Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #1
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Qual o OBJECTIVO FINAL do batukador que visita o fórum BateristasPT.com? (o que fazer?)

Boas a todos...

Tenho andado numa "crise de meia idade" e pensado qual o "ultimate goal in life" que teremos como bateristas e enfim, indissociavelmente como pessoas.

Posso dizer-vos que o meu objectivo, passa, como vocês todos podem perceber, pela ajuda a pessoal que está a começar nestas andanças do meio, e a aprendizagem do máximo que puder para a realização pessoal e profissional.

Quer seja a perceber qual o tipo de peles que a malta mais usa, quer o tipo de som que curtem, ou até mesmo o tipo de relacionamento que temos uns com os outros aqui no fórum.
Tenho reparado que têm aparecido umas excelentes aquisições aqui no fórum, por isso não me tenho manifestado tanto nas minhas opiniões, porque, quem quer que responda responde bem e temos de dar lugar a pessoal que sabe verdadeiramente deixar conselhos e boas dicas.

Por isso, posso dizer-vos que o meu último objectivo é ajudar o máximo que puder e aprender o máximo que conseguir para tentar ser o melhor baterista possível e, mais uma vez, a melhor pessoa que conseguir ser.


Abraços a todos e desculpem o testamento/desabafo.

tony_DR1VE

P.S. Deixem o vosso objectivo.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #2
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: OBJECTIVO FINAL... o que fazer???

Bom... não estava a espera de um tópico destes! Para além de que não deixa de ser um pouco subjectivo.

Agora respondendo a pergunta: epá, acho que os meus objectivos no fórum são basicamente "dar e receber", ou seja, aprendermos e contribuirmos com os outros, visto que este fórum é mais ou menos uma comunidade. Acho que aprendo muito mais do que contribuo, o que é bom para mim.

Não sei sinceramente o que pretendias deste tópico, por isso também não sei se cheguei a responder a tua pergunta

Abraços


PS: Só agora é que reparei que entraste para o fórum no dia do meu aniversário! LOL
__________________
Pedro G. Vicente

Última edição de pgv2007 : Dom, 17 de Agosto de 2008 às 16:50.
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #3
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: OBJECTIVO FINAL... o que fazer???

Man .... o meu objectivo?? hmm... Bom penso que não tenho propriamente um objectivo , ando no forum porque acho que é quase um dever sendo eu baterista estar num forum de bateristas tento ajudar no que poder e aprender o que me for útil, ajudar e ser ajudado ...
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: OBJECTIVO FINAL... o que fazer???

Aprender, ensinar, ensinar a aprender, aprender a ensinar!

O objectivo nunca é final, vai-se concretizando porque nenhum de nós sabe o suficiente acerca de bateria. O que fazer? Aprender, acima de tudo, e auxiliar os que querem saber mais!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: OBJECTIVO FINAL... o que fazer???

Gostei do teu texto amigo.

O meu objectivo está mais do que conseguido, que é ter chegado a um ponto em que se passo 2 dias sem tocar bateria, começo a atrofiar...

Chegou ao ponto de ser o meu vicio mais saudavel, e chegou ao ponto em que eu sei que nunca mais na vida vou deixar de tocar o nosso instrumento. Chega-me...

Quanto a mais objectivos, estando este atingido "involuntáriamente", tudo o que vier, é lucro

O meu abraço, Grande tópico.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #6
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Re: OBJECTIVO FINAL... o que fazer???

No Forum: a prender e ensinar (se for o caso), mas também partilhar experiências.

Pessoais (ao nível da bateria): divertir-me acima de tudo, mas evoluindo ao máxio...dentro dos possíveis.

P.S. - Espero que fosse este o objectivo da pergunta.

Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: OBJECTIVO FINAL... o que fazer???

Boas!

Tony, este teu post é de um tema interessante e creio que pode assumir-se ainda mais importante tendo em conta uma "enchente" de novos utilizadores. O que é bom, porque a nossa comunidade está a crescer.
Em conversas que vou tendo com musicos que vejo ao vivo, questiono sempre se conhecem o forum, e felizmente oiço muitas vezes a resposta :" Sim, sou o..."

Eu estou neste fórum pois quero aprender coisas e tirar o melhor partido delas, e esta foi o principal motivo para começar a vir aqui diariamente.
Posteriormente, dei-me conta da quantidade, de tal maneira grande, de coisas que aprendia graças ao trabalho GRATUITO de muitos de vocês, nesse momento decidi enveredar por uma postura de contribuição para o Fórum, pelo que desde há uns tempos tenho tentado contribuir com tudo o que posso. Reviews, Tutoriais...


Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #8
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual o OBJECTIVO FINAL do batukador que visita o fórum BateristasPT.com? (o que fazer?

Boa ideia Tony !

O meu objectivo a nível da bateria/percussão é evoluir o que puder e divertir me ! A bateria em particular, não sei bem que dizer, como o João disse, é como um vício ! E este vício aumentou muito desde que entrei para o fórum ! E agora só penso em poupar pra equipar a minha drum ! E acho isto espectacular...um vicio mesmo altamente !

A nível do forum: já aprendi muito sobre baterias e não só, também já aprendi coisas a nível pessoal ! E tenho como objectivo ajudar em tudo o que puder, nem que seja a dar força a alguem pra seguir em frente ! E claro aprender muito !

Abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #9
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Qual o OBJECTIVO FINAL do batukador que visita o fórum BateristasPT.com? (o que fazer?

A nivel de forum: Aprender, mandar postas de pescada.

A nivel de bateria: Diversão, quiçá um emprego.
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #10
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual o OBJECTIVO FINAL do batukador que visita o fórum BateristasPT.com? (o que fazer?

Tá uma ideia fixe e gostei do teu 'tom de desabafo'.

Olha, quanto a mim, tento aprender ao máximo, ensinar ainda mais (embora não tenha muito para dar, mas dou nem que seja uma ideia do que não me ajudou até agora e teria mudado), e acho que o mais importante, é encarar toda a gente deste forum como sendo parte de uma familia, aquela familia que as vezes é a única que compreende problemas nossos e situações que outras pessoas nao compreenderiam.

Grande abraço,

Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #11
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Qual o OBJECTIVO FINAL do batukador que visita o fórum BateristasPT.com? (o que fazer?

O meu objectivo é talvez um pouco triste...
Visito este fórum para manter vivo o bicho.
Tenho uma profissão que me ocupa muito tempo e serei mais velho do que a média (32 anos). Apesar de tocar numa banda, ensaiamos pouco e nos últimos 2 anos nada de concertos.
Tempo para praticar também é pouco. Mas este é um farol para me manter animado. Ver coisas interessantes e ler a opinião de outros sobre temas que me interessam. Não tenho nada a criticar neste fórum, porque tal como em outros, se o tema não me interessa não participo.
Voltem aos meus objectivos...é mesmo manter a chama acesa...
Abraço
VmsR
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #12
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Qual o OBJECTIVO FINAL do batukador que visita o fórum BateristasPT.com? (o que fazer?

Bem um meu objectivo neste forum é nada mais que aprender visto que os meus conhecimentos da bateria quando entrei eram nulos. Agora agraças a comunidade já vou sabendo alguma coisa, embora não tenha grande coisa para ensinar .....

Espero algum dia poder chegar a dar umas dicas emboram pense que esse dia está longe.

Abraços weicap
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Agosto de 2008   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Qual o OBJECTIVO FINAL do batukador que visita o fórum BateristasPT.com? (o que fazer?

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas a todos...

Tenho andado numa "crise de meia idade" e pensado qual o "ultimate goal in life" que teremos como bateristas e enfim, indissociavelmente como pessoas.

Posso dizer-vos que o meu objectivo, passa, como vocês todos podem perceber, pela ajuda a pessoal que está a começar nestas andanças do meio, e a aprendizagem do máximo que puder para a realização pessoal e profissional.

Quer seja a perceber qual o tipo de peles que a malta mais usa, quer o tipo de som que curtem, ou até mesmo o tipo de relacionamento que temos uns com os outros aqui no fórum.
Tenho reparado que têm aparecido umas excelentes aquisições aqui no fórum, por isso não me tenho manifestado tanto nas minhas opiniões, porque, quem quer que responda responde bem e temos de dar lugar a pessoal que sabe verdadeiramente deixar conselhos e boas dicas.

Por isso, posso dizer-vos que o meu último objectivo é ajudar o máximo que puder e aprender o máximo que conseguir para tentar ser o melhor baterista possível e, mais uma vez, a melhor pessoa que conseguir ser.


Abraços a todos e desculpem o testamento/desabafo.

tony_DR1VE

P.S. Deixem o vosso objectivo.
Só podes ser muito boa pessoa Abraço baterístico!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Agosto de 2008   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual o OBJECTIVO FINAL do batukador que visita o fórum BateristasPT.com? (o que fazer?

o meu objectivo por estas paragens é sacar umas gajas
nao ... fora de brincadeiras, tentar aprender o maximo que puder, se nao for mais nada arranjar umas garinas
nao fora de brincadeiras, tentar ensinar o maximo que puder, se nao for mais nada ...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 06:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it