Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #1
DSeverino
 
Membro desde: 12-Jun-2008
Local: Velas
Mensagens: 11
DSeverino está no bom caminho
Duvida do Pedal duplo: Como praticar e exercitar os pés para conseguir uma boa velocidade?

Boas pessoal , tenho o pedal duplo á pouco tempo e gostava de saber maneiras para treinar para puder tocar bem nele, eu treino mas dpx n consigo dar rapido! alguem me ajuda?

Tenho tb uma duvida onde posso comprar aqueles pedais duplos que é de dar com calcanhar !!??

Help!
DSeverino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #2
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Duvida do Pedal duplo!

Não comeces a pensar que vais começar a tocar rápido !!

tenta ritmos devagar...não comeces a esgalhar logo no começo...!!(eu sei que vontade para dar brita não falta x] )

Trust me, aconteceu-me o mesmo !
[]
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #3
DSeverino
 
Membro desde: 12-Jun-2008
Local: Velas
Mensagens: 11
DSeverino está no bom caminho
Re: Duvida do Pedal duplo!

já tenhu desd o natal ! ! e ja tenhu tado a tentar e mt .. mas nunca consigo !!
DSeverino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Duvida do Pedal duplo!

Citação:
Mensagem Original de DSeverino Ver Mensagem
já tenhu desd o natal ! ! e ja tenhu tado a tentar e mt .. mas nunca consigo !!
Também comprei o mesmo no natal ou alguma cena parecida.

No inicio nunca o usava, até que tirei uma parte para praticar. Começei a fazer singles a 60bmp. Aumentei para 80, 100, 120. Aos 120 já mal aguentava, mas tentei sempre manter-me a tocar. Depois o que fiz foi simples. Começei com um ritmo de 1x1, prai a 100bmp. Perna direita passou de 1, para 2 batidas, e para 3, e na 4ª batida bates na tarola. Depois de 5m disto, experimentei meter a perna esquerda. No inicio foi confuso, mas depois de alguma pratica vais lá. Depois, pronto, é todos os dias a dar-lhe até hoje .
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Duvida do Pedal duplo!

Em relação ao "dar com o calcanhar", referes-te ao Sonor Giant Step "2 em 1"? Ou seja, este:

?

Ou estás a falar de longboards que facilitem heel-toe?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #6
DSeverino
 
Membro desde: 12-Jun-2008
Local: Velas
Mensagens: 11
DSeverino está no bom caminho
Re: Duvida do Pedal duplo!

O do pé direito é como esse agora falta do pé esquerdo!! é como os PD normais so k é de dar com o calcanhar !
DSeverino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #7
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Duvida do Pedal duplo!

Desde o Natal? 6 meses...achas muito? Qt tempo treinas por dia??

Mas eu tenho a solução pra isso lol.....praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar praticar

pah...não penses que com 6 meses vais ser o derek roddy do teu bairro....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Duvida do Pedal duplo!

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Desde o Natal? 6 meses...achas muito? Qt tempo treinas por dia??
pah...não penses que com 6 meses vais ser o derek roddy do teu bairro....
Mas o que ele quer é mesmo tocar com duplo, do mais básico que há..eu com 6 meses já conseguia fazer mesmo o básico..(oh, pronto, mas isso sou eu que sou o maior . ), apenas lhe falta como praticar
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #9
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Duvida do Pedal duplo!

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Mas o que ele quer é mesmo tocar com duplo, do mais básico que há..eu com 6 meses já conseguia fazer mesmo o básico..(oh, pronto, mas isso sou eu que sou o maior . ), apenas lhe falta como praticar
se leres o 1º post dele vês que ele quer tocar rápido ...não o vi falar que quer tocar o básico mas sim rápido....não há milagres...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #10
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Duvida do Pedal duplo!

Citação:
Mensagem Original de DSeverino Ver Mensagem
O do pé direito é como esse agora falta do pé esquerdo!! é como os PD normais so k é de dar com o calcanhar !
Não tenho conhecimento desse. Não sabes a marca?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #11
DSeverino
 
Membro desde: 12-Jun-2008
Local: Velas
Mensagens: 11
DSeverino está no bom caminho
Re: Duvida do Pedal duplo!

sonor n sei o resto se soubesse por imagens aqui metia
DSeverino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #12
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Duvida do Pedal duplo!

Oi amigo. Espero que nao fiques magoado ( com o que te vou dizer, mas escrever "tenho" ou "tenhu" demora exactamente o mesmo tempo! Por que escolheste escrever mal em vez de bem? Aqui no forum pautamo-nos por tentar escrever o mais correctamente possivel e esse tipo de erros sao completamente desnecessarios! . Quando queremos abreviar, podemos usar "q" em vez de "que", "tb" em vez de "tambem", etc. Isso devera ser melhor aceite do que escrever "max" em vez de "mas", "entau" em vez de "entao", etc etc. Bom, ja chega de bater no ceguinho!...

Quanto ao pedal, sei que a **** para tocar logo sempre a abrir esta mesmo a flor da pele, mas um gajo tem de ter paciencia. Vai treinando aquilo que queres fazer rapido a velocidades mais baixas. A medida que estiveres mais confiante, vais aumentando o "speed" e vais ver que consegues optimos resultados!

Da-lhe!!


Citação:
Mensagem Original de DSeverino Ver Mensagem
já tenhu desd o natal ! ! e ja tenhu tado a tentar e mt .. mas nunca consigo !!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Duvida do Pedal duplo!

ha uma soluçao para fugir a isso tudo , nao tem tecnica nenhuma mas depois aperfeiçoas...
é assim...
tas a ver aqueles macaquinhos que mexem os braços ao mesmo tempo que os pes ?
é assim...
bates com a mao direita no ride e o pé direito no bombo
bates logo a seguir com a mao esquerda no hi-hat e com o pé esquerdo no bombo
depois é só uma questao de alternar a mao direita do ride para a tarola e vice versa
abraço bateristico
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #14
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Duvida do Pedal duplo!

E essa cena do calcanhar, nao sera o Axis Longboard?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Duvida do Pedal duplo!

Há também o duallist
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Junho de 2008   #16
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida do Pedal duplo!

eu toco ha 3 anos com pedal duplo e vejo-me ****** pa fazer a 160bpms...

tenho que praticar mais meu caro, como tu!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #17
ecl1pz
 
Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
Mensagens: 53
ecl1pz será famoso em breve
Como treinam a velocidade de pés com pedal duplo?

Viva, gostava de saber como treinar a velocidade dos pés com pedal duplo. Fazem alguns exercícios específicos? Tentam tocar músicas com determinada velocidade? Treinam com metrónomo e vão aumentando os bpm?

Já alguém experimentou o método do George Kollias? O que têm a dizer sobre ele?

Cumps

PS: Faltam duas páginas que são estas
5 - http://www.georgekollias.com/tips/16...e_16week_5.htm
6 - http://www.georgekollias.com/tips/16...e_16week_6.htm

Não sei se o tópico está no sítio correcto, mudem caso não esteja.
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
ecl1pz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #18
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Como treinam a velocidade de pés com pedal duplo?

hey!

Perguntei isso ao Dom Famularo a ultima vez que ele veio cá, e ele respondeu-me:
"whatever you do with your hands, do it with your feet"

cya!


Citação:
Mensagem Original de ecl1pz Ver Mensagem
Viva, gostava de saber como treinar a velocidade dos pés com pedal duplo. Fazem alguns exercícios específicos? Tentam tocar músicas com determinada velocidade? Treinam com metrónomo e vão aumentando os bpm?

Já alguém experimentou o método do George Kollias? O que têm a dizer sobre ele?

Cumps

PS: Faltam duas páginas que são estas
5 - http://www.georgekollias.com/tips/16...e_16week_5.htm
6 - http://www.georgekollias.com/tips/16...e_16week_6.htm

Não sei se o tópico está no sítio correcto, mudem caso não esteja.
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #19
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Como treinam a velocidade de pés com pedal duplo?

Citação:
Mensagem Original de drummingmassiveattack Ver Mensagem
"whatever you do with your hands, do it with your feet"
Isso é o q eu faço!!!

Aliás, se eu quero saber se consigo fazer um certo ritmos, faço-o com os pés, pq c as mão depois consigo se certeza...

Se bem q em termos de velocidade pura, acho q sou mais rápido de pés...lol
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #20
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Como treinam a velocidade de pés com pedal duplo?

Aqui há uns anos atrás tb dei uma olhadela nesses exercícios do kollias,
apesar de nunca os ter praticado, parecem-me mt bons, aliás, vindo dele só podem ser excelentes exercícios.

Tb concordo com o que foi dito até aqui - o que praticas com as mãos, fa-lo também para os pés.

Confesso que já fui mais fã de pedal duplo do que sou hj em dia, mas na minha fase em que só o via à frente, ia fazendo uns exercícios de um video que saquei do derek roddy. É bastante simples mas para resultar tem k ser praticado todos os dias.

È preciso um metrónomo e um relógio.

Começa com o metrónomo numa velocidade confortável, aumenta-o só quando dominares esse determinado tempo.

O primeiro exercício é uma serie de 4 toques em cada mão durante 2 min.
- RRRR LLLL ...
Depois aumenta para 8 toques também durante 2 min.
- RRRR RRRR LLLL LLLL ...
12 toques, 2 min.
- RRRR RRRR RRRR LLLL LLLL LLLL ...
16 toques, 2 min.
- RRRR RRRR RRRR RRRR LLLL LLLL LLLL LLLL ...
Para finalizar esta 1ª fase, 2 min de single strokes.
- RLRLRLRLRLRLRLRL ...

Nesta altura vamos em 10 min.

A 2ª fase é fazer exactamente a mesma coisa mas com os pés.

E já vamos em 20 min.

Para finalizar, também o mesmo exercício, desta vez com pés e mãos ao mesmo tempo.

30 min.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #21
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Como treinam a velocidade de pés com pedal duplo?

Eu também já vi esse video do Derek, mas nunca pus isso em pratica. É uma boa ideia para treinar
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #22
ecl1pz
 
Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
Mensagens: 53
ecl1pz será famoso em breve
Re: Como treinam a velocidade de pés com pedal duplo?

Obrigado pelas sugestões!
ecl1pz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #23
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Como treinam a velocidade de pés com pedal duplo?

Citação:
Mensagem Original de drummingmassiveattack Ver Mensagem
hey!

Perguntei isso ao Dom Famularo a ultima vez que ele veio cá, e ele respondeu-me:
"whatever you do with your hands, do it with your feet"

cya!
E é isto mesmo!! Penso que e de longe a melhor maneira de treinares ambos os pes, treinas os mesmos rudimentos so q em x de ser com as maos ser com ambos os pes. Depois tens aqui um excelente exercicio que ja te deixaram para tambem praticares. E outro conselho.. nao e preciso estar sentado a frente da bateria para treinares, toca mesmo no chao!!
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #24
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Como treinam a velocidade de pés com pedal duplo?

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
E é isto mesmo!! Penso que e de longe a melhor maneira de treinares ambos os pes, treinas os mesmos rudimentos so q em x de ser com as maos ser com ambos os pes. Depois tens aqui um excelente exercicio que ja te deixaram para tambem praticares. E outro conselho.. nao e preciso estar sentado a frente da bateria para treinares, toca mesmo no chao!!
Grande conselho! O exercício fora da bateria é essencial. Estarás a evoluir de forma constante e exponencial! A questão é mesmo teres o teu cérebro treinado, o resto é músculo a reagir! Ter sempre em consideração VÁRIAS técnicas e com o tempo entender qual a melhor para ti, a tua forma de tocar e aquilo que pretendes atingir. Nem todos queremos ser um George Kollias ou um Thomas Lang na velocidade, há quem sem defina mais pelo groove (Chad Smith por exemplo - não tem lá muita técnica mas faz ou não faz bater o pezinho?). Ou então fazes como eu, tento saber tudo (o que consigo descobrir) para poder abordar diferentes áreas da música com a postura correcta - DIFERENTES TÉCNICAS=DIFERENTES SONORIDADES. Nunca se esquecam disto! Abraços!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #25
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Duvida do Pedal duplo: Como praticar e exercitar os pés para conseguir uma boa velocid

Eu quando comprei o 1º pedal duplo usei a tecnica descrita pelo enes, mas c ambas as maos nos HH...
RH - Mão direita nos choques
LH - Mão esquerda nos choques
RF - Pé direito no bombo
LF - Pé esquerdo no bombo

RH LH RH LH RH LH RH LH RH LH RH LH RH LH RH LH RH LH
RF LF RF LF RF LF RF LF RF LF RF LF RF LF RF LF RF LF

Mais ou menos assim, depois apanhas o jeito e passas p o resto do kit...

Treinar fora do kit tb dá, eu no bules, a conduzir (tirando os pés dos pedais em todo o lado tou sempre a dar ao pé...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? DrumPhilosopher Aconselhamento para a compra de material 42 Sex, 16 de Abril de 2010 20:05
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 20:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it