Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Agosto de 2012   #1
nmpms77

Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
nmpms77 será famoso em breve
Perdi A Vergonha!!!

Pois é verdade,tou a fazer UM ano que toco bateria e perdi a vergonha e decidi por um vídeo, dos vários que faço quando tou a tocar,e ,não tem a ver com narcisismo, é só porque por vezes surgem cenas muito fixes e é sempre bem gravar.
Este video foi gravado com a minha maquina fotográfica, sem micagens nenhumas, nada, tá em bruto nem cortei nada, foi só uns beats que me távam a passar cá na cabeça.
Agradeço que comentem/critiquem construtivamente. E o que acham do som da minha "maquineta de tirar retratos".
Não sei bem como é que isto funciona mas é o link que está no "tubas".
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Agosto de 2012   #2
AlexandreSilva

Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Leiria
AlexandreSilva é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Perdi A Vergonha!!!

Boas nmpms77,

queria te dizer para teres muito cuidado, pois logo no inicio do vídeo reparei que estavas a tocar muito forçado, ou seja, não era o teu pulso que trabalha mas sim o braço, cuidado com isso pois problema de artrites e afins podem surgir.
Sugiro-te a treinares MUITOS rudimentos
Aconselhava também a treinares na bateria, a mudança de ritmo, quando estás num ritmo fazeres brakes e afins para mudar de ritmo.
O Crash que tens em cima, toca com um pouco mais de força (na minha opinião, claro)
Mas digo-te para 1 ANO de bateria tocas muito bem e fazes uns ritmos muito porreiros! Espetacular!
Espero que tenha ajudado, e continua sempre a malhar!
Tens aí uma bateria muito porreira
Sentes-te confortável a tocar como tens os toms suspensos?

AlexSilva
Não lido Dom, 26 de Agosto de 2012   #3
nmpms77

Tens razão ainda me perco muito na altura de mudar de ritmo e onde devo fazer os fills, mas isto requer trabalho, e eu vou continuar a trabalhar porque isto da-me uma pica do caraças.
Obrigado pelo comentario
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2012   #4
Miguel Tavares

Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve

Não há nada que ter vergonha como tu dizes, já todos passaram pelo mesmo! E acho que postares estes videos ajuda-te imenso com as criticas que as pessoas dão, pelo menos a mim ajuda (:

O Alexandre acho que disse tudo!
Tens de treinar mais rudimentos e afins, tenta relaxar-te enquanto o fazes, até te aconselho o livro "Stick Control" que me ajudou bastante, e ainda ajuda eheh

E se fosse a ti virava o crash para ti, parece que está inclinado para o ultimo timbalão, e juntava mais os timbalões pondo-os menos inclinados. Mas as opções de disposição vêm sempre com o tempo...

Abraço
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2012   #5
vasco27slot

Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
vasco27slot será famoso em breve

olha, deixei a correr.. e teve-se bem.. portanto tens o k é preciso pra evoluir! portantoS, tens ai a secçao de instruçao, onde vais obter o k precisas pra evoluir.. se kiseres, claro! =)
e recomendo k "orientes" ai um baterista com mais experiencia, pra te afinar e montar melhor a bateria, k a longo prazo vai ser util! se bem k afinar é mais importante.. tipo,por uma manta no bombo ou kk coisita pos timbaloes.. vais curtir mais com uma bateria a soar melhor!

boa, continua =)

abraço
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2012   #6
nmpms77

Obrigado desde já pelas criticas, pois o objectivo disto é mesmo o pessoal com mais experiencia comentar para os novatos verem que erros estão a cometer.
Os videos que faço é só mesmo para poder ver o meu posicionamento quando toco e os erros que faço e tentar eliminar esses mesmos erros, para estes não se tornarem num "vicio" e no futuro não me trazerem dissabores quanto a lesões.
Quanto ao posicionamento das peças, cada vez que toco altero quase sempre alguma coisa, pois ainda ando á procura de uma posição mais ergonomica, quanto ao som tenho que afina-la quase todos os dias porque isto é uma ASHTON e apesar de ter já alguns "kitanços" de peles e pratos é uma bateria de gama baixa.
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2012   #7
RTunes

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Maia
RTunes está no bom caminho

Para não ganhares vícios que te podem trazer lesões futuras e já que ainda estás fresquinho, a melhor coisa (se tiveres disponibilidade) será teres umas aulas com alguém indicado, nem que seja por pouco tempo. Isto no sentido de preservares os membros, aprenderes técnicas para não ganhares os tais vícios e jeitos.
Podes também sacar da net e ver vídeos de instrução nesse sentido, que já é uma boa ajuda para teres noção.

Cumps
RTunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2012   #8
Mike Drums

Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto

Boas

Tal como o Rtunes disse tens que procurar alguem perto por ai que seja professional e que já tenha umas bandas e isso tudo (por exemplo se fores de Lisboa procura na net e isso que o Mike Gaspar , na minha opinião melhor baterista de Portugal, dá aulas ) bem mas de resto tens muito pela frente, tens que melhorar muito mas é que nem imaginas!!!

Bem, continua assim e se te aplicares terás o devido reconhecimento!!!

Rock on
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2012   #9
bada

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

Vergonha é roubar ou desistir.

O que tu fazes é de louvar.
com a tua idade tem força de vontade para começar a tocar um instrumento, principalmente bateria, que faz bastante barulho. Só tens que estar de parabens.

Acerca da execuçao, obviamente ainda há muito para trabalhar.
Continua a ver muitos videos, ouvir musica, e tocar.

Abraço
Não lido Ter, 4 de Setembro de 2012   #10
nelson3192

Membro desde: 28-Ago-2012
Local: Aveiro
nelson3192 é uma quantidade desconhecida por enquanto

Muito bem, esta porreiro o video. Como ja disseram nao ha nada que ter vergonha de tocar, se e algo que realmente gostamos, força!
Notei que estavas um pouco tenso a tocar, tenta tocar mais relaxado, as coisas começam a sair'te naturalmente, consoante o estilo musical que mais aprecias. no inicio tambem era assim, e temos de perder a vergonha, ainda hoje a tocar covers mando cada gaf na bateria que e de bater com a cabeça na parede, mas nao tem mal, tambem so toco ha 2 anos e meio, pois antes tocava guitarra. apanhei'lhe o gosto e agora e como se ja tivesse a tocar ha mais tempo. treina e possa ser que um dia nos possas mostrar mais ritmos feitos por ti com varios breaks na bateria! da'lhe com força!

cumps
nelson3192 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2012   #11
pedro moreira

Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
pedro moreira será famoso em breve

Fiquei com a sensação que estas a tentar tocar baixinho, o que te difíciculta a precisão.
Experimenta tocar com outro tipo de baquetas (rute)
http://www.vicfirth.com/products/brushes.php
Vai permitir-te tocar mais á vontade, e com um volume controlado.
Força...
Abraço
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #12
nmpms77

Muito obrigado pelas dicas e concelhos, tenho me concentrado nos tempos e trabalhado com o metronomo e o pessoal que toca comigo tem notado isso, porque, já não há tantos breaks e fills e cenas assim vindos do "nada".
Daqui por uns meses vou tentar por aqui uns videos uns pontos acima deste.
Normalmente não me sinto assim tão tenso , mas isto foi um video que fiz quando vim de ferias e já estava há 15 dias sem pegar numa baqueta, e quando cheguei a casa joguei as malas para o chão e... lá vai disto, sem aquecer nem nada, parecia que tava a ressacar!!!
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da EDP LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 13 Dom, 21 de Novembro de 2010 18:21
O País da pouca vergonha LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 46 Sáb, 16 de Outubro de 2010 15:35
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34
Baterista de Baile - Vergonha? mas de quê? Pipó Bateristas e Percussionistas 36 Ter, 30 de Setembro de 2008 01:22
Perdi a cabeça lipe Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Ter, 8 de Maio de 2007 21:35

São agora 00:39. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com