Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #1
papaolhos
 
Membro desde: 29-Jul-2008
Local: Elvas
Mensagens: 33
papaolhos será famoso em brevepapaolhos será famoso em breve
Dúvida - Como posso treinar os movimentos dos pés? Que exercícios? Como ganhar rapidez?

Epa tenho visto muitas dicas acerca do uso dos dedos e dos pulsos mas acerca dos pés nada!!! (ou então não procurei bem)

Existem algumas dicas para os pés?

Como tocar rápido? Treinando Rudimentos? epa ajudem aqui


__________________
zzzzzz i need some circle pit
papaolhos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #2
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Movimento dos pés

o que eu procuro fazer enquanto treino mais o pé, pq ainda uso pedal single, e double kicks, aumentando progressivamente a velocidade dentro de uma determinada batida. depois tento apartir de 2 doubles, introduzir um 3º etc

quando a conselhos o que te posso dizer e algo mais basico, se queres velocidade toca com a ponta do pé, ou seja calcanhar levantado e nao com o pé assente no pedal e procura move-lo, ou seja, como se o pe rodasse no pedal, de um lado para o outro

e tudo o que consigo dizer, certamente mais alguem te conseguira ajudar e melhor
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #3
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Movimento dos pés

Bom, ja tinha respondido mas a net foi abaixo... That sucks.

Anyway cá vai outra vez: eu uso os mesmos exercicios nos pés que uso para as mãos: singles, doubles, triples, flams, flam taps, paradiddles, etc etc etc.

Com isso ganho força no pé fraco, destreza de movimentos, velocidade, musicalidade, etc etc etc.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #4
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Movimento dos pés

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Bom, ja tinha respondido mas a net foi abaixo... That sucks.

Anyway cá vai outra vez: eu uso os mesmos exercicios nos pés que uso para as mãos: singles, doubles, triples, flams, flam taps, paradiddles, etc etc etc.

Com isso ganho força no pé fraco, destreza de movimentos, velocidade, musicalidade, etc etc etc.
concordo a 100%. eu e que apenas uso um pedal, por isso nao pratico bem estes tipo de exercicios. mas se o que procuras e capacidade no pedal duplo, tens aqui umas excelentes dicas
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Movimento dos pés

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
o que eu procuro fazer enquanto treino mais o pé, pq ainda uso pedal single, e double kicks, aumentando progressivamente a velocidade dentro de uma determinada batida. depois tento apartir de 2 doubles, introduzir um 3º etc

quando a conselhos o que te posso dizer e algo mais basico, se queres velocidade toca com a ponta do pé, ou seja calcanhar levantado e nao com o pé assente no pedal e procura move-lo, ou seja, como se o pe rodasse no pedal, de um lado para o outro

e tudo o que consigo dizer, certamente mais alguem te conseguira ajudar e melhor
Concordo completamente! e exelente discrição!

Percebi muito bem o que querias dizer com "rodar" o pé :P

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #6
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Movimento dos pés

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
concordo a 100%. eu e que apenas uso um pedal, por isso nao pratico bem estes tipo de exercicios. mas se o que procuras e capacidade no pedal duplo, tens aqui umas excelentes dicas
é verdade que quem tem pedal duplo pratica melhor estes exercicios, mas se os trabalhares com os pés no chao acabas por evoluir na mesma e um dia que tenhas pedal duplo, pimba! ja lhe das bue!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #7
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Movimento dos pés

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
é verdade que quem tem pedal duplo pratica melhor estes exercicios, mas se os trabalhares com os pés no chao acabas por evoluir na mesma e um dia que tenhas pedal duplo, pimba! ja lhe das bue!!
he he concordo, mas ainda nao tou a pensar muito nisso, eu treino isso e quando estou sentado no cafe

Obrigado Joao
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #8
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Movimento dos pés

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
he he concordo, mas ainda nao tou a pensar muito nisso, eu treino isso e quando estou sentado no cafe
é um muito bom exemplo que nao precisamos da bateria pra treinar! Eu devo passar horas a praticar mesmo sem ter um pad, um bateria ou ate mesmo baquetas nas maos. Mais deviam seguir o teu exemplo! (por isso é que tás a evoluir tanto!!)
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #9
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Movimento dos pés

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
é um muito bom exemplo que nao precisamos da bateria pra treinar! Eu devo passar horas a praticar mesmo sem ter um pad, um bateria ou ate mesmo baquetas nas maos. Mais deviam seguir o teu exemplo! (por isso é que tás a evoluir tanto!!)
he he muito obrigado, mas ainda ha muito para fazer.. alias acho que se pode sempre evoluir muito mais de um dia para o outro, basta treinar.. e bem!!
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Movimento dos pés

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
é um muito bom exemplo que nao precisamos da bateria pra treinar! Eu devo passar horas a praticar mesmo sem ter um pad, um bateria ou ate mesmo baquetas nas maos. Mais deviam seguir o teu exemplo! (por isso é que tás a evoluir tanto!!)
LOL eu também faço MUITO isso...por vezes de mais --"

Lá estou eu a dar-lhe quando me começam a dizer pra esta quieto xD LOOL
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Dúvida - Como posso treinar mos movimentos dos pés? Que exercícios? Que rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de papaolhos Ver Mensagem
Epa tenho visto muitas dicas acerca do uso dos dedos e dos pulsos mas acerca dos pés nada!!! (ou então não procurei bem)

Existem algumas dicas para os pés?

Como tocar rápido? Treinando Rudimentos? epa ajudem aqui
Podes buscar no fórum pelo termo "pés" e encontras o seguinte:

Duvida do Pedal duplo: Como praticar e exercitar os pés para conseguir um bom desempenho?
DSeverino (Sex, 13 de Junho de 2008)

Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?
JoseZ (Ter, 18 de Março de 2008)

Debate: Qual é a vossa forma / maneira de posicionar os pés nos pedais? Participem!
Leodreammer (Qui, 31 de Agosto de 2006)

Alguns vídeos no Youtube de Técnicas - mãos / pés
DrumPhilosopher (Seg, 26 de Junho de 2006)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #12
papaolhos
 
Membro desde: 29-Jul-2008
Local: Elvas
Mensagens: 33
papaolhos será famoso em brevepapaolhos será famoso em breve
Re: Dúvida - Como posso treinar os movimentos dos pés? Que exercícios? Como ganhar rapidez

hehe ja vi que isto dos pés também tem a sua ciência eu presentemente também vou mexendo os pés no trbalho o problema que vejo em mim e o de seguir um padrão certo. ou seja tão depressa tou a dar fixe com os dois e quando dou por mim ja tenho um parado e o outro parece uma trotinete so anda po lado e não quer ir pa baixo XD

bem la está e só treinar mas gostei dessa de treinar uns rudimentos com os pés, parece ser a forma mais lógica de desencravar os tijolos. tks

se houver mais truques para os pés força escrevam ai..

__________________
zzzzzz i need some circle pit
papaolhos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #13
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Dúvida - Como posso treinar os movimentos dos pés? Que exercícios? Como ganhar rapidez

concordo com o over drummer, a melhor cena, é fazeres aquilo que fazes com as mãos, com os pés. todo o tipo de rudimentos e exercícios de resistência.

abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #14
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Movimento dos pés

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
LOL eu também faço MUITO isso...por vezes de mais --"

Lá estou eu a dar-lhe quando me começam a dizer pra esta quieto xD LOOL
Hahahahah exactamente estão me sempre a mandar parar com o batuque e eu ok... 5 minutos depois ja lhe tou a dar outra vez xDD

E a cena de treinar bateria sem bateria é verdade eu antes de ter a minha dtxplorer já andava a treinar pés e rudimentos de mãos, o que foi meio caminho andando para em tendo a bateria a frente fazer o básico
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Dúvida: Como retirar os revestimentos dos tambores? (camadas de plástico/fórmica) Opinem! rastilho Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 6 Seg, 5 de Junho de 2006 00:50



São agora 12:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it