Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #1
wickerman

Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
wickerman está no bom caminho
Hardware e caixas/bolsas para a minha configuração

Viva, estimados companheiros de fórum!

Ora bem, como disse no post de apresentação, estou a ponto de comprar uma bateria acústica após uns 3 anos de prática com uma electrónica. Como podem imaginar, estou em pulgas!

À partida, e tendo em conta o que já vi e analisei sobre o assunto, vou comprar uma Gretsch Catalina Rock ( http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0021629-000 ) pois gosto da configuração 1 tom + 2 de chão e achei espectacular o pormenor do bombo não ter aquele buraco em cima (não sei termos técnicos, perdoem-me de antemão os entendidos na matéria!). Além disso, como a ideia é tocar Indie Rock que anda algures entre The National, numa ponta, até certos abusos quase post-rock como Mogwai (crash a marcar o ritmo e cenas assim), parece-me um kit adequado (e barato, que a vida tá caríssima!).

Os pratos, e novamente tendo em conta a relação qualidade e preço (que obrigatoriamente tem que ser baixo), serão provavelmente os deste combo Istanbul Samatya ( http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0018539-000 ) mais um china de 18'' e um splash de 10'' da mesma linha. (Várias das nossas músicas têm china e/ou splash, pelo que tenho mesmo que os comprar!)

A partir daqui, a questão, para um ignorante como eu, complica-se um pouco. Passo a explicar:

Quero meter o timbalão de de 13'' em cima de um soporte de tarola; serve qualquer um destes da Fame, ou há diferenças de altura entre uns e outros modelos? A ideia é ficar ao lado do Bombo, não em cima deste, e apenas um pouco mais alto do que a tarola (não sinto a necessidade de ficar tapado pela bateria, eheheheh!).

Por outro lado, quero colocar o Ride (ou acho que quero colocar o Ride, tendo em conta aquilo que me parece que vai ser mais confortável) a 'pairar' em cima do bombo, por forma a estar baixo e perto da tarola. Ora, ao lado direito do bombo (da posição do baterista), quero meter um dos crashes, num dos soportes para prato. Haverá alguma 'extensão' que eu possa agarrar a esse soporte e meter o ride nela, ficando acima do bombo como referi antes? Será isto uma boa solução, ou terei que comprar outro soporte só para o ride? A ideia é gastar menos e ter menos umas patas a ocupar espaço nono chão...

Por outra parte, gostava de fazer algo similar do outro lado da bateria; entre os pratos de choque e o timbalão de 13'' vai estar pousado no chão um soporte com o outro crash; haverá uma 'extensão', um 'ferro' (!) que possa estar agarrado a este soporte e fazer o splash pairar acima do dito timbalão?

(O china ficará no seu próprio soporte, entre/atrás d' os dois timbalões de chão).

Estou a pensar comprar este kit de hardware da Fame ( http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...cs./art-DRU522 ) e mais um soporte de tarola e outro soporte de pratos, ficando a faltar as tais 'extensões' para o ride e splash. Que me recomendam?

Por fim, precisava de saber, e agradeço de novo a vossa amabilidade, quão resistentes são as bolsas de nylon para proteger e empilhar as várias peças da bateria. A nível de pratos vou comprar uma cena de plástico rígido (com rodinhas e pega e tudo!) da Fame, que protegerá a loiça, mas em relação ao kit não sei o que fazer; por um lado sei que ficariam muito mais protegidos com aquelas cases em plástico, até porque a bateria estará - para muita pena minha - quase sempre guardada e empilhada uma peça por cima da outra, mas a verdade é que se pudesse, pelo menos para os toms, comprar as bolsas de nylon em vez das cases de plástico, já era uma poupança (não posso mesmo passar dos 2000 euros em tudo, dê lá por onde der).

Enfim, espero que alguém tenha paciência para ler isto e me possa dar uma dicas; agradeço de novo!

wickerman adicionou o seguinte texto, 19 minutos e 23 segundos depois:

Bem, estive a ver no site da music-store, e se calhar vou precisar de algo deste estilo:

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

ou

Que me dizem? Que será necessário para o splash de 10', e que será melhor para o ride de 20'? Obrigado de novo!

Última edição de wickerman : Sex, 1 de Julho de 2011 às 01:53. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Hardware e caixas/bolsas para a minha configuração

Quanto à bateria e pratos, acho que vais bem servido tendo em conta o que queres gastar.

Oram vamos por partes:

Citação:
Mensagem Original de wickerman Ver Mensagem

A partir daqui, a questão, para um ignorante como eu, complica-se um pouco. Passo a explicar:

Quero meter o timbalão de de 13'' em cima de um soporte de tarola; serve qualquer um destes da Fame, ou há diferenças de altura entre uns e outros modelos? A ideia é ficar ao lado do Bombo, não em cima deste, e apenas um pouco mais alto do que a tarola (não sinto a necessidade de ficar tapado pela bateria, eheheheh!).
Sim, qualquer tripé de tarola serve para segurar um tom de 13".

Citação:
Por outro lado, quero colocar o Ride (ou acho que quero colocar o Ride, tendo em conta aquilo que me parece que vai ser mais confortável) a 'pairar' em cima do bombo, por forma a estar baixo e perto da tarola. Ora, ao lado direito do bombo (da posição do baterista), quero meter um dos crashes, num dos soportes para prato. Haverá alguma 'extensão' que eu possa agarrar a esse soporte e meter o ride nela, ficando acima do bombo como referi antes? Será isto uma boa solução, ou terei que comprar outro soporte só para o ride? A ideia é gastar menos e ter menos umas patas a ocupar espaço nono chão...

Por outra parte, gostava de fazer algo similar do outro lado da bateria; entre os pratos de choque e o timbalão de 13'' vai estar pousado no chão um soporte com o outro crash; haverá uma 'extensão', um 'ferro' (!) que possa estar agarrado a este soporte e fazer o splash pairar acima do dito timbalão?
Tens os clamps com braço. Algo deste género:
http://www.thomann.de/pt/millenium_c...it_klammer.htm

O clamp prende num tripé normal.
Fica algo deste genero (imagem exemplificativa):

Citação:
Estou a pensar comprar este kit de hardware da Fame ( http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...cs./art-DRU522 ) e mais um soporte de tarola e outro soporte de pratos, ficando a faltar as tais 'extensões' para o ride e splash. Que me recomendam?
A Fame há-de ter clamps com braço também. É uma questão de procurares.

(e agora fiquei sem tempo para o resto, mas certamente haverão respostas para isso também).
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #3
Arshaman

Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta

A tua ideia está certa, eu não punha era boomharm no ride, é o prato mais pesado do Kit, por isso corres o risco que caia e por sua vez, vai o crash atras.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #4
wickerman

Obrigado a ambos pelas respostas! Essa questão, Arshaman, do Ride precisar do seu próprio tripé, foi algo que me fez ficar à noite a dar voltas na cama. De facto não será a mesma coisa estar um splash de 10'' agarrado a outro tripé que um ride de 20'' que está sempre a ser martelado. Acho que vou ter que comprar um soporte só para ele, seja. Uma questão, no entanto; tendo em conta que o quero assim baixinho, a pairar pouco acima do bombo, qualquer soporte serve, ou os 'normais' não baixam assim tanto?
A minha ignorância é constrangedora, mas antes admiti-la que inventar coisas!
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #5
Arshaman

Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta

A partida todos baixam, e se tiverem girafa mais fácil se torna, mas qnd fores comprar tenta ver as medidas que têm.
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #6
wickerman

Ok, após andar a ver o que há de barato mas que pareça minimamente razoável, fiz esta wishlist:

Dois soportes de tarola (um para a tarola outro para o tom de 13')
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...DRU0011067-000

Este soporte para o ride (esperando confirmação de que o posso ter bem baixo, logo acima do bombo)
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...DRU0003892-000

Dois destes, para os crashes (e para agarrar num deles um clamp e tal para o splash)
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...DRU0009564-000

Para o China não sei se comprar mais um dos que acabo de referir, se comprar um a direito... era uma poupança, mas será que depois posso rodar um pouco o prato, para não ficar assim > _ mas antes de lado, assim > / ?
Ainda não sei como o vou querer ter...

Para o splash, imagino que preciso de algo como isto...
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...mp-/art-DRU124

E creio que a nível de hardware será tudo, não? Já tenho pedal e banco.

Obrigado, mais uma vez!
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #7
Arshaman

É isso mesmo, so uma cena, ja viste bem ai pelos classificados?, há ai material em muito boas condições, com mais qualidade que os fame, e com bons precos, poupas nos portes e ficas com material de melhor qualidade (ainda ha dias comprei um pedal e um tripe de HH, topo de gama da Drumcraft, por 125€, so para te dar um ex.)
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #8
wickerman

Outro pormenor:
Por um lado quero conseguir comprar o melhor material no menor preço possível - não vou andar a queixar-me, mas custou-me muito trabalho, muito suor e algumas lágrimas poupar este dinheiro.
Por outro, gostaria de poder apoiar uma loja portuguesa, comprando nela algum extra necessário. Andei a reparar que o amigo Pipó, aqui do fórum, tem uma loja em Oeiras (nós ensaiamos em Queijas, é um tirinho!), pelo que creio que vou lá comprar baquetas, moongels, umas borrachas para os parafusos para eliminar harmónicos, um spray para manter os pratos limpos e bonitinhos, se calhar o afinador digital pois sou completamente duro de ouvido e tenho muito receio de não saber afinar as peles e OMG!, acabo de ver que existe uma cena chamada Gig Grips que agarra a baqueta a um dos dedos para não fugirem! Por fim, não vou ter que estar agarrado à baqueta como se fosse a virgindade de uma filha adolescente, ehehehe!

Enfim, pareço uma criança no Toys'R'Us, não me liguem!

wickerman adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 19 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
É isso mesmo, so uma cena, ja viste bem ai pelos classificados?, há ai material em muito boas condições, com mais qualidade que os fame, e com bons precos, poupas nos portes e ficas com material de melhor qualidade (ainda ha dias comprei um pedal e um tripe de HH, topo de gama da Drumcraft, por 125€, so para te dar um ex.)
Uhm, vou ver, sim, se bem que a questão dos portes não se coloca, pois serão grátis (vou gastar mais do que 200 euros, claro!).

wickerman adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 20 segundos depois:

Ups, afinal ainda faltava o soporte de pratos de choque, vou ver disso!

Última edição de wickerman : Sex, 1 de Julho de 2011 às 13:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #9
Arshaman

heheh Fazes bem

O Pipo, alem de ser uma pessoa espectacular, tem-se mostrado um profissional fora de serie com a loja, e tem realmente material de qualidade na mesma, eu tenho 3 baterias acusticas uma digital varios pratos e continuo a parecer uma criança sempre que entro numa loja :D por isso não te censuro.

A cena dos portes tens razão :S nao pensei nisso.

só mais uma coisa, um afinador digital, ajuda, mas não te afina a bateria sozinho, se es duro de ouvidos o melhor e treina-los para ficarem moles :P, pq o afinador poe as peles com a mesma tensão. mas isso não significa que fique afinado...é sempre preciso um toque pessoal.. por isso aconselho a que afines desafines afines e desafines as vezes precisas para comecares a aperceber-te do som que te interessa.
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #10
wickerman

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
só mais uma coisa, um afinador digital, ajuda, mas não te afina a bateria sozinho, se es duro de ouvidos o melhor e treina-los para ficarem moles :P, pq o afinador poe as peles com a mesma tensão. mas isso não significa que fique afinado...é sempre preciso um toque pessoal.. por isso aconselho a que afines desafines afines e desafines as vezes precisas para comecares a aperceber-te do som que te interessa.
Isto é o que mais me preocupa, de momento. Tenho medo de ter a bateria acústica à frente, começar a apertar aquilo e a tentar afinar e não saber se está ou não afinado. Quer dizer, poderei ouvir e dizer 'gosto mais disto do que de aquilo', mas acho que não vou conseguir perceber diferenças! Por exemplo, se alguém toca duas teclas seguidas num piano, sem eu olhar para lá, e me perguntam qual é a mais grave, eu fico na dúvida. Achas normal, isto!? hehehehe!

Por outro lado, tive a ver os classificados aqui no fórum, parecem haver grandes deals, sim senhor, mas nada especificamente que me faça falta, a menos que alguém tenha uma case para bombo de 24' a um bom preço, mas não a vi!
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #11
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Também tens a hipotese de colocar um splash directamente em cima de um crash.

Podes ver o meu kit para veres como é:
http://www.bateristaspt.com/attachme...2&d=1253367253

O crash do lado esquerdo tem um Paiste bell accent em cima e o crash da direita tem um splash de Sabian B8 8".
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #12
wickerman

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Também tens a hipotese de colocar um splash directamente em cima de um crash.

Podes ver o meu kit para veres como é:
http://www.bateristaspt.com/attachme...2&d=1253367253

O crash do lado esquerdo tem um Paiste bell accent em cima e o crash da direita tem um splash de Sabian B8 8".
É uma hipótese interessante, sim, mas tendo em conta que à partida vou meter o splash, que é de 10', do lado esquerdo (ponto de vista do baterista) e que o crash desse lado será o de 16', sobrar-me-á espaço no crash para tocar nele? E não soará o splash ao contrário, como se fosse uma espécie de mini-china ou cup? Não pesco nada disto...
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #13
Miguel Martinho

O prato ao contrário soa ao mesmo (a diferença não é significativa).
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #14
wickerman

Citação:
O prato ao contrário soa ao mesmo (a diferença não é significativa).
Ah, óptimo, nesse caso, é dinheiro que poupo - terei que experimentar!
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #15
Miguel Martinho

Acerca das bags/sacos/cases, etc.

O ideal são mesmo as hardcases mas são caras. Mas acho que só se justifica inteiramente o investimento se o material andar em carrinhas de um lado para o outro junto com outro material. Em que haja realmente muito movimento da carga (carrega, descarrega, muda, encosta, etc.).
Em casos em que vamos transportar a bateria no nosso carro, em que somos nós a carregar o carro, os sacos cumprem bem o seu trabalho. O melhor nos sacos é apostar nos que têm algum acolchoamento.

Para o hardware há também umas bags semi-rígidas que cumprem bem (tenho um destes e serve bem - tem duas rodas traseiras):
http://www.thomann.de/pt/millenium_touring_trolley.htm
DICA: Seja qual for a tua opção, compra com rodas! <- muito importante

Para os pratos, aqui já aconselho algo mais rígido porque os pratos podem empenar mesmo no nosso carro. A primeira coisa que comprei de protecção assim que pude, foi uma hardcase para pratos para substituir o saco que tinha.
Um gajo quando começa a transportar mais de 1000 euros em pratos já pensa duas vezes acerca do uso dos sacos. É que a bateria é fácil de arrumar no carro, porque podemos por peças em cima umas das outras, com os pratos já não é bem assim.

---

Acerca dos pratos e tripés. Aconselho o seguinte em termos de disposição:
- Ride - um tripé para o ride só. Não metas crashs no mesmo tripé do ride. Em especial se o ride for pesado. É que basta a disposição do peso não estar bem distribuída para que se dê o caso do tripé virar - Eu tenho no mesmo tripé do ride o timbalão de chão, mas como está abaixo do ride serve de contrapeso.

- China - podes montar num tripé direito porque a cabeça ajusta o angulo e assim já podes meter o prato assim: \
Como é um prato que dá para bater de muitas formas, dá para adaptar bem em qualquer lugar mesmo num tripé direito.
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #16
wickerman

Citação:
Acerca das bags/sacos/cases, etc.
O que dizes tem muita razão. Creio que irei para bolsas com padding, pois a bateria, quando sair para ser levada para algum concerto, irá no meu carro, e é para ser tratada como uma lady!

Citação:
Para o hardware há também umas bags semi-rígidas que cumprem bem (tenho um destes e serve bem - tem duas rodas traseiras):
http://www.thomann.de/pt/millenium_touring_trolley.htm
DICA: Seja qual for a tua opção, compra com rodas! <- muito importante

Por acaso, e para poupar, pensei em comprar um daqueles sacos da tropa que há à venda na feira da ladra, verdes e grandes e resistentes, como em tempos vi um baterista a usar. Tenho um carrinho de mão pequeno com rodinhas que serviria para levar este saco.
Veremos o que o orçamento permite!

Para os pratos podes ter a certeza que vou comprar rígido, isso nem que a vaca tussa!

Citação:
Acerca dos pratos e tripés.
Excelentes conselhos, que vou seguir, obrigado (mas vou ter o timbalão de chão no chão!).

Última edição de wickerman : Sex, 1 de Julho de 2011 às 21:41.
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #17
Pepito

Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve

Olá Wickerman,

Vou-te dar a minha opinião ao material que pretendes comprar.
Atenção que este bombo tem o furo em cima que é para colocares o suporte do tom e para além disso, se vais tocar, por exemplo em bares, um bombo de 24" é uma chatisse, porque vai dar um booom muito alto e para transportar, meu amigo, desejo-te boa sorte! Se fosse a ti, comprava no máximo uma bateria com bombo de 20".

Em relação aos pratos, penso que a escolha é boa, na relação preço qualidade.

Em relação aos suportes, se comprares esta bateria, não tens que te preocupar com o timbalão de 13", pois já trás um suporte para colocares por cima do bombo.

Quanto ao Ride, por ser um prato pesado, aconselho-te a colocares num Tripé Girafa.

Os outros sempre podes colocar nos tripés de prato ou extensões como as que já mostraram aqui.

Um abraço e vai dando notícias!

Abraço

PEpito

Citação:
Viva, estimados companheiros de fórum!

À partida, e tendo em conta o que já vi e analisei sobre o assunto, vou comprar uma Gretsch Catalina Rock ( http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0021629-000 ) pois gosto da configuração 1 tom + 2 de chão e achei espectacular o pormenor do bombo não ter aquele buraco em cima (não sei termos técnicos, perdoem-me de antemão os entendidos na matéria!). Além disso, como a ideia é tocar Indie Rock que anda algures entre The National, numa ponta, até certos abusos quase post-rock como Mogwai (crash a marcar o ritmo e cenas assim), parece-me um kit adequado (e barato, que a vida tá caríssima!).

Os pratos, e novamente tendo em conta a relação qualidade e preço (que obrigatoriamente tem que ser baixo), serão provavelmente os deste combo Istanbul Samatya ( http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0018539-000 ) mais um china de 18'' e um splash de 10'' da mesma linha. (Várias das nossas músicas têm china e/ou splash, pelo que tenho mesmo que os comprar!)

(O china ficará no seu próprio soporte, entre/atrás d' os dois timbalões de chão).

Por fim, precisava de saber, e agradeço de novo a vossa amabilidade, quão resistentes são as bolsas de nylon para proteger e empilhar as várias peças da bateria. A nível de pratos vou comprar uma cena de plástico rígido (com rodinhas e pega e tudo!) da Fame, que protegerá a loiça, mas em relação ao kit não sei o que fazer; por um lado sei que ficariam muito mais protegidos com aquelas cases em plástico, até porque a bateria estará - para muita pena minha - quase sempre guardada e empilhada uma peça por cima da outra, mas a verdade é que se pudesse, pelo menos para os toms, comprar as bolsas de nylon em vez das cases de plástico, já era uma poupança (não posso mesmo passar dos 2000 euros em tudo, dê lá por onde der).

Enfim, espero que alguém tenha paciência para ler isto e me possa dar uma dicas; agradeço de novo!

wickerman adicionou o seguinte texto, 19 minutos e 23 segundos depois:

Bem, estive a ver no site da music-store, e se calhar vou precisar de algo deste estilo:

ou

Que me dizem? Que será necessário para o splash de 10', e que será melhor para o ride de 20'? Obrigado de novo!
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #18
TiagoBernardo13

Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto

Tens os clamps com braço. Algo deste género:
http://www.thomann.de/pt/millenium_c...it_klammer.htm

O clamp prende num tripé normal.
Fica algo deste genero (imagem exemplificativa):

Boas,

Também gostaria de adquirir um clamp com braço desses da thomann, mas não sei se me vai dar distancia suficiente, se é que me entendem, o splash precisa de um braço com mais ou menos 50 cm, será que esse tem ?
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #19
Miguel Martinho

Há uns braços maiores que outros, mas 50 cms acho que são raros.

Mas se calhar não precisas de 50 cms se não nivelares os pratos todos.
Se vires a imagem que coloquei do meu kit, verás que tenho um splash de 10" no lado esquerdo da foto que fica mais abaixo do crash de 16".

Basta que fique num angulo diferente que acaba por permitir ter vários "andares" de pratos.
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #20
TiagoBernardo13

Mas não é para nivelar é mesmo para conseguir que o splash fique no centro dos dois tons.

Se não tiver 50 cms não chega ao centro e não vai dar jeito nenhum para tocar
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #21
Miguel Martinho

Tiago, e então em vez de prenderes num tripé, porque não prendes no suporte do timbalão!
Se reparares no meu kit, o tal splash de 10 está preso ao suporte do tom e não ao tripé!
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #22
wickerman

Estimados, pessoalmente não gosto de ver timbalões ou outras cenas 'encaixadas' no bombo. Gosto de o ter livre, e de ter 1 tom num soporte de tarola, e outro no chão.

Já fiz a minha encomenda na Groove It Up, do Pipó, que foi muito prestável e simpático, mais não podia pedir; quando tiver o kit todo pronto e montado meto fotos aqui no fórum para a gabarolice, hehehe!
Não lido Dom, 3 de Julho de 2011   #23
CMiguel

Membro desde: 19-Abr-2009
CMiguel está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
[b]Atenção que este bombo tem o furo em cima que é para colocares o suporte do tom[\b]

Tenho quase a certesa absoluta que a gretsch catalina club rock tem bombo virgem. Podiam confirmar isto?
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Julho de 2011   #24
TiagoBernardo13

Citação:
Tiago, e então em vez de prenderes num tripé, porque não prendes no suporte do timbalão!
Se reparares no meu kit, o tal splash de 10 está preso ao suporte do tom e não ao tripé!
Pois tenho de ver isso

Obrigado pelas sugestões
Não lido Dom, 3 de Julho de 2011   #25
wickerman

Citação:
Mensagem Original de Rocker Ver Mensagem
Tenho quase a certesa absoluta que a gretsch catalina club rock tem bombo virgem. Podiam confirmar isto?
Segundo todas as fotos que vejo na net, sim.

http://www.google.pt/search?q=gretsc...+rock&hl=pt-PT
Não lido Dom, 3 de Julho de 2011   #26
Quazar

Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Quazar está no bom caminho

Boas,

fala com o Pipó da groove it up, ela ajuda-te na boa e sabe do que fala.

www.grooveitup.pt

Abraço
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #27
wickerman

Citação:
Mensagem Original de Quazar Ver Mensagem
Boas,

fala com o Pipó da groove it up, ela ajuda-te na boa e sabe do que fala.

www.grooveitup.pt

Abraço
Quazar, olha o que escrevi antes - vou comprar TUDO na loja do Pipó, ehehhe! Mais dinheiro tivesse, mais gastava (mas depois a mulher matava-me, claro)!
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #28
Pepito

Membro desde: 3-Jan-2010
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve

Citação:
Segundo todas as fotos que vejo na net, sim.

http://www.google.pt/search?q=gretsc...+rock&hl=pt-PT
Bom dia,

Alguns dos modelos pelos vistos sim, mas a que colocaste inicialmente, tem furo no bombo! Ou pela imagem, aparenta ter.

Já agora, se queres poupar um dinheirito, tens uma loja espanhola que tem os preços mais competitivos que conhecço.

http://www.tamtampercusion.com/bater...45_ebony_gloss

Abraço,

Pepito.
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #29
wickerman

Afinal não fui para a Gretsch - vou comprar tudo na Groove It Up, e deixar o lucro numa loja pequena e tuga.

Encomendei uma DrumCraft Serie 6, http://www.drumcraft.com/drumkits6_config_dc.html?&L=12 , configuração 22' Rock (2 toms de chão).
Pratos, vai ser o pack da Istanbul mais um china de 17', um crash/ride de 20' e um splash de 10', todos da Agean.
Enfim, creio que vou estar muito bem servido, tendo em conta a relação qualidade/preço.

Contudo, e apesar de saber que tinha que incluir pelo menos bolsas para tudo, só comprei uma bolsa/mochila para os pratos; para o resto... não há guita, terá que esperar!
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que tipo de abafadores posso adquirir para a minha bateria? Onde posso encontrar? MikamiChizu Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Qua, 6 de Julho de 2011 16:22
A minha Pearl MMX tem hardware preto, mas pretendo mudar para cromado. Onde posso cromar? Gazzelas Baterias Acústicas 4 Sex, 12 de Novembro de 2010 17:21
Que tipo de suporte devo comprar para colocar mais um timbalão na minha bateria? Goma Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 31 de Março de 2010 18:01
Qual a melhor Pele para a minha tarola em Birch, para tocar Rock/Metal? O que aconselham? P.Alex Aconselhamento para a compra de material 5 Dom, 2 de Março de 2008 04:56

São agora 06:44. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com