![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Mini-Reportagem Sonora: Os meus OCTOBANS Home Made (com som)
boas pessoal...eu sou um grande apreciador de octobans,e qeria comprar os da tama mas como voces sabem qe eles nao são nada baratos eu decidi ter coragem para os fazer, o qe posso dizer do resultado..... foi brilhante! andei meses a desesperar porqe os robordos onde asenta a pele nao são nada faceis de fazer, mas pronto com mta sorte a mistura consegui fazer com qe os meus octobans soassem bem. ( na minha opinião )..e com isto tudo venho vos deixar aqi o som de um deles....
ja agora gostava qe o pessoal comenta-se pelo som, para eu +/- me orientar se fiz um bom trabalho ou nao!gostam do som??...qe caracteristicas lhe falta??...etc ja agora nao me esqeço de agradecer aqi ao pessoal do forum qe foram mt bacanos e qe voces tem ajudado a mim e nao so...fica aqi o meu agradecimento a voces todos.... abraços á comunidade [[]] xines Última edição de xines : Qua, 8 de Julho de 2009 às 17:27. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
![]() |
Boas!
Também gosto muito de octobans! Agora tens é de por fotos e descrição completa do processo de fabrico. O som parece-me muito fixe. Agora bate-lhes com força! Cumps! |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 29-Abr-2007
Local: Espinho
![]() |
Ui!
Muito bem, o som ta fixe.. Mete umas fotos pa gente ver.. Aposto que sairam mais baratos do q os da tama! ![]() Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
O som tá porreiro agora faltam umas fotos pra fazer a avaliação completa
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Palmela
![]() |
boas
Por acaso tambem gostava de ter um parzinho de octobans :P O som esta porreiro mas talvez tornava-o um pouco mais seco. Acho que identifica melhor com o som mesmo original. Venham daí essas fotos :D |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
![]() |
O som está fixe!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
dou-te mt valor...mas, gostava de ver fotos e que me dissesses as medidas, pois acho que, para o som que tu gostaria, idolatra-vas, que é aquele som estridente(à portnoy, pronto), como os meus de 180 euros tem....o teu, ou é da gravação....nao me parece....
![]() sao curtos e largos, ou pelo menos curtos são, nao? abraço ps-posta fotos com refencia a escala... |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
os octobans não são todos de 6" e o que difere são as profundidades?
Acho que não ha muito a diser em relação à largura... apenas à profundidade. Deixa ai umas fotos deles montados no set e um som deles com o resto do set para termos uma ideia melhor, porque assim é um bocado vago. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
![]() |
pois é, colega, mais um a pedir-te detalhes e fotos da construção. mas realmente era uma aventura pela qual que eu gostava de passara contrução de octobans.
![]()
![]() |
#10 |
Local: Brasil
...
bom, a meu ver, ou melhor ouvir
![]() Eu tenho uns de aluminio com peles aquarian e soa bem fixe. Mas ficas de parabéns pelo trabalho feito. NB |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
parabens pela iniciativa!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Mini-Reportagem Sonora: Os meus OCTOBANS Home Made (com som)
Mais um fã.
Acho que soa muito bem. |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
![]() |
Queremos é fotos!
Bota praí fotos pro pessoal comentar ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
é verdade podia explicar aqui ao pessoal como fazes isso.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
epa desculpem ja tentei por fotos, mas ainda nao consegui logo ja vou tentar por outra vez!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
![]() |
Ola Xines!
Vi aqui a tua reportagem e estou mesmo interessada em (tentar) fazer uns octobans. Como disseste os da Tama não são nada baratos e eu tambem não estou a conseguir encontrar nenhuns no mercado. Não sei se fizeste algum tutorial a explicar como fizeste os teus, porque sou nova aqui e ainda ando a explorar o site. Queria perguntar como fizeste e que tipo de material usaste... É que os teus, pelo que ouvi, ficaram com um som muito agradavel! Obrigada Cmpts
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
![]() |
Grande Som que isso tem...para homemade nada mau...Parabéns!!
![]() Agora só uma coisa... Onde compraste os Lugs?? Consigo encontrar tudo, os Rods, os Washers, os Aros, as peles, tudo, menos os Lugs, isto tudo visto na MusicStore, que é de onde vem a maioria do meu material, é tipo especie de acordo ![]() ![]() Obrigado Abr Music Was My First Love, and Drumming Will Be My Last ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
![]() |
Pois é... Também ando com a ideia de fazer uns Octobans... Mas onde é que se arranjam os aros de 6" ?
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 15-Out-2010
Local: faro
![]() |
bastante interessante
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |
ajuda nos octobans home made | xines | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 13 | Qui, 22 de Fevereiro de 2007 22:55 |