![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 24-Mai-2006
Local: Coimbra
![]() |
Vamos construir uma rack?
Boas pessoal a minha ideia pode parecer um bocado maluca mas surgui-me e vou expor ao pessoal...
Visto que as rack's boas que estão no mercado a um preço bastante elevado ninguem tem ideias para se construir uma rack há mão? Tipo comprar aluminio e construir assim uma cena há maneira para que todos possam em casa comprar material e fazer a sua propria rack. Não sei se alguem aqui ja construiu alguma ou se sabem que sites a explicar isso... digam alguma coisa.. thank's
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Ha uns tempos tambem me surgiu essa ideia... nao para a minha drum... mas para a bateria do Xines... que depois acabou por comprar uma a um dado preço... que tambem achei ser caro...
Penso que é uma optima ideia... Porque fazes a tua rack à medida do que queres... o mais caro deverá ser as junçoes, os pes e esse material que pode ser comprado em lojas ou nos sites habituais da net... Quanto a fazer... aconselho-te a fazeres um desenho do que queres... comparando com outras que ja existem... a nivel de estrutura para que fique uma cena estavel... Depois do desenho (uma coisa seria) podes ir informar-te do preço dos tubos... e do restante materia... fazes as contas.... Eu lembro-me (penso ainda que foi no forum antigo) alguem tinha feito uma rack que em material de tubagens nao gastou mais de 100 euros... É uma ideia boa, sim senhor!!! Força com isso depois quero ver como isso ficou!!! Boa bricolage DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu também me lembro desse artigo em que explicava como fez a rack.
Agora, onde esse artigo anda não sei, mas agradecia que o autor do mesmo o colocasse neste forum porque era útil. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
tinha posto um levantamento do k era preciso.
axo k alguem tinha ate feito uma pk arranjava tubo de graça na altura o k ficou bem assente era k se arranja-se o tubo de graça compensava, mas se comprar peça a peça fica ela por ela. e so uma questao se saber o preço dos tubos, clamps de tubos, os T´s, os clamps de pratos, os pes, etc etc. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
![]() |
Se quiseres tirar ideias vê a galeria do eDrum (http://www.edrum.info).
Vê tambêm a galeria de fotos deste site: http://edrum.for.free.fr/ Neste último vê também os DIY Designs, que tem lá alguns esquemas para racks e outros trabalhos de bricolaje baterística. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
No site da thoman vende todos os acessorios para montar um rack...tubos, clamps, pes....é so dar uma olhada.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: DrummersLand
![]() |
pra gastar 100 euros em tubagens mais o trabalho so se kisers mesmo o gozo de contruir...
http://www.thomann.de/thoiw10_millen..._prodinfo.html
![]() |
#8 | |
![]() ![]() |
Citação:
Mas se ele fizesse por esse dinheiro que esta ai à venda fazia uma coisa mto mais jeitosa!!! Força ai na bricolage! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 29-Jun-2006
Local: Trofa
![]() |
![]() epahhh se konseguires :P manda vir mais barato po pessoal, agora sinceramente eu achu kase impossivel atingir os niveis de kalhidade do produtor pra lem k so os materias se essa idea for levada a serio :S , mas nao te faz mal sonhar nao
![]() fika bem.... |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Alcobaça
![]() |
Sinceramente também acho que não vale a pena inventar a roda outra vez, principalmente ao preço que está.
Sempre ouvi dizer "Quem sabe da tenda é o tendeiro" e com 115 euros compras uma que vem do tendeiro, agora se tens mesmo muita vontade e jeito pra essas coisas força rapaz. Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
ora bem.. :P a minha ideia em concreto não é contruir a rack com peças da marca X Y simplesmente queria construir uma rack com alumino que compro numa simples casa que venda isso ao metro. Tipo comprar alumino que uma espesura rasoavel para não vergar com o peso e com a "porrada" que dps leva e no fim enxer tudo com espuma para avitar as resunâncias.. eu digo isto pk tenho um colega meu que contruiu dps é tentar arranjar qualquer coisa que seja dobravel para que a rack possa ser fácilmente desmontada.. mas eu agora quando tiver férias vou dar uma volta pela cidade e tantar arranjar material e cenas mais em conta... quem tiver assim ideias pode postar aqui...
deixo aqui estas fotos que podem vir a ser uteis pois têm as descrisões de todas as peças da Rack da Pearl A DR-80 e a DR-50: ![]() ![]() thank's pessoal
![]() |
#12 |
![]() ![]() |
Belo esquema...
é teu? DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
epá, não vejo mal nenhuma na bricolage...mas não te metas nisso,lol...
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() ![]() |
Talvez se ele a construir dê mais valor às cenas...
E quem sabe se nao ficamos com um produtor de racks nacionais??? feitas à medida!!! Isso é que era de valor!!! Bons trabalhos... Phurya Expressão Plástica é um trabalho de valor!!!! DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() |
Citação:
Nepes encontrei isso na net deve dar jeito para começar o projecto...
![]() |
![]() |
#16 |
![]() ![]() |
isso ja é meia rack feita!!!
Eu quando começar a ser baterista... ja tenho ai um esquema importante se optar por uma rack! Obrigado! DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: ílhavo
![]() |
boas. fui eu que fiz a rack. e acredita que COMPENSA!! mesmo que tenhas que comprar os tubos, fica-te por mais de metade do preço das que andam no mercado, e acredita que fica tal e qual. nao podia tar mais satisfeito com a minha. eu fiz a minha baseando-me no modelo da gibraltar GPR-450 3-SIDED W/T-LEGS , a unica diferença e que a minha, para ja, ainda nao tem os pes, mas mais tarde tambem os vou por. eu comprei 6 clamps de uniao da gibraltar. os modelos sao:
SC-GPRRA Rt. Angle Clamp - 2 unidades. SC-GPRTC T-Clamp - 4 unidades. gastei 60 euros nos calmps. depois so tens que comprar os tubos, com 38mm ou entao de 37mm, mas o de 38 e o ideal. os tubos e aquilo que vai ser mais dispendioso. e claro que vai depender do material que arranjares. eu por exemplo so consegui em ferro, mas estao 5 estrelas. depois aconselhote a encheres os tubos com espuma poliuretano ( penso que e assim que se chama) para eleminares as ressonancias que possam sair do tubo. no final deve-te ficar tudo por 130 euros mais ou menos. e alem disso, e algo que tu fizeste por isso vai ter outro signifado para ti. eu tenho umas fotos que tirei no dia em que montei a minha so com algumas peças para ver se realmente funcionava, depois eu posto-as aqui. bom trablho para ti |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
Local: V.N. Gaia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas!!!
E construir uma rack com inspiraçao nas drumframe?????? Uma rack normal e facil de fazer e realmente poupa-mos meia duzia de tostoes apenas, eu agora em Setembro quero tentar fazer algo tirado um pc da ideia das drumframe com uma ou outra coisa diferente para pior claro ![]() Mas vou tentar fazer algo, os materiais saem relativamente baratos. E lembrem-se que muitas das peças existem no mercado para outros fins, e so um questao de as encontrar ou melhor, conhecer as fabricas que façam isso, eu no meu caso como estou relacionado com a industria tenho muito material que sao os meus clientes que me dao,tubos, enchimentos de Poliuretano a pala, pintura, etc A minha maior dificuldade ate e mesmo fazer um projecto em desenho do que realmente quero fazer, um desejo de jeito. Acho muito bem que a malta se meta a fazer umas coisas em casa.
![]() |
#19 |
Local: Seixal
![]() |
eu um dia ainda pensei nisso, mas quando vi o preço das peças de junção achei qu enao valie a pena :(
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Eu construí a minha bateria toda à base da bricolage, com peças usades e cenas adaptadas e compensou MUITO!!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
![]() |
Mostra as fotos ao pessoal!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
Local: Sintra
![]() |
Oi pessoal! Eu tou interessado em construir uma rack, mas gostava se alguem me conseguia disponibilizar as medidas dos tubos ou se alguem tem algum desenho com medidas! Obrigado
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: ílhavo
![]() |
os tubos tem k ter 38mm ou entao de 37mm, mas o de 38 e o ideal
|
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
Membro desde: 11-Abr-2006
![]() |
Tubos de 38mm díficeis e encontrar!!!
Boas! Apesar de já ter estado para fazer uma rack desisti da ideia pois os tubos sejam eles de ferro ou alumínio aqui por Coimbra são difíceis de arranjar! -Só por encomenda visto esta não ser uma medida "nacional" normalizada! Assim acabei por fazer um óptimo negócio comprando uma rack da Roland que já trazia vários clamp's e suportes de prato!
P.S» Para mim deu pois o meu material é electrónico! Para uma acústica é um pouco diferente pois o material é mais pesado! De qualquer modo tenho em vista a construção de uma TD20Drum-Stand!!! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
Qual o comprimento de uma rack pequena para bateria acústica? | the carter | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Qui, 25 de Agosto de 2011 23:20 |
Tentei construir uma tarola | Simao Pedro Sa | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 14 | Sex, 5 de Agosto de 2011 16:30 |
Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave. | DanTheMan | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 83 | Seg, 1 de Agosto de 2011 17:00 |
Agora vamos para uma portuguesa...=) | Freddy Jordison | Videos e Músicas dos Membros | 5 | Dom, 2 de Janeiro de 2011 18:00 |