Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #1
Telmo
 
Membro desde: 22-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
Telmo está no bom caminho
Tipos de Baquetas

Boas,

ando á procura de 2 tipos de baquetas diferentes e nao sei os seus nomes técnicos.

Umas delas sao aquelas com pontas grandes género umas bolas de algodão (parece-me), que se usa para os pratos geralmente no final de uma musica... (parece-me ser isto. Corrijam-me de estiver enganado.... http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0010048-000)

Outras sao umas vassouras. Mas pelo que já reparei há vários tipos de vassouras...tenho umas da vic que recolhem os pequenos fios de arame... Ando á procura de umas que parecem nylon e com mais volume.

Já agora, para que se usam as rods? Tenho um par e nao sei muito bem para que situaçoes devo usar. O som que da na tarola é estranho... Uso por vezes para tocar e fazer menos barulho e para treinar visto nao ter tanto rebote.

Abraço e obrigado.

Última edição de Telmo : Seg, 20 de Julho de 2009 às 18:15.
Telmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tipos de Baquetas

Citação:
Mensagem Original de Telmo Ver Mensagem
Boas,

ando á procura de 2 tipos de baquetas diferentes e nao sei os seus nomes técnicos.

Umas delas sao aquelas com pontas grandes género umas bolas de algodão (parece-me), que se usa para os pratos geralmente no final de uma musica... (parece-me ser isto. Corrijam-me de estiver enganado.... http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0010048-000)

Outras sao umas vassouras. Mas pelo que já reparei há vários tipos de vassouras...tenho umas da vic que recolhem os pequenos fios de arame... Ando á procura de umas que parecem nylon e com mais volume.

Já agora, para que se usam as rods? Tenho um par e nao sei muito bem para que situaçoes devo usar. O som que da na tarola é estranho... Uso por vezes para tocar e fazer menos barulho e para treinar visto nao ter tanto rebote.

Abraço e obrigado.
As primeiras são baquetas de timpanos, denominadas vulgarmente por mallets, ou baquetas de feltro. Servem para tocar timpanos, mas a sua utilidade na bateria é fazer uns pratos suspensos ou um som mais cheio, redondo e suave nos toms.

Dentro das "escovas" há:

Escovas, as tais que são de arames finos que recolhem ou não. São usadas nos estilos mais suaves (baladas, jazz, etc.) que requerem som de tarola que não tenha ataque.

Rakes, que têm o mesmo aspecto das escovas mas que têm o prolongamento em plástico ou nylon. Podem recolher ou não. São mais agressivas que as escovas normais, e são mais usadas para percutir e não tanto para "escovar".

Rods, que são vários cabinhos de madeira, platico ou nylon (a espessura varia de modelo para modelo) proporcionando um som com menos ataque nas peças da bateria e um som dos tais cabinhos a baterem uns nos outros. São boas para estudar em casa visto que não têm tanto ataque, mas é obvio que não têm o mesmo balanço e ressalto de uma baqueta normal. Pessoalmente, utilizo em introduções de musicas ou solos ou em musicas que já requiram um certo ataque na tarola ou pratos.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 05:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it