Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #1
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

Como o tópico indica, gostava que saber (e espero não ser o único) de que é que vocês abdicam pela vossa bateria.

Estou a falar em todos os termos (a nivel financeiro, prioridades..), se são daqueles que deixam de comer para comprarem um par de baquetas, que deixam a(o) vossa(o) namorado(a) pendurada(o) ('*****! Isto vai continuar por muito tempo??) para estarem uns minutos a mais com a bateria..

Enfim, perceberam.
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #2
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Boas.

Queres mesmo que te diga do que abdico pelo meu sonho???

Ok. Não vale chorar...

Posso colocar por pontos???

Aí vai:

1º - abdico de um carro novo.
2º - abdico de uma vida familiar estável (para quem não sabe, sou casado e à espera de um/a filhote/a).
3º - abdico de um emprego estável.
4º - abdico de uma vida sem incertezas.
5º - precisas de mais???
6º - abdico de uma vida sem discussões diárias por causa da estabilidade financeira.
7º - abdico de uma vida sem discussões diárias por causa da estabilidade financeira.
8º - abdico de uma vida sem discussões diárias por causa da estabilidade financeira.

Sabes do que não abdico??????


De um sonho de miúdo.
De tocar em frente a 4 ou 5 mil pessoas como já fiz.
De realizar um sonho e um objectivo.
De ser eu próprio quando me sento em frente à minha maravilhosa bateria.

Força people.
Nunca desistam...


O sonho (como dizia o outro) comanda a vida.
Sonhem sempre

Façam pelo vosso sonho o que fariam pela vossa vida.

abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #3
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

eu abdiquei entre muitas coisas que o tony ja falou, de um curso de arquitectura, que abandonei no 2º ano.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #4
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Isso do abdicar...eu faço por (tentar) conjugar...

Mas já fiz alguns sacrificios, tipo qd comprei a bateria estive quase dois meses praticamente só a comer sopa...ainda agora paguei um IC (q ando p comprar há mais de 12 anos) ao tiagop e no dia a seguir recebi uma carta do banco a dizer q devo 200eur às finanças por causa de um erro da DGT...portanto, mais sacrifício...lol

Não ponho (ou tento) a musica à frente da minha vida, porque prefiro conciliar ambos os aspectos...em vez de ser um grande baterista c dificuldades económicas, c vida instavel e sem vida familiar, prefiro ser um baterista médio c vida estável e família (q está a demorar mas há de chegar)

Tenho a vantagem de ter uma mulher q me apoia a 200%



Não censuro ninguem por pensar o contrário de mim, atenção, concordo plenamente c o q o tony diz...mas há alturas em que defines prioridades na vida e há q as manter...cada um escolhe o seu caminho...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #5
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Bom tema...

Bem não vou falar tanto a nível monetário, mas sim do outras coisas que tenho vindo a abdicar na minha vida:

- Abdiquei de um trabalho mais estável, noutra cidade.
- Abdiquei de tempo com os amigos/namoradas, para poder praticar a minha "horinha" diária de bateria (à muitos anos atrás!).
- Abdiquei de tempo de estudo na minha área profissional, para o estudo da bateria.

Apesar de ainda não ter tido grande "sorte" no mundo da música, não me arrependo dos sacrificios que fiz, pois foram por amor à Bateria!

Infelizmente hoje em dia já não tenho muita disponibilidade para praticar, mas sempre que consigo, dou uma escapadinha para tocar sozinho, nem que seja meia horita!

Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #6
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Para além dos óbvios investimentos que fui fazendo durante a minha vida conjugal com a bateria (que nem quero contablizar) e das horas que me dedico a praticar (que a minha namorada faz questão de contabilizar) acho que não abdiquei de nada.

Notem que utilizei a palavra "investimento" porque não consigo sentir falta de nada que tenha abdicado. Bem pelo contrário só me faz falta aquilo que ganhei com a Bateria.

Não sei se acontece com mais alguém, mas a bateria tem sido o meu maior meio de socialização. Desde há uns anos que todas as minhas amizades foram criadas em torno da bateria, seja em bandas, concertos, etc. Agora que mudei de terra (migrei do minho para o alentejo) os primeiros contactos que gerei foram por causa da bateria.... e não, não foram os vizinhos!

Já faz parte! E não quero contabilizar (outra vez) todo o que abdiquei devido às minhas escolhas na vida porque o caminho é para a frente e tenho agora coisas que me são fundamentais....

canas

P.S.: excelente tópico
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #7
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
Notem que utilizei a palavra "investimento" porque não consigo sentir falta de nada que tenha abdicado. Bem pelo contrário só me faz falta aquilo que ganhei com a Bateria.
O espírito é este mesmo! Concordo a 100%
(ganhar e investimento não têm q ser obrigatoriamente ligados a $$$, pois tenho a certeza que não é disso q se fala)



Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
E não quero contabilizar (outra vez) todo o que abdiquei devido às minhas escolhas na vida porque o caminho é para a frente e tenho agora coisas que me são fundamentais....
Aí está!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #8
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
....
Já faz parte! E não quero contabilizar (outra vez) todo o que abdiquei devido às minhas escolhas na vida porque o caminho é para a frente e tenho agora coisas que me são fundamentais....
Tudo dito!:chee r3::cheer3 :
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #9
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Umas das frases mais relevantes e verdadeiras (do meu ponto de vista) que já li neste ou em qualquer outro fórum...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Queres mesmo que te diga do que abdico pelo meu sonho???

Ok. Não vale chorar...

Posso colocar por pontos???

Aí vai:

1º - abdico de um carro novo.
2º - abdico de uma vida familiar estável (para quem não sabe, sou casado e à espera de um/a filhote/a).
3º - abdico de um emprego estável.
4º - abdico de uma vida sem incertezas.
5º - precisas de mais???
6º - abdico de uma vida sem discussões diárias por causa da estabilidade financeira.
7º - abdico de uma vida sem discussões diárias por causa da estabilidade financeira.
8º - abdico de uma vida sem discussões diárias por causa da estabilidade financeira.

Sabes do que não abdico??????


De um sonho de miúdo.
De tocar em frente a 4 ou 5 mil pessoas como já fiz.
De realizar um sonho e um objectivo.
De ser eu próprio quando me sento em frente à minha maravilhosa bateria.

Força people.
Nunca desistam...

O sonho (como dizia o outro) comanda a vida.
Sonhem sempre

Façam pelo vosso sonho o que fariam pela vossa vida.

abraço.

tony_DR1VE
faço das tuas palavras minhas !!!
menos a cena de tocar em frente a 4 , 5 mil pessoas ( quem me dera )
acho que o maximo foi em frente a mil pessoas no Pacha ( ofir )
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #11
juss
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Portimão
Mensagens: 61
juss está no bom caminho
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Queres mesmo que te diga do que abdico pelo meu sonho???

Ok. Não vale chorar...

Posso colocar por pontos???

Aí vai:

1º - abdico de um carro novo.
2º - abdico de uma vida familiar estável (para quem não sabe, sou casado e à espera de um/a filhote/a).
3º - abdico de um emprego estável.
4º - abdico de uma vida sem incertezas.
5º - precisas de mais???
6º - abdico de uma vida sem discussões diárias por causa da estabilidade financeira.
7º - abdico de uma vida sem discussões diárias por causa da estabilidade financeira.
8º - abdico de uma vida sem discussões diárias por causa da estabilidade financeira.

Sabes do que não abdico??????


De um sonho de miúdo.
De tocar em frente a 4 ou 5 mil pessoas como já fiz.
De realizar um sonho e um objectivo.
De ser eu próprio quando me sento em frente à minha maravilhosa bateria.

Força people.
Nunca desistam...

O sonho (como dizia o outro) comanda a vida.
Sonhem sempre

Façam pelo vosso sonho o que fariam pela vossa vida.

abraço.

tony_DR1VE


ai é atau vou ja dormir

juss adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 37 segundos depois:

Eu vou ser sincero....
todos os dias peço dinheiro pa comer na escola, e só como mesmo quando gosto da comida, de resto meto no bolso e vai po mealheiro (para comprar senas pa bateria)

Épa a vida dos bateristas pobres e assim

Última edição de juss : Ter, 3 de Junho de 2008 às 19:59. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
juss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #12
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

abdiquei
- de roupas
- telemoveis
- sapatilhas de marca
- miudas ^^
- evitar xatisses cm a namorada
- xatisses cm os papas
- baixar a media e muito!!!
e tou aver q isto do " sonho " nao vai dar em nada..pq poucos sao aqueles q gostam da minha banda.. e a maior parte so vai la "pra ver o baterista" de resto esqueçam..

enfim!

ESTE PA´´IS! E A REAL M E R D A!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #13
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
abdiquei
- de roupas
- telemoveis
- sapatilhas de marca
- miudas ^^
- evitar xatisses cm a namorada
- xatisses cm os papas
- baixar a media e muito!!!
e tou aver q isto do " sonho " nao vai dar em nada..pq poucos sao aqueles q gostam da minha banda.. e a maior parte so vai la "pra ver o baterista" de resto esqueçam..

enfim!

ESTE PA´´IS! E A REAL M E R D A!
Tou a ver que a minha vida é semelhante á tua .


PS: Abri o tópico mais como discussão, e para o pessoal contar a sua vidinha


Mas venham mais opiniões!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #14
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Bem eu é mais ou MENOS:
- umas bifanas
- umas jolas
- roupa
- cinema
- saídas com os amigos,etc

tenho tb a MAIS:
-de vez em quando os vizinhos a dizerem pa não tocar, assim como os pais
- namorada de vez em quando também diz qualquer coisa ( se bem que no geral é compreensiva).


no geral acho que é mais ou menos isto........
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #15
tito_c
 
Membro desde: 3-Jun-2008
Local: Valverde - Fundão
Mensagens: 3
tito_c está no bom caminho
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Eu como ainda não tenho grandes encargos só me custou o investimento inicial. Depois disso é que veio a ASAE e tive que modernizar a padaria que já vem do meu avô, estava a ver que tinha que vender uma td3 com 4 meses de uso... A bateria faz-me falta para preencher as manhãs, que aqui na Beira Interior dão para ver as flores crescer e pouco mais. Admiro sinceramente muitos de vocês que já comentaram, e gostava de ter os mesmos "cojones", mas não tenho. Se calhar é por isso que há uns que fazem vida naquilo que gostam, e outros trabalham para poder desfrutar daquilo que gostam, mas fechados em casa, como eu.

P.s: Se tivesse vendido a minha bichinha, tinha comprado uma irmã dela assim que possível!

Abraço!
tito_c não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

Que EXCELENTE Assunto! Movendo para a secção de Workshop, Clínica e Partilha de Conhecimentos, pois com este assunto, muitos aprenderão e poderão entrar neste debate que ajuda muitos companheiros de profissão.

Pessoalmente tenho abdicado também de muita coisa para poder prosseguir o meu sonho... Aos 21 anos, um problema de tinidos fez-me quase desistir... Até aí, tinha desistido de um curso certinho, com possibilidade de ordenado certinho, casamento certinho, vida certinha, etc... Foi um duro golpe, pois os estudos ficaram a meio e a progressão na carreira musical levou um sério revés e quase perdi os dois... (nota: usem SEMPRE protecção nos ouvidos!)

Hoje tenho formação profissional média (e não superior), aprendi a conviver com o problema nos ouvidos e a dar a volta por cima, e voltei à carga há cerca de 4 anos, depois de 5 anos muito duros, sem rumo, nem norte nem direcção...

Aprendi a viver com as vicissitudes da vida, e sigo muito esta máxima: "o que não nos mata, só nos faz mais fortes!" Pois bem, para um músico que pretenda viver a 100% da música em Portugal (acabou por não ser o meu caso), acho que é uma máxima que ajuda bastante!

Os problemas, por muito graves que sejam, desde que tenhamos a vontade de os combater e o completo foco no nosso sonho, com um objectivo BEM DEFINIDO (mesmo que pareça distante) fazem-nos crescer! (atrevo-me a dizer que grande parte dos problemas de muitos músicos hoje em dia é a recusa em crescer e aceitar que amadurecemos a par e passo com uma total falta de foco nos seus objectivos concretos!)

Mas voltando ao tema: Como não sou oriundo de famílias minimamente abastadas, abdiquei de muitas borgas (aqui o Algarve no verão é uma tentação completa de Junho a Setembro...), abdiquei de muitas coisas que para os jovens da minha altura eram normais: montes e montes de concertos de bandas famosas que na altura eram uma raridade no nosso país, os festivais de verão, as roupas 'de marca', os calçados 'especiais', as idas ao cinema, a mota, o surf, o relógio 'XPTO', as consolas, as viagens de finalistas, etc, etc... tudo para poder ir investindo num pratinho aqui, um tripé ali, umas peles novas, etc. etc.


E sabem do melhor: Nada dessas coisas a que abdiquei hoje me fazem algum tipo de falta! Ficaria a faltar-me tudo aquilo que em decidi investir e que me trouxe até aqui! As pessoas (e os amigos que estõa lá na hora mais difícil!) então, essas são o mais importante! Disso é que não prescindo!


Enfim, o canas disse-o melhor do que eu:
Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
Já faz parte! E não quero contabilizar (outra vez) todo o que abdiquei devido às minhas escolhas na vida porque o caminho é para a frente e tenho agora coisas que me são fundamentais....
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #17
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

Sou capaz de abdicar de umas saídas à noite, de várias idas ao cinema, de comprar videojogos, séries em dvd, de comer fora.

Mas o pior vem agora, é que depois destes sacrificios todos, um gajo apanha uma multa de 120€ por ir a 5 km a mais do que é permitido, e ter que pagar 320€ de revisão do carro. Assim não dá para comprar o ride que tanto anseio.

Espero mais uns meses ou anos ........... sei lá..... tou triste .
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #18
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria?

Citação:
Mensagem Original de juss Ver Mensagem

juss adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 37 segundos depois:

Eu vou ser sincero....
todos os dias peço dinheiro pa comer na escola, e só como mesmo quando gosto da comida, de resto meto no bolso e vai po mealheiro (para comprar senas pa bateria)
Olha que um baterista sub-nutrido, não é um baterista feliz..
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #19
Nelsus
 
Membro desde: 28-Mai-2008
Local: Lameira de São Pedro
Mensagens: 7
Nelsus está no bom caminho
Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

Eu não abdiquei de nada, porque a bateria sempre foi a minha prioridade.
Quem esta comigo, sabe isso, quem me rodeia sabe disso, os meus amigos sabem...
Tentei sempre conciliar tudo, sempre com a bateria no topo das prioridades...
Nelsus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #20
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

eu fasso tudo a pensar na bateria axo qe fica tudo dito....as palavras xave para isso é apenas força,ambição e amor um abraço
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #21
Alexandre Costa
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 32
Alexandre Costa será famoso em breve
Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

Eu comecei a tocar há pouco tempo (6meses).
Mas por o que vejo, gradualmente vou passando mais tempo a treinar bateria do que a sair com os amigos, ou namorar, ou ir ao cinema ou a ver tv.

Pelos vistos não sinto que estou a perder nada lá fora, pelo contrário vejo que cada dia melhoro algo na bateria. E para mim isso é uma vitoria que me deixa feliz.

Foram ditas coisas muito boas nas respostas anteriores, mas também vos queria deixar aqui uma frase que eu acho muito boa.

"O importante não é chegar ao destino, mas sim o tentar chegar lá"

Para todos os amantes de musica, quer sejam guitarristas, bateristas, baixistas,etc que não têm tempo ou dinheiro ou coragem para chegarem a profissionais, aproveitem, tentem porque no final das contas a vida é isto mesmo

Um abraço a todos.
Alexandre Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #22
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

Eu abdico:
-de jogos...
-dessas cenas viciantes em que se gaste montes de gito
-de gastar a minha mesadita em roupas ate mais nao(apenas necessario, nao e preciso exagerar, penso eu)
-dos ouvidos da minha mae que nao para de me mandar calar
-sei la de que...
-de estudar (tenho sorte que vou safando)
-das aulas (nunca abdiquei mas nao me importava)

Pela minha bateria faria tudo!!

NAO PODEMOS DESISTIR! PORTUGAL E UMA BOSTA EM RELAÇÃO A CULTURA, TEMOS DE LEVAR ESTE PAÍS PARA A FRENTE!

David!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #23
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

Abdico de tanta coisa...

de estar com a familia
de dar atenção à namorada (que por acaso está a 300km) - e de ter uma relação estável
de ter dinheiro para ir comer fora uma vez por semana (pelo menos)
de sair à noite
e de MUITAS horas de sono.

Mas prefiro abdicar destas cenas (quase) todas e ter a vida que agora tenho!

João Gil adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Alexandre Costa Ver Mensagem
Pelos vistos não sinto que estou a perder nada lá fora, pelo contrário vejo que cada dia melhoro algo na bateria.
Ao principio também pensava assim pá, mas olha que depressa te começas a afastar de tudo o que te rodeia, e olha que não dás por ela... Eu pelo menos falo pela minha experiencia
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!


Última edição de João Gil : Qua, 4 de Junho de 2008 às 19:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #24
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

- Abdico de descansar mais ( bem preciso )
De resto, e felizmente, não abdico de mais nada!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #25
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

É tudo uma questão de perspectiva: Eu acho que não abdico de grande coisa...mas tudo o que posso, em dinheiro e tempo é para a bateria e a música...embora sem grandes resultados.
Mas há algo de que não posso abdicar, que é por a comida em cima da mesa cá em casa...e o trabalho que tenho não é das 9h às 5h....infelizmente.
Se fosse possível abdicar de trabalhar, abdicava...mas não posso.
É a pior sensação do mundo....passar o dia a pensar em tocar e chegar a casa tão tarde e tão cansado que já nem se consegue pegar nas baquetas....

Não desistir....
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #26
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Debate: De que abdicam vocês para ter/manter/tocar bateria? Participem!

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
e o trabalho que tenho não é das 9h às 5h....infelizmente.
que sorte lol....eu é das 9 às 19 lol....não leves a mal...percebo bem o que queres dizer....e concordo...


Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Não desistir....
Grande conselho

In-Topic...tb abdico de umas horitas de sono e pouco mais...obviamente pq não pretendo tornar-me profissional da "coisa", caso contrário haveria muitos "sacrifícios" (que no final, quando se atingem os objectivos, acabam por não o ser) a fazer....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 05:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it