![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO! É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria! *** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! *** |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Miguel - Puto baterista xD
Boas,
Eu sou o Miguel Tavares, tenho 14 anos e toco bateria á 1 ano xD. No primeiro mês que comprei a minha primeira bateria (era uma eléctrica baratuxa), nem ligava muito àquilo. Mas de repente acho que ganhei amor em tocar, e agra não aguento um dia sem tocar bateria xD Já agora digo tudo aqui.. O meu kit actual é uma Ludwig Accent, aqui uma imagem de como é a bateria (não fui eu que tirei ofc xD ): ![]() - 16”x22” Base, - 11”x13” e 10”x12” tons - 16”x16” Tom de chão - 6.5”x14” Tarola - Hit-hat sabian (não tenho a certeza do tamanho ![]() - Crash Meinl Classic 18" - Ride sabian (também não tenho a certeza do tamanho xD ) Tenho dois videos.. Um pouco po amadores: Eu a tocar bateria (Já a algum tempo): Eu e a banda (ainda só tocamos covers xD): E é isto, espero respostas ![]()
http://www.youtube.com/1Mikelo http://www.facebook.com/theCFCs http://www.facebook.com/MiguelPCTavares Última edição de Miguel Tavares : Qui, 5 de Agosto de 2010 às 00:20. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
![]() |
Re: Miguel - Puto baterista xD
Boa apresentação bro...só tens é de te decidir,se gostas mais de ter 14 ou 19 anos!É só escolheres
![]() Bem-vindo ao paraíso e felicidades pela compra! |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() Amanhã vou comprar o meu primeiro pedal duplo ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Antes de mais, bem vindo...
Gostei da apresentaçao Quanto a isso da idade..................nao te preocupes que ha aqui com 13 anos e se calhar mais novos ainda abraço e boa estadia |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
![]() ![]() |
Eu pus 21 ou algo do género mas foi por engano, nao sei mudar :s
Ah bem vindo ![]()
![]() |
#6 | |
![]() ![]() |
Citação:
"Eu digo sempre nos registos que tenho 19 anos ou assim pqe ás vezes há sites estupidos qe depois não se pode fazer nada se for -18 ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
gostei boa apresentação
![]() bem me parecia que nao devias ter 19 anos ![]() porque que nao tens nos toms da drum as peles de ressonância? um conselho aproxima mais os toms que estao presos ao bombo vais ver que é muito melhor.... duplo já??? ![]() quem me derá ter começado a tocar com a vossa idade ![]() abraço boa estadia ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() ![]() |
Citação:
Já tinha postado um tópico sobre isso para me ajudarem a aproximar os tons, ía hoje de manhã tentar, já digo alguma coisa xD Yaa, acho que já consigo fazer doubles com o single e agora compro o double :p É nesta idade qe se deve começar ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
boas!
disseste que ja sabes fazer duplas c o single e agora queres passar para o duplo.. ora bem, vi 15s do video da smells like teen spirit e reparei que nao fizeste as duplas no bombo..toma mais atenção ao que ouves ![]() em vez de comprares o duplo, pq nao compras uns lugs e umas peles reso para esses toms? e em relação ao tocares com os pulsos, ao contrario do que tu pensas, o movimento que deve ser feito é mais ou menos esse. há muita gente que nao consegue fazer o que tu fazes, por isso devias usar isso como pretexto para aprenderes mais e mais. aprende agora é a fazer esses movimentos o mais liberto possivel e já sabes fazer blast beats sem dares por ela ![]() abraço
![]() |
#10 | |
![]() ![]() |
Citação:
Blast beats ainda nao consigo fazer, mas é questão de pratica ![]() E eu vou comprar o pedal duplo, como já disse, porque já me sinto limitado por não ter pedal duplo, e prontes xD |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
Citação:
tás limitado por nao teres pedal duplo? porque, nao consegues tocar slipknot? ![]()
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas!!
Bem vindo a bordo camarada. Boa Apresentação Abraço
![]() |
#13 | |
![]() ![]() |
Citação:
E smells like teen spirit não tem double. O inicio é tarola, tarola, hithat |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
![]() |
Limitado por não teres pedal duplo ???
Então quando o comprares , mais limitado ficarás porque não o consegues uzar nem 30% . Tu é que sabes , eu vai fazer em Janeiro que toco à 3 anos e ainda tenho um single da pearl que veio com a minha target , e olha que que tenho covers que aplico com o SINGLE as 3 batidas como fosse do pedal duplo . Mas se achas que já estás pronto para uzar o pedal duplo força , pois o single não faz o mesmo efeito que o duplo . Ve se compras os parafusos , peles , e até um 2º crash ... Acredita que estas coisas vao fazer soar muito melhor a tua bateria . Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
eu pensava mais em afinar a tarola
AHAHAH |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Vá Miguel dá lhe, se queres já o duplo tb n há problema, vais evoluir à mesma, mas é assim a malta tem razão, era como se te imaginasses com a tua bateria com mais pratos, inda era pior, pois oser humano tem tendência smp a experimentar, até os saber usar!Força, penso ter sido claro!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() ![]() |
Citação:
Acho que comentários desses são desnecessários --' Pelo menos dizias que a tarola precisa de ser afinada, num tom sério. Agra num tom de gozo é desnecessário. E se tivesses a tarola no estado igual á minha não te rias.. Porque aquela tarola nem pele de ressonância tem, já soa bem para o que é. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
![]() ![]() ![]() ![]() |
Oh Miguel só uma coisa, n kero d forma alguma deitar-te abaixo apenas ajudar-te...mas acho k o devias ter pegado no dinheiro k gastas-te no pedal duplo e comprar as peles de ressonancia...pensa um bocadinho e talvez possas dar-me razao
![]() Até pk mt das vezes temos tendencia a comprar coisas só p dizer "k tenho uma igual no meu kit" e só tamos a gastar dinheiro à toa. Mas continua o bom trabalho. Abraço
![]() |
#20 | |
Citação:
pronto rapaz, tu é que sabes. só nao percebo pq achas que vais revolucionar o mundo com as tuas ideias..tanta gente a dar-te na cabeça e mesmo assim continuas igual..p isso olha, boa sorte ![]()
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2010
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Miguel, uma coisa podes têr a certeza, para 8 meses de bateria já tocas muito bem. Tens movimentos correctos, bom tempo, bom beat.
Não é muito normal um auto didata em tão pouco tempo conseguir bater assim. Mas pensa que o pessoal que te está a criticar só quer o teu bem, e acredita que tens aqui gajos muito experientes e podem ajudar-te a evoluir dando dicas preciosas. Tenta ouvir com atenção as dicas aqui da malta (que só querem o teu bem senão nem se davam ao trabalho de escrever) que vais ver que evoluis mais rápido e melhor. A minha avó sempre dizia: teima mas não apostes ![]() Eu a ti diria ao lêr os posts: Não teimes e ouve os outros! ![]() Abração e continua que vais no bom caminho!! Acredita! Revi os videos e gostava de te dar mais umas dicas: - Tenta afinar a bateria (especialmente a Tarola e o Bombo). Existe aqui no forum um post com um documento que dá dicas para afinação. É uma questão de procurares. Parece-me que o teu bombo não está abafado. Põe um cobertorzito lá dentro, vai cortar harmónicas e dar um som mais seco e fundo ao bombo. - Peles ressonantes é crucial. Vais logo sacar outro som! - Quando forem tocar, diz aí ao teu pessoal para afinarem as guitarras (um afinómetro custa 30€) - Um deles devia tocar baixo. 3 guitarras e nada de baixo não soa. Convence um deles ![]() Abração ![]() Última edição de João Cabrita : Qui, 5 de Agosto de 2010 às 19:12. |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |||
![]() ![]() |
Citação:
Citação:
![]() E prontes, ja tinha encomendado o pedal duplo antes de fazer este topico, por isso, talvez se tivesse feito isto mais tempo não teria comprado o pedal mas sim as peles de ressonância. Mas isso são coisas qe não há remédio.. Paciência xD Citação:
![]() ![]() |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
ja vi pessoal com single a fazer coisas que muitos nao fazem nem com duplo sabes.....eu tenho duplo comprei porque a minha bateria nao tinha pedal nem tripes e ficava me mais em conta por causa do € e digo te ja tive para tirar o duplo e deixar la so o single ...
quem domina o single chega ao duplo e ja brinca por isso se ja tinhas single deixavas estar e compravas as peles de reso... eu sei como é a vontade de ter duplo etc mas isso passa te e depois vais nos dar razao acredita ![]() abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() ![]() |
Citação:
Problema problema é qe ja tinha encomendado/comprado o pedal duplo antes da discussão, senao tinha comprado as peles ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 | |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Citação:
E olha, quanto ao estares limitado por nao teres pedaleira dupla..........pensa melhor.......eu toco a Before I Forget dos Slipknot com pedaleira simples, não sai perfeito, é verdade, mas não foge muito......... Repensa bem no que queres na bateria................conselho de amigo |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() ![]() |
Se não é indescrição, quanto te custou a bateria nesse estado?
![]() |
#27 | |
![]() ![]() |
Citação:
A bateria em si custa 800€ .. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() ![]() |
pois por esse preço é normal que esteja assim.
![]() |
#29 |
![]() ![]() |
Mesmo assim acho que foi bom negócio, o que interessa mesmo é que toque
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Miguel (ou lmpf) - um baterista peruano num cover de Estranged dos Guns n' Roses | drummerkalu | Bateristas e Percussionistas | 9 | Ter, 10 de Abril de 2012 13:57 |
Puto parvo xD | Stupify | Bateristas e Percussionistas | 6 | Seg, 11 de Dezembro de 2006 23:50 |
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 6 | Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48 |
Baterista dos Satyricon xD que medo | Allen | Bateristas e Percussionistas | 7 | Seg, 26 de Junho de 2006 12:49 |