Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #1
Hugo7Silva

Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penhalonga
Hugo7Silva está no bom caminho
Que Músicas aconselham para iniciantes? Ritmos simples para treinar por cima? Opinem!

Boas!!

Não sei muito bem onde meter isto, por isso se for movido, sem problema!!

O que eu queria saber era:

Que músicas aconselham para iniciantes?? com ritmos não muito complicados, e que de pa acompanhar umas músicas.

Se já for repetido, mostrem me o tópico original, para eu tirar as minhas ideias,mas eu não encontrei nada!

Muito obrigado e drum for everyone
Hugo7Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #2
inDyAno

Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Músicas para iniciantes

Nirvana - Smells like teen spirit
As mais simples de Metallica
e a mitica

AC/CD is a long way to the top if you wanna rock an' roll
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #3
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Que Músicas aconselham para iniciantes? Ritmos simples para treinar por cima? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Hugo7Silva Ver Mensagem
Ok, como se trata de 'lições', aprendizagem, partilha de conhecimento, vai para a 'masterclasse' cá do burgo! (que é uma clinic/masterclasse permanente! )

P.S. - Já agora, aqui fica uma sugestão:

GNR - Dunas (básico, básico, básico, mas dá mesmo muito gozo quando se está aprender! )
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #4
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Que Músicas aconselham para iniciantes? Ritmos simples para treinar por cima? Opinem!

Nirvana - SLTS ou a Rape me
depois qd dominares melhor
vai pra Blink182 e RedHotCP
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #5
Hugo7Silva

Re: Que Músicas aconselham para iniciantes? Ritmos simples para treinar por cima? Opinem!

Obrigado a todos os conselhos as dunas já tenho treinado

vou ouvir as musicas que me disseram para tentar perceber os ritmos

Muito obrigado pelas dicas

Continuem que eu fico aqui atento

Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #6
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Dependendo dos teus gostos musicais, e do que queres aprender, e se estás mesmo no inicio, sendo auto-didacta, aconselho-te a ouvir Ac/Dc. Os ritmos são do mais básico que há (sem tirar o mérito ao baterista) e são faceis de aprender.

Arctic Monkeys, Coldplay, Dream Theater(ok, estou a brincar ^^ ), GNR , Queen, The Corrs ...
Para treinares resistência, aconselho-te a aprender musicas de Xutos, ja numa fase mais avançada.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #7
Hugo7Silva

em termos de estilo de música curto um pouco de tudo, no meu entender não devemos ficar limitados, mas prefiro para o rock e isso.. gosto de todas as bandas que referiste

e eu estou a ter aulas, mas como tenho colegas meus que sabem tocar guitarra e baixo, queria dar umas batidas com eles, só que estou limitado

de resto, vou fazendo rudimentos e isso
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #8
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Samuka_Xutos está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ok, como se trata de 'lições', aprendizagem, partilha de conhecimento, vai para a 'masterclasse' cá do burgo! (que é uma clinic/masterclasse permanente! )

GNR - Dunas (básico, básico, básico, mas dá mesmo muito gozo quando se está aprender! )
Exactamente, essa música deve ser das primeiras que se aprende mas quando a tocamos toda, dá um feeling bonito, que serve de motivação para continuar

Samuka_Xutos adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 10 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Dependendo dos teus gostos musicais, e do que queres aprender, e se estás mesmo no inicio, sendo auto-didacta, aconselho-te a ouvir Ac/Dc. Os ritmos são do mais básico que há (sem tirar o mérito ao baterista) e são faceis de aprender.

Arctic Monkeys, Coldplay, Dream Theater(ok, estou a brincar ^^ ), GNR , Queen, The Corrs ...
Para treinares resistência, aconselho-te a aprender musicas de Xutos, ja numa fase mais avançada.
x2

***** para os 10 caracteres

Última edição de Samuka_Xutos : Dom, 18 de Maio de 2008 às 20:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #9
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

AC/DC não é assim tão básico... Acreditem.
Para RHCP é preciso algum groove e solidez...
Lento e igual... Pronto.

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #10
Daniel Fernandes

Membro desde: 21-Fev-2008
Daniel Fernandes está no bom caminho

Eu tenho cerca de um ano de bateria e tou agora a fazer o Fake Tales of San Francisco - Arctic Monkeys que embora não seja muito facil estou quase a acabá-la se erros :D

Embora não tenha muita experiencia o que aconselho é o seguinte:

AC/DC - Back in Black
(A musica mais facil de sempre :D)
Nirvana - Smels like Teen spirit
Interpol - Evil
(Já mais dificilzita)

Fica bem
Daniel Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #11
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Audioslave - Like a stone.

1ª música que aprendi

aconselho-te.

abraço

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #12
weicap

Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve

Eu toco a pouco tempo mas as que estou a tentar aprender são:

-> All the Small Things dos Blink 182

-> Plug in Baby dos Muse

E por agora so tento ttocar essas duas, que nao me parecem complicadas.

Abraços
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #13
VascoMY

Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
VascoMY será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Audioslave - Like a stone.

1ª música que aprendi

aconselho-te.

abraço
Também foi a minha, também recomendo.
VascoMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #14
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

Citação:

lol arctic monkeys? tas a gozar so pode, há patterns choque tarola que sao complicados, como os da dancing shoes e mais alguns, ja requer uma experiencia lol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #15
Miguel Coelho de Oliveira

Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
Miguel Coelho de Oliveira está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

A musica dunas, tocada correctamente não é assim para iniciantes, so se for um iniciante que saiba double strokes. mas se omitir a parte em que o batero faz o pequeno double sim torna-se muito basica
Miguel Coelho de Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #16
Daniel Fernandes

Membro desde: 21-Fev-2008
Daniel Fernandes está no bom caminho

The Strokes é muito bom para aprender!! não o ultimo album que é mais dificilzito! mas os outros!!
Daniel Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #17
nunobaiao

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe

Se praticares uns rudimentos basicos como Single stroke e double stroke, e aprenderes as bases ritmicas, e a teoria minima dos compassos, acabas por te sentir muito mais à vontade para tocar, seja o que for.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #18
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Hugo7Silva Ver Mensagem
Boas!!

O que eu queria saber era:

Que músicas aconselham para iniciantes?? com ritmos não muito complicados, e que de pa acompanhar umas músicas.

Se já for repetido, mostrem me o tópico original, para eu tirar as minhas ideias,mas eu não encontrei nada!

Muito obrigado e drum for everyone

Bem, tudo depende do estilo, por exemplo, eu a primeira música que toquei foi a The Blister Exists dos Slipknot...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #19
Custom

Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve

lool agora e q foi!!

olha eu comecei por We'll Rock You dos Queen, que e dos mais basicos que pode a ver. Apartir dai comecei a inventar mais uma coisa nessa musica, etc etc etc

Mas acho q em x de começares por uma musica, começa mais por rudimentos simples..

EDIT: E atençao, as Dunas apesar de serem faceis, para um iniciante ja nao serao assim tao faceis.. Principalmente se quiseres tocar tal e qual como é, com o trabalho no choques e na tarola. Ja agora e cm ja foi dito Like a Stone tambem e bastante acessivel

Abraço

Última edição de Custom : Seg, 11 de Agosto de 2008 às 02:45.
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #20
Pearl_addicted

Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
lool agora e q foi!!

olha eu comecei por We'll Rock You dos Queen, que e dos mais basicos que pode a ver. Apartir dai comecei a inventar mais uma coisa nessa musica, etc etc etc

Mas acho q em x de começares por uma musica, começa mais por rudimentos simples..

EDIT: E atençao, as Dunas apesar de serem faceis, para um iniciante ja nao serao assim tao faceis.. Principalmente se quiseres tocar tal e qual como é, com o trabalho no choques e na tarola. Ja agora e cm ja foi dito Like a Stone tambem e bastante acessivel

Abraço
Será que existe mais básico do que isso?

xD
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #21
Custom

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Será que existe mais básico do que isso?

xD
Nao sei, mas penso que para começar e do melhor. Agora começaste cm Slipknot? LOL
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #22
VascoMY

Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
VascoMY será famoso em breve

Se gostares de Metallica experimenta também as mais lentas, como a Enter Sandman ou a Sad But True. São muito simples e procura ganhar consistência no volume da tarola e do bombo enquanto as tocas.
VascoMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #23
Campos

Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
lol arctic monkeys? tas a gozar so pode, há patterns choque tarola que sao complicados, como os da dancing shoes e mais alguns, ja requer uma experiencia lol

Não, não estou a gozar..pena foi ter conhecido a banda quase 2 anos depois de ter começado a tocar..penso que com um esforço se consegue tocar isso..
Não digo dancing shoes, mas digo fake tales of san francisco por ex.

Também disse The Corrs por ex. Não disse a ordem, mas para iniciação considero Artic Monkeys ideal. E como foi dito, Dunas, se bem tocado, necessita de uma duplazita nos choques que será dificil de fazer..
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #24
Custom

Citação:
Não, não estou a gozar..pena foi ter conhecido a banda quase 2 anos depois de ter começado a tocar..penso que com um esforço se consegue tocar isso..
Não digo dancing shoes, mas digo fake tales of san francisco por ex.

Também disse The Corrs por ex. Não disse a ordem, mas para iniciação considero Artic Monkeys ideal. E como foi dito, Dunas, se bem tocado, necessita de uma duplazita nos choques que será dificil de fazer..
A Fake tales na parte do 'kick me up' ainda e dificil. Ja e preciso alguma fluidez com os dois pes e uma mao direita bem coordenada!
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #25
Campos

Citação:
A Fake tales na parte do 'kick me up' ainda e dificil. Ja e preciso alguma fluidez com os dois pes e uma mao direita bem coordenada!
Numa parte mais avançada da iniciação..
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #26
Pearl_addicted

Citação:
Nao sei, mas penso que para começar e do melhor. Agora começaste cm Slipknot? LOL

Ya! E logo a The Blister Exists!
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #27
Custom

Citação:
Numa parte mais avançada da iniciação..
Sinceramente ja nao considero aquilo basico, mas tambem depende das opinioes. Secalhar pode ser, para mim nao e assim tao iniciante quando isso, e preciso ja um bom treino com os pes para acertar aquilo muito bem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #28
Pearl_addicted

Citação:
Sinceramente ja nao considero aquilo basico, mas tambem depende das opinioes. Secalhar pode ser, para mim nao e assim tao iniciante quando isso, e preciso ja um bom treino com os pes para acertar aquilo muito bem
Concordo. Na minha opinião, para começar, a Smells Like Teen Spirit é uma boa música.
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #29
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Bem...
Isso depende muito de ti.

Mas tipo...
"the Fray-How to save a Life"

"The Fray - Over My Head"

ou podes sempre pesquisar por a Banda "death Cab for Cutie"

o baterista é o Jason McGerr que esteve no Modern Drummer 2006...

Esta opçoes que te estou a referir sao devido ao facto de tanto um como outro baterista serem o "Time Keeping" da banda, por isso as musicas são simples de tocar mas ao mesmo tempo obrigam-te a ter muita atenção aos "tempos" o que te ajuda a evoluir a tua capacidade de te manter dentro dos "tempos" sem o Metronomo o que consequentemente te ajuda a evoluir como baterista....

Cumprimentos
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #30
papaolhos

Membro desde: 29-Jul-2008
Local: Elvas
papaolhos será famoso em brevepapaolhos será famoso em breve

Epa eu comecei com TNT dos AC/DC mas a versão dos Six Feet Under, Audioslave - Like a stone, Creep dos radiohead e sweetdreams a versão dos marylin manson....

agora vamos tentar passar para enter the sandman mas tambem estou a começar portanto não prometo nada....

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40

São agora 05:03. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com