Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #1
VascoMY
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
Mensagens: 24
VascoMY será famoso em breve
Dúvida/Debate: Como treinar o pé fraco (pedal duplo)?

Tenho andado a treinar as minhas "skills" com o pedal duplo. Não sou muito rápido, o meu limite fica-se pelos 135-145 bpm. Penso que a maior dificuldade quando ainda estamos a desenvolver esta técnica é igualar a rapidez, resistência e consistência do pé fraco em comparação com o pé forte, no meu caso, sendo dextro, é o pé esquerdo o fraco.

Ora o que eu noto é que o meu nível do pé esquerdo encontra-se uns quantos anos luz de distância do direito . O que eu quero dizer é que se o meu pé esquerdo estivesse ao nível do pé direito conseguia atingir velocidades mais rápidas durante um maior período de tempo, uma vez que consigo com o pé direito consigo manter 8th notes a 160-165 bpm.

Penso que o meu treino do pedal duplo seria bem mais eficaz se agora numa primeira fase me concentrasse em trazer o pé fraco mais ao nível do direito, ao contrário de me tar a esforçar para ultrapassar a marca dos 135-145. Treino também rudimentos com os pés, essencialmente paradidlos e double strokes, a começar com o direito e com o esquerdo.

Bem, o que eu queria saber é se algúem também fez isto que eu tive a dizer, quais os melhores exercícios, etc., por isso opinem! (mais que não seja para dizer que estou errado)
VascoMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #2
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida/Debate: Como treinar o pé fraco (pedal duplo)?

Citação:
Mensagem Original de VascoMY Ver Mensagem
Tenho andado a treinar as minhas "skills" com o pedal duplo. Não sou muito rápido, o meu limite fica-se pelos 135-145 bpm. Penso que a maior dificuldade quando ainda estamos a desenvolver esta técnica é igualar a rapidez, resistência e consistência do pé fraco em comparação com o pé forte, no meu caso, sendo dextro, é o pé esquerdo o fraco.

Ora o que eu noto é que o meu nível do pé esquerdo encontra-se uns quantos anos luz de distância do direito . O que eu quero dizer é que se o meu pé esquerdo estivesse ao nível do pé direito conseguia atingir velocidades mais rápidas durante um maior período de tempo, uma vez que consigo com o pé direito consigo manter 8th notes a 160-165 bpm.

Penso que o meu treino do pedal duplo seria bem mais eficaz se agora numa primeira fase me concentrasse em trazer o pé fraco mais ao nível do direito, ao contrário de me tar a esforçar para ultrapassar a marca dos 135-145. Treino também rudimentos com os pés, essencialmente paradidlos e double strokes, a começar com o direito e com o esquerdo.

Bem, o que eu queria saber é se algúem também fez isto que eu tive a dizer, quais os melhores exercícios, etc., por isso opinem! (mais que não seja para dizer que estou errado)

Boas vasco. tambem tive o mesmo problema que tu quando comecei a treinar o pedal duplo, ao inicio tambem nao tinha o pé esquerdo desenvolvido, sentia-me "preso" , sentindo falta de velocidade, consistencia e mesmo independencia de pés.

ao longo do tempo fui aperfeiçoando (não todo) o pe esquerdo, fazia vários rudimentos com os pes , ex: paradiddles, singles, doubles, etc etc, durante muito tempo, e foi a razao do meu pé esquerdo ter evoluido mais um bocado a termos técnicos.

outra coisa que também me ajudou muito foi, tudo o que tocares (quase tudo) ex um beat 8th a 150bpms, tocar com o pé esquerdo, não necessita obrigatoriamente de ser um pattern de pedal duplo, a mim ajudou-me imenso.

boa sorte para a tua evolução


grande abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #3
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Dúvida/Debate: Como treinar o pé fraco (pedal duplo)?

Boas, acho que o nofx já deu a resposta...
Podes fazer singles, doubles, paradidles... etc, mas penso que mais importante é tocares Ritmos simples só com o pé esquerdo!
Amarras o pé direito ao banco... lol e vais tocando o que sabes só com o esquerdo! Começa com o metronomo a 50/60 bpm e depois vais aumentando à medida que estiveres mais á vontade.

É apenas uma questão de paciencia e trabalho!
Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Dúvida/Debate: Como treinar o pé fraco (pedal duplo)?

Um problema meu é do pedal (sim, do fame que eu disse que tinhamos uma amostra e um DW) que no pedal esquerdo não tem resposta..a mola por mais apertada que esteja, perde força no regresso da batente. Daí existirem 3 molas, mas nem com as 3 molas consigo uma resposta em modos. O meu pé esquerdo não é nada á beira do meu direito..o que tenho feito é treinado fora dos pedais, porque é preciso mais força nos musculos para manter as pernas em movimento.

Outra coisa que podes fazer é seguir o treino do Derek Roddy.

10m cada coisa:

Singles pé direito, singles pé esquerdo, doubles com os 2 (acho eu), e depois juntamente com singles de mãos. Vais aumentado a velocidade logo que te sentires preparado
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Dúvida/Debate: Como treinar o pé fraco (pedal duplo)?

Amigo, em relação à tua questão existem vários tópicos aqui no forum dedicados a esse tema. Se tiveres com tempo pesquisa.

Mas assim à primeira... se tiveres um "pé forte", treina o "pé fraco" como treinas o "pé forte". Mesmo assim, já disseram tudo aqui, e nos outros tópicos acerca do assunto.

Boa pesquisa!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #6
VascoMY
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
Mensagens: 24
VascoMY será famoso em breve
Re: Dúvida/Debate: Como treinar o pé fraco (pedal duplo)?

DrumPhilosopher: Vou seguir o teu concelho de tocar beats com o pé esquerdo a acompanhar com o metrónomo e vou progressivamente aumentando. Há-de chegar uma altura em que faço que faço com o direito.
Obrigado a todos pelas contribuições

Última edição de VascoMY : Seg, 11 de Agosto de 2008 às 17:35.
VascoMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #7
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Dúvida/Debate: Como treinar o pé fraco (pedal duplo)?

Uma coisa que faço muito é: durante os ensaios estou constantemente a inverter os membros. Ou seja: toco 8, 16 compassos à dextro por exemplo e depois troco tudo e toco tudo à canhoto. Já faço isso istintivamente e ajudou-me imenso a melhorar os membros fracos (mão e pé esquerdo) já que passaram a ter o papel "importante" da frase ritmica. Abraço!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #8
VascoMY
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
Mensagens: 24
VascoMY será famoso em breve
Re: Dúvida/Debate: Como treinar o pé fraco (pedal duplo)?

Gostava de ouvir mais algumas opiniões

Outra coisa, hoje no meu treino quando tou a começar um pattern de pedal duplo um pouco mais rápido, quando vou a tocar as primeiras notas para começar sinto as pernas presas e não consigo que saia bem. Consigo tocar a 130 bpm sempre na boa, mas hoje não tou a conseguir "dar o arranque", mesmo em tempos em que ontem me sentia confortável. Será simplesmente cansaço? ultimamente tenho andado a esforçar bastante o pé esquerdo)

VascoMY adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 9 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Uma coisa que faço muito é: durante os ensaios estou constantemente a inverter os membros. Ou seja: toco 8, 16 compassos à dextro por exemplo e depois troco tudo e toco tudo à canhoto. Já faço isso istintivamente e ajudou-me imenso a melhorar os membros fracos (mão e pé esquerdo) já que passaram a ter o papel "importante" da frase ritmica. Abraço!!
O que eu tenho estado a fazer é rudimentos com os pés mas sempre a começar com o pé esquerdo, isso e beats onde só toco com o pé esquerdo e onde tento fazer as mesmas coisas que faço com o direito, mas vou anotar a tua sugestão

Última edição de VascoMY : Ter, 12 de Agosto de 2008 às 16:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
VascoMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #9
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Dúvida/Debate: Como treinar o pé fraco (pedal duplo)?

Citação:
Mensagem Original de VascoMY Ver Mensagem
Gostava de ouvir mais algumas opiniões

Outra coisa, hoje no meu treino quando tou a começar um pattern de pedal duplo um pouco mais rápido, quando vou a tocar as primeiras notas para começar sinto as pernas presas e não consigo que saia bem. Consigo tocar a 130 bpm sempre na boa, mas hoje não tou a conseguir "dar o arranque", mesmo em tempos em que ontem me sentia confortável. Será simplesmente cansaço? ultimamente tenho andado a esforçar bastante o pé esquerdo)

VascoMY adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 9 segundos depois:



O que eu tenho estado a fazer é rudimentos com os pés mas sempre a começar com o pé esquerdo, isso e beats onde só toco com o pé esquerdo e onde tento fazer as mesmas coisas que faço com o direito, mas vou anotar a tua sugestão
O cansaço muscular é normal quando estamos a trabalhar os membros fracos. Os teus músculos à volta da canela e o gémeo não estão habituados a tanto esforço e agora ressentem-se. Vais ver que daqui a um mês nunca te dói. É como andar no ginásio. As primeiras três vezes parece que vais morrer, a partir daí é sempre a bombar
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como aumentar a força, velocidade e destreza do pé esquerdo para tocar com pedal duplo? Marcio16 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 24 de Janeiro de 2010 01:04
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
O Pedal Duplo e os Pés: Como ganhar rapidez nos pés ao tocar com Pedal Duplo? Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 47 Qui, 26 de Fevereiro de 2009 15:35
Pedal Duplo: Como posso verificar se determinado pedal duplo é bom ou não? Como avalio? JP_ Hardware, Acessórios e Equipamentos 27 Dom, 16 de Novembro de 2008 12:42
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 17:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it