![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Comprei uma Roland Td-12k, mas faz muito barulho! Como posso evitar o ruído produzido?
Boas a todos! Estou muito contente! Finalmente decidi-me e comprei uma Td-12k em segunda mão no forumusica. A bateria está impec e o preço que a consegui também foi bom. Apesar de estar muito contente com a bateria, surgiram dois problemas que têm a ver com o barulho acústico. Aparentemente parece que o bombo e os choques fazem um barulho bastante significativo. Já identifiquei a origem do barulho dos choques e já corrigi mas o do bombo continuo a não perceber a origem daquele barulho imenso. Não é que algum vizinho se tenha queixado, mas mesmo dentro da minha casa já fui avisado que akilo está simplesmente a fazer barulho demais. Já dei uma olhada pelos foruns e há mtas soluções, mas quase todas envolvem uma plataforma, o que acho que resolveria o problema da transmissão das vibrações para o andar de baixo, mas não resolveria o problema do barulho que aquilo faz enquanto toco. Alguém tem semelhante problema? Penso que poderá ter a ver com as patas do suporte não sei bem... P.S - Tenho que tirar fotos e meter!
Última edição de Grolubao : Ter, 23 de Janeiro de 2007 às 13:41. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
pa, em relaçao aos choques nao te posso ajudar.
tenta experimentar com outro tipo de choques k nao esse v11 ou v1 e uma bela bateria, parabens so faltam as fotos |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
![]() ![]() |
Eu uso uns VH-11 e não noto que faço um barulho acustico muito superior aos outros pads de borracha.
Acho que o problema são as vibrações que passam pelo chão que também de certeza se ouvem no resto da casa, além do andar de baixo. Faz uma plataforma/estrado. É na boa, basta uma ida ao aki ou maxmat... |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Local: Cascais
![]() |
tb tenho uma td 12 a minha sorte é q a divisao onde esta se encontra fica por cima da minha cozinha mas mesmo assim tenho q fechar as portas,o problema sao mesmo as vibrações. qto aos "clacks" isso n ha mesmo nada a fazer, experimenta levar a acustica para casa tocas umas horas...vais ver q qdo passares para a digital toda a gente agradeçe
![]() já agora como resloveste o problema do som dos choques? vais fazer uma plataforma? abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Exacto, ou seja o prob n é as vibrações, aliás ninguém se queixou, simplesmente aquele barulho tipo "clack" "clack" que faz quando o beater atinge a pele é que é bastante barulhento. Quanto aos choques resolvi colocando uma esponja dos headphones por baixo do sítio onde os choques acentam e assim n faz barulho quando se carrega com o pé.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
pois, mas olha pad mesh é o melhor,faz menos "clack clack" os de borracha fazem mais barulho.acho que n ha mesmo nada a fazer. podes sempre tocar mais levezinho e regular o pad para disparar mais forte mesmo quando tocas leve por exemplo...tou sem ideias!
![]() Stitchz conta la como fizeste o estrado!materiais usados, custos etc! |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() Há pessoal que fez estrados a usar bolas de ténis! :D |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
contraplacado mais cortiça...fibra de coco é o que? foram dois contraplacados com o material isolante no meio? ou o material isolante fica directamente no chao com o estrado por cima?
obrigado! |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() ![]() |
Citação:
Foi só a tal placa de contraplacado por cima de peçados de corkoco a suporta-la. O ideal é reduzir a superfície de contacto entre a placa e o chão. Eu antigamente tinha uma Roland td7 (tudo pads de borracha pd7 e pd9) e aquilo era um barulho insuportável pela casa toda, as vibrações ouviam-se bem 3 pisos acima, pareciam obras. Agora tenho tudo pads de mesh e mesmo assim fiz o estrado. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() |
Re: Comprei uma Roland Td-12k, mas faz muito barulho! Como evitar o ruído produzido? Opine
A única reclamação até agora foi da esposa que me disse que os "pads" fazem barulho a tocar.
Para o chão, após ler aqui muita informação, adquiri um tapete industrial na FOFAL que é composto por borracha (+/- 3mm) e pelo antiderrapante em cor de madeira. Faz lembrar aqueles tapetes castanhos que se vêem nas portas de entrada de hotéis, etc. Não solta pelos e segura o suporte de pratos-de-choque e bombo. Dos vizinhos de baixo ainda não ouvi reclamação mas só a tenho há 3 dias. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 9-Set-2007
Local: Braga
![]() |
Re: Comprei uma Roland Td-12k, mas faz muito barulho! Como evitar o ruído produzido? Opine
Boas!! sabes o custo desse "tapete" de borracha? o preço por m²
Estou bastante interessado numa coisa dessas, pois o que faz mais barulho é mesmo o bombo :( |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() |
O meu custou cerca de 100€ para 2m x 2m (a largura do quarto pelo espaço "cedido" pela maria...
![]() Pormenor: Não afirmo que não transmite vibrações para o chão. Eu não as ouço e os vizinhos do andar de baixo só lá moram durante o inverno, ou seja, a casa ainda está vazia deste que tenho a bateria, logo não tenho "feedback". |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 16-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
![]() |
Que tipo de barulho? toquei com uma durante algum tempo e não estou a ver ao k ti te referes....será o barulho do pedal a bater na pele? Não terás a pele do bolso pouco apertada!!? Tens algum tapete por baixo da bateria? Ou o vizinho queixa-se apenas das vibrações?
Batera |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Não há baterias silenciosas e esse "tack-tack" dos pads irá estar sempre presente.
Ou conseguem viver com isso, ou então, não vale a pena comprarem digitais porque irão ter sempre esse problema. As peças em mesh fazem menos barulho, mas fazem-no na mesma. Não há solução. Se colocam alguma coisa a abafar os pads perdem a sensibilidade a tocar.
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
![]() |
Eu tenho uma dtxplorer o que dava mais cagaçal era o bombo pus uma camada de tecido no bombo o rebound fica igual e o som reduziu para menos de metade... Quanto ao resto dos pads o pessoal aqui em casa também se queixa do barulho vizinhos até agora nada...
![]()
![]() |
#16 |
![]() |
Estamos a meio do Inverno e efectivamente os vizinhos de baixo não se queixam, aliás nem ouvem nada.
A única reclamação é mesmo a "Maria" que diz ouvir o pedal do bombo a bater no "pad" e as baquetas nos pratos que são de borracha. Chegámos a um acordo em relação aos dias (todos...) e horas (30min.) a que posso tocar, tá resolvido. |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 27-Jan-2009
Local: Sintra
![]() |
Eu tb tinha o problema das vibrações da bateria, encontrei na decathlon uns tapetes de borracha para por debaixo das maquinas de ginastica, serviram quem nem ginjas :P. Quanto ao barulho dos pads, é inevitavel.
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrónica? | vpsb | Aconselhamento para a compra de material | 11 | Seg, 16 de Setembro de 2013 20:16 |
Como reabilitar uma baterista velha? | eraser | Aconselhamento para a compra de material | 13 | Qui, 10 de Janeiro de 2013 16:12 |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
Como posso tentar abafar uma garagem espaçosa com vizinhos a 10m de distância? | xines | Baterias Acústicas | 13 | Dom, 21 de Janeiro de 2007 03:18 |