![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penhalonga
![]() |
Que Músicas aconselham para iniciantes? Ritmos simples para treinar por cima? Opinem!
Boas!!
Não sei muito bem onde meter isto, por isso se for movido, sem problema!! O que eu queria saber era: Que músicas aconselham para iniciantes?? com ritmos não muito complicados, e que de pa acompanhar umas músicas. Se já for repetido, mostrem me o tópico original, para eu tirar as minhas ideias,mas eu não encontrei nada! Muito obrigado e drum for everyone ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Músicas para iniciantes
Nirvana - Smells like teen spirit
![]() As mais simples de Metallica e a mitica AC/CD is a long way to the top if you wanna rock an' roll ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Citação:
![]() P.S. - Já agora, aqui fica uma sugestão: GNR - Dunas (básico, básico, básico, mas dá mesmo muito gozo quando se está aprender! ![]()
![]() |
![]() |
#4 |
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
![]() ![]() |
Re: Que Músicas aconselham para iniciantes? Ritmos simples para treinar por cima? Opinem!
Nirvana - SLTS ou a Rape me
depois qd dominares melhor vai pra Blink182 e RedHotCP
![]() |
#5 |
![]() |
Re: Que Músicas aconselham para iniciantes? Ritmos simples para treinar por cima? Opinem!
Obrigado a todos os conselhos
![]() ![]() vou ouvir as musicas que me disseram para tentar perceber os ritmos ![]() Muito obrigado pelas dicas ![]() Continuem que eu fico aqui atento ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Dependendo dos teus gostos musicais, e do que queres aprender, e se estás mesmo no inicio, sendo auto-didacta, aconselho-te a ouvir Ac/Dc. Os ritmos são do mais básico que há (sem tirar o mérito ao baterista) e são faceis de aprender.
Arctic Monkeys, Coldplay, Dream Theater(ok, estou a brincar ^^ ![]() Para treinares resistência, aconselho-te a aprender musicas de Xutos, ja numa fase mais avançada. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
em termos de estilo de música curto um pouco de tudo, no meu entender não devemos ficar limitados, mas prefiro para o rock e isso.. gosto de todas as bandas que referiste
![]() e eu estou a ter aulas, mas como tenho colegas meus que sabem tocar guitarra e baixo, queria dar umas batidas com eles, só que estou limitado ![]() de resto, vou fazendo rudimentos e isso ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | ||
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
![]() |
Citação:
Samuka_Xutos adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 10 segundos depois: Citação:
***** para os 10 caracteres Última edição de Samuka_Xutos : Dom, 18 de Maio de 2008 às 20:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
AC/DC não é assim tão básico... Acreditem.
Para RHCP é preciso algum groove e solidez... Lento e igual... Pronto.
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 21-Fev-2008
![]() |
Eu tenho cerca de um ano de bateria e tou agora a fazer o Fake Tales of San Francisco - Arctic Monkeys que embora não seja muito facil estou quase a acabá-la se erros :D
Embora não tenha muita experiencia o que aconselho é o seguinte: AC/DC - Back in Black (A musica mais facil de sempre :D) Nirvana - Smels like Teen spirit Interpol - Evil (Já mais dificilzita) Fica bem ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
Audioslave - Like a stone.
1ª música que aprendi ![]() aconselho-te. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
![]() ![]() |
Eu toco a pouco tempo mas as que estou a tentar aprender são:
-> All the Small Things dos Blink 182 -> Plug in Baby dos Muse E por agora so tento ttocar essas duas, que nao me parecem complicadas. Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 21-Fev-2008
![]() |
The Strokes é muito bom para aprender!! não o ultimo album que é mais dificilzito! mas os outros!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Se praticares uns rudimentos basicos como Single stroke e double stroke, e aprenderes as bases ritmicas, e a teoria minima dos compassos, acabas por te sentir muito mais à vontade para tocar, seja o que for.
NB -- |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Bem, tudo depende do estilo, por exemplo, eu a primeira música que toquei foi a The Blister Exists dos Slipknot... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
![]() ![]() |
lool
![]() ![]() ![]() olha eu comecei por We'll Rock You dos Queen, que e dos mais basicos que pode a ver. Apartir dai comecei a inventar mais uma coisa nessa musica, etc etc etc Mas acho q em x de começares por uma musica, começa mais por rudimentos simples.. EDIT: E atençao, as Dunas apesar de serem faceis, para um iniciante ja nao serao assim tao faceis.. Principalmente se quiseres tocar tal e qual como é, com o trabalho no choques e na tarola. Ja agora e cm ja foi dito Like a Stone tambem e bastante acessivel ![]() Abraço Última edição de Custom : Seg, 11 de Agosto de 2008 às 02:45. |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
xD |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
![]() |
Se gostares de Metallica experimenta também as mais lentas, como a Enter Sandman ou a Sad But True. São muito simples e procura ganhar consistência no volume da tarola e do bombo enquanto as tocas.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 | |
Citação:
Não, não estou a gozar..pena foi ter conhecido a banda quase 2 anos depois de ter começado a tocar..penso que com um esforço se consegue tocar isso.. Não digo dancing shoes, mas digo fake tales of san francisco por ex. Também disse The Corrs por ex. Não disse a ordem, mas para iniciação considero Artic Monkeys ideal. E como foi dito, Dunas, se bem tocado, necessita de uma duplazita nos choques que será dificil de fazer..
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
Numa parte mais avançada da iniciação..
![]() |
#26 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() ![]() ![]() |
Concordo. Na minha opinião, para começar, a Smells Like Teen Spirit é uma boa música.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bem...
Isso depende muito de ti. Mas tipo... "the Fray-How to save a Life" "The Fray - Over My Head" ou podes sempre pesquisar por a Banda "death Cab for Cutie" o baterista é o Jason McGerr que esteve no Modern Drummer 2006... Esta opçoes que te estou a referir sao devido ao facto de tanto um como outro baterista serem o "Time Keeping" da banda, por isso as musicas são simples de tocar mas ao mesmo tempo obrigam-te a ter muita atenção aos "tempos" o que te ajuda a evoluir a tua capacidade de te manter dentro dos "tempos" sem o Metronomo o que consequentemente te ajuda a evoluir como baterista.... Cumprimentos
![]() |
#30 |
Membro desde: 29-Jul-2008
Local: Elvas
![]() ![]() |
Epa eu comecei com TNT dos AC/DC mas a versão dos Six Feet Under, Audioslave - Like a stone, Creep dos radiohead e sweetdreams a versão dos marylin manson....
agora vamos tentar passar para enter the sandman mas tambem estou a começar portanto não prometo nada....
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |