadores de se expressar bateristicamente, tem obrigatoriamente de ter mais nomes na lista, com o maior nome na minha opiniao a ser Danny Carey.
Gospel - Um estilo que fascina cada vez mais bateristas devido as performances inovadoras que estes Sr. têm, a ter em conta numa lista da actualidade.
Apenas para referir alguns....

*Nota pessoal quando referi "nao digo evoluçao" foi porque muitas vezes leio que a arte de tocar bateria ainda esta em evoluçao mas na minha opiniao os pioneiros da bateria (maior parte dos nomes apresentados na lista) elevaram a fasquia tao alto e eram sem duvidas bateristas de uma qualidade tao fora do normal que nao existiu evoluçao na bateria, o passar do tempo apenas trouxe algo de diferente e de novo...evoluçao quer dizer se fica melhor mas na minha opiniao acho que tal nao aconteceu e talvez até seja impossivel, mas ok posso estar redondamente enganado...


Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #9
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Na minha opinião, muitos bateristas estão nessa lista, não pelos bateristas que são ou foram, mas pela banda que tocavam... caso do dave grohl, chad smith, ringo starr... assim muito rapidamente, penso que faltam nomes como thomas lang, johnny rabb, marco minnemann.. entre muitos outros... mas como nunca tiveram 1 banda no top...
anyway...
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #10
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

No caso de Chad Smith e Dave Grohl, muito pessoal pode não curtir o estilo/trabalho feito/bandas deles, mas é um facto que eles influênciaram centenas de bandas e milhares de bateristas no mundo.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #11
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
Na minha opinião, muitos bateristas estão nessa lista, não pelos bateristas que são ou foram, mas pela banda que tocavam... caso do dave grohl, chad smith, ringo starr
Ringo Starr é uma referência no mundo baterístico. Faz mais do que sentido ele estar lá.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Se os critérios forem "inovação no mundo da bateria", na "50 drum gods, legendary Talents who changed drumming" se calhar muitos nomes escusavam de ser publicados... Pelo título, pensei que fosse mesmo apenas mais uma daquelas listas anuais, dos melhores do ano ou de até então, ou de uma outra moda qualquer passageira (sim, como o diablo e o dragon ball).

Também chamam deus ao Joey Jordison, naquela. Também me podiam chamar deus, com razão (LOL pois...)

Estão lá muitos nomes grandes, mas que se destacaram ou por serem grandes músicos de estúdio, ou porque trouxeram inovações técnicas, ou que foram determinantes no progresso do estilo que tocavam.

Então, neste caso, faltaram ali nomes porque houve muito mais gente que esteve à altura de décadas e décadas de carreira, com sucessos em estúdio e ao vivo, e a nível técnico.

É questionável a minuciosidade da pesquisa feita para formalizar aquela lista... Mas até já foi publicada e tudo.
E os intervenientes lá terão a sua ideia de "deus da bateria".

Última edição de warlike : Sex, 3 de Outubro de 2008 às 10:20.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #13
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Ringo Starr é uma referência no mundo baterístico. Faz mais do que sentido ele estar lá.
Pois é mais um exemplo. Starr, Smith e Grohl são bateristas técnicamente pouco interessantes para muitos, mas dão mais valor aos ritmos e groove. O facto de serem bateristas de bandas de grande sucesso, é apenas um pormenor. Os 3 fizeram história com os ritmos típicos que agora são "trademarks" deles. Portanto para mim e muitos outros são sem duvida "legendary Talents who changed drumming".
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #14
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Os 3 fizeram história com os ritmos típicos que agora são "trademarks" deles.
Diz-me lá quais são os ritmos tipicos do grohl e do chad smith que são os trademarks deles e que ainda não tivessem usado antes?

Lá por alguém abusar de um ritmo exaustivamente e os tornar trademarks de si próprio não os torna inovadores na bateria, pode torná-los sim alguém reconhecivel apenas pela batida que fazem.

Pegando no que disseste o caso mais flagrante então que teria de estar nessa lista por ter um ritmo que é trademark desse baterista teria de ser o baterista dos grandes AC/DC, inconfundivel ou não é?

E merece estar nessa lista? Merece tanto quanto o grohl ou o chad smith, que na minha opinião é a de que não merece pois simplesmente não trouxe nada novo.

Como é possivel esquecer também um outro baterista que já alguém mencionou acima o GRANDE VIRGIL DONATI.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #15
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Eu não vou responder mais porque já deu para perceber que não gostes e pronto, não vale a pena cansar-me.

Há aqui muita malta que confunde ginástica com música. Se alguem não mostra velocidade, virtuosismo, etc. não presta. Groove, feeling, dinámica etc. não interessa, néh?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Eu não vou responder mais porque já deu para perceber que não gostes e pronto, não vale a pena cansar-me.

Há aqui muita malta que confunde ginástica com música. Se alguem não mostra velocidade, virtuosismo, etc. não presta. Groove, feeling, dinámica etc. não interessa, néh?
Boas Robo San!

A "discussao" nao foi comigo, mas se me permites vou dar a minha opiniao...
A lista em questao nao procura os "melhores bateristas" ou algo neste sentido, penso que procura "inovadores" ou bateristas que mudaram algo.
E neste sentido chad smith ou dave grohl nao tem lugar numa lista deste tipo, porque apesar de excelentes bateristas nao sao propriamente inovadores...
ok, minha opiniao.

Ja agora segundo os criterios da lista, seria obrigatorio adicionar Moeller ou quem sabe Jim Chapin, nao acham?

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #17
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Ja agora segundo os criterios da lista, seria obrigatorio adicionar Moeller ou quem sabe Jim Chapin, nao acham?
Acham, acham!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #18
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Boas Robo San!

A "discussao" nao foi comigo, mas se me permites vou dar a minha opiniao...
A lista em questao nao procura os "melhores bateristas" ou algo neste sentido, penso que procura "inovadores" ou bateristas que mudaram algo.
E neste sentido chad smith ou dave grohl nao tem lugar numa lista deste tipo, porque apesar de excelentes bateristas nao sao propriamente inovadores...
Boas alex. Sim, sei que não é para saber quém é o melhor, porque não existe.

Ok, vou dar mais um exemplo: Várias bandas (Sevendust, Limp Bizkit, Incubus, Faith No More etc.) já disseram que sem os RHCP eles nunca existiram.
Desculpa mas isto soa-me a influência, ou seja, a música (drums included) dos RHCP deu ideias a esta malta. Ainda aches que o Smith não mudou nada?

Paz e 1 abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Boas alex. Sim, sei que não é para saber quém é o melhor, porque não existe.

Ok, vou dar mais um exemplo: Várias bandas (Sevendust, Limp Bizkit, Incubus, Faith No More etc.) já disseram que sem os RHCP eles nunca existiram.
Desculpa mas isto soa-me a influência, ou seja, a música (drums included) dos RHCP deu ideias a esta malta. Ainda aches que o Smith não mudou nada?

Paz e 1 abraço
Boas Robo San!
Bem, o que referiste é um facto.
RHCP e neste caso chad smith sao uma grande influencia para milhões, talvez o erro seja meu por estar a levar a palavra "inovaçao" demasiado a letra, especificamente nas excelentes performances de chad smith apesar de influenciar geraçoes eu pessoalmente no vejo algo de inovador que nao tenha ja sido feito, se o faz melhor ou pior nao cabe a mim dizer nem tal assunto me interessa minimamente.
E um assunto controverso, temos opinões diferentes e o que eu tenho que fazer é respeitar a tua, a tal lista nao é um facto garantido e por isso mesmo gerou tanta polémica...

Abraço Robo San!

Eu acho que listas deste tipo nao sao muito recomendaveis, mas vende e é um facto que as publicaçoes da Modern Drummer estão actualmente esgotadas...
Achei o criterio utilizado nesta lista interessante, mas quem escolheu os 50 nomes falhou miseravelmente e nao conseguiu deixar de olhar para o peso de alguns nomes.
Ja nao sei bem o que se procura com esta lista, bateristas que mudaram algo e trouxeram algo de novo, bateristas com um grande legado na história da bateria ou bateristas com grande influencia...

Cumprimentos

Última edição de Alex Soares : Sex, 3 de Outubro de 2008 às 17:33.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #20
Rikishi
 
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 89
Rikishi será famoso em breve
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

RHCP influenciou Sevendust e Limp Bizkit? Damn não pesco mesmo nada de música....
__________________
"When playing drums, always give your best!"
SUCH IS THE RULE OF HONOR!
Rikishi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #21
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Acho que não se pode ir por esse caminho do quem influenciou quem, o que não faltam por ai são bandas que influenciaram toda uma geração de bandas e os bateristas nada de novo trouxeram.

Black Sabbath, ac/dc, Metallica, sex pistols, e etc etc etc...

Acho que são bandas que influenciaram bem mais do que RHCP, aliás os RHCP concerteza foram influenciados por muitas destas bandas que eu disse.

Agora diz-me, o que é que estes bateristas trouxeram de NOVO à maneira de tocar bateria?

Já agora quando eu refiro que um Tomas Haake ou um Danni Carey deveriam estar na lista, consideras estes bateristas de show off, com velocidades e técnicas extremas?

Técnicas sim, mas apenas em dose para bem servir a música que fazem.

manicospic adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 28 segundos depois:

Ah, e quando dizes que não vale a pena "discutir" comigo porque não gosto dessas bandas neste caso não podes pegar por ai, pois neste caso estou a ser o mais imparcial possivel, e estou mesmo apenas a focar o nivel de inovação de um baterista sem olhar a que banda ele está inserido.

A titulo de curiosidade, nem gosto muito de Tool, e considero o Carey simplesmente dos melhores bateristas na história do rock.

Última edição de manicospic : Sex, 3 de Outubro de 2008 às 23:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #22
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Bem...
Visto que um tópico deste tipo só leva a discussoes que em nada contribuem para um bom ambiente no forum e sendo em parte culpa minha por ser o autor, decidi dar um melhor uso a esta informaçao e postar a web page, bios da Wikipedia e video de cada um dos dos "50 drum Gods", nao esta ainda concluido mas estará brevemente...

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #23
Rikishi
 
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 89
Rikishi será famoso em breve
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Sim tens razão quando dizes que o Carey é um inovador, e sem dúvida que devias figurar na lista. Quanto ao Tomas Haake acho que está oa nivel de um Chris Adler, inovadores sim, mas dentro de um limite muito definido.

Não podemos esquecer que esta lista têm o seu quê de pessoal e opinativa, visto que virtualmente impossivel alguem votar afastando gostos pessoais.


Abraço
__________________
"When playing drums, always give your best!"
SUCH IS THE RULE OF HONOR!
Rikishi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #24
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Citação:
Mensagem Original de Rikishi Ver Mensagem
Quanto ao Tomas Haake acho que está oa nivel de um Chris Adler,
Abraço
Ou conheces muito mal o trabalho do tomas em meshuggah ou então não sei... Ao nível dum chris adler?

Consideras isto ao nivel de um adler? Poliritmos em conjunto com um trabalho de bombo quase impossivel para o comum dos mortais.

manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #25
Rikishi
 
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 89
Rikishi será famoso em breve
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Pah quando os comparava falava apenas a nivel de inovação, axo que ambos estão equiparados em inovação dentro do estilo em que tocam, mas de formas diferentes é claro. O Haake é rapidissimo e o Adler têm um construcção musical nas combinações prato-tom muito acima da média e fora do comum em metal. Mas vá não nos vamos 'chatear' por termos opiniões dispares.

Mas ainda bem que partilhamos estas opiniões, pois assim dá-nos que pensar.


Abraço
__________________
"When playing drums, always give your best!"
SUCH IS THE RULE OF HONOR!
Rikishi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #26
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

Muito sinceramente eu não considero o Adler inovador em nada mesmo, até considero que ele é muito dado a cliches e repete muitas vezes o mesmo break e as mesmas batidas nas músicas, mas atenção, que considero na mesma o Adler um excelente baterista.

O Haake, basta ver o resto de banda que tem por trás dele, não foi apenas ele que inovou na bateria, toda a banda inovou a maneira de tocar o seu instrumento, até mesmo o vocalista, basta ouvir uma malha de Meshuggah a acompanhar com a letra à nossa frente paraver que ninguém constrói uma métrica daquele tipo.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #27
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Modern Drummer "50 DRUM GODS"

entao e o dom famularo? :\
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Video: Jojo Mayer no 'Modern Drummer Festival' (2005) "Bass and Breakbeat lesson" albano Bateristas e Percussionistas 27 Qui, 1 de Março de 2012 22:14
Divulgação: Festival Modern Drummer 2010 Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 18:38
Prémios "Drummies 2007" da revista norte-americana DRUM! Magazine. Alex Soares Bateristas e Percussionistas 27 Qua, 9 de Janeiro de 2008 13:33
Onde encontrar os exercícios de pedal duplo que sairam na Modern Drummer em 2006? Granate Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Seg, 3 de Julho de 2006 23:12
Modern Drummer - Quanto custa a assinatura anual desta revista americana? DrumScores Bandas e Música em geral 0 Sáb, 27 de Maio de 2006 17:38



São agora 23:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it