![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.Drive
Ora boas, acabo de sair da Sinfonia aqui em Leiria, porque passei por lá e vi o novíssimo Demon Drive exposto na montra. Entrei e pedi para "estudar" o pedal. Eis as conclusões a que eu cheguei. Antes de mais este foi o único pedal direct drive que experimentei, mas conheço o Axis e o Gibraltar, quer através deste magnífico Fórum, quer pela net, mas estes dois últimos nunca os experimentei.
Então, dizia eu, entrei, tive toda a atenção profissional dos empregados da loja que me puseram à vontade. Lá tiraram o pedal da sua mala, por sinal de muito boa qualidade e deram-me toda a liberdade de o revirar do avesso. Este pedal paraceu-me deveras versátil, (e olhem que eu nunca fui muito para a Pearl), pelas seguintes razões: - O pedal quer ele seja simples ou duplo, pode ser transformado de shortboard para longboard. É só desatarrachar os parafusos na parte inferior do calcanhar, remover o apoio do calcanhar, puxar a placa de apoio do pé, (board) para o seu limite na base e atarrachar novamente. Resultado, fica-se com um longboard, que melhora em muito a performance para quem usa a técnica heel-toe, que é o meu caso, ou pura e simplesmente para quem tem um pé grande. - As molas, nada de novo a acrescentar. Têm o mesmo tipo de regulação que qualquer outro pedal. Apenas têm adicionadas uma espécie de arame que abre e fecha para protecção dos ajustes. - Tem mais modos de regular o ângulo dos beaters, (que achei um tudo/nada pesados), quer nas cames, quer no módulo do direct drive, própriamente dito. (vou continuar mais tarde) hasta... Ora cá estou eu depois do almoço ![]() - O facto de ser direct drive, proporciona maior capacidade de resposta, pois não existe o factor do atraso, ainda que por micro segundos, que existe num pedal de fita ou corrente. - Outra mais valia deste pedal, é o facto de ter uma chave multiusos, que vem acoplada num linguete de plástico cor de laranja, na base do pedal esquerdo, (para os duplos) e o facto de se poder separar ambos os pedais, sem usar a barra de ligação, para quem usa dois bombos. É só retirar a mola esquerda do pedal que acopla no bombo e colocá-la no pedal esquerdo. Mantêm-se todas as capacidades de regulações porque ambos os pedais são independentes. - A própria barra de ligação dos pedais, é igual em ambos os extremos, facto que não existe na grande maioria dos pedais e que pode influenciar o balanço entre cada pedal comparativamente. - Na peça drive pode-se obter duas regulações: mais leve ou mais pesado dependentemente dos gostos de cada um. - Os eixos onde estão acoplados os acessórios para colocar os batentes, são de última geração e dão pelo nome de Ninjas, sendo que giram muito mais fácilmente que os ditos normais. - Estes pedais aparentam ser leves e são-no realmente. Têm muito boa apresentação, com um decorativos a laranja que lhe dão um ar muito apetecível. Os próprios batentes têm umas bolinhas e umas riscas da mesma cor. - Uma característica dos batentes, pela positiva, pese embora o facto de os ter achado um pouco pesados como referi, é o facto de, quando se aplica apenas uma pancada no bombo, não existe um rebound em demasia, ou seja, não tem que se desencostar a cabeça do batente, da pele, para não fazer flams indesejados. Parece que o material de que é feito, (pareceu-me feltro de dureza média), absorve os impactos, coisa que não existe nos batentes em plástico ou nylon, (que por acaso é o que eu uso por uma questão de kick mais definido). - O preço ronda os 600 e tal euros, para o pedal duplo. O simples não perguntei, mas deve andar na casa dos 400. ![]() Quanto ao Axis Longboard, parece-me um pouco mais rudimentar, mas não sei porquê, mas fiável e leve, ainda que talvez menos robusto. Coisa que duvido, uma vez que grande parte dos bateristas de Metal usam estes pedais, por combinar as características de leveza, robustez e rapidez. ![]() Por fim os Gibraltar Intruder Direct Drive. Segundo outros posts aqui colocados, é um pedal estudado inclusivé por ortopedistas, que deram o seu contributo na sua construção e que segundo parece, se adaptam perfeitamente ao movimento dos pés, pernas e articulações humanas. Todos estes pedais têm em comum o facto de serem direct drive, o que só por si é uma vantagem, para qualquer tipo de baterista pois têm a sensibilidade que se quer obter. No entanto e tendo em conta as infomações que coloquei em relação ao Demon Drive, uma vez que nunca experimentei os dois últimos, opinem acerca dos três. Gracias! ![]()
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..." Última edição de Jorge Cardoso : Qua, 12 de Agosto de 2009 às 14:52. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D
Muito bom Jorge.
Eu planeio comprar uns Demon Drive. E não vou gastar essa dinheirama toda.
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D
Hail.Magnifico.cinco estrelas.Tiro te o chapeu
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
![]() |
Os Gibraltar têm um bom aspecto. No entanto, pelo que tenho visto e lido, acho que mais depressa apostaria no Pearl. Contudo, não experimentei nenhum deles, mas também estou curioso para ouvir opiniões acerca do Gibraltar.
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
![]() |
Infelizmente não é possivel por vezes experimentar o material que se pretende adquirir,dos 3 em questão,e se fosse adquirir um deles,gostaria de experimentar todos..mas não funciona assim...
![]()
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
bem vou dar a minha dica ja que eu tenho os axis e o pearl.
Como ja disse noutros topicos, o Axis é um pedal fabuloso que tem uma mecanica fantastica, mas peca em termos de hardware e contem alguma dificuldade de afinação! O Axis tambem peca noutro aspecto que é nao trazer saco dado ao dinheiro que a pessoa investe, o que leva a ter o dobro do cuidado para com o pedal. A Pearl é precisamente o contrario, toda gente sabe que os acabamentos e hardware da Pearl são fantasticos. Alem de terem o que o axis tem, contem saco,olio, o manual de manusiar o pedal, chaves etc. Tem outra vantagem muito importante, é mais facil chegar ás peças da Pearl do que a Axis caso alguma se estrague, isto porque a empresa da Pearl tá expandida em todo o mundo e contem uma enorme variedade de venda de peças em singular! Posto isto, do meu ponto de vista os Demon Driver ganham! Espero ter ajudado. Um abraço, Xines |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Obrigado pelas vossas respostas. Todavia continuo a pensar no Axis, não sei porquê... Nunca fui muito de ir para as marcas do "mainstream" das preferências baterísticas se é que assim posso dizer... abrAÇOs
![]()
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 27-Set-2006
Local: LISBOA
![]() |
os Axis e os gibraltar ambos ja toquei e nao me adaptei ao direct drive
muitos anos a tocar com corrente |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
![]() |
Tenho um gibraltar 9611 DD DB (direct drive duplo) e foi provavelmente a melhor compra q alguma vez fiz para a minha bateria.
Optima resposta sem grande esforço. Excelente para tocar estilos mais rapidos como e o meu caso q toco death metal e crust. Aconselho vivamente a experimentar quem achar piada. So tem um ligeiro problema. Tem q ser muito bem montado pois caso contrario a footboard bate numa das cenas q prende ao aro do bombo. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Fui a musifex e experimentei o demon drive.
Axei o pedal muito leve, mais muito leve mesmo. Eu acho que não é pedal para mim pois gosto de sentir que estou a pisar em alguma coisa. hehehe Mais que gosto de andar a 250 km é um bom pedal se consegue grande speed sem fazer muita força. Mais acho que a nivel de construção falha um pouco. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|