![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Boas psl. Preciso duma certa ajudinha !
Eu ando á procura de uma E-Drum para ensaiar em casa, visto que estou em predio...as qualidades q procurava na bateria elect. era: -Pads q n fizessem barulho; -Com um modulo jeitoso, com kits ou UM kit bom para usar em concertos(Estilo Metal) -e preço abaixo dos 900€ 800€ tenho visto, e sei que a roland e uma das melhores em termos de pads. e sei q o modulo da alesis e bem potente para a cena q eu qero. Eu estou inclinado para a Roland TD3....ja agora, qual a diferença da TD3 e da TD6? modulo melhorado? o que me poderem ajudar, FORÇA ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Bateria digital :s
Sim, a TD-3KW e uma boa opção. Podes optar por gastar mais uns trocos e apostar na TD-6KW que tem um módulo muito mais completo, com mais kits, sons e ainda mais músicas de treino.Tem também uma nova Rack, mas nao é por aí
![]() Quanto aos sons de metal, podes fazer o teu próprio kit com os sons que te aptecerem, que claro, estejam incluídos no módulo. Mesmo sendo electrónica, tens que ter a noção que aquilo vai sempre fazer um barulhito de fundo ao tocares nos pads, e também pode gerar problemas, a questão do pedal de bombo, que transmite vibrações para o chão. Quanto a isso ja tens bastantes soluções, como fazer uma plataforma que nao produz vibrações (http://www.bateristaspt.com/forum/sh...som%26acustica), mas mesmo assim, vê a reacção dos teus vizinhos, porque pode até nem fazer grande basqueiro. cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Re: Procuro Bateria digital para apartamento por menos de 900 Euros. Peço opiniões.
tks
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Re: Procuro Bateria digital para apartamento por menos de 900 Euros. Peço opiniões.
É na boa...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 28-Abr-2008
Local: Lousã
![]() |
Estou interessado num investimento semelhante, mas estou mais inclinado para a Yamaha Dtxexplorer, uma vês que é mais acessível na compra! O que dizem?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 23-Set-2006
Local: Torres Vedras
![]() |
Moro num 6º andar num prédio de gente esquisita e até hoje nunca tive problemas com visinhos. Tenho uma Yamaha DTXplorer e tem um som mto fixe! Aconselho vivamente. Toco com uns bons phones e toco sem problema a qualquer hora. Abraço
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: odivelas
![]() |
eu tenho uma td3 e em termos de qualidade pah para mim ta excelente, ms realmente e como um user frisou mais uns trocos e com a td6 vais mais bem servido, o modulo e mt melhor
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
com 100 euros tens a roland td3 nova ou uma td6 usada.
o modulo td6 e mais completo e os kits da roland veem com o pad de tarola em mesh. |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: odivelas
![]() |
exatamente 890 euros q foi o q paguei pela minha rolland
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
![]() |
USA e na Europa é comercializado no UK, que são os distribuidores para o resto da Europa. Claro que não será novidade se disser que são feitas na China... como é costume.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas.
Negócios, só nas categorias correspondentes por favor. Não sou moderador, mas adiantei-me das ordens. Desculpem qualquer coisa. Abraços. tony_DR1VE
![]() |
#16 |
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 6-Ago-2007
Local: Oeiras - Portugal
![]() |
Boas, eu por mim gosto bem mais das Roland.
Tb estive na tua situaçao e axo que o que deves fazer é experimentar. Na Musicalia toquei em todas as e-drums que pude e gostei bem mais das Roland. Mas aqui no site tens boms preços para baterias em segunda mao. Já vi por ai td-3 a 500€ e td-6 por 850. Estive meso quase para comprar a td-6 aqui no site mas fiz mais um esforço e fui buscar a td-9 nova com pads em mesh. Eu gosto mais dos pads e os sons da Roland, mas é como te digo... Experimenta. |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 10-Jul-2008
Local: lisbon
![]() |
"td-9 nova" podes dizer por quanto? passei hoje na sinfonia e disseram me que custava 1700€.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 6-Ago-2007
Local: Oeiras - Portugal
![]() |
Pois axo que a promoçao acabou
![]() Eu apanhei a ultima. por 1580€ Comprei na Sinfonia a semana passada. |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
![]() |
Isso é que era um bom preço... Agora estão a 1810 na sinfonia
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
![]() |
Tenho aulas de bateria a um ano. Tenho uma bateria acústica, mas agora em apartamento preciso de uma electrónica.
Já andei a ver as Yamaha DTXplorer, Roland TD3/TD6 e Alesis RM5. Alguém que me possa aconselhar o que comprar? Estou disponível par comprar uma usada/nova, na zona do Porto, o máximo que posso gastar é 800 €. |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
eu queria uma qualquer bateria dada !
vale a pena tentar... loooooooool falando a serio nunca experimentei nenhuma electronica, gostaria imenso de fazer uns testes porque queria comprar uma tambem só que estou tao treinado no som das acusticas que tenho medo ![]() se souberem de alguem que me deixe dar uns toques numa electronica, aqui, perto de casa, em esposende, ou arredores , nao queria ir a uma loja porque vao quase me obrigar a comprar ...é te cé te ra.. e tal e coisa.. heim...
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2007
![]() |
Tenho visto o pessoal a falar muito das Roland... e pouquissimo ou nada da Yamaha DTXplorer... alguém que possa dar uma ajuda com esta? Consigo ter um COMBO por 600€ (nova).
Obrigado. |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#25 |
![]() |
Olá ZXT, mas conheces a Alesis? Já experimentaste ou sabes de alguma coisa dela?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() |
nao te posso ajudar nesse ponto desculpa
![]()
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 9-Set-2007
![]() |
E porque nao fazer uma bateria?
Compras um modulo usado...( um roland td3 ou td6 ou assim ), Fazes uma rack á tua medida e compras os pad na rfdrums... um set competo (sem pratos) fica a volta dos 400€ Eu penso que valha muito mais que comprar um kit! se fosse hoje faria assim! Ludwig adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 16 segundos depois: ahhh...desculpa...em relaçao a dtxeplorer...ja toquei numa... não me levem a mal.... mas é uma caca! os pads sao fraquinhos... os sons...n têm potencia...n têm...realismo! Optava por um modulo roland ou yamaha sim, mas de uma gama superior dtxpress... Última edição de Ludwig : Seg, 15 de Setembro de 2008 às 11:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 | |
![]() |
Citação:
Eu tenho uma dtxplorer e acho que é mt boa (mesmo os pads) Para quem se esta a iniciar na bateria é mt, mt boa. ![]()
![]() |
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
![]() ![]() |
Boas,
Eu fico danado com esta malta que só fala em Roland...Roland...Roland. Alguém me consegue explicar a diferença entre os pads de borracha da Roland ou da Yamaha? Certamente que não.....porque são iguais. Relativamente aos pads mesh da Roland são de 2 zonas, os da Yamaha TP100 são de 3 zonas e de borracha. A meu ver e gosto pessoal, o pad mesh só se justifica na tarola. A nível da qualidade dos sons, está mais do que provado que os módulos da Yamaha tem uma qualidade de som muito superior. O que falha nos módulos de gama baixa e média da Yamaha é a polifonia que é de 32 notas, algo que não acontece na Roland (64notas). Está mais do que provado que os kits Yamaha a nível de preço/qualidade são a melhor opção. A roland é uma marca de excelente qualidade mas um pouco abusiva nos preços. Além disso existe a Alesis DM5 ou DM5 pro que é uma excelente opção pela qualidade de sons que oferece. Abraços ![]() mdrums |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 | ||
![]() |
Citação:
1) Sou um novato total. Montar a minha própria e-drum só iria resultar em insucesso. Talvez com alguns anitos nisto seja capaz de achar uma excelente aposta: ter tudo à medida, mas não nesta fase. 2) Por acaso a dtxplorer foi das poucas e-drums que experimentei, a par de Tribals e Fames, e sou sincero: adorei a bateria. Como disse sou novato e para mim dá bem para os gastos e o mais importante é que dá alguma pica ao tocar nela. Não experimentei Rolands mas também, sinceramente, os preços vão muito acima do que pretendo agora gastar... joelm adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 9 segundos depois: Citação:
Obrigado pela ajuda aí... relativamente à Alesis... podes explicar melhor acerca das diferenças com a Yamaha em termos de pads e sons??? Última edição de joelm : Seg, 15 de Setembro de 2008 às 16:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
Local: Bobadela/Lisboa
Porque é que os interessados não dão um salto a esta área e lêem as reviews de equipamento digital que já foi feito:
http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=38
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
![]() ![]() |
Boas! Experimentei Alesis na casa de um amigo meu que tem o Kit DM5. Gostei muito dos sons, mas peca pela polifonia de 16 notas ( para gravar com qualidade temas rápidos torna-se complicado). Os pads são agradáveis de se tocar, com boa sensibilidade.
Em relação à Yamaha é uma marca a meu ver com um preço/qualidade muito bom. Qualidade da Rack, pads e pedais muito agradáveis. Módulos muito simples de trabalhar com uma variedade de sons muito completa. Eu tive durante 3 anos uma Yamaha DTXPRESS III e nunca tive problemas com nada. Neste momento continuo com Yamaha, mas com o modelo DTXTREME IIS. De salientar que a Roland também é uma excelente opção. Antes de comprar, experimentei variadissimas baterias electrónicas e optei pela Yamaha pela qualidade/preço, pelos pads e pela qualidade de sons. Passados 4 anos continuo a ser um grande admirador e defensor ![]() ![]() ![]() Espero ter ajudado mdrums Última edição de mdrums : Seg, 15 de Setembro de 2008 às 17:23. |
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
![]() |
Pois bem, tal como eu pensava... dtxplorer será então à partida a melhor oferta tendo em conta preço/qualidade.
Será a minha aposta muito em breve, sem qualquer dúvida. No futuro talvez pense mais em qualidade, mas para já os meus conhecimentos e conta bancária permitem-me esta, dps posto novidades... |
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
Local: Bobadela/Lisboa
Agora que já tens opiniões de terceiros, o ideal seria tu experimentares a DtXplorer e uma da Roland (p.ex., a TD3) e tirares por ti as conclusões finais.
Eu tenho uma TD-3 porque não gostei da sensibilidade/dinâmica da Dtxplorer. ![]() Ou seja, há sempre defensores dos dois lados e o melhor é sermos nós a escolher por nós próprios e não seguir exclusivamente o que os outros dizem. Cada pessoa toca de maneira diferente e cada pessoa procura características diferentes numa bateria.
![]() |
#35 |
![]() |
Pois, mas onde estou nao há Rolands para experimentar. A Yamaha agradou-me por isso para já acho que é o melhor investimento, para newbies.
Agradeço na mesma toda a ajuda de todos. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) | Diogo Pereira | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 8 | Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25 |
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 0 | Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11 |