![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
![]() ![]() |
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007)
Bom meus amigos anuncio a nova gama de baterias da Pearl, que vai substituir as Export EXR e as ELX, mantendo-se então as velhas EX. Os modelos são a VSX e a VLX, sendo a diferença entre elas apenas o preço, e os acabamentos pois a VSX têm acabamentos em vinil enquanto as VLX são lacadas, tal como se passava entre as EXR e as ELX. O preço, esse é semelhante às Export, apesar de ser um pouco mais caro, pois esta bateria é superior às Export em termos técnicos.
- A bateria é feita em Birch e Basswood, sendo o Basswood as camadas do meio e o Birch sendo as camadas interiores e exteriores, pois são as que influênciam mais o som. - Os timbalões suspensos têm 6 camadas de Birch e Basswood e os Timbalões de Chão e Bombos tem 8 camadas de Birch e Basswood, ficando então mais "punchy". - A tarola desta série é nada mais nada menos que uma Sensitone, uma tarola de metal já de nível professional, dando então a esta bateria um grande melhoramento das antigas tarolas da Export. A Sensitone é conhecida por ser sensível, e ao mesmo tempo agressiva e "punchy". Esta tarola é uma nova aposta da Pearl bastante diferente das tradicionais tarolas de madeira que vêm com as baterias de média gama. - O Hardware, sempre um ponto forte da Pearl, é também novo e é exclusivo para a Vision, trata-se da série 900. Isto é sempre uma boa novidade pois a série 800 que vinha com as Exports era famosa pela sua boa qualidade, esta, sendo superior, certamente vai ser do "catano". - As peles que vêm com este kit, apesar de serem Protones são de duas camadas nos timbalões, no bombo são de camada simples e têm um ring abafador interno, e na Sensitone são as tradicionais Protone de uma camada areada. - Os lugs e as garras do bombo são inspirados nas Reference, e têm características especiais como "brass inserts", "rubber gaskets", e outros. O suporte dos timbalões no bombo é "Bridge Style", pois assim só toca mínimamente no Bombo. - Esta série, para manter o seu preço baixo, têm o sistema de suspensão ISS e os braços dos timbalões Unilock, e os aros 1.6 mm, tal como a Export. - Os acabamentos das séries VSX e da VLX são semelhantes aos da Export EXR e ELX respectivamente, apesar de serem inferiores as cores de momento. - É importante mencionar que esta série é toda ela feita nas novas instalações da Pearl na China, desde o Hardware até aos tambores, e é a única série agora de momento a ser feita lá, pois todas as outras séries da Pearl são feitas no Taiwan, desde da Forum até à Masterworks. Não, eu não trabalho para a Pearl ![]() Fotos tiradas do Pearl Drummers Forum Texto escrito por...cough cough... MIM (As ultimas 3 fotos mostram todos os acabamentos excepto o Ruby Fade que é o da primeira foto. As VLX são o Ruby Fade e a antepenúltima foto e as VSX são as últimas duas fotos.) Cumps Última edição de Madeira : Dom, 17 de Agosto de 2008 às 11:14. Razão: Embutindo as imagens dentro do artigo. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
porreiro! e o SOM?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
Boa contribuição!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
![]() |
mto bom ! adorei a review !
abraço
![]() |
#5 |
![]() ![]() |
Boas
Isto não foi bem uma review, pois ainda não experimentei nenhuma (nem podia - ainda não estão à venda na europa) basicamente tudo o que disse foram os factos e algumas opiniões ex: som da sensitone: já experimentei uma / hardware 900: já testei hardware 800 e este como é duma gama acima... etc. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
tenho que analisar isso, ainda vendo a minha forum e comprouma
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
![]() |
Bela contribuição, por acaso tava a espera duma review...
![]() Tava com ideias de comprar uma ex kando tivesse $$, mas cmo isso é daki a uns bons meses, esta surgiu e é bem capaz de mudar a minha opinião |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() ![]() |
Va la ppl toca a comentar o que e k acham desta nova serie da Pearl?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
![]() |
Citação:
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Para mim é a para combater as mapexs birch e as sonors ... gosto mt da pearl tem um som bom, acamentos de agua na boca... axo que vai ser uma excelene bateria para combater a concorrencia
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() |
Eu também fiquei bastante contente com esta nova Vision pois adoro a Pearl em termos de acabamentos, resistência, qualidade do som, hardware etc. mas simplesmente n havia gama media simplesmente havia export (gama baixa) e as sessions k eram consideradas gama média mas para mim já era gama média alta e o preço era carote e era um shellpack. Se esta baixar o preço para o preço duma m-birch (k duvido) ainda pode ser k compre esta, apesar de ter a porcaria do basswood la no meio... e o suporte dos toms detesto mas se comprar um rack até são melhores... n sei hei de ver daki a uns anitos... quando experimentar as duas (m-birch e vision) hei-de decidir!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() ![]() |
encontrei este vídeo no youtube sobre a vision com o Morgan Rose (Sevendust):
cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
*** a nivel de acabamentos n ficam nada atrás!!
mas esta bateria já tá a venda na europa desde de janeiro na musicstoe ng viu?? A serie em vinil custa 915€ e em lacado 1015€!!! http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
![]() |
Essas baterias já estão no site da Musicstore há uns mêses mas ainda não estão disponíveis. Só ficam disponíveis na europa entre o fim de julho e setembro (segundo alguns distribuidores).
Pra já penso que só mesmo nos USA é que estão à venda :( O úncio defeito desta séria é ainda só ter 4 cores lacadas pra escolha (bastante limitado). Cumprimentos
![]() |
#16 | |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
Citação:
é estranho porque no site da musicstore n tá a dizer que n está a venda.. E para aparecer no catalogo é q já devia estar dispoinivel digo eu,de qq forma acho q tem um preço elevado comparado com as baterias semelhantes de outras marcas mas acredito que é preferivel gastar 900€ numa vision do que 700/750 numa export,e de certeza que n vai faltar publico para a comprar!!
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
![]() |
Citação:
Se reparares por baixo do preço da bateria está uma secção que diz "Availibiliti - on request" ou "to order". Se estivessem disponíveis diria "in stock". Cumps
![]() |
![]() |
#18 |
Que somm!!! :O
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 15-Ago-2008
Local: *** FAVOR COLOCAR LOCALIDADE VÁLIDA! ***
![]() |
![]() Boas... estou com uma duvida na bateria Pearl Vision VX926FP.
É assim tenho andado a observar esta bateria e em todos os sites que vejo nas especificações diz que a bateria contem um Bombo 22x18, 4 timbalões 10x8, 12x9, 14x14, 16x16 e uma tarola 14x55, só que nas imagens que aparecem nessa respectiva bateria é a seguinte... ![]() e nesta imagem o que eu observo é um timbalão de 8", um de 10" de 12" e outro de 14". E agora eu gostaria de saber qual é está certo se as especificações se as imagens, eu creio que sejam as especificações mas pelo sim pelo não é melhor vir perguntar a quem sabe. E já agora acham esta Pearl Vision VX926FP uma boa bateria ? Agradeço desde já as respostas. Obrigado. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
![]() ![]() |
Re: Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007)
Bom tópico!
Acho que estas baterias são mesmo.... UAAAU... ![]()
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007)
Se alguem tiver duvidas sobre o assunto... ja ninguem se lembra, mas EU TENHO UMA!! PEARL VBX CONCORD FADE....porra a minha assinatura ja é pouco grande
![]() 92173940146325036409586230865283650165034509235 *Estrelas* numa escala de 0 a 5 ![]() É mesmo muito boa.. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Pearl Export ELX ou Sonor 2007? | rpalila | Aconselhamento para a compra de material | 0 | Seg, 25 de Fevereiro de 2008 19:05 |