Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #1
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Gostaria de falar sobre TAROLAS RF drums. O que acham desta marca para tarolas?

Andam por ai uns topicos que falam acerca das baterias rf drums, mas eu gostav que alguem me falasse em especial das tarolas!alguem ja tem ou ja experimentou?opinioes?(estou a falar nao das tarolas que veem de serie, mas das vendidas pelo maneiro personalizaveis)
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Andam por ai uns topicos que falam acerca das baterias rf drums, mas eu gostav que alguem me falasse em especial das tarolas!alguem ja tem ou ja experimentou?opinioes?(estou a falar nao das tarolas que veem de serie, mas das vendidas pelo maneiro personalizaveis)
as tarolas são todas iguais e personalizaveis, seja em kit ou áparte, assim como as baterias.
pagas mais é pelas cenas que lhes vais aplicando, tipos de lugs, aros, esteira, etc..esses pormenores é que te variam o preço.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
as tarolas são todas iguais e personalizaveis, seja em kit ou áparte, assim como as baterias.
pagas mais é pelas cenas que lhes vais aplicando, tipos de lugs, aros, esteira, etc..esses pormenores é que te variam o preço.

e em termos de sonoro, achas que pode passar a minha pearl omar hakim?e qe eu queria que me falassem acerca de som!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #4
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: TAROLAS Rf drums

a tua é de maple? ou que madeira é? ja ouvi tanta gente falar nessa tarola, mas sinceramente nunca me despertou curiosidade.

nunca experimentei RF drums, alguns dizem que tem bom som para o preço que se paga.

a cena fixe é que podes ter uma tarola custom, e com alguma qualidade.

mas nao esperes que seja tipo starclassic, ou uma DW.

muitos dizem bem do som, mas queixam-se sempre por alguns aspectos de acabamentos.

fala com o maneiro e vês o melhor a fazer.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #5
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
a tua é de maple? ou que madeira é? ja ouvi tanta gente falar nessa tarola, mas sinceramente nunca me despertou curiosidade.

nunca experimentei RF drums, alguns dizem que tem bom som para o preço que se paga.

a cena fixe é que podes ter uma tarola custom, e com alguma qualidade.

mas nao esperes que seja tipo starclassic, ou uma DW.

muitos dizem bem do som, mas queixam-se sempre por alguns aspectos de acabamentos.

fala com o maneiro e vês o melhor a fazer.
Ate o fazia, ele acho que da aulas aqui por aveiro!dw e a minha bateria de sonho, e nao espero sequer encontrar isso nas rf drums, mas vi no site que leva 8 folhas de maple (a serie special), por isso a cena parece-me de qualidade,e era mais isso que procurava saber no post!tipo, uma tarola de serie, quantas folhas de maple costuma levar?

respondendo a tua pergunta,a Omar Akin é feita em Mogno Africano e como tal tem um som bem mais quente que as de maple e até birch, e isso que a torna peculiar
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #6
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: TAROLAS Rf drums

é um som do ******o!

compra!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
é um som do ******o!

compra!
já tens a tua?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #8
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
já tens a tua?
Ahahahahah!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #9
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: TAROLAS Rf drums

JÁ!!!....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #10
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
JÁ!!!....
AH AH AH AH AH AH AH .

tá respondido .

__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #11
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
JÁ!!!....

eh pah..bota fotos...tou curioso...

qt ao som das tarolas...só ouvi uma uma de 10" e fiquei tentado a meter-me numa...belo sonoro
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #12
insomnia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 48
insomnia está no bom caminho
Re: TAROLAS Rf drums

Eu costumo de tocar com tarolas dele de vez em quando...

O som é brutal... mas foi afinada pelo maneiro, se fosse afinada por mim não sei se conseguia chegar lá

Mas que o som é muito bom, lá isso é!!!
__________________
Temple Bräu.... a segunda melhor cerveja que já bebi (logo a seguir á Super Bock).

www.skypho.com
insomnia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #13
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
JÁ!!!....

ele montou o saco cama a beira da menina!!!

aposto que montou um espelho em frente pa treinar a pose double_bass_paxxos_style!!!!


ha ha h

test drive? sabado?
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
ele montou o saco cama a beira da menina!!!

aposto que montou um espelho em frente pa treinar a pose double_bass_paxxos_style!!!!


ha ha h

test drive? sabado?
Ohh caraças, acabou a novela mexicana!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #15
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
AH AH AH AH AH AH AH .

tá respondido .

maneiro aproveito para fazer outra pergunta: ha hipotese de me tornares todas as minhas ferragens pretas?

kiD! adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 45 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de insomnia Ver Mensagem
Eu costumo de tocar com tarolas dele de vez em quando...

O som é brutal... mas foi afinada pelo maneiro, se fosse afinada por mim não sei se conseguia chegar lá

Mas que o som é muito bom, lá isso é!!!
visto que eu sou de aveiro como voces e o maneiro, curtia dar uns toques nisso! (a cunha...ahah)estudei na riff
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Seg, 15 de Setembro de 2008 às 18:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #16
insomnia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 48
insomnia está no bom caminho
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem


visto que eu sou de aveiro como voces e o maneiro, curtia dar uns toques nisso! (a cunha...ahah)estudei na riff
Eu acho que ele teria gosto em te mostrar algo para ver se gostas e tens interesse.... mas isso é com ele claro!!!
__________________
Temple Bräu.... a segunda melhor cerveja que já bebi (logo a seguir á Super Bock).

www.skypho.com
insomnia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #17
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Ohh caraças, acabou a novela mexicana!
...

" RF DRUMS É IGUAL ORGASMO.... DEMORA ...DEMORA... DEMORA.... DEMORA....DEMORA....

MAS QUANDO CHEGA É SÓ ALEGRIA....."


KiD : manda uma p.m com teu nº que te ligo pra vir fazeres um test-drive , abraço.

...
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #18
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: TAROLAS Rf drums

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
...

" RF DRUMS É IGUAL ORGASMO.... DEMORA ...DEMORA... DEMORA.... DEMORA....DEMORA....

MAS QUANDO CHEGA É SÓ ALEGRIA....."


KiD : manda uma p.m com teu nº que te ligo pra vir fazeres um test-drive , abraço.

...
é so eu ter uma folga na universidade que tratamos disso!garanto ainda costuma dar aulas na adagio de aveiro?
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #19
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Gostaria de falar sobre TAROLAS RF drums. O que acham desta marca para tarolas?

Boas a todos.

Eu tenho uma das primeiras a ser feitas e posso dizer que tem grande som.

É uma 14"x7" em Birch (pink sparkle) e podem ouvi-la no tema "A Wish, keep fighting" dos DR1VE a passar regularmente por exemplo na Rádio Comercial.

Grande som, grande tarola. Gosto muito.

Abraços.

tony_DR1VE
Imagem Anexada
File Type: jpg rf snare_tonyDR1VE.jpg (45,9 KB, 46 leituras)
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #20
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Gostaria de falar sobre TAROLAS RF drums. O que acham desta marca para tarolas?

Essa tarola tá engraçada, mas pessoalmente não teria colocado esses lugs... Parecem os lugs das Thunder e das Ranger... acho que essa tarola merecia melhor!

Mas se tem bom som, é o mais importante!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #21
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Gostaria de falar sobre TAROLAS RF drums. O que acham desta marca para tarolas?

Here we go again!!!
Publicidade aqui não falta à RF Drums!

Todos os dias há um tópico sobre as ditas baterias. Não podem fazer uma pesquisa sobre isso antes de postar?

Neste momento é dificil nao saber tudo sobre a RF Drums e o Maneiro. Sinto que o conheço ha anos!!!

Chiça!!!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #22
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Gostaria de falar sobre TAROLAS RF drums. O que acham desta marca para tarolas?

o problema aqui e mesmo a falta de pachorra po pessoal procurar.

axo k a pergunta mais feita neste forum e mesmo

que bateria devo comprar.!!!!


LEIAM AMIGOS!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #23
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Gostaria de falar sobre TAROLAS RF drums. O que acham desta marca para tarolas?

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Here we go again!!!
Publicidade aqui não falta à RF Drums!

Todos os dias há um tópico sobre as ditas baterias. Não podem fazer uma pesquisa sobre isso antes de postar?

Neste momento é dificil nao saber tudo sobre a RF Drums e o Maneiro. Sinto que o conheço ha anos!!!

Chiça!!!

Ao contrario do que afirmam, eu fiz a pesquisa, e vi varios topicos de RF, agora sobre TAROLAS nao tinha visto nada, daí ter feito este topico. E e um topico de esclarecimento, de postar exemplos como ja fizeram, nao propriamente de dizer se a bateria e ou nao boa, porque tal como ja disse, pessoas que encomendaram so a tarola podem esclarecer e dar um contributo importante
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #24
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Gostaria de falar sobre TAROLAS RF drums. O que acham desta marca para tarolas?

Pessoal, há alguém que possa falar das tarolas da série Special (em especial feitas das feitas em cobre)? E acham que vale a pena a diferença entre a Signature e a Special?

Abraço
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #25
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Gostaria de falar sobre TAROLAS RF drums. O que acham desta marca para tarolas?

Tive a oportunidade de experimentar uma dessas tarolas maravinha no 1º encontro de bateristas do Algarve e digo que fiquei parvo.

E para ser sincero não fui o unico.

Compra que ficas bem servido.

Ainda por cima tens a possibilidade de escolher hardware, madeira e outros detalhes.
Vale mesmo a pena.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 17:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it