Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #1
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Hã? O quê...!!? As baterias Pearl Master MCX são mais caras que as Pearl Reference?

Olá pessoal,

peço-vos ajuda num assunto que me tem chateado um pouco, uma Pearl Master MCX é mais cara que uma Reference ?
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pearl Drums

Citação:
Mensagem Original de InsaneDrummer Ver Mensagem
Olá pessoal,

peço-vos ajuda num assunto que me tem chateado um pouco, uma Pearl Master MCX é mais cara que uma Reference ?
Boas, não!

A MCX é referente à Pearl Masters. Já é uma gama profissional da Pearl, mas acho qe até é a mais barata de todas. Acima dessas tens a MMP, BRP (...) e entao depois a Reference - a topo de gama.

Os preços andam à volta de 1500 para a MCX. E de 2500 pra Reference (atençao qe os preços têm uma margem ainda grande. Mas andam à volta disto).
abraço


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Drums

MCX é a gama mais baixa do segmento "Masters"....em termos de gamas além de ter todas as Masters acima dela, ainda tem a Reference e a MasterWorks (segmento custom), como tal, é mais barata em cerca de 1000euros (dependendo das lojas)...
Isto é algo que conseguias descobrir com uma breve pesquisa pela thomann ou algo parecido...posso saber o porquê deste tópico? se existe algo mais para essa pergunta?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #4
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Drums

A MCX é uma versão mais económica das novas Masters Premium. Para baixar custos, usam ainda as pernas de bombo e dos timbalões de chão das Masters mais antigas, em vez das novas das Masters Premium e das Reference, e tens menos cores e medidas disponíveis.

Basicamente como tens menos cores disponíveis, menos medidas para escolher, e como só tens como opção cascos de 6 camadas com 7.5mm, os custos de stock são inferiores aos das Masters Premium, e por isso a Pearl consegue vender as MCX por um preço mais em conta. Mas a qualidade é praicamente a mesma das restantes Masters.

As Masters Premium vieram substituir as Masters Custom anteriores, e oferecem um leque mais alargado de cores, mas medidas para as peças, e 4 opções de cascos em 2 madeiras diferentes: 6 camadas 7.5mm em birch ou maple, e 4 camadas 5mm com aros de reforço de 5mm em maple ou em birch.

A Reference já é uma gama acima baeada nas MasterWorks. A Masterworks permite escolher a composição e espessura de cada um dos cascos, e a Pearl pegou nas composições óptimas para cada peça e criou com isso a Reference. A Reference é muitas vezes referida nos catálogos da Pearl com "the best of Masterworks", na medida em que adopta as configurações de maior sucesso das Masterworks em cada uma das peças.

A qualidade das Masterworks e das Reference é a mesma, só que a Masterworks permite uma total costumização do kit, com mais cores, mais acabamentos e mais medidas disponíveis, a somar a possibilidade de configurar totalmente a composição de cada peça.

A hierarquia de preços é portanto:
- MCX, a rondar os 1600€ num kit básico
- BMP e BRP, a rondar os 2100€
- MMP e MRP, a rondar os 2300€ (as versões em maple são normalmente cerca de 200€ mais cara do que as versões em birch)
- Reference, a rondar os 2700€
- Masterworks - depende de vários factores, mas o preço é bastante elevado.

Espero ter esclarecido.

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #5
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pearl Drums

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
MCX é a gama mais baixa do segmento "Masters"....em termos de gamas além de ter todas as Masters acima dela, ainda tem a Reference e a MasterWorks (segmento custom), como tal, é mais barata em cerca de 1000euros (dependendo das lojas)...
Isto é algo que conseguias descobrir com uma breve pesquisa pela thomann ou algo parecido...posso saber o porquê deste tópico? se existe algo mais para essa pergunta?
Claro que sim, apenas quero saber porque estou interessado em comprar no futuro a MCX (e vieram-me dizer que era mais cara que a reference), mas como o meu orçamento não é assim tão elevado sou capaz de ficar por uma Vision, que tb dizem que é boa ! Por acaso sabes os preços das Visions ?

Abraço
__________________


Última edição de Ads : Qua, 16 de Dezembro de 2009 às 21:04.
Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Drums

Qual delas?

existe varias vision...
As VX,VSX e VBX, são todas construídas em Birch, sendo que diferença se encontra nos acabamentos. A VX e VSX têm o acabamento em película e são as mais baratas da gama Vision. A VBX tem acabamentos em High-gloss Lacquer e é a mais cara das opções em Birch.
Depois tens a VMX que é construida em Maple e tem acabamentos em High-Gloss lacquer, é a versão mais cara da gama Vision.

Escolhe a que mais te interessa e depois pesquisa por preços ou manda pedidos de orçamentos para lojas nacionais e internacionais...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno? jha Baterias Acústicas 46 Ter, 1 de Maio de 2012 19:25
Minhas Tarolas - Minhas Caixas Alexandre Alja Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 31 Qua, 3 de Março de 2010 21:38
O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 37 Sex, 19 de Fevereiro de 2010 00:25
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 20 Seg, 18 de Agosto de 2008 14:59



São agora 16:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it