Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #1
Myrah
 
Membro desde: 2-Jul-2010
Local: Somewhere
Mensagens: 4
Myrah está no bom caminho
Boas, uma ajuda aqui sff!

Olá, o meu nome é Cláudio e vivo na cidade da Guarda.
Vou contar um pouco da minha historia..

Conheco 3 amigos que têm uma experiencia de guitarra boa, dei a ideia de formar-mos uma banda PunkRock, onde nos faltava uma bateria, 2 elementos na guitarra um no baixo e supostamente eu na bateria, mas o problema é que eu nunca toquei em uma bateria, apenas tenho a noção de tempos. Comprei uma bateria da Stagg por volta de 340euros, o meu problema agora, é saber maneiras faceis de aprender a tocar bateria, eu saquei uns videos de tutoriais composto por lições "Freedrumlessons"... Ja tenho a bateria em casa, montei, mas tenho receio em nao ter futuro na bateria, pois ja gastei 320euros e a minha vontade é enorme de saber tocar para continuar-mos com a banda...
Todas as ideias e sugestões são bem vindas...
Obrigado e cumprimentos a todos.
PS: Exelente forum
Myrah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #2
Century
 
Membro desde: 10-Mai-2010
Local: Viseu
Mensagens: 23
Century está no bom caminho
Re: Boas, uma ajuda aqui sff!

Olá Cláudio,
a primeira coisa que tens que fazer é ir com calma, começa por aprender os ritmos mais básicos e a tentar introduzi-los em músicas fáceis que conheças. Mas não queiras tentar fazer tudo de um dia para o outro, entras em desespero e acabas por desistir antes de saber se consegues ou não. De certeza que tens um ou 2 bateristas por perto que te podem dar umas dicas e corrigir os primeiros defeitos.
Claro que tens a solução mais óbvia e correcta, que é ter aulas, mas nem todos têm hipótese.

Dá uma volta pelo fórum, vi uns posts com artigos muito bons que te podem ajudar muito mesmo.

Força e Boa sorte.
Century não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #3
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Boas, uma ajuda aqui sff!

Boas Claudio!

Antes de mais bem vindo ao forum!!!

Se já tens a bateria em casa montada e principalmente FORÇA DE VONTADE EM APRENDER E SEGUIR EM FRENTE isso já um bom principio. Pois como td na vida é preciso dedicação e esforço mas se existe essa vontade torna tudo mais facil.

Aconselho-te então a continuares a assistir esses videos do "FreeDrumLessons", mas mesmo assim talvez se fosse a ti metia-me em aulas com um prof. Tens que ir com calma, aprendendo os ritmos basicos, treinar rudimentos etc. Tambem qualquer duvida que tenhas é só perguntar aki ao pessoal (só há gente porreira e pronta a ajudar) k com certeza te vão ajudar.

Desejo-te boa sorte na iniciação deste belo instrumento e para a tua banda.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #4
Myrah
 
Membro desde: 2-Jul-2010
Local: Somewhere
Mensagens: 4
Myrah está no bom caminho
Re: Boas, uma ajuda aqui sff!

Obrigado por tudo!
Encontrei um site com aulas de bateria,
estas aulas são fáceis porque mostra em imagens o objecto que bater..
Se alguém souber mais sites deste género, ficaria agradecido.
Obrigado


SITE: http://aurelio.net/musica/baterna/
Myrah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Boas, uma ajuda aqui sff!

Ora boas,

Se tens bateria e se tens oportunidade de tocar diariamente, o que tens que fazer é ensaiar, ensaiar, e... ensaira!!

Parece que já encontraste um site que te dá muitas dicas... o conselho que te dou é, se queres começar um ritmo que seja difícil tenta primeiro faze-lo lento, e vai acelerando.

É uma técnica que se aplica a todos os instrumentos.

Visita também o http://www.freedrumlessons.com

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #6
Myrah
 
Membro desde: 2-Jul-2010
Local: Somewhere
Mensagens: 4
Myrah está no bom caminho
Re: Boas, uma ajuda aqui sff!

ja tinha sacado os videos todos do FreeDrumLessons por torrent
mesmo assim obrigado pela dica...
Myrah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #7
cmvr
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Almada
Mensagens: 10
cmvr está no bom caminho
Re: Boas, uma ajuda aqui sff!

Citação:
Mensagem Original de Myrah Ver Mensagem
Olá, o meu nome é Cláudio e vivo na cidade da Guarda.
Vou contar um pouco da minha historia..

Conheco 3 amigos que têm uma experiencia de guitarra boa, dei a ideia de formar-mos uma banda PunkRock, onde nos faltava uma bateria, 2 elementos na guitarra um no baixo e supostamente eu na bateria, mas o problema é que eu nunca toquei em uma bateria, apenas tenho a noção de tempos. Comprei uma bateria da Stagg por volta de 340euros, o meu problema agora, é saber maneiras faceis de aprender a tocar bateria, eu saquei uns videos de tutoriais composto por lições "Freedrumlessons"... Ja tenho a bateria em casa, montei, mas tenho receio em nao ter futuro na bateria, pois ja gastei 320euros e a minha vontade é enorme de saber tocar para continuar-mos com a banda...
Todas as ideias e sugestões são bem vindas...
Obrigado e cumprimentos a todos.
PS: Exelente forum
Olá Claudio!Se a tua vontade é enorme...Esquece o dinheiro isso não é nada para o valor que vais gastar,quando começares a engrenar!E continuem com a banda!!!Mas tem todos de ter a mesma vontade!Abraços
cmvr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #8
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Boas, uma ajuda aqui sff!

Boas,

Eu também sou iniciante e com o pouco que já aprendi já consigo acompanhar umas musicas.
Pela minha experiência o que vais achar mais difícil no inicio é descontrair e coordenar pés e mãos, mas assim que consigas apanhar a tua primeira batida vai começar tudo a rolar

Um pequeno truque que um professor meu me ensinou e me ajudou muito foi ir treinando quando não tinha bateria a bater com os pés e as mãos de forma ritmada. Um ritmo simples mas que foi mesmo essencial para quebrar aquela barreira do "estou a bater o pedal do bombo mas o braço não mexe!".
No meu caso foi so contar "1 e 2 e 3 e 4 e 1 e 2 e 3 e 4 e...", no 1 e 3 batia o pé direito como se fosse o bombo e no 3 e 4 batia com a mão esquerda como se fosse a tarola, e depois de isso sair direito batia com a mão direita em todos os numeros e nos "e"s, como se estivesse a tocar um ride ou um prato de choques...
É um groove bastante simples e bom para começares a ganhar alguma coordenação e à-vontade na bateria, e podes mesmo acompanhar algumas musicas assim se tiveres com pressa de tocar
A sério que ajuda, passei muitas aulas a fazer isto e a verdade é que me ajudou bastante a ganhar a noção de tempos enquanto toco, e o melhor é que podes treinar em qualquer lado, e só bater o pé no chão e as mãos em algum lado (pernas, peito, mesas, etc).

Por isso já sabes o que tens a fazer quando estiveres no autocarro ou assim :b

(depois posta uns videos da tua banda)
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Pessoal precisava de uma ajuda ... Andre Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 9 Sex, 24 de Abril de 2009 14:23
Mais uma vez preciso da vossa ajuda... Andre Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 19 de Junho de 2006 13:05



São agora 05:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it